Senise lança CD em duo e já planeja outros dois
Formado há 22 anos, o duo Gilson Peranzzetta & Mauro Senise vai lançar em maio seu quarto CD, Êxtase, pelo selo Marari Discos. Enquanto isso, Senise (foto) planeja gravar outros álbuns. Em junho, a convite da gravadora Delira Música, o saxofonista já entra em estúdio para gravar disco ao lado do pianista Kiko Continentino e do guitarrista Leo Amuedo. Em dezembro, Senise começa a concretizar o projeto da gravação de um álbum - com lançamento previsto pela gravadora Biscoito Fino para março ou abril de 2009 - em que vai entrelaçar as obras de Dolores Duran (1930-1959) e Sueli Costa. Olivia Hime cantará Por Causa de Você.
8 Comments:
quem é Leo Amuedo? Nunca foi falar desse guitarrista e olha que não sou ignorante em matéria de som instrumental.
Mauro, o nome do guitarrista é grafado Léo Amoedo, não Amuedo.
Caro Humberto, Léo Amoedo é acompanhante de Ivan Lins, dividindo as guitarras e os violões com Zé Carlos.
Mauro, venho aqui fazer uma autoretificação: você estava certo, o nome do guitarrista é Leo Amuedo, não Amoedo.
Peço perdão pelo erro e desculpas pela chatice.
Abraços,
Felipe dos Santos Souza
O Senise vem de um trabalho lindo,lindo (Casa Forte: Mauro Senise Toca Edu Lobo - Ao Vivo),tributo este mais que justificável,em que gravou seletas canções
do fabuloso Edu,havia até uma inédita,diga-se soberba! 'Arpoador'
,trabalho por suposto impagável,todas as expectativas positivas para este(s) vindouro(s)...
Crisca
Caro anonimo, o Leo é Amuedo mesmo, o Mauro está correto...
E ele nao divide mais os violoes com Ze Carlos. Ze Carlos foi substituído pelo saxofonista Marcelo Martins. Agora é só uma guitarra mesmo...
Obrigado, anônimo.
Não sabia dessa de que Ivan Lins só estava com uma guitarra na banda. E, sobre Marcelo Martins, achava que ele ainda estava na banda que está seguindo Djavan.
Felipe dos Santos Souza
Gosto do Mauro Senise, ouvi o 'Casa Forte', estou procurando para comprar.
Agora, achei um saco essa idéia de entrelaçar a produção de Sueli Costa com a de Dolores Duran. Considero injusta e chata a idéia muito difundida de que as mulheres compositoras do Brasil têm que ser sempre colocadas num nicho à margem. Vamos acordar: Sueli Costa está no mesmo nível de um Caetano Veloso; Dolores está na mesma liga de um Billy Blanco, senão melhor. Joyce tem a mesmíssima estatura de um Dori Caymmi ou de um Guinga.
Seria muito mais original e interessante entrelaçar a obra de Sueli com a de Johnny Alf (o que aliás já foi feito). Ou então, a obra de Dolores com a de José Miguel Wisnik.
Podem dizer que a Rosemarie Muraro baixou em mim. Não acho que seja uma questão de feminismo, mesmo porque sou homem. É uma questão de justiça e de realidade.
Luc concordo em parte, mas penso que a igualdade deve ser de direitos. No mais, há diferenças entre se constituir homem e mulher, e o universo feminino queiram ou não tem suas deliciosas peculiaridades.
Postar um comentário
<< Home