11 de novembro de 2007

Compositor Roberto Mendes põe Lenine na roda

Lenine participa do próximo álbum de inéditas do compositor e violonista baiano Roberto Mendes - autor de várias músicas do repertório de Maria Bethânia. Ainda sem título, o CD vai sair no início de 2008 pela gravadora Biscoito Fino, com produção de Ana Basbaum e direção musical e arranjos de Leonardo Caribé, filho mais velho de Mendes. Lenine participa da faixa Tire Essa Mulher da Roda, parceria de Mendes com José Carlos Capinam.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bethânia deve ter levado o compositor, que é bom, para a biscoito fino.

11 de novembro de 2007 às 15:58  
Anonymous Anônimo said...

sempre as bethanetes....

12 de novembro de 2007 às 21:53  
Anonymous Anônimo said...

Eu adorava as chulas que Roberto Mendes compunha com Jorge Portugal e Jota Veloso nos anos 1980, gravadas por Bethânia, Gal, por ele mesmo e até por Tânia Alves. O primeiro CD dele, produzido por Bethânia, é delicioso, e o segundo também. De alguns anos para cá, ele começou a compor umas "baladas" chatíssimas com essa Ana Basbaum e que foram gravadas por Bethânia são insuportáveis, muito lentas e pretensamente (e pretensiosamente) poéticas. A única exceção foi um dos seus últimos discos, duplo, em que gravou chulas tradicionais em um disco e chulas de sua autoria em dueto com Caetano e outros nomes da música brasileira. Roberto, por favor volte a compor e gravar chulas com a bana Baianos Luz!

17 de novembro de 2007 às 23:40  
Anonymous Anônimo said...

O rapaz deve confundir baladas que ouve em rádio com as músicas de grande qualidade melódica e harmônica compostas pelo santamarense. Não sabe o que é boa poesia. O Roberto Mendes, além de excelente violonista e compositor, tem grande sensibilidade para escolher as letras. O rapaz deve gostar muito de se balançar, de ir no embalo do ritmo, não dando ouvidos pra o que se canta. Pena!

21 de dezembro de 2007 às 21:44  

Postar um comentário

<< Home