Nem inédita justifica 'best of' precoce de Teresa
 Resenha de CD
 Resenha de CDTítulo: Eu Sou Assim
- O Melhor de Teresa
Cristina e Grupo Semente
Artista: Teresa Cristina
e Grupo Semente
Gravadora: Deckdisc
Cotação: * * *
Este blog continua sendo atualizado no endereço: http://www.blognotasmusicais.com.br
 Resenha de CD
 Resenha de CD O pesquisador carioca Ricardo Cravo Albin lança neste sábado, 19 de abril de 2008, em Washington (EUA), o livro Tones and Sounds of Rio de Janeiro of Saint Sebastian. É a versão norte-americana da luxuosa publicação já editada no Brasil. Arquitetado pelo Ministério das Relações Exteriores, o lançamento do livro - que ganha versão japonesa ainda em 2008 - nos EUA acontece na Sala de Música da universidade Georgetown. Detalhe: na edição norte-americana, o livro vem encartado com o DVD Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião - gravado por Francis Hime.
O pesquisador carioca Ricardo Cravo Albin lança neste sábado, 19 de abril de 2008, em Washington (EUA), o livro Tones and Sounds of Rio de Janeiro of Saint Sebastian. É a versão norte-americana da luxuosa publicação já editada no Brasil. Arquitetado pelo Ministério das Relações Exteriores, o lançamento do livro - que ganha versão japonesa ainda em 2008 - nos EUA acontece na Sala de Música da universidade Georgetown. Detalhe: na edição norte-americana, o livro vem encartado com o DVD Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião - gravado por Francis Hime.  Chegará às lojas ainda em abril o CD que registra o lindo show que reúne Simone e Zélia Duncan. Gravado ao vivo em 12 e 13 de outubro de 2007, no Auditório Ibirapuera (SP), o espetáculo teve origem em 2006 no projeto Tom Acústico, da casa Tom Brasil (SP). Ao ser remontado para a gravação do CD (e do DVD que será lançado pela Biscoito Fino na seqüência), o show ganhou o título Amigo É Casa, nome de um choro de Capiba letrado por Hermínio Bello de Carvalho e gravado por Lenine - e incorporou ao roteiro (assinado pelas cantoras) músicas como Kitnet (Alzira E e Arruda), Cuide-se Bem (hit da fase inicial de Guilherme Arantes) e A Companheira (Luiz Tatit). Eis o repertório do álbum Amigo É Casa - Ao Vivo:
 Chegará às lojas ainda em abril o CD que registra o lindo show que reúne Simone e Zélia Duncan. Gravado ao vivo em 12 e 13 de outubro de 2007, no Auditório Ibirapuera (SP), o espetáculo teve origem em 2006 no projeto Tom Acústico, da casa Tom Brasil (SP). Ao ser remontado para a gravação do CD (e do DVD que será lançado pela Biscoito Fino na seqüência), o show ganhou o título Amigo É Casa, nome de um choro de Capiba letrado por Hermínio Bello de Carvalho e gravado por Lenine - e incorporou ao roteiro (assinado pelas cantoras) músicas como Kitnet (Alzira E e Arruda), Cuide-se Bem (hit da fase inicial de Guilherme Arantes) e A Companheira (Luiz Tatit). Eis o repertório do álbum Amigo É Casa - Ao Vivo: Simpatizante da música pop baiana rotulada como axé music, Caetano Veloso regravou sua música Tempo de Estio - lançada pelo compositor em 1978 no álbum Muito (Dentro da Estrela Azulada) - para CD e DVD do grupo Jammil e uma Noites - nas lojas em julho. A foto de Fred Pontes flagra o artista com o trio baiano no estúdio AR, no Rio de Janeiro (RJ). Feita em 9 de abril, a gravação vai entrar no vídeo em forma de clipe. Gravado ao vivo em shows feitos pela banda em Porto Seguro (BA) e no Carnaval de Salvador (BA), o terceiro DVD do Jammil e uma Noites vai contar também com adesões de Biquini Cavadão (na música Amar É), Carlinhos Brown (Maralinda), Daniela Mercury (Dom de se Dar), Adelmo Casé (Quer Saber?) e Larissa Luz, a cantora que substituiu Tatau no posto de vocalista do grupo baiano Ara Ketu (Papapaia).
Simpatizante da música pop baiana rotulada como axé music, Caetano Veloso regravou sua música Tempo de Estio - lançada pelo compositor em 1978 no álbum Muito (Dentro da Estrela Azulada) - para CD e DVD do grupo Jammil e uma Noites - nas lojas em julho. A foto de Fred Pontes flagra o artista com o trio baiano no estúdio AR, no Rio de Janeiro (RJ). Feita em 9 de abril, a gravação vai entrar no vídeo em forma de clipe. Gravado ao vivo em shows feitos pela banda em Porto Seguro (BA) e no Carnaval de Salvador (BA), o terceiro DVD do Jammil e uma Noites vai contar também com adesões de Biquini Cavadão (na música Amar É), Carlinhos Brown (Maralinda), Daniela Mercury (Dom de se Dar), Adelmo Casé (Quer Saber?) e Larissa Luz, a cantora que substituiu Tatau no posto de vocalista do grupo baiano Ara Ketu (Papapaia). Agendado iniciamente para 20 de maio, o lançamento do sétimo álbum da canadense Alanis Morissette, Flavors of Entanglement, vai chegar às lojas somente no início de junho. Contudo, a gravadora Warner Music - em parceria com a Motorola - decidiu lançar o primeiro single do CD, Underneath, em um novo modelo de celular antes mesmo da chegada da faixa às rádios. O aparelho W270 já virá pré-carregado com o fonograma, em iniciativa que sinaliza o (real) crescimento do comércio de música via telefonia móvel. Eis, na ordem, as 11 músicas de Flavors of Entanglement, CD que vai chegar às lojas entre 2 e 10 de junho:
 Agendado iniciamente para 20 de maio, o lançamento do sétimo álbum da canadense Alanis Morissette, Flavors of Entanglement, vai chegar às lojas somente no início de junho. Contudo, a gravadora Warner Music - em parceria com a Motorola - decidiu lançar o primeiro single do CD, Underneath, em um novo modelo de celular antes mesmo da chegada da faixa às rádios. O aparelho W270 já virá pré-carregado com o fonograma, em iniciativa que sinaliza o (real) crescimento do comércio de música via telefonia móvel. Eis, na ordem, as 11 músicas de Flavors of Entanglement, CD que vai chegar às lojas entre 2 e 10 de junho: Resenha de CD
 Resenha de CD Resenha de CD
 Resenha de CD Resenha de CD /DVD
 Resenha de CD /DVD Gilberto Gil vai oscilar entre as reflexões existenciais e a malícia nordestina em seu primeiro disco de repertório inédito e autoral desde Quanta, álbum duplo editado em 1997. Previsto para junho e inicialmente intitulado Cordel Banda Larga, em alusão à turnê Banda Larga que o cantor vem apresentando pelo Brasil e pelo exterior, o novo CD de Gil (em foto de Priscila Casaes Franco, extraída do site oficial do artista) vai trazer no repertório músicas como Gueixa no Tatame, Olho Mágico e Canô - esta composta em tributo ao centenário de Dona Canô, mãe de seu parceiro e amigo Caetano Veloso. Gil fez o disco no Rio de Janeiro.
Gilberto Gil vai oscilar entre as reflexões existenciais e a malícia nordestina em seu primeiro disco de repertório inédito e autoral desde Quanta, álbum duplo editado em 1997. Previsto para junho e inicialmente intitulado Cordel Banda Larga, em alusão à turnê Banda Larga que o cantor vem apresentando pelo Brasil e pelo exterior, o novo CD de Gil (em foto de Priscila Casaes Franco, extraída do site oficial do artista) vai trazer no repertório músicas como Gueixa no Tatame, Olho Mágico e Canô - esta composta em tributo ao centenário de Dona Canô, mãe de seu parceiro e amigo Caetano Veloso. Gil fez o disco no Rio de Janeiro. No quinto e no sexto espetáculos da série Cantos e Contos, apresentada por Zizi Possi às terças-feiras na casa Tom Jazz (SP), os roteiros foram temáticos. Sozinha em cena, a cantora reviveu no recital intitulado Anema e Core, feito em 8 de abril, os temas italianos que gravou nos álbuns Per Amore (1997) e Passione (1998). Nesta última terça-feira, 15 de abril, também sem convidados, Zizi (em foto de Ronaldo Aguiar) passeou por roteiro de sambas no show intitulado O Samba da Minha Terra. Eis os repertórios das duas apresentações do projeto Cantos e Contos:
No quinto e no sexto espetáculos da série Cantos e Contos, apresentada por Zizi Possi às terças-feiras na casa Tom Jazz (SP), os roteiros foram temáticos. Sozinha em cena, a cantora reviveu no recital intitulado Anema e Core, feito em 8 de abril, os temas italianos que gravou nos álbuns Per Amore (1997) e Passione (1998). Nesta última terça-feira, 15 de abril, também sem convidados, Zizi (em foto de Ronaldo Aguiar) passeou por roteiro de sambas no show intitulado O Samba da Minha Terra. Eis os repertórios das duas apresentações do projeto Cantos e Contos: Da mesma forma que contratou Edu Ribeiro, cantor projetado na cena indie em 2006, a gravadora carioca Deckdisc permanece na praia do reggae e aposta na paulistana Aline Duran. A cantora e compositora já arremata álbum que prioriza regravações do repertório autoral lançado pela artista em CD editado em 2007 de forma independente. Entre as músicas, Pra Quem Jah Olha, É com Você (faixa escolhida para ser o primeiro single promocional), Na Maré, Bem-Vindo à Selva e Olhar pro Sol. O lançamento do novo disco de Aline Duran está programado pela companhia para julho.
Da mesma forma que contratou Edu Ribeiro, cantor projetado na cena indie em 2006, a gravadora carioca Deckdisc permanece na praia do reggae e aposta na paulistana Aline Duran. A cantora e compositora já arremata álbum que prioriza regravações do repertório autoral lançado pela artista em CD editado em 2007 de forma independente. Entre as músicas, Pra Quem Jah Olha, É com Você (faixa escolhida para ser o primeiro single promocional), Na Maré, Bem-Vindo à Selva e Olhar pro Sol. O lançamento do novo disco de Aline Duran está programado pela companhia para julho. Cantor, compositor e bom guitarrista que sempre trilhou o caminho mais marginal do blues, gênero que incorporou até ao seu sobrenome artístico, Celso Blues Boy resume a sua trajetória em CD e em DVD (o primeiro do artista) gravados ao vivo em show no Circo Voador (RJ), casa carioca que, aliás, sempre abrigou o músico sob sua lona. Celso Blues Boy ao Vivo no show Quem Foi que Falou que Acabou o Rock'n'Roll? perpetua 12 números da apresentação do guitarrista. Em roteiro que inclui até versão instrumental do Hino Nacional Brasileiro, há hits undergrounds como Brilho da Noite, Sempre Brilhará e, claro, Aumenta que Isso Aí É Rock'n'Roll. Nos extras do DVD, Blues Boy exibe imagens de seu acervo pessoal na seção intitulada Momentos Históricos. Os extras incluem também galeria de fotos.
 Cantor, compositor e bom guitarrista que sempre trilhou o caminho mais marginal do blues, gênero que incorporou até ao seu sobrenome artístico, Celso Blues Boy resume a sua trajetória em CD e em DVD (o primeiro do artista) gravados ao vivo em show no Circo Voador (RJ), casa carioca que, aliás, sempre abrigou o músico sob sua lona. Celso Blues Boy ao Vivo no show Quem Foi que Falou que Acabou o Rock'n'Roll? perpetua 12 números da apresentação do guitarrista. Em roteiro que inclui até versão instrumental do Hino Nacional Brasileiro, há hits undergrounds como Brilho da Noite, Sempre Brilhará e, claro, Aumenta que Isso Aí É Rock'n'Roll. Nos extras do DVD, Blues Boy exibe imagens de seu acervo pessoal na seção intitulada Momentos Históricos. Os extras incluem também galeria de fotos. Resenha de CD / DVD
 Resenha de CD / DVD Resenha de CD
 Resenha de CD Resenha de show
Resenha de show  Grupo de grande popularidade na cena pop nacional, mas ainda em busca de maior reconhecimento na imprensa musical, o quarteto mineiro Jota Quest recorreu a Mario Caldato Jr. e a Kassin em busca de um upgrade conceitual. Caldato e Kassin dividirão a produção do sexto álbum de inéditas da banda, já em fase de pré-produção em Belo Horizonte (MG). O lançamento está programado pela gravadora Sony BMG para setembro ou outubro.
 Grupo de grande popularidade na cena pop nacional, mas ainda em busca de maior reconhecimento na imprensa musical, o quarteto mineiro Jota Quest recorreu a Mario Caldato Jr. e a Kassin em busca de um upgrade conceitual. Caldato e Kassin dividirão a produção do sexto álbum de inéditas da banda, já em fase de pré-produção em Belo Horizonte (MG). O lançamento está programado pela gravadora Sony BMG para setembro ou outubro. Resenha de CD
 Resenha de CD Resenha de CD
 Resenha de CD Conforme Ângela Leal anunciou em dezembro de 2006 na cerimônia de entrega do 5º Prêmio Rival Petrobrás de Música, Antonio Adolfo vai ser o homenageado da sexta edição do prêmio - dedicado à produção fonográfica criada de forma independente, fora do controle das gravadoras multinacionais - por conta de seu disco Feito em Casa (1977), considerado um marco da produção independente nacional. A intenção inicial era prestar a homenagem em 2007, quando o álbum pioneiro de Adolfo completava 30 anos, mas a entrega do 6º Prêmio Rival Petrobrás de Música acabou agendada para 29 de abril de 2008. Estruturada em torno da homenagem a Adolfo, a premiação vai contar com números de Carlos Lyra (que lançou Adolfo como pianista no musical Pobre Menina Rica), Joyce, Ângela RoRo (parceira de Adolfo), Mauro Senise e Carol Saboya (cantora, filha do pianista). Eis os indicados - revelados nesta terça-feira, 15 de abril de 2008:
 Conforme Ângela Leal anunciou em dezembro de 2006 na cerimônia de entrega do 5º Prêmio Rival Petrobrás de Música, Antonio Adolfo vai ser o homenageado da sexta edição do prêmio - dedicado à produção fonográfica criada de forma independente, fora do controle das gravadoras multinacionais - por conta de seu disco Feito em Casa (1977), considerado um marco da produção independente nacional. A intenção inicial era prestar a homenagem em 2007, quando o álbum pioneiro de Adolfo completava 30 anos, mas a entrega do 6º Prêmio Rival Petrobrás de Música acabou agendada para 29 de abril de 2008. Estruturada em torno da homenagem a Adolfo, a premiação vai contar com números de Carlos Lyra (que lançou Adolfo como pianista no musical Pobre Menina Rica), Joyce, Ângela RoRo (parceira de Adolfo), Mauro Senise e Carol Saboya (cantora, filha do pianista). Eis os indicados - revelados nesta terça-feira, 15 de abril de 2008: Papa da Bossa Nova, João Gilberto volta aos palcos brasileiros em agosto e setembro para render homenagens ao cinqüentenário do gênero que formatou de forma definitiva em julho de 1958 ao gravar a sua revolucionária batida diferente no disco de 78 rotações que seria lançado no mês seguinte, apresentando ao mundo a primeira gravação de Chega de Saudade na voz do cantor. João vai fazer quatro shows no Brasil. Em agosto, o artista vai se apresentar em São Paulo (dias 14 e 15 de agosto, no Auditório Ibirapuera) e Rio de Janeiro (24 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro). Em 5 de setembro, João fecha o ciclo de shows nacionais com um recital no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). O patrocinador dessa miniturnê é o Banco Itaú.
Papa da Bossa Nova, João Gilberto volta aos palcos brasileiros em agosto e setembro para render homenagens ao cinqüentenário do gênero que formatou de forma definitiva em julho de 1958 ao gravar a sua revolucionária batida diferente no disco de 78 rotações que seria lançado no mês seguinte, apresentando ao mundo a primeira gravação de Chega de Saudade na voz do cantor. João vai fazer quatro shows no Brasil. Em agosto, o artista vai se apresentar em São Paulo (dias 14 e 15 de agosto, no Auditório Ibirapuera) e Rio de Janeiro (24 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro). Em 5 de setembro, João fecha o ciclo de shows nacionais com um recital no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). O patrocinador dessa miniturnê é o Banco Itaú. Resenha de DVD
 Resenha de DVD Já centrado no guitarrista Sérgio Dias Baptista, a partir das saídas simultâneas de Arnaldo Baptista e de Zélia Duncan, o grupo Os Mutantes agendou para 25 de abril o lançamento - em seu site oficial - da primeira música da banda na nova fase. Mutantes Depois, a tal música, foi gravada com a participação do cantor norte-americano Devendra Banhart, fã ardoroso do grupo, que está preparando um disco de inéditas com temas compostos por Sérgio Dias em parceria com nomes como Tom Zé. É para este ano.
Já centrado no guitarrista Sérgio Dias Baptista, a partir das saídas simultâneas de Arnaldo Baptista e de Zélia Duncan, o grupo Os Mutantes agendou para 25 de abril o lançamento - em seu site oficial - da primeira música da banda na nova fase. Mutantes Depois, a tal música, foi gravada com a participação do cantor norte-americano Devendra Banhart, fã ardoroso do grupo, que está preparando um disco de inéditas com temas compostos por Sérgio Dias em parceria com nomes como Tom Zé. É para este ano. Conforme divulgado pelo Coldplay em seu site oficial na quinta-feira, 10 de abril de 2008, o quarto álbum da banda - intitulado Viva la Vida or Death and All his Friends, e não Prospekt como chegou a ser ventilado na internet em janeiro - vai ter 10 músicas gravadas entre Londres, Barcelona e Nova York sob as batutas dos produtores Brian Eno e Markus Dravs. O lançamento mundial do CD está agendado pela Capitol Records para 17 de junho. Eis - na ordem - as dez faixas do sucessor de X & Y (2005), cuja capa vai reproduzir tela de textura política do pintor francês Eugène Delacroix batizada Liberdade Guiando o Povo (1830):
Conforme divulgado pelo Coldplay em seu site oficial na quinta-feira, 10 de abril de 2008, o quarto álbum da banda - intitulado Viva la Vida or Death and All his Friends, e não Prospekt como chegou a ser ventilado na internet em janeiro - vai ter 10 músicas gravadas entre Londres, Barcelona e Nova York sob as batutas dos produtores Brian Eno e Markus Dravs. O lançamento mundial do CD está agendado pela Capitol Records para 17 de junho. Eis - na ordem - as dez faixas do sucessor de X & Y (2005), cuja capa vai reproduzir tela de textura política do pintor francês Eugène Delacroix batizada Liberdade Guiando o Povo (1830): Formado há 22 anos, o duo Gilson Peranzzetta & Mauro Senise vai lançar em maio seu quarto CD, Êxtase, pelo selo Marari Discos. Enquanto isso, Senise (foto) planeja gravar outros álbuns. Em junho, a convite da gravadora Delira Música, o saxofonista já entra em estúdio para gravar disco ao lado do pianista Kiko Continentino e do guitarrista Leo Amuedo. Em dezembro, Senise começa a concretizar o projeto da gravação de um álbum - com lançamento previsto pela gravadora Biscoito Fino para março ou abril de 2009 - em que vai entrelaçar as obras de Dolores Duran (1930-1959) e Sueli Costa. Olivia Hime cantará Por Causa de Você.
Formado há 22 anos, o duo Gilson Peranzzetta & Mauro Senise vai lançar em maio seu quarto CD, Êxtase, pelo selo Marari Discos. Enquanto isso, Senise (foto) planeja gravar outros álbuns. Em junho, a convite da gravadora Delira Música, o saxofonista já entra em estúdio para gravar disco ao lado do pianista Kiko Continentino e do guitarrista Leo Amuedo. Em dezembro, Senise começa a concretizar o projeto da gravação de um álbum - com lançamento previsto pela gravadora Biscoito Fino para março ou abril de 2009 - em que vai entrelaçar as obras de Dolores Duran (1930-1959) e Sueli Costa. Olivia Hime cantará Por Causa de Você. Brasileiro é o título da caixa de discos de Tom Jobim (1927 - 1994) que a gravadora Universal Music vai pôr nas lojas a partir de 6 de maio. A caixa embala reedições remasterizadas de cinco títulos da discografia original do compositor - Caymmi Visita Tom (1964), Garota de Ipanema (1967), Matita Perê (1973), Elis & Tom (1974) e Edu & Tom - Tom & Edu (1981) - e três coletâneas inéditas (Tom Feminino, Tom Masculino e Tom pra Dois) com gravações de músicas de Jobim em vozes de vários cantores. Dos cinco álbuns originais, a trilha sonora de Garota de Ipanema - filme dirigido por Leon Hirszman em 1967 com músicas de Tom e Vinicius de Moraes (1913 - 1980) - é o título mais raro. A trilha somente foi reeditada em CD em 2001 dentro da caixa de 27 discos Como Dizia o Poeta, dedicada à obra fonográfica de Vinicius, e permanece desconhecida até hoje.
Brasileiro é o título da caixa de discos de Tom Jobim (1927 - 1994) que a gravadora Universal Music vai pôr nas lojas a partir de 6 de maio. A caixa embala reedições remasterizadas de cinco títulos da discografia original do compositor - Caymmi Visita Tom (1964), Garota de Ipanema (1967), Matita Perê (1973), Elis & Tom (1974) e Edu & Tom - Tom & Edu (1981) - e três coletâneas inéditas (Tom Feminino, Tom Masculino e Tom pra Dois) com gravações de músicas de Jobim em vozes de vários cantores. Dos cinco álbuns originais, a trilha sonora de Garota de Ipanema - filme dirigido por Leon Hirszman em 1967 com músicas de Tom e Vinicius de Moraes (1913 - 1980) - é o título mais raro. A trilha somente foi reeditada em CD em 2001 dentro da caixa de 27 discos Como Dizia o Poeta, dedicada à obra fonográfica de Vinicius, e permanece desconhecida até hoje. O terceiro álbum de Vanessa da Mata, Sim, lançado em maio de 2007, já faz jus a um Disco de Platina - de acordo com os atuais critérios adotados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) - por ter atingido a marca de 125 mil cópias vendidas no embalo da extraordinária execução radiofônica da faixa Boa Sorte / Good Luck. Assim como Vanessa da Mata, Maria Rita também festeja o Disco de Platina conquistado por seu terceiro CD, Samba Meu, editado em setembro de 2007. A marca é boa e até rara em tempos de irreversível crise no mercado fonográfico, mas vale lembrar que o primeiro CD da filha de Elis Regina, Maria Rita (2003), vendeu 800 mil cópias e que Segundo (2005) bateu nas 250 mil cópias...
 O terceiro álbum de Vanessa da Mata, Sim, lançado em maio de 2007, já faz jus a um Disco de Platina - de acordo com os atuais critérios adotados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) - por ter atingido a marca de 125 mil cópias vendidas no embalo da extraordinária execução radiofônica da faixa Boa Sorte / Good Luck. Assim como Vanessa da Mata, Maria Rita também festeja o Disco de Platina conquistado por seu terceiro CD, Samba Meu, editado em setembro de 2007. A marca é boa e até rara em tempos de irreversível crise no mercado fonográfico, mas vale lembrar que o primeiro CD da filha de Elis Regina, Maria Rita (2003), vendeu 800 mil cópias e que Segundo (2005) bateu nas 250 mil cópias...  Em seu terceiro álbum, Até Sangrar, à venda via Biscoito Fino, a boa cantora carioca Áurea Martins dá continuidade a uma espaçada trajetória fonográfica que começou no início dos anos 70 com dois compactos e raro LP produzidos por Rildo Hora. Em Até Sangrar, disco idealizado por Hermínio Bello de Carvalho, a intérprete - que fez respeitável carreira na noite carioca - canta um repertório que entrelaça músicas de compositores como Johnny Alf, Lupicínio Rodrigues e, na faixa mais surpreendente, Herbert Vianna e Paula Toller, de quem Áurea regrava a balada Nada por mim (1985). Eis o repertório do CD Até Sangrar, voltado para a MPB tradicional:
Em seu terceiro álbum, Até Sangrar, à venda via Biscoito Fino, a boa cantora carioca Áurea Martins dá continuidade a uma espaçada trajetória fonográfica que começou no início dos anos 70 com dois compactos e raro LP produzidos por Rildo Hora. Em Até Sangrar, disco idealizado por Hermínio Bello de Carvalho, a intérprete - que fez respeitável carreira na noite carioca - canta um repertório que entrelaça músicas de compositores como Johnny Alf, Lupicínio Rodrigues e, na faixa mais surpreendente, Herbert Vianna e Paula Toller, de quem Áurea regrava a balada Nada por mim (1985). Eis o repertório do CD Até Sangrar, voltado para a MPB tradicional: