11 de abril de 2008

Cidade Negra ganha 'Perfil' ao perder Garrido

É coincidência, mas, por providencial acaso, a gravadora Som Livre vai pôr nas lojas uma coletânea do grupo Cidade Negra na série Perfil que vai funcionar como um resumo da passagem de Toni Garrido pelo quarteto fluminense. Na semana passada, em clima pouco amistoso, o cantor decidiu deixar o posto de vocalista da banda, ocupado por Garrido desde 1993, quando saiu da Banda Bel para assumir o lugar que ficara vago com a saída de Rás Bernardo. A seleção de Perfil não ignora a passagem de Bernardo pelo Cidade Negra, representada pelo sucesso Falar a Verdade, mas está obviamente centrada na bem-sucedida fase do grupo com Garrido, que, em julho, após cumprir os shows já agendados da turnê Diversão, se desliga do quarteto para seguir carreira solo. Todas as 15 gravações incluídas na compilação do grupo na série Perfil pertencem ao acervo da antiga gravadora da banda, Sony BMG. Eis as 15 músicas selecionadas para a coletânea:
1. A Sombra da Maldade
2. Querem meu Sangue (The Harder They Come)
3. Sábado à Noite - com Lulu Santos
4. Aonde Você Mora?
5. Girassol
6. O Erê
7. Firmamento (Wrong Girl to Play with)
8. A Estrada
9. Pensamento
10. Falar a Verdade
11. Johnny B. Goode
12. Luz dos Olhos
13. Bamba
14. A Cor do Sol
15. Perto de Deus - com Anthony B.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acredito que girassol vale toda discografia dos caras...

Bruno.

11 de abril de 2008 às 09:51  
Anonymous Anônimo said...

Ah, essas coincidências que pululam na política das gravadoras...

Mas, maledicências à parte, o repertório da discografia enche barriga para alguém que não tem o menor conhecimento da história do CN.

Se bem que, em minha opinião, podia ter alguma canção de "Negro no Poder", de 1992, ainda com Ras Bernardo nos vocais - acho o melhor trabalho dos caras.

Basta dizer que, na coletânea "Hits", de 2001 (que não era caça-níqueis, pois feita pela própria banda), havia "Na Frente da TV", faixa de "Negro no Poder".

Felipe dos Santos Souza

11 de abril de 2008 às 12:49  
Anonymous Anônimo said...

Cresci escutando essas músicas!..
e fiquei muito feliz ao saber que lançaram um novo disco com tdos esses sucessos!!
Sempre que ouço, viajo no tempo, e volto aquela velha sala de minha vó, deitada no chão escutando!, essas verdadeiras obras maravilhosas que realmente tocam a fundo o coração!

Layane Aragão

2 de junho de 2008 às 09:00  

Postar um comentário

<< Home