Alcione dilui excessos no caloroso show 'Acesa'
 
 Este blog continua sendo atualizado no endereço: http://www.blognotasmusicais.com.br
 
  
  Samba de Candeia (1935 - 1978), gravado por Alcione em 1981 no excelente álbum Alcione, Pintura sem Arte volta a ser cantado pela Marrom. O belo samba integra o roteiro do show Acesa, cuja estreia nacional aconteceu na noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2009, em apresentação na casa HSBC Brasil, em São Paulo (SP). A cantora (vista em fotos de Mauro Ferreira) também incluiu no roteiro Aquele Um - afro-samba de Djavan com Aldir Blanc, de 1980 - e Sua Estupidez, a canção de Roberto e Erasmo Carlos que entoou no show Elas Cantam Roberto, apresentado em 26 de maio, em São Paulo (SP), como parte das comemorações pelos 50 anos de carreira do Rei. Eis o roteiro seguido na estreia nacional do show Acesa, baseado no homônimo álbum editado em agosto:
 Samba de Candeia (1935 - 1978), gravado por Alcione em 1981 no excelente álbum Alcione, Pintura sem Arte volta a ser cantado pela Marrom. O belo samba integra o roteiro do show Acesa, cuja estreia nacional aconteceu na noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2009, em apresentação na casa HSBC Brasil, em São Paulo (SP). A cantora (vista em fotos de Mauro Ferreira) também incluiu no roteiro Aquele Um - afro-samba de Djavan com Aldir Blanc, de 1980 - e Sua Estupidez, a canção de Roberto e Erasmo Carlos que entoou no show Elas Cantam Roberto, apresentado em 26 de maio, em São Paulo (SP), como parte das comemorações pelos 50 anos de carreira do Rei. Eis o roteiro seguido na estreia nacional do show Acesa, baseado no homônimo álbum editado em agosto: Projetada no telão, a imagem carioca do Cristo Redentor encerrou a estreia nacional do novo show de Alcione, Acesa. Fecho até curioso se for levado em conta que, pela primeira vez em alguns anos, a Marrom optou por dar o pontapé inicial numa turnê em São Paulo (SP). Eram 23h59m da noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2009, quando, tendo ao fundo a imagem do Cristo, a cantora (em fotos de Mauro Ferreira) se despediu do público que encheu a casa paulista HSBC Brasil depois de ter revivido Rio Antigo, a parceria de Chico Anísio com Nonato Buzar que gravou em 1979 no álbum Gostoso Veneno. Com direito à citação da marcha Cidade Maravilhosa (André Filho), o número foi pretexto para saudar a escolha do Rio para ser sede das Olímpiadas de 2016. E serviu também para acalmar o público, agitado com a briga feia que acontecera na platéia momentos antes, quando Alcione finalizava Valeu Demais, samba de Leandro Lehart. "Vamos sentar e vamos ver o show em paz. Titia veio tão cheirosa...", gracejou a Marrom antes de cantar Rio Antigo. O maroto apelo surtiu efeito e acalmou os ânimos acalorados dos vários espectadores que já gritavam "Fora! Fora!!" para o agressor.
Projetada no telão, a imagem carioca do Cristo Redentor encerrou a estreia nacional do novo show de Alcione, Acesa. Fecho até curioso se for levado em conta que, pela primeira vez em alguns anos, a Marrom optou por dar o pontapé inicial numa turnê em São Paulo (SP). Eram 23h59m da noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2009, quando, tendo ao fundo a imagem do Cristo, a cantora (em fotos de Mauro Ferreira) se despediu do público que encheu a casa paulista HSBC Brasil depois de ter revivido Rio Antigo, a parceria de Chico Anísio com Nonato Buzar que gravou em 1979 no álbum Gostoso Veneno. Com direito à citação da marcha Cidade Maravilhosa (André Filho), o número foi pretexto para saudar a escolha do Rio para ser sede das Olímpiadas de 2016. E serviu também para acalmar o público, agitado com a briga feia que acontecera na platéia momentos antes, quando Alcione finalizava Valeu Demais, samba de Leandro Lehart. "Vamos sentar e vamos ver o show em paz. Titia veio tão cheirosa...", gracejou a Marrom antes de cantar Rio Antigo. O maroto apelo surtiu efeito e acalmou os ânimos acalorados dos vários espectadores que já gritavam "Fora! Fora!!" para o agressor. Um medley com trechos de três músicas de Rita Lee foi a maior novidade do roteiro apresentado por Alcione (em fotos de Mauro Ferreira) na estreia nacional do show Acesa, na noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2009. A cantora surpreendeu o público que compareceu à casa HSBC Brasil, em São Paulo (SP), quando, no bom bloco intitulado Cantando no Banheiro, entrelaçou Pagu (primeira parceria de Rita com Zélia Duncan, lançada por Rita em 2000 no álbum 3001), Bem me Quer (hit do álbum pop Rita Lee, de 1980) e, com arranjo roqueiro, Todas as Mulheres do Mundo (destaque do repertório do álbum editado pela Ovelha Negra em 1993). Marota, a Marrom diz que, no chuveiro, recebe entidades como Ângela Maria - de cujo repertório reviveu Beijo Roubado (Adelino Moreira) no início do bloco - e Rita Lee, "diva do rock", segundo Alcione. Influência do Jazz (Carlos Lyra) encerrou o set.
Um medley com trechos de três músicas de Rita Lee foi a maior novidade do roteiro apresentado por Alcione (em fotos de Mauro Ferreira) na estreia nacional do show Acesa, na noite de sexta-feira, 16 de outubro de 2009. A cantora surpreendeu o público que compareceu à casa HSBC Brasil, em São Paulo (SP), quando, no bom bloco intitulado Cantando no Banheiro, entrelaçou Pagu (primeira parceria de Rita com Zélia Duncan, lançada por Rita em 2000 no álbum 3001), Bem me Quer (hit do álbum pop Rita Lee, de 1980) e, com arranjo roqueiro, Todas as Mulheres do Mundo (destaque do repertório do álbum editado pela Ovelha Negra em 1993). Marota, a Marrom diz que, no chuveiro, recebe entidades como Ângela Maria - de cujo repertório reviveu Beijo Roubado (Adelino Moreira) no início do bloco - e Rita Lee, "diva do rock", segundo Alcione. Influência do Jazz (Carlos Lyra) encerrou o set. 
  Resenha de Musical
Resenha de Musical Resenha de CD
 Resenha de CD Resenha de CD
Resenha de CD Já em processo de aquecimento para o Carnaval de 2010, o grupo carioca Monobloco grava seu segundo DVD nesta sexta-feira, 16 de outubro, em show inédito na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (RJ). Elba Ramalho vai participar da gravação. Agregada ao baticum percussivo do coletivo capitaneado por Pedro Luís, a cantora vai reviver Eu Só Quero um Xodó (xote de Dominguinhos e Anastácia, lançado por Gilberto Gil em 1973) e Festa do Interior (frevo de Moraes Moreira e Abel Silva, propagado originalmente por Gal Costa em 1981). O grupo exibirá novo repertório no show.
 Já em processo de aquecimento para o Carnaval de 2010, o grupo carioca Monobloco grava seu segundo DVD nesta sexta-feira, 16 de outubro, em show inédito na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (RJ). Elba Ramalho vai participar da gravação. Agregada ao baticum percussivo do coletivo capitaneado por Pedro Luís, a cantora vai reviver Eu Só Quero um Xodó (xote de Dominguinhos e Anastácia, lançado por Gilberto Gil em 1973) e Festa do Interior (frevo de Moraes Moreira e Abel Silva, propagado originalmente por Gal Costa em 1981). O grupo exibirá novo repertório no show. My Christmas. Eis o título do primeiro álbum natalino de Andrea Bocelli. Produzido por David Foster, o disco vai ser lançado em 3 de novembro de 2009, pela Universal Music. Entre registros de clássicos como White Christmas e Silent Night, o tenor italiano engata uns duetos com Mary J. Blige, Natalie Cole e Reba McEntire. Com Blige, Bocelli canta What Child This Is. Natalie é a convidada da faixa The Christmas Song. Já Reba - estrela da música country - participa de Blue Christmas. O CD My Christmas reúne 16 faixas.
 My Christmas. Eis o título do primeiro álbum natalino de Andrea Bocelli. Produzido por David Foster, o disco vai ser lançado em 3 de novembro de 2009, pela Universal Music. Entre registros de clássicos como White Christmas e Silent Night, o tenor italiano engata uns duetos com Mary J. Blige, Natalie Cole e Reba McEntire. Com Blige, Bocelli canta What Child This Is. Natalie é a convidada da faixa The Christmas Song. Já Reba - estrela da música country - participa de Blue Christmas. O CD My Christmas reúne 16 faixas. Nono álbum do trio norueguês A-ha, lançado no exterior em 19 de junho de 2009, Foot of the Mountain vai ganhar edição nacional ainda neste mês de outubro, pelo Lab 344, selo que tem os direitos de comercializar o disco no Brasil e nos demais países da América Latina. Para pôr efetivamente o álbum nas lojas nacionais, o Lab 344 conta com a distribuição da empresa CD Promo. Em faixas como The Bandstand e Riding the Crest, Magne Furuholmen (teclados), Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) e Morten Harket (voz) seguem a trilha do tecnopop que, na década de 80, rendeu ao A-ha sucessos como Take on me e Stay on These Roads.
 Nono álbum do trio norueguês A-ha, lançado no exterior em 19 de junho de 2009, Foot of the Mountain vai ganhar edição nacional ainda neste mês de outubro, pelo Lab 344, selo que tem os direitos de comercializar o disco no Brasil e nos demais países da América Latina. Para pôr efetivamente o álbum nas lojas nacionais, o Lab 344 conta com a distribuição da empresa CD Promo. Em faixas como The Bandstand e Riding the Crest, Magne Furuholmen (teclados), Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) e Morten Harket (voz) seguem a trilha do tecnopop que, na década de 80, rendeu ao A-ha sucessos como Take on me e Stay on These Roads. 
 
 
  Introduzido por citação de Domino Dancing (um dos maiores hits dos Pet Shop Boys nos anos 80), o cover de Viva la Vida - sucesso do grupo Coldplay - é a surpresa do roteiro seguido pela dupla inglesa no show da turnê Pandemonium, cuja passagem pelo Brasil foi encerrada na noite de ontem, 14 de outubro de 2009, com a vibrante apresentação do duo (em fotos de Mauro Ferreira) na casa Citibank Hall, no Rio de Janeiro (RJ). Eis as músicas (e seus respectivos anos de lançamento) que fizeram parte do roteiro do show carioca dos boys já cinquentões, mas ainda em (boa) forma:
 Introduzido por citação de Domino Dancing (um dos maiores hits dos Pet Shop Boys nos anos 80), o cover de Viva la Vida - sucesso do grupo Coldplay - é a surpresa do roteiro seguido pela dupla inglesa no show da turnê Pandemonium, cuja passagem pelo Brasil foi encerrada na noite de ontem, 14 de outubro de 2009, com a vibrante apresentação do duo (em fotos de Mauro Ferreira) na casa Citibank Hall, no Rio de Janeiro (RJ). Eis as músicas (e seus respectivos anos de lançamento) que fizeram parte do roteiro do show carioca dos boys já cinquentões, mas ainda em (boa) forma: Habituado a assinar os figurinos usados por Ney Matogrosso em seus shows, o estilista Ocimar Versolato responde pela direção de arte do (belo) 29º álbum solo do intérprete, Beijo Bandido, lançado esta semana pela EMI Music. A inspirada capa do CD (foto acima) já anuncia o apuro do projeto visual. A arte valoriza o registro de estúdio do show que estreou em dezembro de 2008, em Santos (SP), e que volta ao cartaz em São Paulo (SP) a partir de 13 de novembro de 2009 - em minitemporada de apenas três dias.
Habituado a assinar os figurinos usados por Ney Matogrosso em seus shows, o estilista Ocimar Versolato responde pela direção de arte do (belo) 29º álbum solo do intérprete, Beijo Bandido, lançado esta semana pela EMI Music. A inspirada capa do CD (foto acima) já anuncia o apuro do projeto visual. A arte valoriza o registro de estúdio do show que estreou em dezembro de 2008, em Santos (SP), e que volta ao cartaz em São Paulo (SP) a partir de 13 de novembro de 2009 - em minitemporada de apenas três dias. Uma caixa com 100 gravações de Elvis Presley (1935 - 1977) vai festejar os 75 anos que o Rei do Rock completaria em 8 de janeiro de 2010. Nas lojas em 8 de dezembro, um mês antes do 75º aniversário do cantor, a caixa Elvis 75: Good Rockin' Tonight embala em quatro CDs registros de todas as fases do artista, indo de My Hapiness - a seminal gravação amadora que Elvis fez em acetato em 1953, um ano antes de ser contratado e de fazer discos pela gravadora Sun Records - até o bom remix de A Little Less Conversation, hit mundial em 2002. Em 5 de janeiro de 2010, três dias antes do 75º aniversário do astro, um CD simples extraído da caixa vai chegar às lojas. Para a indústria fonográfica, Elvis vive...
Uma caixa com 100 gravações de Elvis Presley (1935 - 1977) vai festejar os 75 anos que o Rei do Rock completaria em 8 de janeiro de 2010. Nas lojas em 8 de dezembro, um mês antes do 75º aniversário do cantor, a caixa Elvis 75: Good Rockin' Tonight embala em quatro CDs registros de todas as fases do artista, indo de My Hapiness - a seminal gravação amadora que Elvis fez em acetato em 1953, um ano antes de ser contratado e de fazer discos pela gravadora Sun Records - até o bom remix de A Little Less Conversation, hit mundial em 2002. Em 5 de janeiro de 2010, três dias antes do 75º aniversário do astro, um CD simples extraído da caixa vai chegar às lojas. Para a indústria fonográfica, Elvis vive... Um dos (maiores) clássicos do repertório dos Rolling Stones, lançado pelo grupo em 1971 no álbum Sticky Fingers, Wild Horses ganha regravação de Susan Boyle, a boa cantora escocesa que virou sensação mundial em abril por conta de apresentação no Britain's Got Talent, espécie de programa de calouros da TV inglesa. Wild Horses é uma das surpresas do repertório do primeiro disco de Boyle, I Dreamed a Dream (capa acima à esquerda), nas lojas a partir de 24 de novembro de 2009. Entre 11 regravações (como Cry me a River, a natalina Silent Night e You'll See, balada do repertório de Madonna), há a inédita Who I Was Born to Be, composta especialmente para Boyle. O disco já está em pré-venda.
 Um dos (maiores) clássicos do repertório dos Rolling Stones, lançado pelo grupo em 1971 no álbum Sticky Fingers, Wild Horses ganha regravação de Susan Boyle, a boa cantora escocesa que virou sensação mundial em abril por conta de apresentação no Britain's Got Talent, espécie de programa de calouros da TV inglesa. Wild Horses é uma das surpresas do repertório do primeiro disco de Boyle, I Dreamed a Dream (capa acima à esquerda), nas lojas a partir de 24 de novembro de 2009. Entre 11 regravações (como Cry me a River, a natalina Silent Night e You'll See, balada do repertório de Madonna), há a inédita Who I Was Born to Be, composta especialmente para Boyle. O disco já está em pré-venda. 
  
  Dividindo pela primeira vez o palco, Maria Alcina e Jards Macalé - vistos em foto de Mauro Ferreira - estão festejando a verve de Moreira da Silva (1902 - 2000), o Kid Morengueira, no show Homenagem ao Malandro, que estreou em Curitiba (PR) em 11 setembro de 2009. Projeto da Caixa Cultural, o espetáculo chegou ao Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 13 de outubro, em minitemporada no Teatro Nelson Rodrigues. Depois da escala carioca, a Homenagem ao Malandro seguirá para São Paulo (SP) e Brasília (DF). Eis o roteiro da estreia carioca do (bom) show:
Dividindo pela primeira vez o palco, Maria Alcina e Jards Macalé - vistos em foto de Mauro Ferreira - estão festejando a verve de Moreira da Silva (1902 - 2000), o Kid Morengueira, no show Homenagem ao Malandro, que estreou em Curitiba (PR) em 11 setembro de 2009. Projeto da Caixa Cultural, o espetáculo chegou ao Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 13 de outubro, em minitemporada no Teatro Nelson Rodrigues. Depois da escala carioca, a Homenagem ao Malandro seguirá para São Paulo (SP) e Brasília (DF). Eis o roteiro da estreia carioca do (bom) show: Autor de sucessos radiofônicos como a balada Coisas que Eu Sei, um hit na voz de Danni Carlos, Dudu Falcão (em foto de Thomas Baccaro) é mais um compositor que se aventura como cantor. Nas lojas até o fim deste mês de outubro de 2009, com distribuição da Som Livre, o primeiro disco do parceiro de Lenine em Paciência foi produzido por Max Viana ao lado do próprio Dudu. A também parceira Ana Carolina avaliza o álbum, soltando a voz e tocando pandeiro em Questão de Hora, tema assinado por Dudu com Danilo Caymmi. Em 14 faixas, o compositor apresenta inéditas como A Musa que me Quer Assim, Você Não Poderia Surgir Agora e Sobre Nós Dois (faixa em que figuram os teclados de Mú Carvalho). O CD foi intitulado com o nome do artista. A conferir...
Autor de sucessos radiofônicos como a balada Coisas que Eu Sei, um hit na voz de Danni Carlos, Dudu Falcão (em foto de Thomas Baccaro) é mais um compositor que se aventura como cantor. Nas lojas até o fim deste mês de outubro de 2009, com distribuição da Som Livre, o primeiro disco do parceiro de Lenine em Paciência foi produzido por Max Viana ao lado do próprio Dudu. A também parceira Ana Carolina avaliza o álbum, soltando a voz e tocando pandeiro em Questão de Hora, tema assinado por Dudu com Danilo Caymmi. Em 14 faixas, o compositor apresenta inéditas como A Musa que me Quer Assim, Você Não Poderia Surgir Agora e Sobre Nós Dois (faixa em que figuram os teclados de Mú Carvalho). O CD foi intitulado com o nome do artista. A conferir... Chiaroscope, o novo DVD de Pitty que a Deckdisc põe nas lojas até o fim deste mês de outubro de 2009, se origina da gravação de Chiaroscuro, o terceiro álbum de estúdio da artista. Por ter documentado com múltiplas câmeras o processo de gravação desse trabalho, a roqueira apresenta em Chiaroscope vídeos das onze músicas do disco, além do clipe de Me Adora e de três músicas que não entraram no CD. Sob o Sol, Pra Onde Ir e Just Now - versão em inglês da faixa Só Agora - são as novidades do repertório exibido no DVD dirigido em tom caseiro por Ricardo Spencer, que já pilotou os (premiados) clipes de Pitty.
 Chiaroscope, o novo DVD de Pitty que a Deckdisc põe nas lojas até o fim deste mês de outubro de 2009, se origina da gravação de Chiaroscuro, o terceiro álbum de estúdio da artista. Por ter documentado com múltiplas câmeras o processo de gravação desse trabalho, a roqueira apresenta em Chiaroscope vídeos das onze músicas do disco, além do clipe de Me Adora e de três músicas que não entraram no CD. Sob o Sol, Pra Onde Ir e Just Now - versão em inglês da faixa Só Agora - são as novidades do repertório exibido no DVD dirigido em tom caseiro por Ricardo Spencer, que já pilotou os (premiados) clipes de Pitty. Sem apresentar álbum de repertório todo inédito desde 2006, ano em que editou os CDs gêmeos Infinito Particular e Universo ao meu Redor, Marisa Monte já idealiza um disco de inéditas para 2010. O último trabalho da cantora (vista à esquerda em foto de Leonardo Aversa) editado no mercado fonográfico foi o DVD Infinito ao meu Redor, que trouxe CD com nove músicas captadas na turnê do lindo show Universo Particular.
 Sem apresentar álbum de repertório todo inédito desde 2006, ano em que editou os CDs gêmeos Infinito Particular e Universo ao meu Redor, Marisa Monte já idealiza um disco de inéditas para 2010. O último trabalho da cantora (vista à esquerda em foto de Leonardo Aversa) editado no mercado fonográfico foi o DVD Infinito ao meu Redor, que trouxe CD com nove músicas captadas na turnê do lindo show Universo Particular. Resenha de CD
 Resenha de CD Com a autorização de Roberto Carlos para a inclusão no CD da gravação da música inédita A Mulher que Eu Amo, feita pelo cantor em seu próprio estúdio, a Som Livre já dá os retoques finais no disco que reúne a trilha sonora nacional da novela Viver a Vida. Nas lojas até o fim deste mês de outubro de 2009, o CD tem 18 faixas. Eis, na ordem do disco, as músicas da variada trilha sonora:
 Com a autorização de Roberto Carlos para a inclusão no CD da gravação da música inédita A Mulher que Eu Amo, feita pelo cantor em seu próprio estúdio, a Som Livre já dá os retoques finais no disco que reúne a trilha sonora nacional da novela Viver a Vida. Nas lojas até o fim deste mês de outubro de 2009, o CD tem 18 faixas. Eis, na ordem do disco, as músicas da variada trilha sonora: Após vários adiamentos, Preta Gil vai - enfim - gravar seu primeiro DVD. O registro ao vivo do show Noite Preta vai ser feito em 20 de outubro de 2009, em apresentação na boate The Week, no Rio de Janeiro (RJ). Já estão confirmadas na gravação ao vivo as participações de Ana Carolina (que presenteou Preta com a inédita Stereo, incluída no roteiro de Noite Preta ao longo da temporada), Lulu Santos (fã confesso do show-evento de Preta) e Gilberto Gil (pai da cantora).
 Após vários adiamentos, Preta Gil vai - enfim - gravar seu primeiro DVD. O registro ao vivo do show Noite Preta vai ser feito em 20 de outubro de 2009, em apresentação na boate The Week, no Rio de Janeiro (RJ). Já estão confirmadas na gravação ao vivo as participações de Ana Carolina (que presenteou Preta com a inédita Stereo, incluída no roteiro de Noite Preta ao longo da temporada), Lulu Santos (fã confesso do show-evento de Preta) e Gilberto Gil (pai da cantora). Teresa Cristina e o Grupo Semente vão gravar seu segundo DVD em show agendado para 27 de outubro de 2009, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ). Sucessor do álbum de estúdio Delicada (2007), o registro ao vivo vai ser o quinto título da discografia da cantora com o grupo. O primeiro DVD, O Mundo É meu Lugar, foi gravado no Rio em 2005 e editado pela Deckdisc.
Teresa Cristina e o Grupo Semente vão gravar seu segundo DVD em show agendado para 27 de outubro de 2009, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ). Sucessor do álbum de estúdio Delicada (2007), o registro ao vivo vai ser o quinto título da discografia da cantora com o grupo. O primeiro DVD, O Mundo É meu Lugar, foi gravado no Rio em 2005 e editado pela Deckdisc. Um ataque cardíaco tirou de cena nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2009, Leon Barg, o dono do selo Revivendo, aberto em 1987. Pernambucano radicado em Curitiba (PR), sede de seu selo, Barg contabilizava 79 anos. O trabalho desenvolvido por este obstinado colecionador de discos foi de extrema importância para a preservação digital da memória da produção musical brasileira registrada entre os anos 20 e 50. Barg possuía extraordinário acervo de discos de 78 rotações por minutos. E foi esse acervo que Barg, através de seu selo Revivendo, disponibilizou para as novas gerações, inicialmente em vinil e, mais tarde, já em CDs. Através de parcerias com as gravadoras EMI Music (detentora do acervo da Odeon) e BMG (herdeira do arquivo da RCA-Victor), o selo Revivendo trouxe para o formato digital - em coletâneas sempre marcadas pela fartura de informações sobre a origem das faixas - a obra fonográfica de cantores como Francisco Alves (1808 - 1952), Carmen Miranda (1909 - 1955) e Orlando Silva (1915 - 1978), entre muitos outros. Barg deixa legado inestimável.
Um ataque cardíaco tirou de cena nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2009, Leon Barg, o dono do selo Revivendo, aberto em 1987. Pernambucano radicado em Curitiba (PR), sede de seu selo, Barg contabilizava 79 anos. O trabalho desenvolvido por este obstinado colecionador de discos foi de extrema importância para a preservação digital da memória da produção musical brasileira registrada entre os anos 20 e 50. Barg possuía extraordinário acervo de discos de 78 rotações por minutos. E foi esse acervo que Barg, através de seu selo Revivendo, disponibilizou para as novas gerações, inicialmente em vinil e, mais tarde, já em CDs. Através de parcerias com as gravadoras EMI Music (detentora do acervo da Odeon) e BMG (herdeira do arquivo da RCA-Victor), o selo Revivendo trouxe para o formato digital - em coletâneas sempre marcadas pela fartura de informações sobre a origem das faixas - a obra fonográfica de cantores como Francisco Alves (1808 - 1952), Carmen Miranda (1909 - 1955) e Orlando Silva (1915 - 1978), entre muitos outros. Barg deixa legado inestimável. Lançada no site oficial de Michael Jackson (1958 - 2009) na madrugada desta segunda-feira, 12 de outubro de 2009, a música inédita This Is It - que encerra o documentário homônimo que vai estrear nos cinemas em 28 de outubro, dois dias depois do lançamento da coletânea dupla que agrega versões demos de hits do astro - é balada turbinada com arranjo orquestral e os vocais dos irmãos do cantor, The Jacksons. Não há informações oficiais sobre a procedência da música e do registro, mas especula-se que This Is It teria sido composta em 1980 e que teria sido gravada em 1991 para o disco Dangerous, sendo descartada na seleção final.
Lançada no site oficial de Michael Jackson (1958 - 2009) na madrugada desta segunda-feira, 12 de outubro de 2009, a música inédita This Is It - que encerra o documentário homônimo que vai estrear nos cinemas em 28 de outubro, dois dias depois do lançamento da coletânea dupla que agrega versões demos de hits do astro - é balada turbinada com arranjo orquestral e os vocais dos irmãos do cantor, The Jacksons. Não há informações oficiais sobre a procedência da música e do registro, mas especula-se que This Is It teria sido composta em 1980 e que teria sido gravada em 1991 para o disco Dangerous, sendo descartada na seleção final. Resenha de CD
 Resenha de CD Resenha de CD
Resenha de CD Principal gravadora brasileira a atuar no mercado de música evangélica, a MK Music pôs nas lojas - a tempo de fisgar pais às voltas com os presentes do Dia das Crianças, celebrado nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - o DVD Aline Barros & Cia 2. Uma das cantoras mais populares do segmento evangélico, Aline faz sua pregação para crianças com o auxílio de computação gráfica e de outros modernos recursos tecnológicos. O DVD exibe 15 clipes musicais, intercalados com história idealizada para passar valores cristãos aos baixinhos evangélicos. Aline conta sua história na companhia de mais de 50 crianças. A cantora Marina de Oliveira dirigiu e roteirizou o vídeo.
Principal gravadora brasileira a atuar no mercado de música evangélica, a MK Music pôs nas lojas - a tempo de fisgar pais às voltas com os presentes do Dia das Crianças, celebrado nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - o DVD Aline Barros & Cia 2. Uma das cantoras mais populares do segmento evangélico, Aline faz sua pregação para crianças com o auxílio de computação gráfica e de outros modernos recursos tecnológicos. O DVD exibe 15 clipes musicais, intercalados com história idealizada para passar valores cristãos aos baixinhos evangélicos. Aline conta sua história na companhia de mais de 50 crianças. A cantora Marina de Oliveira dirigiu e roteirizou o vídeo. Cantora - e compositora - que faz trabalho educativo voltado para as crianças, Bia Bedran é uma exímia contadora de histórias. No DVD Histórias de um João de Barro, editado pela Rob Digital, Bedran celebra a parcela infantil da obra de Braguinha (1907 - 2006), o versátil compositor que também foi conhecido como João de Barro. O DVD exibe o belo espetáculo gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro (RJ). No DVD, a artista conta sete histórias extraídas da coleção Disquinho, criada por Braguinha na década de 40, ao assumir a direção artística da extinta gravadora Continental. Com direção musical de Ricardo Medeiros, Bia conta histórias como Festa no Céu e O Gato de Botas, entoando também as canções compostas por Braguinha para suas adaptações desses contos infantis. A novidade é que, no meio das histórias, são inseridos sucessos do compositor fora do universo infantil. Entre eles, Carinhoso, As Pastorinhas, Balancê e Laura. Um merecido tributo a Braguinha!!!
 Cantora - e compositora - que faz trabalho educativo voltado para as crianças, Bia Bedran é uma exímia contadora de histórias. No DVD Histórias de um João de Barro, editado pela Rob Digital, Bedran celebra a parcela infantil da obra de Braguinha (1907 - 2006), o versátil compositor que também foi conhecido como João de Barro. O DVD exibe o belo espetáculo gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro (RJ). No DVD, a artista conta sete histórias extraídas da coleção Disquinho, criada por Braguinha na década de 40, ao assumir a direção artística da extinta gravadora Continental. Com direção musical de Ricardo Medeiros, Bia conta histórias como Festa no Céu e O Gato de Botas, entoando também as canções compostas por Braguinha para suas adaptações desses contos infantis. A novidade é que, no meio das histórias, são inseridos sucessos do compositor fora do universo infantil. Entre eles, Carinhoso, As Pastorinhas, Balancê e Laura. Um merecido tributo a Braguinha!!! Contrariando a ordem do mercado fonográfico brasileiro, Alcione não gravou em DVD seu último show, De Tudo que Eu Gosto. Mas o atual, Acesa, já vai estrear com a certeza de que vai ganhar um registro ao vivo em data ainda incerta. A estreia, a propósito, vai acontecer em São Paulo (SP), na próxima sexta-feira, 16 de outubro de 2009. É a primeira vez em cerca de 20 anos que a Marrom (em foto de Marcos Hermes) vai lançar um show em São Paulo, e não no Rio de Janeiro, a cidade que a acolhe desde o início dos anos 70. No roteiro, além das músicas do CD Acesa, a cantora vai reviver músicas que foram temas de novelas. Entre elas, Faca de Ponta. Haverá ainda o bloco Cantando no Banheiro.
Contrariando a ordem do mercado fonográfico brasileiro, Alcione não gravou em DVD seu último show, De Tudo que Eu Gosto. Mas o atual, Acesa, já vai estrear com a certeza de que vai ganhar um registro ao vivo em data ainda incerta. A estreia, a propósito, vai acontecer em São Paulo (SP), na próxima sexta-feira, 16 de outubro de 2009. É a primeira vez em cerca de 20 anos que a Marrom (em foto de Marcos Hermes) vai lançar um show em São Paulo, e não no Rio de Janeiro, a cidade que a acolhe desde o início dos anos 70. No roteiro, além das músicas do CD Acesa, a cantora vai reviver músicas que foram temas de novelas. Entre elas, Faca de Ponta. Haverá ainda o bloco Cantando no Banheiro. Em seu 13º CD, Clássicos na Pista, nas lojas neste mês de outubro de 2009, Vinny tenta evocar seu passado roqueiro sem abrir mão da eletrônica que nos anos 90 lhe rendeu hits como Heloísa Mexe a Cadeira. Entre três inéditas de lavra autoral (Até Aqui, Você Já Sabe e Jamaica Groove), o artista apresenta releituras eletrônicas de músicas de grupos e artistas identificados com o rock brasileiro. A seleção prioriza nomes da geração 80, como Lulu Santos (Adivinha o Quê?), Paralamas do Sucesso (Mensagem de Amor), Biquini Cavadão (Tédio), Capital Inicial (À sua Maneira) e a extinta banda Finis Africae (Armadilha). A exceção é o Tihuana (Que Vês?). Vinny assina a produção do álbum ao lado do fiel escudeiro Roberto Lly.
 Em seu 13º CD, Clássicos na Pista, nas lojas neste mês de outubro de 2009, Vinny tenta evocar seu passado roqueiro sem abrir mão da eletrônica que nos anos 90 lhe rendeu hits como Heloísa Mexe a Cadeira. Entre três inéditas de lavra autoral (Até Aqui, Você Já Sabe e Jamaica Groove), o artista apresenta releituras eletrônicas de músicas de grupos e artistas identificados com o rock brasileiro. A seleção prioriza nomes da geração 80, como Lulu Santos (Adivinha o Quê?), Paralamas do Sucesso (Mensagem de Amor), Biquini Cavadão (Tédio), Capital Inicial (À sua Maneira) e a extinta banda Finis Africae (Armadilha). A exceção é o Tihuana (Que Vês?). Vinny assina a produção do álbum ao lado do fiel escudeiro Roberto Lly. Resenha de CD
 Resenha de CD