9 de abril de 2008

Pato Fu reedita primeiro CD com raras 'demos'

Enquanto sua vocalista Fernanda Takai está em turnê nacional para divulgar seu primeiro disco solo, Onde Brilhem os Olhos seus, o Pato Fu reedita - com áudio remasterizado, material gráfico adicional e faixas-bônus - o primeiro álbum do grupo, Rotomusic de Liquidificapum, lançado em 1993. Ao repertório original, a banda acrescentou um registro ao vivo da música Gimme 30 e as (até então) raras versões demos de Spoc e Uncontrollabe Fu - gravadas bem no início da carreira do Pato Fu.
E por falar em Fernanda Takai, a carreira solo da vocalista do Pato Fu não vai se limitar ao álbum em que a artista recria o repertório de Nara Leão (1945 - 1989). O contrato assinado por Takai com a Deckdisc para a comercialização do CD Onde Brilhem os Olhos Seus - inicialmente distribuído pela Tratore - prevê a gravação de um segundo disco individual. Que pode ser um registro de show...

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

curti o solo de takai, só espero que a volta do pato não se prolongue demais com o sucesso do disco da nara.

9 de abril de 2008 às 18:08  
Anonymous Anônimo said...

Confesso que sempre encontrei "Rotomusic de Liquidificapum" nas prateleiras da vida, mas nunca o peguei para ouvir.

Vou aproveitar, então, essa reedição remasterizada. Até para lembrar dos tempos em que John Ulhôa ainda se aventurava a usar a "gambiarra" (uma engenhoca feita com pratos de porcelana - seria plástico? -, colados ao corpo de John, com cada prato soando como uma peça de bateria: tons, chimbaus, pratos, caixa... alguém lembra?).

Outra coisa: mesmo que Fernanda prossiga com a incursão solo, acho que ela não vai deixar o lado "patofuístico" nunca. Até por sempre se cercar dos companheiros John, Xande, Ricardo e, mais recentemente, Lulu.

Felipe dos Santos Souza

9 de abril de 2008 às 19:11  
Anonymous Anônimo said...

Aposto: qualquer um que fala mal do Pato Fu não conhece direito. Todo mundo que ouve com cuidado, gosta. Mas preconceito e gente falando do que não sabe tem em todo canto.

9 de abril de 2008 às 19:17  
Blogger Daniel said...

Volta do Pato Fu?
Pato Fu não entrou em recesso!
A Fernanda está conciliando as duas coisas.

9 de abril de 2008 às 21:52  
Blogger Philipe Daniel said...

Mauro... olha so... hj vi a tiragem do cd da Nara AF5.000 ja pela Deck Disc... Sera q ela pela Deck ja vendeu isso tudo? ou continuaram a sequencia da Tratore? Pq geralmente eles recomeçam do AA ne?!

9 de abril de 2008 às 22:45  
Anonymous Anônimo said...

Espero q Fernanda faça carreira solo e nos apresente outro projeto semelhante a esse de Nara. Ela combina com esse universo!!

9 de abril de 2008 às 23:18  
Blogger Luiz Fernando said...

O Pato Fu é criativo e se reinventa a cada cd, por isso já está na estrada a tanto tempo, mesmo sem pipocar na grande mídia. Acho que a Takai sempre terá como marca registrada esse "liquidificapum"! Boa sorte pra ela e pra banda!

11 de abril de 2008 às 17:59  

Postar um comentário

<< Home