31 de dezembro de 2006

Retrô 2006 - Achado de Ceumar e Dante Ozzetti

Cantora mineira, radicada em São Paulo desde 1995, Ceumar já tinha mostrado muito talento e personalidade vocal em seus dois primeiros discos, Dindinha (2000) e SempreViva! (2003). Com Achou!, CD editado em julho, ela confirmou suas qualidades em trabalho dividido com o compositor, arranjador e violonista Dante Ozzetti, autor das 12 músicas do álbum, em parceria com colegas como Chico César (Saia Azul), Zeca Baleiro (Partidão), Zélia Duncan (Parei Querer) e Luiz Tatit (seis das 12 composições, com destaques para a sedutora faixa-título e para o xote Pra Lá).

Defendida por Ceumar e Dante em Festival da TV Cultura, a faixa-título foi o ponto de partida para a gravação de Achou! - um dos melhores álbuns de 2006 pelo repertório gracioso (quase todo composto para o projeto), pela sonoridade acústica dos arranjos de Dante e pela voz límpida de Ceumar. Cheio de referências (A Tardinha cita um verso de O Barquinho) e de achados poéticos e melódicos, o CD foi feito com o luxuoso auxílio do trombone de Bocato e dos violões de Swami Jr. e Tuco Marcondes. Foi luxo só!!

Com vivacidade, Ceumar passeou tanto por samba (Praga) quanto por frevo (Lenha na Quentura), sem sair do tom nas dissonâncias de temas como Parte B, parceria de Dante com Alzira Espíndola. Dante fez dueto com a cantora em Visões, parceria com Tatit. E o fato é que Achou! teve tudo para consolidar a carreira de Ceumar e para atestar que o talento de Dante Ozzetti como compositor e arranjador também transparece fora do trabalho feito por ele com sua irmã, Ná Ozzetti. Vale repetir: foi um dos grandes CDs do ano!!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

onde encontro esse disco?

31 de dezembro de 2006 às 14:44  

Postar um comentário

<< Home