4 de agosto de 2007

Trilha valorizada pela originalidade dos pecados

Resenha de CD
Título: Sete Pecados
Artista: Vários
Gravadora: Som Livre
Cotação: * *

A trilha sonora da novela Sete Pecados tem status já raro no gênero por apresentar várias músicas feitas sob encomenda para o folhetim - embora não seja totalmente original como as encomendadas pela Rede Globo para tramas exibidas na década de 70. As músicas inéditas foram inspiradas nos sete pecados capitais, motes da história de Walcyr Carrasco. Lenine, Cláudio Zoli, Eduardo Dussek e Isabella Taviani são alguns nomes que se dispuseram a criar músicas para a trilha. Não por acaso, são deles alguns destaques do CD da novela, já nas lojas pela Som Livre. Lenine condensa os sete pecados na letra de Não Faz Mal a Ninguém, tema que exibe aquele suingue típico do compositor. Zoli injeta o seu balanço soul em Ira (A Lira da Ira). Dussek reafirma a verve com o parceiro Luiz Carlos Góes (e com Mu, d'A Cor do Som) em Gula. Já Taviani - mesmo dentro de seu estilo passional - apresenta uma de suas melhores composições, Luxúria. Pena que, entre os temas originais, haja também músicas que mais parecem compostas em laboratório. Vaidade, de Dudu Falcão, ainda é redimida pelo suingue de sua intérprete Luciana Mello. Mas e o que relatar de Contrato Assinado (outra de Dudu, desta vez em parceria com Mu) na voz de Deborah Blando? Difícil dizer se o pior é a cantora ou a música. E, como os anjos também habitam o enredo, o Roupa Nova canta Um Anjo Muito Especial (versão de My Special Angel), reeditando os harmoniosos vocais dos grupos de doo wop típicos dos anos 50. E por falar em Roupa Nova, bem que Anjo, sucesso do grupo em 1983, merecia ter sido regravado por um cantor bem mais qualificado do que Fábio Jr. - sofrível, como de hábito. Contudo, os pecados originais - mesmo sendo irregulares - valorizam a trilha nacional de Sete Pecados.

DVD documenta sujeira do Children of Bodom

Grupo de rock pesado da Finlândia, já com dez anos de carreira fonográfica, Children of Bodom tem lançado no Brasil em DVD (capa à direita) e em CD duplo um show filmado em Estolcomo. Chaos Ridden Years - Stockholm Knockout Live combina expressivo documentário e show que registram o som pauleira da banda. Entre os 18 números, há músicas como Hate me!, Downfall, Everytime I Die e In your Face. Além do filme Chaos Ridden Years, o DVD traz ainda galeria de fotos, cenas deletadas e os clipes de temas como Are You Dead Yet?, Sixpounder, Clash of the Booze Brothers e Living Dead Beat.

Dream Theater está fiel a si no caos sistemático

Resenha de CD
Título: Systematic Chaos
Artista: Dream Theater
Gravadora: Warner Music
Cotação: * * *

Fiel ao seu estilo, que combina sons progressivos com o peso do rock, o Dream Theater nada inova, a rigor, em seu nono CD de estúdio. Exceto pelo fato de os oito temas deste trabalho terem sido criados sem conceito pré-definido, embora haja unidade quase conceitual no repertório, um veículo (como sempre...) para as demonstrações exibicionistas do virtuosismos dos músicos. O disco Systematic Chaos abre com a primeira parte do tema In the Presence of Enemies e fecha com a segunda. No meio, há músicas que farão a alegria dos admiradores do grupo. Entre elas, Forsaken e The Dark Eternal Night. É bom...

Muiza reúne cancioneiro raro de Moacir Santos

Os últimos registros fonográficos do maestro Moacir Santos (1926 - 2006) foram feitos para o disco em que Muiza Adnet reúne o fino cancioneiro do compositor. Santos pôs voz em Nanã, A Santinha Lá da Serra, April Child e Ciranda. As quatro gravações já podem ser ouvidas no recém-lançado - via Tratore - primeiro CD solo da cantora carioca, As Canções de Moacir Santos. Feito com aval do próprio Santos, que apresentou a Muiza as inéditas Marchinha dos Santos Glória e Wake Up and Smile, o álbum conta com boas intervenções vocais de Ivan Lins (em Tomorrow Is Mine) e Milton Nascimento (em A Santinha Lá da Serra). Os arranjos e a direção musical são de Mario Adnet, irmão da intérprete. Foi Mario quem introduziu Muiza no rico universo musical de Santos ao convidá-la para participar do disco duplo Ouro Negro, tributo prestado ao maestro em 2001 com produção do próprio Adnet e Zé Nogueira.

3 de agosto de 2007

Guitarra e mente de Corgan seguram Pumpkins

Resenha de CD
Título: Zeitgeist
Artista: Smashing
Pumpkins
Gravadora: Warner
Music
Cotação: * * *

Zeitgeist representa mais uma volta do Smashing Pumpkins, o bom grupo que marcou a cena roqueira alternativa na virada dos anos 80 para os 90, antes do Nirvana detonar seu explosivo grunge. É o primeiro álbum da banda em sete anos. Neste hiato, Billy Corgan - vocalista, guitarrista, corpo e alma do Pumpkins - lançou disco solo e formou até outro grupo, Zwan. Da formação original, Corgan conta neste retorno somente com ele mesmo e com o baterista Jimmy Chamberlin. Mas Corgan e suas guitarras sempre foram a vida do grupo americano. Daí que Zeitgeist soa como legítimo disco do Pumpkins. E é bom - mesmo sem estar à altura dos grandes trabalhos do grupo. Ora épico (United States), ora dark (Bleeding the Orchid) e ora até pop (Bring the Light), o CD tem tom político e - assim como o recente álbum do Queens of the Stone Age, Era Vulgaris - reflete toda a tensão dos dias de hoje.

Coletânea revive a produção musical de Coelho

Antes de se tornar consagrado escritor de livros esotéricos, Paulo Coelho fez boa carreira como letrista nos anos 70 (e começo dos 80). Editada pela Universal, com farto material fotográfico e texto escrito pelo próprio Coelho para o encarte, a coletânea O Compositor revive a produção musical do mago, que tem parcerias com nomes como Raul Seixas e Rita Lee. Eis a seleção do repertório, cantado por Raul, Rita e - até - Lilian:
1. Gitã - Raul Seixas
2. Esse Tal de Roque Enrow - Rita Lee
3. Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás - Raul Seixas
4. Me Deixas Louca - Elis Regina
5. Como Vovó Já Dizia - Raul Seixas
6. Al Capone - Raul Seixas
7. Cartão Postal - Rita Lee
8. As Minas do Rei Salomão - Raul Seixas
9. Sou Rebelde - Lilian
10. Loteria da Babilônia - Raul Seixas
11. Sociedade Alternativa - Raul Seixas
12. Carga Pesada - Zé Rodrix & Sérgio Reis
13. Medo da Chuva - Chitãozinho & Xororó
14. A Maçã - Raul Seixas
15. Fique um Pouco Mais - Rosana
16. Ave Maria de Rua - Raul Seixas
17. Porque - Sônia Santos
18. Rockixe - Raul Seixas
19. Tente Outra Vez - Raul Seixas

Andrucha dirige DVD de Bethânia no Canecão

Andrucha Waddington vai ser o diretor do aguardado DVD que Maria Bethânia (em foto de Beti Niemeyer) vai gravar em show no Canecão (RJ) - durante a segunda temporada carioca de Dentro do Mar Tem Rio. A gravação será feita em 18 e 19 de agosto, na segunda semana da temporada. Andrucha - convém lembrar - é também diretor de um documentário sobre Bethânia, Pedrinha de Aruanda, que estreará nos cinemas em setembro.

Alcione canta tudo que gosta em CD de inéditas

De Tudo que Eu Gosto é o título do disco de inéditas que Alcione vai lançar em breve pela carioca Indie Records. Além do CD, a Marrom preparou um DVD com a maioria das músicas deste novo trabalho. A primeira faixa a ir para as rádios ainda em agosto é Perdeu, Perdeu. O repertório mistura samba, balada, reggae e até forró. Eis as 14 faixas do 33º álbum de Alcione:
1. Perdeu, Perdeu (Chico Roque e Sérgio Caetano)
2. Mangueira É uma Mãe (Serginho Meriti)
 - com Falcão (do grupo O Rappa) e ritmistas da Mangueira
3. Entre a Sola e o Salto (Gilberto Gil)
- com Gilberto Gil 
4. Maria da Penha (Paulinho Resende e Evandro Lima)
5. Laguidibá (Nei Lopes, Magnu Souza e Maurílio de Oliveira)
 - com Mart'nália
6. Como da Primeira Vez (Jefferson Junior, Xandinho e Diego Luciane)
7. Luz do Nosso Amor (Sombrinha, Rubens Gordinho e Nilton Barros)
8. 300 Anos de Zumbi (Altay Veloso)
9. Eu te Procuro (Dema Silvão e Francisco do Pagode)
10. Marcas do Passado (Senhor Homero)
11. Laço de Cobra (Nilton Barros)
12. Quando o Amor Bater na Porta (Altay Veloso)
13. Guiné, Guiné (Ronald Pinheiro, Gerude e Sérgio Habibe)
14. Agarradinho (Telma Tavares e Roque Ferreira)

2 de agosto de 2007

Segundo de Roberta Sá agrega Hamilton e Pife

Chegará às lojas na próxima semana o aguardado segundo álbum de Roberta Sá, Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria (capa à direita). O título foi inspirado na faixa Belo e Estranho Dia de Amanhã. A exemplo do álbum anterior, Braseiro, o segundo CD da intérprete foi produzido por Rodrigo Campello. O (excelente) repertório conta com as intervenções de músicos como o bandolinista Hamilton de Holanda e a bela dupla Silvério Pontes e Zé da Velha, além do grupo Pife Muderno. Eis as 13 faixas (a crítica do disco foi postada em 17 de junho de 2007):

1. O Pedido (Junio Barreto e Jam Silva)
2. Alô Fevereiro (Sidney Miller)
3. Interessa? (Carvalhinho)
4. Mais Alguém (Moreno Veloso e Quito Ribeiro)
5. Janeiros (Roberta Sá e Pedro Luís)
6. Fogo e Gasolina - com Lenine (Pedro Luís e Carlos Rennó)
7. Belo e Estranho Dia de Amanhã (Lula Queiroga)
8. Cansei de Esperar Você (Ivone Lara e Délcio Carvalho)
9. Laranjeira (Roquei Ferreira)

10. Samba de Amor e Ódio (Pedro Luís e Carlos Rennó)
11. Novo Amor (Edu Krieger)
12. Samba de um Minuto (Rodrigo Maranhão)
13. Girando na Renda - com Pedro Luís
(Pedro Luís, Sérgio Paes e Flávio Guimarães) 

Pato Fu divaga sobre tempo em baladas ternas

Resenha de CD
Título: Daqui pro Futuro
Artista: Pato Fu
Gravadora: Rotomusic / Tratore
Cotação: * * *

De volta à cena indie, desta vez sem sequer arriscar parceria com uma gravadora multinacional para distribuir o seu nono álbum, o Pato Fu lança Daqui pro Futuro. Em sintonia com o título, o CD já foi todo disponibilizado para download pago no portal do UOL Megastore - pelo preço de R$ 9,90 o álbum inteiro e R$ 0,99 cada faixa - antes de chegar às lojas convencionais, o que, aliás, deverá acontecer por volta de 15 de agosto, com distribuição da Tratore.
Em Daqui pro Futuro, a grande criatividade exibida pelo grupo mineiro em álbum anterior - Toda Cura Para Todo Mal, um dos melhores lançamentos de 2005 - está mais rarefeita. Contudo, há o padrão Pato Fu de qualidade. Fernanda Takai, John Ulhoa e Cia. divagam sobre o tempo em baladas ternas, urdidas com delicado instrumental que consegue confundir o que é orgânico e o que é eletrônico. E, nessa mistura, repousa muito do charme do disco.
"Acima das nuvens, o tempo é sempre bom", diz Fernanda Takai em 30.000 Pés, uma das melhores canções do álbum. "Ele agora vê que o tempo é uma ilusão. E o passado são as linhas em suas mãos", reflete John Ulhoa, autor dos versos de A Verdade sobre o Tempo. O tempo passou, os músicos do grupo já têm filhos e há os sinais de aconchegante maturidade nas entrelinhas do repertório.
Gravado e mixado por John Ulhoa no seu próprio estúdio em Belo Horizonte (MG), o álbum tem produção econômica e eficaz, numa prova da viabilidade do ajuste aos tempos de crise sem o prejuízo artístico. O futuro já é agora - e o mundo virtual permitiu a adesão, via MP3, da cantora do grupo colombiano Aterciopelados, Andrea Echeverri, na faixa Tudo Vai Ficar Bem. Aliás, a fronteira também se expande em Cities in Dust, tema do repertório da banda gótica Siouxsie and the Banshees, um dos ícones do pós-punk da década de 80. Os mineiros trazem a música para seu universo light. O Pato Fu se conectou ao futuro, fiel ao passado e em forma no presente.

Digão forma dupla com Dênis e tenta 'insuflar'

Paralelamente ao grupo Raimundos, Digão está se lançando em dupla com Dênis, o ex-integrante do grupo Mr. Sombra que Digão conhecia desde 2002. O primeiro álbum da dupla Denis & Digão, Muitamordomia, já foi disponibilizado para download legal no portal Sonora, do Terra. O primeiro single é Desinsuflar. Entre as 15 músicas, Doida Frenética, Elisa, Feita pra mim, Tão Gente Fina, Flor de Verão, Very Maneira e Ei, Menina.

Manson expia dor de amor em 'bolero' de satã

Resenha de CD
Título: Eat me, Drink me
Artista: Marilyn Manson
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * * *

Os satânicos também amam. E até sofrem por amor. Marilyn Manson já está bem mais para Marilyn Monroe do que para Charles Manson em seu sexto álbum de estúdio, Eat me, Drink me. Claro que ele expia suas dores bem ao seu estilo sombrio. O CD reforça a face gótica do artista sem o peso excessivo de discos anteriores e o tom eletrônico de Mechanical Animals (1998).

O apaixonado bolero de satã é fúnebre, claro. O foco está no lado escuro da vida - como já adiantam os títulos de músicas como If I Was your Vampire. Só que há luz entre as sombras... Manson (na certidão de nascimento, Brian Warner) expõe a dor sentida com o fim de seu casamento em letras que chegam a ser surpreendentes para quem sempre tentou encarnar o anticristo superstar. A visão do amor chega a ser desoladora em temas como Just a Car Crash Away. Contudo, ela evoca uma humanidade que contrasta com a figura mítica adotada pelo andrógino ser, atualmente mergulhado em suas trevas pessoais, refletidas nas 11 inéditas compostas com o baixista Tim Skold - recentemente incorporado à trupe de satã.

1 de agosto de 2007

Samba de Arlindo vai puxar o CD de Maria Rita

Tá Perdoado é a primeira música de trabalho do CD de sambas de Maria Rita. De Arlindo Cruz com Franco, o samba vai ser enviado às rádios de todo o Brasil na terça-feira, 7 de agosto. O álbum vai chegar às lojas no início de setembro. A gravadora Warner Music liberou a audição do samba, gravado pela cantora em tom quase cool e com percussão bem suave. Clique aqui para ouvir o samba

Arruda põe poesia na música chique de Alzira E

Identificada com a geração da vanguarda paulistana dos anos 80, Alzira Espíndola - que é de Mato Grosso e está adotando o nome artístico de Alzira E - se associou ao poeta paulistano Arruda em bom álbum (capa à esquerda) recém-editado pelo selo Duncan Discos, de Zélia Duncan. Produzido por Luiz Waack, o CD conta com a intervenção de André Abujamra na faixa Kitnet. No todo, o casamento da música de Alzira E com os versos de Arruda ficou harmonioso. Entre os 13 temas de Alzira&Arruda reunidos no disco, há Talento, Meio Segundo, Tecnocólera, Chuva Acesa, Não Tem Limite, Lugar Algum, Diz, Agora Yes e Vai Que.

Gravadora festeja reggae no seu 25º aniversário

Em 2004, foi organizado um evento no Bay Front Park, em Miami (EUA), para celebrar o 25º aniversário da gravadora VP Records, especializada em reggae e dancehall. Realizada com a presença do elenco da companhia (Morgan Heritage, T.O.K., Sizzla, Marcia Griffiths e Sanchez, entre outros), a festa-show foi gravada e pode ser conferida no DVD Dancehall Riddim Driven (capa à direita), que está saindo no mercado brasileiro dois anos depois de ter sido editado nos Estados Unidos. É para fãs...

Acústico de Paulinho chega às lojas em outubro

O CD e DVD Paulinho da Viola Acústico MTV - gravados pelo artista em São Paulo (SP), em 24 e 25 de julho - vão chegar às lojas em outubro, mês em que a MTV exibirá o programa. O repertório não foi divulgado oficialmente, porém sabe-se que inclui duas ou três músicas inéditas. As prováveis novidades podem ser Talismã (samba de Paulinho letrado por Arnaldo Antunes e Marisa Monte), Ainda Mais (inédita com Paulinho - mas já gravada pelo parceiro Eduardo Gudin), Um Choro pro Waldir (parceria com Cristóvão Bastos, feita em homenagem a Waldir Azevedo, mestre do choro), Bela Manhã e Ela Sabe por Onde Eu Vou. Não houve convidados especiais no registro ao vivo, que vai ser lançado pela Sony BMG.

31 de julho de 2007

Common tenta firmar posição entre rap do bem

Resenha de CD
Título: Finding Forever
Artista: Common
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * * *

Lançado mundialmente nesta terça-feira, 31 de julho, o novo álbum de Common - rapper de Chicago (EUA) em alta na cena hip hop norte-americana desde sua associação com Kanye West - chega ao mercado após o grande êxito comercial de Be (de 2005). Em Finding Forever, Common tenta firmar posição entre o rap do bem, em oposição à turma gangsta do mal, que não hesita em propagar violência, ambição material e prega até a criminalidade.
Common passa valores positivos. Como em U, Black Maybe - o tema em que aborda a sempre delicada questão racial dos Estados Unidos. E, letras à parte, o que salta aos ouvidos é o ótimo nível harmônico das bases. Responsável por faixas como The People (o primeiro single) e Start the Show, Kanye West procura fugir das fórmulas do rap, mesmo quando evoca a velha escola do hip hop como em The Game. E o fato é que o CD Finding Forever nunca soa monocórdio como tantos do gênero. Se I Want You exibe boa produção de will.i.am, e uma das melhores batidas do disco, Break my Heart mostra algo do soul e do r & b dos anos 60 e 70 entre as partes discursadas da letra. Enfim, Common tem valor. Ainda que seu sétimo álbum seja moldado sobretudo para a turma dos EUA.

Raimundos reintegra Canisso e admite baterista

Com Digão à frente, a banda Raimundos (em foto de Murilo Moser) conta novamente com Canisso, o baixista que estava afastado do grupo já há cinco anos. Outra novidade é a entrada de Caio Cunha, baterista da cena underground de Brasília (DF) que já passou por bandas bem desconhecidas como Sapatos Bicolores e Deceivers.

CD coleta os hits do auge do Jane's Addiction

Um dos nomes mais influentes do rock alternativo dos anos 80, o grupo Jane's Addiction voltou à cena em 2003 com um álbum de inéditas, Strays. Contudo, é fato que o momento áureo do grupo continua sendo seu período inicial, vivido entre 1987 e 1991. Daí a predominância de faixas dos álbuns Nothing's Shocking (1988) e Ritual de lo Habitual (1990) na boa coletânea Up From the Catacombs - The Best of Jane's Addicition, editada nos EUA em setembro de 2006 e lançada este mês no Brasil. Eis as músicas:
1. Stop! (1990, de Ritual de lo Habitual)
2. Ocean Size (1988, de Nothing's Shocking)
3. Whores (1987, de Jane's Addiction)
4. Ted, Just Admit It... (1988, de Nothing's Shocking)
5. Ain't no Right (1990, de Ritual de lo Habitual)
6. Had a Dad (1988, de Nothing's Skocking)
7. Been Caught Stealing (1990, do Ritual de lo Habitual)
8. Just Because (2003, de Strays)
9. Three Days (1990, de Ritual de lo Habitual)
10. I Would for You (1987, de Jane's Addiction)
11. Classic Girl (1990, do Ritual de lo Habitual)
12. Summertime Rolls (1988, de Nothing's Shocking)
13. Mountain Song (1988, de Nothing's Shocking)
14. Pigs in Zen (1988, de Nothing's Shocking)
15. Jane Says (ao vivo, 1997, de Kettle Whistle)

Solo de will sai em setembro com Snoop Dogg

Terceiro álbum solo de will.i.am, líder do grupo de rap Black Eyed Peas e um dos produtores mais importantes da cena musical dos EUA na atualidade, o CD Songs About Girls tem a adesão do rapper Snoop Doog em The Donque Song. O single inicial, I Got It from my Mama, ganhou clipe filmado no Rio de Janeiro. Pela onipresença de will.i.am (à direita em foto de Joseph Cultice) na cena pop, muita expectativa cerca o lançamento do sucessor de Lost Change (2001) e Must B 21 (2003). Heartbreaker, Invisible e Fantastic são faixas do álbum.

30 de julho de 2007

Pop rock trivial do Fray chega tardio ao Brasil

Resenha de CD
Título: How to Save a Life
Artista: The Fray
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * *

Com quase dois anos de atraso em relação à vitoriosa edição dos Estados Unidos, datada de setembro de 2005, o primeiro álbum do quarteto The Fray - formado em Denver (EUA) em 2002 - é daquele tipo de disco que deixa a impressão de já ter sido ouvido inúmeras vezes. O grupo faz pop rock trivial, de alto teor radiofônico. Há algumas músicas legais, como She Is e o hit Over my Head (Cable Car), em How to Save a Life, CD impregnado de baladas como Heaven Forbid e a faixa-título. E só... A receita parece ser a mesma de bandas como Keane e Coldplay (o vocalista Isaac Slade também pilota o piano), mas a inspiração é menor - a julgar pelo tom similar das 12 faixas.

Câncer inspira as letras de álbum de Etheridge

Chega às rádios nesta segunda-feira, 30 de julho, Message to Myself - o primeiro single do novo CD de Melissa Etheridge, The Awakening. A chegada do disco às lojas está agendada para 25 de setembro. A luta da compositora contra o câncer de mama influenciou o tom íntimo e pessoal das letras do álbum. Entre as músicas do sucessor de Lucky (2004), há California, An Unexpected Rain, I've Loved You Before, Threesome e The Universe Listened. Vale aguardar...

Bethânia grava 'Dentro do Mar Tem Rio' no Rio

Maria Bethânia (à esquerda em foto de Leonardo Aversa) vai gravar ao vivo o espetáculo Dentro do Mar Tem Rio na reestréia carioca do show, no Canecão (RJ), a partir de 10 de agosto. A temporada será de duas semanas. CD e DVD sairão pela Biscoito Fino em data ainda incerta. Será o quarto DVD da cantora com o registro consecutivo de um show.

Música do novo CD de Madonna cai na internet

Aviso aos navegantes: um trecho de música do próximo álbum de Madonna caiu na internet ou - não seria de todo improvável - foi jogado na rede com o aval da própria cantora para gerar notícias sobre o CD. A música se chama Candy Shop, flerta com o rap, tem elementos eletrônicos e traz a voz de Justin Timberlake, que vem trabalhando com a artista em várias músicas para o esperado CD.

29 de julho de 2007

DVD de Chico chega às lojas em 13 de agosto

O CD homônimo já chegou às lojas, via Biscoito Fino, mas o DVD Carioca ao Vivo (capa à direita), de Chico Buarque, tem seu lançamento previsto somente para 13 de agosto. A novidade é que, pela primeira vez, o compositor apresenta em DVD uma gravação pura e simples de show - sem o tom documental de seu registro anterior no gênero, Chico e as Cidades, editado via BMG em 2000. Vale a pena esperar.

Volta disco que recicla hits da Gang com Taylor

Banda americana que viveu seu auge a partir da virada dos anos 70 para os 80, com funks que fizeram a festa dos fãs de disco music, a Kool & the Gang tem relançada no Brasil, via Warner, uma coletânea editada em 1998. Na realidade, All-Time Greatest Hits (capa à esquerda) exibe 11 regravações dos maiores sucessos do grupo, feitas em meados dos anos 90, quando o ótimo vocalista J.T. Taylor se uniu novamente, por um breve período, a Gang. Clonadas dos registros originais, as regravações de sucessos como Ladies Night, Celebration e Get Down on It são até de bom nível. Só que, coletânea por coletânea, vale a pena procurar uma com os registros originais da banda com Taylor - o cantor que era a voz e a alma da Kool & the Gang. Esta de 1998 foi o fim do grupo.

Arnaldo vai, enfim, registrar um show em DVD

Já em carreira solo desde 1993, Arnaldo Antunes vai, enfim, gravar um show em DVD e em CD ao vivo. O próximo projeto fonográfico do artista deverá contar com a distribuição da Biscoito Fino, bisando a parceria firmada pelo compositor com a gravadora para lançar seu último álbum, Qualquer. Já há no mercado DVDs de Antunes com clipes (Nome), entrevista (a do programa Roda Viva) e sessões de estúdio (Tribalistas), só que ele nunca registrou em DVD um espetáculo de sua carreira solo. E os shows do artista tem sido cada vez melhores. Já estava mesmo na hora.

Waldick é revivido com filme, DVD e CD ao vivo

Estão chegando às lojas, pela gravadora global Som Livre, o CD e o DVD (capa à esquerda) Waldick Soriano ao Vivo, gravados em dois shows realizados pelo intérprete no Cinema do Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro, na cidade de Fortaleza (CE). A produção luxuosa é de José Milton. O lançamento acontece no embalo da produção de ainda inédito documentário, idealizado e dirigido pela atriz Patrícia Pillar, sobre o autor de hits popularescos como Tortura de Amor e Eu Não Sou Cachorro Não.
A idéia é dimensionar corretamente o papel de Waldick na música brasileira. No roteiro do show, há temas como Fujo de ti, O Moço Pobre, Vestida de Branco, Nostalgia, Dama de Vermelho, Quem És Tu, Você Mudou Demais (em dueto com Cláudia Barroso) e - é claro - Tortura de Amor. A rigor, Waldick já tinha gravado DVD e CD ao vivo em Fortaleza - Só Sucessos ao Vivo, com edição de gravadora local (Gema Discos) - mas o produto da Som Livre é o primeiro a ser lançado em caráter nacional. E com boa produção.