25 de fevereiro de 2009

Pearl Jam reedita primeiro CD com vinis e DVD

Primeiro álbum do Pearl Jam, lançado em 1991, Ten retorna ao mercado - a partir de 24 de março de 2009 - em quatro reedições similares que vão apresentar o álbum na versão original (obviamente com som remasterizado) e numa versão remixada pelo (hoje cultuado) produtor Brendan O'Brien. A mais cara e luxuosa das quatro reedições (foto à direita) inclui um DVD, quatro vinis e até um cassete. O DVD exibe a gravação - nunca lançada em vídeo - feita pelo grupo em 1992 para a série MTV Unplugged, revelando números, como Oceans, excluídos da seleção final exibida pela MTV na época. Já os quatro vinis tocam o repertório original do CD, os remixes produzidos por O'Brien e um registro ao vivo do show apresentado pelo Pearl Jam no Magnuson Park, em Seattle (EUA), em 20 de setembro de 1992. Já o cassete é réplica da fita-demo intitulada Momma-Son. Enfim, a edição de colecionador de Ten é mimo que vai sair caro para os fãs da banda e que não tem previsão de lançamento no mercado fonográfico brasileiro. É dez!

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Primeiro álbum do Pearl Jam, lançado em 1991, Ten retorna às lojas - a partir de 24 de março de 2009 - em quatro reedições similares que vão apresentar o álbum na versão original (obviamente com som remasterizado) e numa versão remixada pelo (hoje cultuado) produtor Brendan O'Brien. A mais cara e luxuosa das quatro reedições (foto à direita) inclui um DVD, quatro vinis e até um cassete. O DVD exibe a gravação - nunca lançada em vídeo - feita pelo grupo em 1992 para a série MTV Unplugged, revelando números, como Oceans, excluídos da seleção final exibida pela MTV na época. Já os quatro vinis tocam o repertório original do CD, os remixes produzidos por O'Brien e um registro ao vivo do show apresentado pelo Pearl Jam no Magnuson Park, em Seattle (EUA), em 20 de setembro de 1992. Já o cassete é réplica da fita-demo intitulada Momma-Son. Enfim, a edição de colecionador de Ten é mimo que vai sair caro para os fãs da banda e que não tem previsão de lançamento no fraco mercado fonográfico brasileiro.

25 de fevereiro de 2009 às 15:38  
Blogger André Luís said...

E a versão em CD que já está à venda há tempos nas lojas (Americanas, Submarino...), tem algo de especial (no encarte, por exemplo)?! Ou melhor perguntando: essa nova versão remasterizada comum virá com algo adicional, que diferencie dessa que já está à venda no momento?! Ou "só" a remasterização??

25 de fevereiro de 2009 às 18:36  

Postar um comentário

<< Home