Simoninha faz CD 'Melhor' com Zoli e Seu Jorge
No momento em que a história de seu pai, Wilson Simonal, volta à tona no imperdível documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei, Wilson Simoninha se prepara para lançar em 5 de maio seu quarto CD, Melhor, produzido por seu irmão Max de Castro para o selo S de Samba. Em seu terceiro álbum de inéditas, o primeiro desde Sambaland Club (2002), Simoninha recebe convidados como Seu Jorge (em Ela É Brasileira, parceria do anfitrião com Jorge e com o mano Max que traz Luiz Vagner na guitarra) e Cláudio Zoli (em Eu Sei que Você Vai me Entender e em Sossega, parceria inédita de Wilson Simoninha com o ídolo Jorge Ben Jor).
O time de músicos convidados inclui Proveta - que toca clarinete em Balanço (Balanço Bom É Coisa Rara) - e William Magalhães, cujo piano adorna Rei da Luta, de Jair Oliveira, e A Saideira (Samba Negro). No mix de soul, pop, samba e bossa que costura o repertório, há ainda inéditas autorais como Samba Novo e 26 de Dezembro. Além de O Homem de Gelo, regravação do repertório da carioca Banda Bel, e de parcerias com Pierre Aderne (Mareio) e Jair Oliveira (Navegador de Estrelas). A faixa que inspirou o título do disco é a balada É Bom Andar a Pé (Melhor). O último projeto fonográfico do artista foi MTV Apresenta Wilson Simoninha Canta Jorge Ben Jor, editado em 2005, mas somente em DVD.
9 Comments:
Que capa locaaa...
Bruno.
a turma da trama agora mudou de selo,
A Trama ainda existe?
Ouvi dizer que o selo S de Samba foi criado por Jair Oliveira (isso procede, Mauro?), para onde migrou Luciana Mello e, agora, pelo que estou vendo, Simoninha.
Patricia Marx, outra artista muito talentosa que vinha fazendo um trabalho muito bacana na Trama, também saiu da gravadora. Enfim, queria saber qual a situação atual da Trama.
É... acho que a Trama dançou, como gravadora que tem cast. Se viver, será pelos projetos especiais e pela insistência de João Marcello Bôscoli.
Mas, vida que segue...
Felipe dos Santos Souza
Caro Fausto, segundo um conhecido que vive em meio ao ambiente musical, a Trama está baleada, pelo fato de, fora a galera Pedro Mariano-filhos de Jair Rodrigues-filhos de Simonal, ter apostado pesado demais (inclusive financeiramente) em coisas que não deram o devido retorno, como Silvera, alguns rappers (Rappin' Hood, Camorra) e alguns drum'n'bassists (Marky, M4J, Mad Zoo).
E aí, o auxílio financeiro que vinha do lado de Cláudio Szajman, um dos sócios, ficou insuficiente para cobrir os rombos.
Espero ter esclarecido.
Felipe dos Santos Souza
Queria muito esse "Simoninha canta Benjor" em CD. Será que assim como outros títulos da Trama ele tmb sai?
a capa me lembra discos de ben jor no inicio da década de 70
MTV Apresenta Wilson Simoninha Canta Jorge Ben Jor? Não sabia da existência deste projeto. Acho o Simoninha um ótimo cantor, mas black music brasileira sempre terá poucos adeptos. Do mesmo mal de impopularidade sofrem Paula Lima, Luciana Melo, Cládio Zoli...
Bom, como os outros deve estar ótimo! Já ouvindo na Nova Brasil FM estava atrás disso!
Postar um comentário
<< Home