4 de dezembro de 2008

Coletânea mapeia primeira década de Aguilera

Em 1998, ao ser escolhida para gravar a canção Reflection para a trilha sonora de um filme da Disney, Mulan, Christina Aguilera deu o pontapé inicial numa carreira fonográfica que já rendeu três álbuns de estúdio em dez anos. Ou quatro, se levado em conta o natalino My Kind of Christmas (2000). Trajetória resumida na coletânea Keeps Gettin' Better - A Decade of Hits, lançada no Brasil neste mês de dezembro de 2008 pela gravadora Sony BMG com duas músicas inéditas. As novidades são Dynamite e a faixa-título, Keeps Gettin' Better. Felizmente, a edição nacional segue a seleção de repertório da edição européia e inclui os sucessos inexplicavelmente esquecidos na compilação que saiu nos Estados Unidos, terra natal de Aguilera. Entre eles, Lady Marmalade, o bem-sucedido cover gravado pela cantora em 2001 para a trilha sonora do filme Moulin Rouge. Também de 2001 é outro fonograma extra-oficial da discografia de Aguilera incluído na coletânea: Nobody Wants to Be Lonely, feito em dueto com Ricky Martin a convite do astro latino para seu álbum Sound Loaded.

5 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Em 1998, ao ser escolhida para gravar a canção Reflection para a trilha sonora de um filme da Disney, Mulan, Christina Aguilera deu o pontapé inicial numa carreira fonográfica que já rendeu três álbuns de estúdio em dez anos. Ou quatro, se levado em conta o natalino My Kind of Christmas (2000). Trajetória resumida na coletânea Keeps Gettin' Better -A Decade of Hits, lançada no Brasil neste mês de dezembro de 2008 pela gravadora Sony BMG com duas músicas inéditas. As novidades são Dynamite e a faixa-título, Keeps Gettin' Better. Felizmente, a edição nacional segue a seleção de repertório da edição européia e inclui os sucessos inexplicavelmente esquecidos na compilação que saiu nos Estados Unidos, terra natal de Aguilera. Entre eles, Lady Marmalade, o bem-sucedido cover gravado pela cantora em 2001 para a trilha sonora do filme Moulin Rouge. Também de 2001 é outro fonograma extra-oficial da discografia de Aguilera incluído na coletânea: Nobody Wants to Be Lonely, feito em dueto com Ricky Martin a convite do astro latino para seu álbum Sound Loaded.

4 de dezembro de 2008 às 18:16  
Anonymous Anônimo said...

Aguilera sempre aparece por aqui,acredito que seja uma cantora que vem ganhando notoriedade, pois além da base pop ela se reiventa em cada trabalho e agora não é diferente mesmo sendo uma coletânea, o cd é bom.(digo ponto), mas acredito que muitas músicas muito bem elaboradas foram esquecidas como The voice within entre outras.
Parabéns Mauro, todos os dias visito seu blog e gostaria de pedir críticas em relação ao fenomeno do marketing musical chamado Britney Spears que mesmo sendo taxada pelos playbacks e problemas pessoais vem demonstrando que é a sucessora de Madonna.

Júlio César
junniorcesar@gmail.com

5 de dezembro de 2008 às 09:39  
Anonymous Anônimo said...

Ou cinco álbuns, levando em conta Mi Reflejo (2001), que rendeu à Aguilera um Grammy Latino...

5 de dezembro de 2008 às 14:02  
Anonymous Anônimo said...

Aguilera é outra a ser decifrada, de vez em quando cai numas de rivalizar c/ a Britney. Tem voz e tem potencial, mas falta foco!

6 de dezembro de 2008 às 17:16  
Anonymous Anônimo said...

Depois de Back to basics, é quase inacreditável que ela lança um lixo feito "Keeps Getting Better" e "Dynamite".
"Genie 2.0" é terrível e acabou com a harmonia da música original.
Dos males, o menor é "You Are What You Are", a versão esquizofrênica de Beutiful.

Eu pensei que ela continuaria amadurecendo, mas pelo visto, quer cair mesmo na onda Pussycat-Spears.

8 de dezembro de 2008 às 09:48  

Postar um comentário

<< Home