Elba planeja dois álbuns para celebrar 30 anos
Elba Ramalho planeja lançar dois álbuns inéditos em 2009 para festejar 30 anos de carreira fonográfica iniciada em 1979 com o LP Ave de Prata (a ser reeditado em breve pela Sony BMG na série Meu Primeiro Disco). O primeiro é o CD Balaio de Amor, trabalho de tom forrozeiro produzido por Cezinha. O segundo vai ser totalmente dedicado ao cancioneiro de Zé Ramalho, de quem Elba já (re)gravou Chão de Giz e Vila do Sossego, em 1996 e 1997.
18 Comments:
Elba Ramalho planeja lançar dois álbuns inéditos em 2009 para festejar 30 anos de carreira fonográfica iniciada em 1979 com o LP Ave de Prata (a ser reeditado em breve pela Sony BMG na série Meu Primeiro Disco). O primeiro é o CD Balaio de Amor, trabalho de tom forrozeiro produzido por Cezinha. O segundo vai ser totalmente dedicado ao cancioneiro de Zé Ramalho, de quem Elba já (re)gravou Chão de Giz e Vila do Sossego, em 1996 e 1997.
Muito bem-vindos esse dois trabalhos! Vamos torcer para q dessa vez seja feita uma boa divulgação, com o destaque q Elba merece.
Para q a comemoração dos 30 anos fique completa, só falta mesmo a reedição em CD dos discos gravados na PolyGram (Universal), e o de 1981 da CBS (Sony).
Pensei que fosse sobre samba. O povo tem sido tão criativo ultimamente! Parabéns pela iniciativa Elba!
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
PS: Aliás, falando em samba, ano que vem o Sr. Sharp terá problemas na indicação das cantoras... até porque a única que lançou disco foi Leci (por sinal um dos melhores). Mas de qualquer forma é capaz da Alcione ganhar mesmo assim (sem lançar disco).
PS2: Caro Mauro, cadê a resenha dos sambas-enredo?
Essa sim merecia caixa com a obra da Universal.
De Elba, tudo é muio bem vindo sempre! Espero mais ancioso pelo CD dedicado ao cancioneiro do Zé Ramalho, que tem cada belezura de música.
Não me ligava muito na Elba até que outro dia vi uma entrevista que ela estava dando pro Amaury Jr. Me apaixonei por ela!! Definitivamente!! Que garra!!! Que classe!!! Ficou difícil separar a cantora da mulher e depois de ouvir um pouco a mulher, não tem como, cara, é Elba, Elba, Elba!!
Afonso Celso Pereira
Jabaquara- São Paulo
Uma artista q tem uma vivacidade comovente,rejuvesnecida interprete,q fez seu ultímo trabalho uma obra -prima, moderno porém coerente com sua História.
Sabado pude novamente ver e ouvir essa Diva ensolarada em palco e me deliciar com sua figura deslumbrante.
Douglas
Elba é uma boa intérprete do Zé Ramalho; sendo assim, o disco desse ótimo compositor marginalizado pela MPB mais tradicional,é muito bem vindo. Só espero que ela esqueça aquelas músicas imortalizadas por Amelinha como Frevo mulher e Galope razante. Essas são da Amelinha e ninguém tasca. Nenhuma das vezes que Elba as cantou conseguiu superar.
A propósito, que falta Amelinha faz à música nordestina. Ninguém cantava galopes e juninas como ela.
Espero q Elba regrave esses 2 sucessos de Ze Ramalho novamente. Sao sucessos que não podem ficar de fora desse cd.
É preciso remasterizar a obra de Elba e relançarem todos os albuns que estão fora de catálogo há anos.
E lá vamos nós sofrer com a espera dos dois albuns novos ! rs rs
Edu - abc
Prezado Léo,
Assino embaixo.
Cada vez que acho um dos CDs da "Rainha do Sertão" lançados pela Polygram em sebos, só falta dar pulinhos de alegria (apesar dos preços às vezes salgado) e o de 1981 nunca encontrei.
Que venham!
Elba merece ter sua discografia reunida em uma caixa. Ótima oportunidade a comemoração dos 30 anos de carreira.
Mauro, agora fiquei curioso, conta pra gente quais títulos vão ser lançados nessa série da Sony BMG!
Esta é a verdadeira senhora dos palcos brasileiros.
Inteligente, criativa, carismática, puro suingue. Desenvolveu todo seu potencial de cantora e aprimorou ad infinitum sua performance cênica irresistível.
Exemplo a ser considerado.
A Sony-BMG e Universal bem que poderiam se unir para lançarem uma caixa com todos os CDs de Elba.
Nelson.
Concordo com o Nelson. Mas não necessariamente uma caixa. Acredito q seja melhor lançar avulso, como foi feito com a discografia da Bethânia. Ou então, das duas formas. O consumidor precisa de opções, do contrário vai baixar de graça na internet só o(s) CD(s) q interessa(m).
Independente do formato, essa reedição da discografia da Elba já deveria ter sido feita há muito tempo.
Eu queria encontrar mais facilmente pra comprar o maravilhoso álbum forrozeiro dela "Flor da Paraíba" de 1998! Esse é primeira!
De tudo o que conheço de evolução artística, nada se compara ao avanço de Elba e Bethania. Duas artistas que, desde sempre, brilharam nos palcos, se tornaram no decorrer dos anos, cantoras de primeiríssima grandeza.
Não curto muito o repertório 'viciado' de Elba mas não perco uma apresentação ao vivo. O mesmo vale para a baiana majestosa.
Postar um comentário
<< Home