9 de abril de 2008

Tiragem inicial de DVD é sinal do 'fogo' de Ana

A expressiva tiragem inicial de 100 mil cópias do quarto DVD de Ana Carolina, Dois Quartos - Multishow ao Vivo, é sinal do poder de fogo da artista no mercado fonográfico nacional. Amada e odiada na mesma intensa proporção, a cantora e compositora mineira é um dos poucos nomes capazes de esquentar uma indústria que vem esfriando a cada ano - como comprovou o recente relatório da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Para se ter uma idéia da força dessa tiragem inicial, basta saber que, de todos os DVDs editados em 2007, somente dois títulos, Ivete no Maracanã - Multishow ao Vivo e Momento de Fé para uma Vida Melhor (Edição de Natal), ultrapassaram a casa das 100 mil cópias, tendo vendido, respectivamente, 553 mil e 239 mil exemplares. Eis a lista dos 20 DVDs mais vendidos no mercado brasileiro em 2007:

1. Ivete no Maracanã - Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo
2. Momento de Fé para uma Vida Melhor (Edição de Natal) - Padre Marcelo Rossi
3. Palavras de Amor ao Vivo - Cesar Menotti & Fabiano
4. Cidade do Samba - Vários artistas
5. Acústico II - Bruno & Marrone
6. Best of MTV ao Vivo - Barão Vermelho
7. Acústico MTV - Sandy & Junior
8. Só pra Baixinhos 7 - Xuxa
9. Acústico MTV - O Rappa
10. 100% - Banda Calypso
11. Hecho en España - Tour Celestial 2007 - Rebelde
12. Ao Vivo em Uberlândia - Victor & Leo
13. The Confessions Tour - Madonna
14. RBD Live in Rio - Rebelde
15. Segundo ao Vivo - Maria Rita
16. MTV ao Vivo - Ivete Sangalo
17. RoupAcústico II - Roupa Nova
18. Acústico MTV 2 Gafieira - Zeca Pagodinho
19. No Auditório Ibirapuera - Renato Teixeira
20. Na Moda do Brasil ao Vivo - Edson & Hudson

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Overdose de Ana Carolina! Assim não dá!

9 de abril de 2008 às 19:12  
Anonymous Anônimo said...

"MAIS DO MESMO DESCARADAMENTE"
JÁ OUÇO O DVD E O CD GRITANDO EM TODAS AS LOJAS, LEMBRA MUITO LANÇAMENTO DE: "IVETE NO MARACANÃ", AGUARDEMOS O PRÊMIO MULTISHOW, ALGUÉM TEM DÚVIDA DE QUEM SERÁ O TROFÉU DE MELHOR DVD E CD?
ALGUÉM TEM OUTRA OPÇÃO PRA POSTAR E CONCORRER COM A "DONA DO ARMAZÉM" ?

9 de abril de 2008 às 19:14  
Anonymous Anônimo said...

IVETE APARECE DUAS VEZES NA LISTA, O QUE SIGNIFICA ISSO?
ALGUÉM PODE EXPLICAR?!!!

9 de abril de 2008 às 19:16  
Blogger Pedro Progresso said...

Vou comprar, sem dúvida.
Espero aparecer no dvd!

10 de abril de 2008 às 00:35  
Anonymous Anônimo said...

Essa mulher é a prova mais absoluta de como o a cultura musical está cada vez menos exigente.

10 de abril de 2008 às 08:31  
Anonymous Anônimo said...

Nossa!!! A coisa tá feia mesmo... Basta olhar a lista dos mais vendidos para se ter uma idéia do panorama musical do país. Que lástima... E pensar que as paradas já foram lideradas por trabalhos mais inteligentes...

10 de abril de 2008 às 08:53  
Blogger Márcio said...

Fábio, Ivete Sangalo aparece duas vezes na lista porque a segunda entrada, na 16ª colocação, se refere ao DVD anterior dela (o primeiro), gravado em Salvdor.

10 de abril de 2008 às 10:09  
Blogger Ju Oliveira said...

não odeio Ana Carolina, apenas acho que ela é uma péssima cantora e pior compositora. é uma opinião refletida e racional. não há espaço para ódio no meu coração...


PS - Mauro ou outra alma caridosa: alguém sabe me dizer o que é Segundo VIP, dvd que está em 15º lugar na lista. é uma versão especial do dvd Segundo, da Maria Rita, ou é o próprio?

10 de abril de 2008 às 12:10  
Anonymous Anônimo said...

Ana vende muito bem. Só consegui comprar hoje. Nas lojas que eu ia sempre tinha acabado. Não sei porque a implicância com a mulher. O show´está lindo, cenário, a banda é ótima. Ana está solta no palco. Sua voz é poderosa. Ela Grita ? Em alguns momentos sim, mas e dai ? é sua maneira de se expressar. Mas nem sempre é aos gritos. Escute CARVÃO ao vivo, e tantas outras e veja que a sutileza tambem entrou neste DVD.
Se fosse uma compositra ruim, Maria Berthânia e Gal Costa não teriam gravado .... enfim. Só resolvi escrever porque acho que uma mulher que compõe, toca vários instrumentos, canta bem e chegou onde chegou, sem ser filha do Zezé, nem do Chororó, lutando nesse mercado voraz , merece todo o respeito.

Edu - abc

10 de abril de 2008 às 12:47  
Anonymous Anônimo said...

o que é Segundo Vip? não seria Segundo Ao Vivo?

10 de abril de 2008 às 20:01  
Anonymous Anônimo said...

"AO MARCIO"

OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO, EU JÁ DESCONFIAVA QUE SERIA ISSO, MAS ME RECUSEI À ACEITAR!!!!

IVETE AINDA VENDE O PRIMEIRO MTV?!!

CARAMBA ESTOU QUASE ME RENDENDO Á ELA!!
OU SERIA: MELHOR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO!!!

FUI!!

10 de abril de 2008 às 21:50  
Anonymous Anônimo said...

"O show´está lindo, cenário, a banda é ótima. Ana está solta no palco. Sua voz é poderosa. Ela Grita ? Em alguns momentos sim, mas e dai ? é sua maneira de se expressar. Mas nem sempre é aos gritos. Escute CARVÃO ao vivo, e tantas outras e veja que a sutileza tambem entrou neste DVD.
Se fosse uma compositra ruim, Maria Berthânia e Gal Costa não teriam gravado .... "

Edu, concordo com tudo o que você disse. Ana é relamente uma grande profissional.

Welerson André

11 de abril de 2008 às 08:28  
Blogger Flávia C. said...

"não odeio Ana Carolina, apenas acho que ela é uma péssima cantora e pior compositora. é uma opinião refletida e racional. não há espaço para ódio no meu coração..." [2]

É isso aí, Ju! Tudo muito racional! :-)

11 de abril de 2008 às 09:42  
Anonymous Anônimo said...

"não odeio Ana Carolina, apenas acho que ela é uma péssima cantora e pior compositora. é uma opinião refletida e racional. não há espaço para ódio no meu coração..." [2]

É isso aí, Ju! Tudo muito racional! :-) (3)

11 de abril de 2008 às 16:28  
Anonymous Anônimo said...

"não odeio Ana Carolina, apenas acho que ela é uma péssima cantora e pior compositora. é uma opinião refletida e racional. não há espaço para ódio no meu coração..." [2]

É isso aí, Ju! Tudo muito racional! :-) (4)

14 de abril de 2008 às 07:28  
Anonymous Anônimo said...

Olá, só gostaria de deixar um comentário a respeito da tiragem. Não estamos levando em consideração o quesito conceitual ou de gosto, mas o DVD da Banda Calypso - Calypso Pelo Brasil - teve uma tiragem inicial de AA.500.000 . Não lembro se esse DVD saiu em 2006 ou já em 2007, mas como eles são independentes e não fazem parte da ABPD não constam nessas listas divulgadas.

14 de abril de 2008 às 14:09  
Anonymous Anônimo said...

Eu sempre juro à mim mesma, não comentar nada mais no que tanger a esta pobre criatura,obtusa;agora vejam bem, no fim das contas o torpor atraente do escárnio’ vence!,lá vou eu "tacar pedras na Geni"...Eu já decidi que entre infindos pontos odiáveis' nesta senhorita:eu não odeio o canto sôfrego,esbaforido,imprecatório!,não odeio este cancioneiro raso,bambo que remete um diário de confissões eróticas,de caráter,em absoluto discutível;não,no fim eu odeio esta mentira tônica’ que a permeia,que não diz nada,não promulga,quiçá, um desejo contínuo de discorrer negativamente sobre,eu odeio esse monte de condições,mesmo sujas,que permeiam não acontecidas,agonizantes o trabalho(?)da mesma.O Skylab(!), me ajuda numa ‘ode' ao ‘atonal’: "é tudo falso!"
Crisca

15 de abril de 2008 às 04:27  
Anonymous Anônimo said...

O grande problema deste público que comenta o blog do Mauro Ferreira é preconceito, falta do que fazer e muitas vezes burrice. Não sabem o que dizem. Perseguição com a Ana? Pode até ser....não vejo ninguém comentando outras notícias aqui no Blog quando falam de outros cantores(as). Daí não vale nem a pena tentar rebater essas opiniões que não servem de nada. De fato o CD e show Dois Quartos não é um dos melhores trabalhos de Ana. Mas não dá pra negar que ela tem talento e como tem! Podemos ver trabalhos de Ana em muitos lugares, 14 músicas em novelas...mas aí vem as criaturas e dizem: ahhh mas que trabalho extremamente populista!!! Mas a música é assim, a sigla diz Música Popular Brasileira...e isto não significa que seja de mau gosto. Pelo contrário! Falando de Ana; ela tem carisma, ela tem presença forte, pegada; sua voz é marcante e já chegou num nível que a torna inconfundível. Seus show são bem produzidos...como já disse, não é um dos melhores mas eles são bons! E digo mais, ela realmente não precisa dar declarações sobre sua sexualidade...não precisa disso...não é somente seu fã clube ou mulheres que admiram sua música. Queiram ou não Ana está aí mais uma vez! Forte! E não é essa gentinha mal-educada e sem informação que ofuscará sua estrela!

15 de abril de 2008 às 13:59  
Anonymous Anônimo said...

Com a devida licença ao velho deitado, vende quem pode e compra quem tem juízo... Aos que não gostam de Ana Carolina, uma dica: não comprem! E, se possível, não escutem. Viva ao poder de escolha! Abs.

14 de maio de 2008 às 10:29  

Postar um comentário

<< Home