19 de abril de 2008

Sai o CD que harmoniza vozes de Simone e Zélia

Chegará às lojas ainda em abril o CD que registra o lindo show que reúne Simone e Zélia Duncan. Gravado ao vivo em 12 e 13 de outubro de 2007, no Auditório Ibirapuera (SP), o espetáculo teve origem em 2006 no projeto Tom Acústico, da casa Tom Brasil (SP). Ao ser remontado para a gravação do CD (e do DVD que será lançado pela Biscoito Fino na seqüência), o show ganhou o título Amigo É Casa, nome de um choro de Capiba letrado por Hermínio Bello de Carvalho e gravado por Lenine - e incorporou ao roteiro (assinado pelas cantoras) músicas como Kitnet (Alzira E e Arruda), Cuide-se Bem (hit da fase inicial de Guilherme Arantes) e A Companheira (Luiz Tatit). Eis o repertório do álbum Amigo É Casa - Ao Vivo:

1. Alguém Cantando (Caetano Veloso)
2. Petúnia Resedá (Gonzaguinha)
3. Grávida (Marina Lima e Arnaldo Antunes)
4. Kitnet (Alzira E e Arruda)
5. Cuide-se Bem (Guilherme Arantes)
6. Na Próxima Encarnação (Itamar Assumpção)
7. A Companheira (Luiz Tatit)
8. Mãos Atadas (Simone Saback)
9. Meu Ego (Roberto e Erasmo Carlos)
10. Idade do Céu (Jorge Drexler - versão de Moska)
11. Diga Lá, Coração (Gonzaguinha)
12. Medo de Amar nº 2 (Sueli Costa e Abel Silva)
13. Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant)
14. Vou Ficar Nu pra Chamar sua Atenção (Roberto e Erasmo Carlos)
15. Gatas Extraordinárias (Caetano Veloso)
16. Ralador (Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro)
17. Agito e Uso (Ângela RoRo)
18. Tô Voltando (Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro)

52 Comments:

Blogger Ju Oliveira said...

Legal ter uma nova gravação de "Tô Voltando", mesmo que ao vivo. Essa música é uma pérola que deveria ter sido mais regravada. Aliás, se alguém souber de alguma gravação de estúdio que não seja a da Simone, de 1979 (disco "Pedaços) me avise, por favor.

Vi em algumas notas de jornais de São Paulo que esse cd incluiria a canção "inédita" de Roque Ferreira, Ralador. Que não é inédita coisa nenhuma pois já foi gravada pelo próprio Roque em seu disco Tem Samba no Mar, e por Mariana Baltar no maravilhoso "Uma dama também quer se divertir".

Fico curiosa quando leio essas coisas: as gravadoras enviam essas informações falsas para jornalistas deliberadamente para ajudar a promover o cd ou os jornalistas são incompetentes e mal informados? Ou as duas coisas?

Obrigada pela nota, Mauro. Acho que as vozes de Simone e Zélia juntas pode dar samba. Alguém sabe qual foi a instrumentação desse show? Quem eram os músicos e quem foi o diretor musical?

19 de abril de 2008 às 12:18  
Blogger Claudio Almeida said...

Mauro, querido!

O título da música do Gonzaguinha é "Diga lá, coração"

Valeu??

19 de abril de 2008 às 12:29  
Anonymous Anônimo said...

"ALGUÉM CANTANDO" E "GRÁVIDA", DEVE SER BEM LEGAL, BASTA SABER SE AS DUAS CANTAM JUNTAS TODAS AS CANÇÕES OU SE CANTAM ALTERNADAMENTE, CADA UMA CANTA SOZINHA E EM ALGUMAS CANÇÕES, CANTAM JUNTAS!! NO CASO DE: "GRÁVIDA", GOSTARIA DE OUVIR SIMONE CANTANDO E "ALGUEM CANTANDO", IDEM!!

19 de abril de 2008 às 13:28  
Anonymous Anônimo said...

Não gostei da capa mas me interessei pelo projeto e pelo repertório eclético ( Só espero que não seja como o projeto da Omara /Bethânia onde poucas faixas foram em duo !).

Pena que ficou de fora o medley ALMA que unia ALMA( Sueli Costa ) e ALMA ( Pepeu Gomes e Arnaldo Antunes) ...

19 de abril de 2008 às 14:38  
Anonymous Anônimo said...

O SHOW É COMPOSTO POR CANÇÕES QUE SIMONE E ZÉLIA DUNCAN CANTAM JUNTAS E ALTERNADAMENTE.
NO CASO QUE VOCÊ PERGUNTOU FÁBIO, AS MÚSICAS "GRÁVIDA" E "ALGUÉM CANTANDO" ELAS CANTAM JUNTAS.
UM LINDO SHOW.

19 de abril de 2008 às 14:44  
Blogger Unknown said...

FÁBIO...SEGUE ABAIXO O ROTEIRO DO SHOW:

Roteiro de Gravação


Simone e Zélia Duncan

Alguém Cantando
(Caetano Veloso)
Petúnia Resedá
(Gonzaguinha)
Grávida
(Marina Lima - Arnaldo Antunes)
Mar e Lua
(Chico Buarque)

Zélia Duncan

Kitchnet
(Alzira E. - Arruda)
Cuide-se bem
(Guilherme Arantes)
Na Próxima Encarnação
(Itamar Assumpção)
citação musical: Cigarra
(Milton Nascimento - Ronaldo Bastos)
Companheira
(Luiz Tatit)

Simone e Zélia Duncan

Mãos Atadas
(Simone Saback)
Meu Ego
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
Idade do Céu
(Jorge Drexler - Vs. Moska)

Simone

Existe um Céu
(Francis Hime - Geraldo Carneiro)
Diga Lá, Coração
(Gonzaguinha)
citação musical: Espere por mim, Morena
(Gonzaguinha)
Medo de Amar nº 02
(Sueli Costa - Tite de Lemos)
Encontros e Despedidas
(Milton Nascimento - Fernando Brant)
Vou Ficar Nu Pra Chamar Sua Atenção
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)

Simone e Zélia Duncan

Gatas Extraordinárias
(Caetano Veloso)
Vento Nordeste
(Sueli Costa - Abel Silva)
Então me Diz
(Damien Rice - Vs. Zélia Duncan)
Ralador
(Roque Ferreira - Paulo César Pinheiro)
Alma
(Sueli Costa - Abel Silva)
Alma
(Pepeu Gomes - Arnaldo Antunes)
Agito e Uso
(Angela RoRo

Bis

Simone e Zélia Duncan

Não Vá Ainda
(C. Oyens - Zélia Duncan)
Jura Secreta
(Sueli Costa - Abel Silva)
Tô Voltando
(Maurício Tapajós - Paulo César Pinheiro)

UM SHOW MARAVILHOSO, PROMETE ESSE CD E DVD QUE SAIRÁ EM BREVE TAMBÉM.
ABRAÇÃO.

19 de abril de 2008 às 14:47  
Anonymous Anônimo said...

ALGUEM CANTANDO como abertura de show é chupação do roteiro original do show Todas as coisas e Eu da Gal que começava da mesma maneira.
Zelia foi na estreia desse show, pelo visto gostou e repetiu a dose.

19 de abril de 2008 às 15:55  
Anonymous Anônimo said...

'Encontros e Despedidas' com a Simone é a versão que mais gosto dessa música. 'Gatas Extraordinárias' eu acho divertida de tão sacaninha.

19 de abril de 2008 às 16:56  
Anonymous Anônimo said...

ANONIMO DAS 2:44 E GAMAL SIMON, MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES, ESTAMOS JUNTOS TORCENDO PELO SUCESSO DESTE PROJETO, AS DUAS MERECEM!!!

19 de abril de 2008 às 21:32  
Anonymous Anônimo said...

Anonimo das 3:55pm..nao se preocupe porque ninguem jamais cantara alguem cantando aa capella como Gal Costa...acho que se a Zelia gostou ,nao tem problema repetir nao..sinal de que ela influenciando tudo...soube que Gal antes da estreia do "todas as coisas e eu" experimentou esta abertura de show num show fechado feito em Costa do Sauipe para o dia das maes..na plateia Dona Cano e tudo...e dizem que foi belissimo pois a lua estava cheia e Gal parou tudo ao cantar Lua , lua ,lua...
mas falando desta uniao..espero que saia o DVD pois eu gosto da Simone....apesar de nao gostar da Zelia nenhum pouco(ou..um pouquinho) mas comprarei pois acho a ideia bem legal...!!! Tenho um problema serio com a Zelia..ja tentei amar a obra dela, a voz dela mas ela nao me desce..e eh uma pena pois reconheco o talento que ela tem.

19 de abril de 2008 às 22:56  
Anonymous Anônimo said...

O roteiro desse show é conhecido de toda gente. Foi badalado e chato prá caramba. O Mauro falou tudo. Ainda bem que Simone vai estreiar o show INDIVIDUAL em julho e que esse Amigo é Casa ficou pelo CD e DVD.Arffffff.... Esse showzinho só agradou os fãs das duas cantoras que assistiram os shows por 30 reais. Bem baratinho.O Amigo da casa é Hermínio Belo de Carvalho que participou da gravação só no dia 20de março que vai ser a faixa bonus e que atrazou tudo.

20 de abril de 2008 às 03:22  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Simone pela retomada da boa mpb e biscoito fino por mais uma conquista de um belo trabalho e ter no cast uma das maiores vozes que se desperdiçou mas nunca perdeu o brilho!!!!

Ricardo.

20 de abril de 2008 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Ju, aqui vai a ficha técnica que encontreo no site da biscoito fino-

Ficha Técnica

SHOW

Roteiro: Zélia Duncan e Simone
Direção Geral e Cenário: Andrea Zeni
Direção Musical e Produção Musical: Bia Paes Leme

MÚSICOS

Walter Villaça: Violão de aço, viola de 10 e guitarra semi-acústica
Webster Santos: violões, guitarra, cavaco, bandolim e lap-steal
Léo Brandão: pianos, teclados e acordeom
Ézio Filho: baixo vertical, baixo elétrico e agogô
Jadna Zimmermann: percussão, bateria e flauta
Carlos César: bateria, pandeiro, moringa e zabumba

Iluminação: Rogério Wiltgen
Técnicos de Monitor e PA: Beto Fernandes e Carlos Pedruzzi
Roadies: Sérgio Henrique e Reginaldo Ferreira
Cenotécnicos: Renan Lima e Fábio Meneses
Produção Executiva: Marília Aguiar, Patrícia Albuquerque e Marcelo Alves.
Coordenação Geral de Produção: Denise Costa - Duncan Produções


UMA REALIZAÇÃO BISCOITO FINO

Direção Geral: Kati Almeida Braga
Direção Artística: Olivia Hime
Gerência de Produção: Martinho Filho
Assistente de Produção: Maria Portugal

Estúdio de Masterização: Visom Digital
Gravado por Gabriel Pinheiro
Assistente de gravação: Gustavo Krebs
Unidade Móvel: Gabi Som
Técnicos de Áudio: Marcos Possato e Vander Reis
Mixado por Bia Paes Leme e Gabriel Pinheiro no estúdio Biscoito Fino
Assistentes de estúdio: Gustavo Krebs e Vinícius Kede
Masterizado por Luiz Tornaghi - Visom Digital

Ricardo.

20 de abril de 2008 às 11:59  
Anonymous Anônimo said...

Tb me esforcei para curtir ZD mas não deu. Não me desce. Acho sua voz opaca, sem luz, sem brilho. E ao vivo, então, acho lamentável. Amo o timbre da Simone mas não sinto o mesmo por seu repertório. Tem cada coisa...
Gostei deste roteiro. Vou conferir, pela baiana.

20 de abril de 2008 às 13:32  
Blogger Ju Oliveira said...

Obrigada pela info Ricardo... Com a Bia Paes Leme na direção musical, deve ser bom. Valeu!

20 de abril de 2008 às 13:40  
Anonymous Anônimo said...

Simone, na verdade, vem de dois bons trabalhos que mereciam mais destaque pela boa arejada no trabalho da baiana: o já distante "seda pura" e o "baiana da gema" (este acrescido do também bom "ao vivo"). A Cigarra deu um passo vigoroso de retorno à excelência de repertório dos anos saudosos anos 70. Mas é preciso sempre contextualizar, pois a mpb já não é mais a mesma e hoje temos mais compositores-interpretes da própria obra do que interessados em fornecer canções para interpretes tão somente. Simone ainda merece nosso interesse...

20 de abril de 2008 às 13:42  
Anonymous Anônimo said...

Olha o CD "Seda pura" pode ate ter uma cotacao de fan 3, mas o "Baiana da gema" eh chatisismo...quase todo mostrando um Ivan Lins pessimo...sem inspracao,repetindo versos cliches...musicas chatas, arranjos opacos..eu compei pel Simone mas esta aqui empoeiradissimo...uma pena...interpretacoes forcadas...um horror! Acho que a critica daquela vez, nao errou nao!

20 de abril de 2008 às 23:19  
Anonymous Anônimo said...

Parece ser interessantíssimo esse show, promete muito! E gostei da escolha das músicas, bem legal.

21 de abril de 2008 às 00:52  
Anonymous Anônimo said...

Assisti o show e me surpreendi fui não esperando muito mas que surpresa...vi uma Simone inteira em forma cênica e vocal a mesma de face a face!!!o pulo da gata extraordinária...merece todo respeito do mundo.

21 de abril de 2008 às 08:34  
Anonymous Anônimo said...

Assisti a um show de Zelia para nunca mais. Sua postura no palco é um pouco 'agressiva demais', se é que me entendem...
Cássia tb era, mas tinha a ver com seu repertório e sua persona. Era arte.

21 de abril de 2008 às 08:59  
Anonymous Anônimo said...

Que loucura, fui ver o show fã de Simone e sai fã de Zelia e a questão foi justamente a postura. Fui ver o show na gravação de sexta (sei que o sábado foi outra coisa e é o que está no DVD) e a postura da Simone é que era extremamente agressiva. Reclamava no palco de ver letra de música, de qualquer coisa de tras do palco que não entendiamos, e estava completamente desconectada do público. Só conectava mesmo com a Zelia que a tratava com a maior simpatia e amizade. Alias, foi por essa simpatia e modo de levar a noite, que fiquei mais fã de Zelia – por seu profissionalismo na situação. A agressividade ficou por conta da Simone que teve um ataque de diva – que tudo bem, ela é, e merece um desconto. A humildade e simpatia ficou com Zelia. Se a postura agressiva mencionada acima tem haver com feminilidade, aí tudo bem. Simone é mais lady e feminina. Zelia nesse show estava androgena, mas nada como Cassia – estava estilosa e suave, não estava rock n` roll. Não me encomodei, pelo contrario – gostei, e muito.

21 de abril de 2008 às 20:25  
Anonymous Anônimo said...

Fui na gravação do DVD e o barato maior pra mim foi a combinação das vozes. Foram generosas 15 (ou 16 se contar o efeito das “Almas”) músicas cantando juntas, e quando as vozes se combinam é que pra mim arrepia até o ultimo fio de cabelo. Em Vento Nordeste quando as duas vozes entram juntas o público aplaude – no meio da música, - por que nos comove até esse ponto. Não dá pra explicar o que dá, mas a combinação das vozes entra afiado dentro da gente até o coração e aperta.
Entrei no show querendo amar o show, mas ao mesmo tempo ressabiada. As duas tem coisas que adoro e que não gosto. Pra mim, podia ir pra um lado ou o outro. Simone tem aquela voz deliciosa mas a escolha as vezes do que canta é o perigo. Zelia tem outra voz deliciosa, mas a maneira que emposta as vezes me incomoda (ela cantando “limpo” é de arrepiar de bom). E acho as duas grandes interpretes.
Bom, pra mim foi o melhor dos dois mundos: Zelia com a voz limpa e seguindo a proposta das músicas e Simone longe do repertório brega. E ainda mais a surpresa maior: o casamento das vozes. Pra mim, era como ir ver um trabalho ensaiado de coral, com duas vozes em harmonia comovente e unissono incrível. Realmente, AMEI a versao do show que foi gravada no sábado em Sampa. E o que mais gostei? De quando as vozes se juntam – indescritível.

21 de abril de 2008 às 20:33  
Anonymous Anônimo said...

Fui na gravação do DVD e o barato maior pra mim foi a combinação das vozes. Foram generosas 15 (ou 16 se contar o efeito das “Almas”) músicas cantando juntas, e quando as vozes se combinam é que pra mim arrepia até o ultimo fio de cabelo. Em Vento Nordeste quando as duas vozes entram juntas o público aplaude – no meio da música, - por que nos comove até esse ponto. Não dá pra explicar o que dá, mas a combinação das vozes entra afiado dentro da gente até o coração e aperta.
Entrei no show querendo amar o show, mas ao mesmo tempo ressabiada. As duas tem coisas que adoro e que não gosto. Pra mim, podia ir pra um lado ou o outro. Simone tem aquela voz deliciosa mas a escolha as vezes do que canta é o perigo. Zelia tem outra voz deliciosa, mas a maneira que emposta as vezes me incomoda (ela cantando “limpo” é de arrepiar de bom). E acho as duas grandes interpretes.
Bom, pra mim foi o melhor dos dois mundos: Zelia com a voz limpa e seguindo a proposta das músicas e Simone longe do repertório brega. E ainda mais a surpresa maior: o casamento das vozes. Pra mim, era como ir ver um trabalho ensaiado de coral, com duas vozes em harmonia comovente e unissono incrível. Realmente, AMEI a versao do show que foi gravada no sábado em Sampa. E o que mais gostei? De quando as vozes se juntam – indescritível.

21 de abril de 2008 às 20:46  
Blogger Unknown said...

Parabéns Simone pela retomada da boa mpb e biscoito fino por mais uma conquista de um belo trabalho e ter no cast uma das maiores vozes que se desperdiçou mas nunca perdeu o brilho!!!! (2)

22 de abril de 2008 às 09:44  
Anonymous Anônimo said...

É .... faltou ousadia as duas!

Cadê ? BÁRBARA ( Chico Buarque ), EU NUNCA TE AMEI, IDIOTA ( Ana Carolina ), VOCÊ VAI SER O MEU ESCANDALO ( Wanderleia ) , SATISFEITO ( Marisa Monte ) , OS OUTROS ( Kid Abelha ), EU SÓ QUERO TE NAMORAR ( Leci Brandrão ), SEU CORPO ( Joanna ) e MULHERES ( Martinho da Vila ) ....

22 de abril de 2008 às 10:48  
Anonymous Anônimo said...

Não entendi o Anônimo 10:48 com sua lista de canções... Simone não precisa levantar bandeiras depois de ter tido coragem efetiva de assumir sua sexualidade. Ponto pra ela, como cidadã; mas como artista ela não precisa mais do que cantar com excelência - e isso ela faz de monte. Os (repressivos) anos 70 já passaram e hoje em dia ir para a capa das revistas "assumir" esta ou aquela postura sexual parece servir só para aproveitar de uns 15 minutos de fama. Creio que quando cantou "Mulheres", a Cigarra só fazia sua homenagem ao Martinho e nada mais. No seu contexto adequado, uns vinte e tantos anos atrás, valia a pena atitudes - e não meras canções - como a Cigarra cantando de mãos dadas com Sueli Costa no Seis e Meia ou o selinho de Gal e Bethânia no Doces Bárbaros... Hoje, quando em qualquer escola adolescentes assumem com coragem qualquer postura sexual, ninguém mais precisa disso. Em tempo: "Seu Corpo" não é composição da Joanna, mas de Roberto-Erasmo, e é clássica por causa do Rei.

22 de abril de 2008 às 13:38  
Anonymous Anônimo said...

O comentário acima confudiu a palavra "ousadia" com "soltar a brega geral".

Barbara, Os Outros, Mulheres - é o que há de mais manjado no mundo. Os Outros, não aguento nem mais ouvir no radio com Kid Abelha, de tanto que tocou. Mulheres, é o equivalente de It's Raining Men no circuito gay, para a mulherada - é o óbvio do óbvio, todo mundo já cantou, e só Martinho e Mart'nalia conseguem fazer com todo charme que merece. Eu Nunca te amei, idiota é uma música ABSOLUTAMENTE idiota. O repertório sugerido acima teria sido absolutamente batido ou brega. Isso é repertório pra fã do CD de Natal da Simone. Pelo amor, ...

... mil vezes mais Simone cantando os seus clássicos sem "ousar" desse modo.

22 de abril de 2008 às 14:04  
Anonymous Anônimo said...

Vejamos se entendi, ousado teria sido fazer Malandragem ao inves de Gatas? ou Fulgás ao invés de Grávida? Ou Bárbara ao invés de Mar e Lua? Ou mais gente imitando Marisa Monte? Ou Joanna no lugar de Angela Roro? Mulheres no lugar de Ralador? ... o comentário de falta de ousadia no repertório foi só pra provocar trouxas que nem eu? (pergunta mega retórica)


Anônimo acima, acho que você ganha mais comprando DVD Dois Quartos de Ana Carolina – acho que Comi a Madonna, é bem o tipo de ousadia que procuras. Buenas, seja feliz.

22 de abril de 2008 às 14:27  
Anonymous Anônimo said...

Ficaram fora do CD Mar e Lua, Existe um Ceu, Vento Nordeste, as Almas, Não Vá Ainda, Jura Secreta, Então me Diz, não é isso? Alguem sabe como é feita essa seleção? Trocaria Mãos Atadas por Não Vá Ainda em um segundo.

22 de abril de 2008 às 14:52  
Anonymous Anônimo said...

Não sei de quem é o mérito do repertório, mas adorei. Fiquei MUITO feliz de saber que Mar e Lua estava no repertório, assim como Petunia Reseda, Diga Lá Meu Coração (música depois da qual Simone foi ovacionada por cinco minutos ininterruptos (no meio do show)) e Vento Nordeste – para falar em Simone. E para Zelia, 3 músicas desconhecidas do público e que funcionaram, e só um hit – que foi a regravação de Cuide-se Bem – e já que vamos escolher uma de Guilherme Arantes (perigo, perigo), escolheu muito bem – só em voz e piano (não foi isso?). A Próxima Encarnação está com um arranjo incrível - bom solo da Zelia. E a Companheira, estória de amor com 17 (?) estrofes e sem refrão, prende o interesse na música e na interpretação.

Curti também o conceito do trabalho: Amigo é Casa. O repertório tece também essas duas idéias – amigas & casa, e a amizade como lar da alma – e aí todas as escolhas fazem sentido. Repertório a propos, que funcionou muito no show. Espero que passe no DVD, pois já encomendei o meu (também para ouvir a música no extra e ver Hermínio com Cigarra e Zelia).

22 de abril de 2008 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

O Anônimo 2:52 aponta uma questão que me parece importante e que na minha opinião pode ser colocada assim:por que lançar CD de show com repertório pela metade? Quase sempre acontece isso: a seleção acaba provocando decepções aqui e ali... Nesse quesito, Maria Bethânia merece louvores por sempre registrar o show inteiro (mesmo que muitas vezes "sacrifique" algumas canções, comprimidas em medleys temáticos ou seja lá como se possa chamar os critérios que usa para unir duas ou três canções). E o pior é que a lista completa aparece no DVD; uma oportunidade de ouro para a pirataria ou para as páginas de mp3 gratuito (não é pirataria também?). No meu caso, acho lamentável que um momento tão emblemático do show - como as "Almas" - ou da aproximação da carreira das duas - ou seja, Jura Secreta - tenham ficado de fora. Vai entender...

22 de abril de 2008 às 17:12  
Anonymous Anônimo said...

UM SHOW DESSES MERECIA UM CD DUPLO....LASTIMÁVEL....
VENTO NORDESTE
EXISTE UM CÉU
ALMAS
MAR E LUA

uma pena terem ficado de fora....um erro enorme....pois o cd promete grandes vendas...acho que venderia muito mais se fosse duplo.

22 de abril de 2008 às 17:22  
Anonymous Anônimo said...

E eu que estava com a esperança de que o baiana da gema era um bom ou até excelente disco.Não comprei na época e parece que não comprarei.Bem, me resta a esperança do Simone ao vivo. Vamos ver.
Agora penso como muitos aqui, dificuldades com Zélia, embora reconheça o talento e até mais que isso.Mas não bate.Agora, juntas pode ser.Estou curioso.

22 de abril de 2008 às 18:46  
Anonymous Anônimo said...

Bem, corrijo meu post anterior( que o baiana da gema "fosse" um bom disco)
e acrescento...estou ouvindo agora... o baiana da gema, e me parece,assim numa primeira audição um excelente disco.Bons arranjos, Simone equilibrada e nunca forçada nas interpretações, enfim estou gostando e digo mais, o coloco entre um dos melhores da Simone.Instrumentação maravilhosa!

22 de abril de 2008 às 19:20  
Anonymous Anônimo said...

Baiana da Gema é poesia pura, Elisa Lucinda, Joyce,Paulo César Pinheiro,Vitor Martins,Viáfora musicados por Ivan...só não tocou em Fm porque não tem apelo comercial é um trabalho de carreira da cantora Simone e o Compositor Ivan.

23 de abril de 2008 às 06:59  
Anonymous Anônimo said...

Fico feliz de ver o nome de Simone atrelado à Biscoito Fino. É uma voz deliciosa que merece condições adequadas para se mostrar em toda a sua plenitude. A Biscoito Fino demonstra respeito pela boa MPB e essa parceria pode render ótimos frutos.
Para a Cigarra, toda a luz que ela merece.
Luca.

23 de abril de 2008 às 07:51  
Anonymous Anônimo said...

1- BAIANA DA GEMA É ÓTIMO. LINDO, LINDO,LINDO !

2- ACHEI BEM OUSADO O REPERTÓRIO. MESMO SIMONE NÃO LEVANTANDO NENHUMA BANDEIRA COMO ANA CAROLINA VEM FAZENDO NÃO ACHA OUSADO GRAVAR CANÇÕES DE ANGELA RORO, MARINA LIMA E CASSIA ELLER COM UMA OUTRA MULHER NO PALCO ? SENDO QUE COM ELAS ESSAS MUSICAS GANHAM OUTRA CONOTAÇÃO ??

3 - ZÉLIA ESTÁ NA COLA DE CASSIA ? NEM SEI SE ERAM TÃO AMIGAS ASSIM ...

23 de abril de 2008 às 08:27  
Anonymous Anônimo said...

Ué não acham que a letra de ' ralador' seja ousada

" Pra dor de amor, eu não faço sala
Amor me deixa, outro amor me embala
Eu sou um coco que seu ralador não rala "

23 de abril de 2008 às 08:48  
Anonymous Anônimo said...

Simone e Angela RoRo, eis uma dobradinha que ficou faltando lá pelos anos 70. Sem qualquer outra conotação que não musical, ou mesmo com "outra" conotação - por que não? - o repertório da Cigarra poderia abraçar mais a obra de RoRo. A gravação ao vivo de Escândalo ficou meia boca (até porque Simone caiu no erro de Caetano, que "esqueceu" a segunda parte da própria letra, e porque a canção não é de RoRo. Ainda não ouvi Agito e Uso, mas já é ao menos uma opção menos óbvia. Valeu!

23 de abril de 2008 às 09:33  
Anonymous Anônimo said...

Acho a obra de RoRo riquíssima e sempre combinou com Simone, especialmente a fase "fossa". Infelizmente, a baiana nunca registrou nenhuma dessas obras-primas antes. Estreou RoRo na fase mais debochada, que também é muito boa. Espero que essa incursão no universo dessa ótima compositora se aprofunde ainda mais. O resultado será muito bom, certamente.
Luca

23 de abril de 2008 às 09:55  
Anonymous Anônimo said...

Sem dúvida é um dos albuns do ano ao lado do da Calcanhotto e o da Sandra de Sá(se é que este sairá em 2008 !)

Simone é o elo necessário entre Elis Regina e Maria Bethânia na MPB, já Zélia Duncan não me parece ser um misto de Marisa Monte com Cássia Eller como dizem por aí ...

23 de abril de 2008 às 17:11  
Anonymous Anônimo said...

Um dos melhores momentos do show é quando elas cantam juntas suas ' Almas ' de maneira envolvente. Aliás, a parceria de Arnaldo Antunes e Pepeu Gomes foi ofertada à Marisa Monte, que passou adiante e virou sucesso com Zélia Duncan !

Sabe dizer se ficou pro DVD Mauro ?

23 de abril de 2008 às 17:16  
Anonymous Anônimo said...

Me pergunto se Billie Holiday lançasse DVD com Ella Fitzgerald de show com 15 músicas cantadas juntas, se a turma diria que a voz da Billie não tem brilho, ou é opaca. Adoro a voz da Zelia, no seu timbre e no seu jeito, e mais importante: acho que ela melhora cada vez mais, movimento contrário de muitos dos novos que estoram e vão sumindo ou ficam na mesmice. Pra mim, Zelia tras modernidade e movimento ao trabalho, e renova Cigarra. Acho ótimo. Cada uma tem sua qualidade vocal, e juntas, o resultado deve ser muito interessante – como um tom-sur-tom – o brilho e o fosco – ouro fino pra biscoito (trocadilhos a parte).

23 de abril de 2008 às 19:09  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi Zelia cantar Descompaixão em Timoneiro e é uma das minhas faixas prediletas. Assim como no trabalho de poemas de Hilda Hilst musicados por Zeca Baleiro, a faixa com Zelia é uma das que mais gosto, mas não sou fã do seu lado pop-rock. Acho que assim como Cigarra dependendo do que Zelia canta tudo muda muito de figura. Acho que com esse repertório, deve ser uma combinação ótima Simone com Zelia.

Pela condição do número das músicas me interessa mais o DVD que o CD - quando esse sai?

23 de abril de 2008 às 19:52  
Blogger Janaina Braga said...

Só tenho elogios a fazer sobre esse trabalho, e posso dizer isso por um motivo muito simples, estive nos 2 dias de show.
Só peço aos anônimos que não assistiram ao show e mesmo assim criticaram, que da próxima vez procurem primeiro ouvir o cd/dvd antes de tirarem suas conclusões, é o mínimo!

Há tempos sou admiradora do trabalho dessas duas cantoras sensacionais!!! Mas se não fosse, me tornaria imeditamente a partir desse show.

23 de abril de 2008 às 22:55  
Anonymous Anônimo said...

BASTA SABER SE AS DUAS CANTAM JUNTAS TODAS AS CANÇÕES OU SE CANTAM ALTERNADAMENTE, CADA UMA CANTA SOZINHA E EM ALGUMAS CANÇÕES, CANTAM JUNTAS!! (2)

Só espero que não seja como o projeto da Omara /Bethânia onde poucas faixas foram em duo (2)

24 de abril de 2008 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

tem monte de sites onde estão os vídeos dos dias de gravação. É só procurar no Youtube. Todo mundo foi nesse show com entrada a 30 e meia a 15. Uma desbunda. No site da Biscoito tem um hotsite com fotos e informação.O que eu quero saber é se vai ter show das duas para divulgar esse cd/dvd. será que vai rolar?

25 de abril de 2008 às 11:07  
Anonymous Anônimo said...

Estou curioso para ver esse show numa edição profissional. Vi um trecho de TÔ VOLTANDO, que me parecia ser o bis do show do Ibirapuera (veiculado no Youtube). Nele Simone estava "endiabrada" tocando um apito na introdução dessa música. Pareciam estar numa sintonia total as duas cantoras. O visual cênico também era muito bonito.

25 de abril de 2008 às 19:16  
Anonymous Anônimo said...

Sim, um visual cênico maravilhoso.
Um belíssimo show.
pena o cd com exclusão de algumas musicas.

um erro!!!!!

29 de abril de 2008 às 17:05  
Anonymous Anônimo said...

Pra mim, uma das "outras" da Zelia é a "menina brechó": ela valoriza as coisas geniais que muita gente tinha deixado de lado, dá um cuidado em cima, e sai por aí com "vintage".

Dito isso, como é que "Mar e Lua", "Alma" (Simone) e "Vento Nordeste" não estão no CD?

29 de abril de 2008 às 19:53  
Anonymous Anônimo said...

O DISCO É ÓTIMA, NUMA PALAVRA!!!!!

O SEGMENTO DA ZÉLIA SOLO, É ESPLÊNDIDO, MUITO APESAR DE EU ACHAR, COMO DISSERAM EM OUTRO COMENTÁRIO, SUA VOZ OPACA E CINZA... JÁ O DA SIMONE FICOU CLÁSSICO DEMAIS, AINDA ASSIM, O MEDO DE AMAR N 2, TEM UM ARRANJO PRECIOSO! SOBRAVA ENCONTROS E DESPEDIDAS, QUE TAMBÉM GANHOU UM BOM ARRANJO (O QUE MERECIA O AO VIVO, EM TERMOS GERAIS, COMUM E DE REPERTÓRIO GASTO). PRECISO CHAMAR SUA ATENCAO, ESTÁ UM POUCO ACELERADO, COMO SE A SIMONE NAO CONSCIENTIZASSE O QUE CANTA... FALA PRA FORA, MAS NAO SENTE DENTRO...

ALIÁS, TENHO A IMPRESAO QUE A ZÉLIA FICOU COM OS MELHORES VERSOS NA MAIORIA DAS CANCOES, FICANDO PRA SIMONE APENAS AS MIGALHAS... ELA, PARECIA QUE FAZIA APENAS FIGURACAO, QUANDO NAO CANTAVAM JUNTAS... O CASAMENTO VOCAL FICOU PERFEITO E OS ARRANJOS TAMBÉM. O REPERTÓRIO ACHO ÓTIMO E O DISCO MERECE UMA BOA SORTE!

AINDA ASSIM, SIMONE DEVIA TER TIDO PELO MENOS UMA OPORTUNIDADE DE LUZIR TODO SEU TALENTO, COM UM COISA COMPLEXA, TIPO WWW.SEM, ESQUECIDÍSSIMA, MAS PERFEITAMENTE INTERPRETADA NO SHOW SEDA PURA, AINDA MELHOR QUE NO CD, QUE JÁ É MUITO DIZER!

8 de maio de 2008 às 20:35  
Anonymous Anônimo said...

Tem gente habituada a dar opinião em mesa de boteco de bar para os amigos e se acha crítico. O disco é um primor, não tem essa de Zélinha ficar com a melhor parte e Simone com as migalhas. Tem gente que gosta de falar abobrinha, hein? O Mauro foi desde a primeira hora um incentivador para que os shows dos Tons Acústicos virassem disco. Certíssimo ele, temos um trabalho primoroso à nossa disposição. O resto é conversa prá boi dormir.

10 de maio de 2008 às 20:51  

Postar um comentário

<< Home