17 de dezembro de 2008

'Circus' (re)põe Britney em estéril picadeiro pop

Resenha de CD
Título: Circus
Artista: Britney Spears
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * * 1/2

Como o anterior Blackout (2007), álbum em que Britney Spears retomou sua carreira fonográfica após uma série de escândalos que a tornaram um dos principais alvos dos vorazes tablóides mundiais, Circus é trabalho em que o time de produtores (Dr. Luke, Danja, Max Martin, Guy Sigsworth e Bloodshy & Avant) dá as cartas. Contudo, Circus soa mais orgânico em faixas como Unusual You. O álbum é mediano. Não tem o peso das batidas de Blackout e tampouco a coesão do repertório do CD que marcou o renascimento artístico de Britney. Em contrapartida, baladas como Out from Under e Blur fazem com que Circus soe um pouco menos artificial do que seu antecessor. Algum sentimento é até detectável quando a voz miúda da cantora entoa os versos de uma canção como My Baby. E, justiça seja feita, o primeiro single, Womanizer, produzido pelo grupo The Outsyders, está entre as melhores gravações da artista. O estrondoso sucesso da faixa sinaliza que Circus cumpre sua (única) missão de manter Britney Spears em estéril picadeiro pop.

10 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Como o anterior Blackout (2007), álbum em que Britney Spears retomou sua carreira fonográfica após uma série de escândalos que a tornaram um dos principais alvos dos vorazes tablóides mundiais, Circus é trabalho em que o time de produtores (Dr. Luke, Danja, Max Martin, Guy Sigsworth e Bloodshy & Avant) dá as cartas. Contudo, Circus soa mais orgânico em faixas como Unusual You. O álbum é mediano. Não tem o peso das batidas de Blackout e tampouco a coesão do repertório do CD que marcou o renascimento artístico de Britney. Em contrapartida, baladas como Out from Under e Blur fazem com que Circus soe menos artificial do que seu antecessor. Algum sentimento é até detectável quando a voz miúda da cantora entoa os versos de uma canção como My Baby. E, justiça seja feita, o primeiro single, Womanizer, produzido pelo grupo The Outsyders, está entre as melhores gravações da artista. O estrondoso sucesso da faixa sinaliza que Circus cumpre sua (única) missão de manter Britney Spears em estéril picadeiro pop.

17 de dezembro de 2008 às 19:45  
Anonymous Anônimo said...

Cruz-Credo, Ave-Maria, Saravá, Aleluia...
Sai de mim coisa ruim!
PS: dá até saudades da Madonna.

17 de dezembro de 2008 às 20:32  
Anonymous Anônimo said...

É incrível como os fãs de Madonna se sentem incomodados com o sucesso de Britney Spears, sim ela é uma ameaça para a rainha do pop que quer queira ou não um dia vai perder o posto...
A volta por cima de Britney, desprezando canto, melodias, voz, a questão de ser playback ou não é digna de aplausos e ressalto, mesmo não estando em sua melhor fase e sem divulgação seu álbum anteior Blackout foi sucesso de crítica e vendagem, então acredito que antes de tacharem a princesa do pop, por fazer isso ou aquilo, vale lembrar que muitas cantoras talentosas estão esquecidas, e Britney que não possui tantos talentos consegue fazer cds bons, com vendagem melhor ainda e shows de fazer qualquer um babar,e me desculpe os madonna-maníacos, mas o trono da rainha já tem seu novo nome.

18 de dezembro de 2008 às 13:35  
Anonymous Anônimo said...

Abaixo a Monarquia!

18 de dezembro de 2008 às 18:41  
Anonymous Anônimo said...

Se Madonna que, na minha opinião, não é mais Rainha há muito tempo, que dirá esta aí.
Concordo com o anônimo: eleições diretas já!

18 de dezembro de 2008 às 18:48  
Anonymous Anônimo said...

O cd é chato.
Nunca fui fã de Britney, mas confesso ter uma certa curiosidade pelos seu novo trabalho após toda confusão.
As b-sides são melhores do que as músicas do cd lançado.
O que está acontecendo com os artistas?? O cd da Alanis foi assim também... as b-sides davam um banho no repertório escolhido pra compor o cd.

19 de dezembro de 2008 às 08:32  
Anonymous Anônimo said...

MADONNA É ÍCONE E PONTO!

19 de dezembro de 2008 às 23:00  
Anonymous Anônimo said...

Quando observei 8 comentários entrei aqui por curiosidade.
Gente, perder tempo com esta porcaria ?
Até tu, prezado Mauro ?
Ignoremos.

21 de dezembro de 2008 às 11:33  
Anonymous Anônimo said...

A resenha foi bem feita. Realmente, Circus parece ser de certa forma complementar em relação ao álbum anterior da cantora (ou playbackeira, tanto faz), Blackout: cada um tem as qualidades que faltam no outro.

É interessante notar que a próxima turnê da Britney Spears, segundo a própria, será retirada não só do álbum Circus, mas também do Blackout (que não teve turnê própria), então talvez no show (e num eventual DVD) ela consiga condensar o melhor dos dois álbuns num único pacote.

Seja como for, sobre a discussão de quem é rainha ou princesa do pop, minha opinião é que Britney perdeu seu título desde 2006, e vai ter bastante trabalho pra recuperá-lo agora, com Katy Perry e Rihanna emplacando hits atrás de hits atualmente. Mais trabalho ainda terá a rival Christina Aguilera, que além de tudo insiste em bater a cabeça contra a parede investindo em revoluções de estilo a cada novo CD, e que precisa reaprender a divulgar um álbum novo...

22 de dezembro de 2008 às 10:33  
Blogger Eduardo said...

Pura inveja

Britney faz grandes hits como "Unusual You" 7*Faixa do Cd
E o single Circus está entre os mais pedidos da Jovem Pan.
Ela voltou com tudo

E tem pessoas que falan o que querem para ouvir o que não querem

6 de fevereiro de 2009 às 11:19  

Postar um comentário

<< Home