24 de novembro de 2008

EMI encaixota álbuns de Simone com disco raro


O único álbum de Simone ainda inédito no formato de CD, Festa Brasil (gravado em 1974 com o violonista João de Aquino - sob a direção de Hermínio Bello de Carvalho), vai enfim chegar ao formato digital, em 2009, na caixa que embala os onze álbuns lançados pela Cigarra na Odeon entre 1973 e 1980. Feito para o exterior, o LP Festa Brasil registra o show - idealizado por Hermínio para turistas com um mix de música e dança - apresentado por Simone por Canadá e Estados Unidos de março a junho de 1974. A cantora dividiu o palco com o violonista João de Aquino e o grupo folclórico Viva a Bahia, que também participa do disco. Em Festa Brasil, Simone interpreta somente seis músicas. Duas, Nosso Amor Não Deu em Nada (João de Aquino e Paulo Frederico) e Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), seriam regravadas pela cantora na seqüência em seu álbum Quatro Paredes (1974). Já as outras quatro faixas - Cantos de Maculelê, Sambas de Roda da Bahia, Sapos e Grilos (João de Aquino e Paulo Frederico) e Oração de Mãe Menininha (Dorival Caymmi) - são fonogramas dispersos na discografia de Simone, embora os dois primeiros já tenham sido editados em CD em 2002 na coletânea dedicada pela EMI Music à cantora na série The Essential. Os dois últimos são (bem) raros.

Idealizada por Rodrigo Faour, a caixa tem lançamento previsto pela gravadora EMI Music para o primeiro semestre de 2009. Com exceção de Festa Brasil e de Simone (álbum de 1980 que saiu em CD somente em 1993 na série 2 em Um) os títulos embalados na caixa já tinham merecido boas reedições em CD (o que ainda não ocorreu com os discos gravados por Simone na CBS/Sony Music na década de 80). O catálogo de Simone na EMI compreende os álbuns Simone (1973), Expo-Som '73 - Ao Vivo (1973), Brasil-Export 73 Agô Kelofé (1973), Festa Brasil (1974), Quatro Paredes (1974), Gota D'Água (1975), Face a Face (1977), Cigarra (1978), Pedaços (1979), Simone ao Vivo (1980) e Simone (1980). Que venha a caixa da Cigarra!

48 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

O único álbum de Simone ainda inédito no formato de CD, Festa Brasil (gravado em 1974 com o violonista João de Aquino - sob a direção de Hermínio Bello de Carvalho), vai enfim chegar ao formato digital, em 2009, na caixa que embala os onze álbuns lançados pela Cigarra na Odeon entre 1973 e 1980. Embora feito no Brasil, o LP Festa Brasil registra o show - idealizado por Hermínio para turistas com um mix de música e dança - apresentado por Simone por Canadá e Estados Unidos de março a junho de 1974. A cantora dividiu o palco com o violonista João de Aquino e o grupo Folclórico Viva a Bahia, que também participa do disco. Em Festa Brasil, Simone interpreta somente seis músicas. Duas, Nosso Amor Não Deu em Nada (João de Aquino e Paulo Frederico) e Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), seriam regravadas pela cantora na seqüência em seu álbum Quatro Paredes (1974). Já as outras quatro faixas - Cantos de Maculelê, Sambas de Roda da Bahia, Sapos e Grilos (João de Aquino e Paulo Frederico) e Oração de Mãe Menininha (Dorival Caymmi) - são fonogramas dispersos na discografia de Simone, embora os dois primeiros já tenham sido editados em CD em 2002 na coletânea dedicada pela EMI Music à artista na série The Essentials. Os dois últimos são (bem) raros.

Idealizada por Rodrigo Faour, a caixa tem lançamento previsto pela gravadora EMI Music para o primeiro semestre de 2009. Com exceção de Festa Brasil e de Simone (álbum de 1980 que saiu em CD somente em 1993 na série 2 em Um) os títulos embalados na caixa já tinham merecido boas reedições em CD (o que ainda não ocorreu com os discos gravados por Simone na CBS/Sony Music na década de 80). O catálogo de Simone na EMI compreende os álbuns Simone (1973), Expo-Som '73 - Ao Vivo (1973), Brasil-Export 73 Agô Kelofé (1973), Festa Brasil (1974), Quatro Paredes (1974), Gota D'Água (1975), Face a Face (1977), Cigarra (1978), Pedaços (1979), Simone ao Vivo (1980) e Simone (1980). Que venha a caixa da Cigarra!

24 de novembro de 2008 às 00:50  
Anonymous Anônimo said...

MAURO,
ESSE DISCO, COM CAPA ORIGINAL, FEINHA PRA CARAMBA, JÁ HAVIA SAÍDO TEMPOS ATRÁS, SE NÃO ESTOU ENGANADO NUMA SÉRIE DE REEDIÇÕES DA EMI ODEON. MAS MEIO MAMBEMBE. PORÉM, JÁ HAVIA SAÍDO. COLOQUE NO GOOGLE E VEJA.
TALVEZ SEJA MELHOR, POR FAVOR, NEM PUBLICAR O COMENTÁRIO, APENAS CORRIGIR. É DE TORCIDA O TOQUE

24 de novembro de 2008 às 00:52  
Anonymous Anônimo said...

espero que esta reedição seja de cds sem o famigerado copy controled que não inibe a pirataria coisa nenhuma, e só serve pra impedir a gente de escutar os discos nos cd players dos carros, computadores, etc.
você pode nos informar sobre isto?

24 de novembro de 2008 às 06:27  
Blogger Edu M said...

oi mauro. os discos terão bonus como lados b ou mesmo a rara versão de o que sera o que será que saiu em compacto pela som livre e tem um andamento mais acelerado que o a versão do disco?

grato

24 de novembro de 2008 às 08:51  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Rodrigo Faour, nestes lançamentos estão algumas das mais belas músicas da mpb lançada por Simone , Chico, Milton, Ivan, Bosco, Gonzaguinha, Sueli , Abel, Cacaso época áurea da mob!!!Quanto a foto não acho Simone feia, pelo comtrário, rosto lavado e traços bem harmônicos.

24 de novembro de 2008 às 09:32  
Anonymous Anônimo said...

A venda será avulsa ou a caixa completa?
Realmente falta a reedição dos discos que ela fez na CBS, embora tenha sido a fase mais irregular da Cigarra - os álbuns Amar, Corpo e Alma e o album seguinte que tem a regravação de O Amanhã são os melhores.

24 de novembro de 2008 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, a coletânea The Essentials também foi montada pelo Rodrigo Faour, ironicamente.

Agora é piada dizer que os discos já tinha saído em boas reedições com aquelas capas vagabundas, sem encarte e com som porco. Faça-me o favor...

24 de novembro de 2008 às 10:23  
Anonymous Anônimo said...

Que venha a caixa da Cigarra. Sempre agradável de ouvir em qualquer uma de suas fases.

24 de novembro de 2008 às 10:40  
Anonymous Anônimo said...

E a da CBS que é bom ? Essa aí da EMI só tem dois discos que interessam. Será que vale a pena uma caixa por causa de 2 discos ?

24 de novembro de 2008 às 10:47  
Anonymous Anônimo said...

Essa foto daí da Simone não faz parte do disco Festa Brasil porque esse disco nem tem encarte. A capa é essa mesmo, em tons terra que eu acho legal. Nunca ouvi falar que ia ter músicas bonus. Essa aí que o Eduardo fala, O que Será é a versão que só aparece no filme Dona Flor e seus dois Maridos( em VHS ou DVD) mas que a gente encontra na net para download. Outra que falta é " O Ronco da Cuíca" que saiu em single e que só aparece em cd numa coletânea do João Bosco.
Esses cds vão ser todos vendidos nessa caixa como as outras caixas são. Vai ser cara? Alguém sabe quanto vai custar a caixa Camaleão do Ney?

24 de novembro de 2008 às 12:59  
Anonymous Anônimo said...

" os álbuns Amar, Corpo e Alma e o album seguinte que tem a regravação de O Amanhã que é o Delírio e Delicias, são os melhores.

24 de novembro de 2008 às 13:09  
Anonymous Anônimo said...

Tomara que venda em separado, pois só não possuo os citados especificamente por Mauro: o 1º e o "Simone", de 1980.
Algum anônimo desinformado citou que os demais foram relançados de forma "desleixada". Ledo engano. Foram todos relançados com capa original, letras, ficha-técnica e remasterizados - tenho todos. A EMI não é das piores. A CBS (hoje Sony/BMG) e a "Som Preso" (a "Polygram/Universal" depende do humor) é que são um problema. Achar reedições de LPs lançados por estas gravadoras acho que nem rezando ou fazendo despacho.
Exemplo:
"Som Preso": Francis Hime; Ruy Maurity; Fafá de Belém...
CBS(Sony/BMG): Simone; Tavito; os de começo de carreira da chamada Geração Nordestina (Elba;
Geraldinho Azevedo;etc.); Pepeu Gomes; Baby Consuelo...
CHEGA DE COLETÂNEA !!!!!

24 de novembro de 2008 às 18:47  
Anonymous Anônimo said...

Faz tempo que não curto o canto e o repertório de Simone mas A-M-E-I seus discos até meados dos oitenta.
Vou (re) conferir todos estes.

24 de novembro de 2008 às 19:00  
Anonymous Anônimo said...

"André", quando você estiver com os discos em mãos, me diga se os antigos são porcaria ou não. Fora que o som é OUTRA coisa. Compra quem quer...

Os discos NÃO serão vendidos separadamente.

24 de novembro de 2008 às 20:56  
Blogger Unknown said...

Demorou heim, FESTA BRASIL em CD é um sonho!
Tenho todos os CDs de Simone, espero que relançam os gravados em espanhol e só comercializado no exterior!
Um abraço.

24 de novembro de 2008 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

A moda é "caixa", mesmo que seja de coisas que todo mundo já tem. Não seria mais criativo relançar os dois discos que não existem ?

Faltou criatividade !

24 de novembro de 2008 às 23:32  
Anonymous Anônimo said...

Simone é de extrema importância como intérprete na mpb principalmente na época EMI/ODEON , é sempre bom ter em boa qualidade de audio verdadeiras pérolas esquecidas pelo tempo.

25 de novembro de 2008 às 07:51  
Anonymous Anônimo said...

Dos discos em espanhol da Cigarra a gente encontra aqui o Loca. Ficam faltando o Simone( 1991), o La Distância e o Dos Enamoradas que tem mistura de inéditas e regravações. No Mercado Livre eles aparecem prá vender. Não é o melhor que Simone gravou, acho até eles bem bregas. Só queria saber quanto vai custar essa caixa de 11 cds- como já tenho a maioria, vou comprar e ficar com cd repetido? Eu acho isso de caixa um investimento de prejuízo para as gravadoras. Não sei se tô disposto a gastar essa grana em cd repetido.
Marcos

25 de novembro de 2008 às 11:31  
Anonymous Anônimo said...

Simone não quer que os discos em espanhol saiam no Brasil...

25 de novembro de 2008 às 17:45  
Anonymous Anônimo said...

No cd Essencial que tem algumas faixas raras, como um pout pourri de cirandas, esta faixa tem um trecho com andamento alterado. será que estas deficiencias serão corrigidas na caixa?

26 de novembro de 2008 às 09:01  
Anonymous Anônimo said...

No dia que a Sony quiser lançar a obra da Simone, a partir de 1981, vai ter um trabalhinho em convencer o compositor Fausto Nilo, que deu prá Simone gravar as músicas "Pequenino Cão" e "Pão e Poeisa" (com Moraes Moreira), "Um desejo só não basta" (com Fco. Casaverde) e "Você é real (com Piska).
Pelo que eu saiba, Fausto vetou formalmente a baiana de cantar em shows as referidas músicas, bem como à gravadora de lançar coletâneas ou relançar CDs com as tais faixas.
Simone sabe o por quê deste veto.

26 de novembro de 2008 às 10:29  
Anonymous Anônimo said...

Não vai haver probleminha nenhum em convencer ninguém, porque o veto é só para show. E mais: discos que já saíram em CD não precisam de autorização de ninguém, nem do cantor.

26 de novembro de 2008 às 15:55  
Anonymous Anônimo said...

O Fausto Nilo se chateou com a Simone por coisinhas miúdas. Ele é um excelente compositor, ela uma excelente cantora. Acho que coisas pequenas não vão atrapalhar um possível projeto de relançamento de cds da cantora. Tudo vai se resolver se é que jã não tá resolvido.

26 de novembro de 2008 às 16:01  
Anonymous Anônimo said...

Se não tivesse problema com Fausto Nilo, os discos estariam em catálogo. E esse papo já deu. Sabem quem vai querer essa caixa né ?

26 de novembro de 2008 às 16:19  
Anonymous Anônimo said...

Os fonogramas são de Simone e ela que detêm o direito de lança-los em cd e vetou um destes no cd de coletâneas de Fausto Nilo o que ele pode é impedir que cante em shows suas músicas o que para quem têm enormes e novos sucessos como Simone n vai fazer falta nenhuma, aliás através da voz dela ele ganhou bastante não só projeção ...$$$$$$

26 de novembro de 2008 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

Linda como ela só !
Mas muitos albuns dos anos 80 são fracos ...

26 de novembro de 2008 às 18:17  
Anonymous Anônimo said...

A Sra. ou Sta. Adélia tem razão.
Após o CD "Amar" - o 1º lançado pela CBS em 1981, que, aliás, é um de seus melhores (acho que só perde para o "Pedaços") - Simone caiu em qualidade (a CBS deve ter seu dedo nisso, o que não justifica mas explica).
Mas inegavelmente é uma de nossas melhores cantoras, apostou em muita música inédita dando chance a vários compositores e... sou fã, tanto que tenho até a discografia mais brega, portanto, assim como religião, gosto ou vício musical não se discute.
ELA PODE!!!

26 de novembro de 2008 às 19:07  
Anonymous Anônimo said...

Concordo André ela pode por ter um timbre e extensão vocal raros além de ter lançado alguns dos maiores sucessos da mpb e ultimamente, desde 2000 vem sendo apuradíssima em seu repertório o que aos quase 60 anos E mais de 35 de carreira um projeto tão arrojado como amigo é casa da biscoito fono é de se aplaudir de pé.

27 de novembro de 2008 às 05:57  
Anonymous Anônimo said...

Só para esclarecer que os cantores e os compositores têm sim direito de vetar a reedição de suas músicas. Isso está na lei.

Muitas vezes, no caso dos compositores, esse controle é feito pelas próprias editoras das músicas, quer por motivos financeiros, quer por questões pessoais mesmo.

Vide exemplos recentes do Roberto Carlos que vetou a sua música "Além do Horizonte" na caixa da Nara Leão e do Edu Lobo que vetou uma música de sua própria autoria no relançamento da trilha sonora do balé "Dança da Meia Lua". E da Marisa Monte que vetou a música "Sonhos" no relançamento em DVD do seu primeiro especial para a televisão. Geraldo Azevedo durante muito tempo vetou a gravação das suas músicas pela Elba Ramalho, em represália ao apoio que ela deu ao Fernando Collor.

E por assim vai... A menos que se trate de artistas que não têm uma carreira administrada com mais cuidado, o que é cada vez mais raro hoje em dia.

abração,
Denilson

27 de novembro de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Nossa Denilson, quanta desinformação! Elba NUNCA - mas nunca mesmo! - brigou com Geraldo Azevedo. Quem deu apoio ao Collor e foi boicotada foi SIMONE. Pesquise um pouco mais...

E volto a reafirmar - discos que já saíram em cd não precisam de autorização de NINGUÉM, a não ser que o artista seja dono de TODA sua obra, como é o caso de Roberto Carlos e Marisa Monte - o que não ocorre com Fausto Nilo. Google faz bem!!!

27 de novembro de 2008 às 17:50  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o anônimo que concordou comigo.
É importante frisar que Simone vem subindo a ladeira de novo em qualidade.
Sua época "Sullivan & Massadas" já passou e lançamentos recentes dela - mesmo não tendo a importância dos anos 70, o que aliás não é só ela, quase toda a MPB deu uma caidinha de produção - vem unir o útil ao agradável: a "senhora" Simone inspirando-se na "menina" Simone e deixando pra lá sua fase "mulher" Simone dos tempos da CBS (atual SONY/BMG).
Que continue assim.

27 de novembro de 2008 às 19:26  
Anonymous Anônimo said...

Simone pode sim vetar suas gravações como aconteceu, ela é detentora dos fonogramas da CBS ninguém lança nada sem aprovação dao ínterprete nesses casos tanto que por ter uma gravação da mesma todos os cds dessa coletânea do Fausto Nilo foram descartados mesmo depois de prontos os cds.
Ricardo.

28 de novembro de 2008 às 07:46  
Anonymous Anônimo said...

Vamos voltar a questão primordial?Vale ou não vale a pena reeditar a obra dos primeiros anos de uma cantora quando , segundo o dono deste blog , apenas um álbum não foi editado em cd( Festa Brasil) e um segundo apenas compilado com outro(Simone 80). Será que a EMI vai embarcar numa furada dessas? Os fãs da cantora já tem esses trabalhos e de certeza que não vão querer ficar com álbuns duplicados. E o custo? Fica difícil que a EMI gaste uma grana dessas para reeditar uma obra. Quem vai comprar??

28 de novembro de 2008 às 11:26  
Anonymous Anônimo said...

Oi Mauro
Porque vc não faz subir as notícias que recebem mais comentários? Essa daqui da Simone tá dando o que falar nas comunas do orkut .Deve ter gente que não vem sempre ler e fica sem saber do que se está falando. Só um palpite.Sucesso prá vc. Abração
Renato
Taboão-SP

28 de novembro de 2008 às 18:24  
Anonymous Anônimo said...

Simone e Fafá nos anos 70 brigaram por " Sob Medida ". Nos anos 80, se equlibravam entre Ivan Lins e Vitor Martins e Sullivan & Massadas pra ver quem vendia mais. Em 2002 - já longe da ribalta - gravaram simultaneamente por " Escandalo " de Caetano Velosos e ninguém reparou ...

28 de novembro de 2008 às 19:03  
Anonymous Anônimo said...

Nesta briga, se existe, eu não meto a colher: são dois grandes talentos e só vai dar um resultado: empate.

28 de novembro de 2008 às 19:46  
Blogger Thelonius said...

Simone gravou uma música do sullivan e massadas. amei de mais e por essa música que nem tocou nas rádios tem gente que cai em cima!!!Mas não escutaram e nem sabem que em todos esses discos tem chico, sueli, ivan, milton e por aí vai,,,aliás canções feitas para voz dela como mar e lua ou iolanda do chico e até inédita de tom para a mesma em no album amar, é importante sim lançar isso tudo para saber um pouco mais antes de tecer comentários sem conhecer a discografia de um artista.

28 de novembro de 2008 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

Como dizem os versos do grande poeta Abel Silva:
"Eu quero ouvir por toda a minha vida uma mulher cantando para mim"
Essa mulher certamente é SIMONE.
Luca

28 de novembro de 2008 às 20:08  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Thelonius,
Louvo e aplaudo seu comentário.
Tenho todos os discos de Simone em CD e DVD (em LP o primeiro e o "Simone" de 1980 citados especificamente por Mauro) até os 3lançados em castelhano só no exterior, já que "Loca" foi também lançado no Brasil.
Na sua ânsia - louvável - de defender essa grande artista permita-me apenas um comentário. Diferentemente de outros assuntos deste "blog", aqui percebi poucos comentários irônicos, ofensivos ou debochados. Senti apenas pessoas que por adorar Simone querem de volta algo impossível: a qualidade musical de sua obra de 1970.
Os anos 70 até meados dos 80 foram de uma riqueza ímpar na nossa MPB, afinal, Chico, Edu, Francis, Milton, Ivan, Sueli Costa, Martinho da Vila, Fátima Guedes, Gonzaguinha, Paulinho da Viola e tantos outros compunham sem parar e era tanta música que sobrava para nossos ou, principalmente, nossas grandes intérpretes como Simone, Gal, Bethânia, Nana, etc. Quando começaram a colocar o "burro na sombra" a oferta ficou escassa.
O comentário aqui de alguns "blogueiros" pode parecer crítica à Simone, mas não foi assim que entendi, acho apenas que a decepção na perda dessa qualidade leva a comentários dúbios. Estaria enganado ?
É VERDADE O QUE DISSESTE: até as chamadas "bregas" que ela gravou... ELA GRAVOU, e ELA, com seu talento, soube e sempre saberá valorizar uma obra "menor".
Quando eu citei "Sullivan & Massadas", por exemplo, é para especificar este período menos genial da MPB, até porque concordo com você, nem tudo que eles compuseram é lixo, tem músicas que bem interpretadas e arrajadas se salvam, eles só "pagam a conta" por terem sido os principais compositores deste período pouco fértil, deste vácuo de genialidade que começou aproximadamente em 1984e estendeu-se até quase meados dos anos 90 - quando uma boa e nova geração de compositores voltou a surgir.
SIMONE, PARA MIM, É A MELHOR - TALVEZ BETHÂNIA EMPARELHE e perdoe se não soube me expressar, já que não foi minha intenção desqualificá-la. Como disse, talvez seja apenas um fã ansioso e brigando para ver SUA cantora respeitada e admirada como merece, tanto nas vitórias como nas derrotas.

29 de novembro de 2008 às 00:06  
Anonymous Anônimo said...

QUE TAL VOLTAR Á QUESTÃO PRIMORDIAL?
Vale ou não vale a pena reeditar cds que estão á venda por preços acessíveis? Por que não editar apenas esses dois que o Mauro referiu? A caixa Camaleão do Ney custa 350 reais ( 17 cds). Quanto custará a da Simone? Quantos desses que aparecem aqui defendendo a reedição desses primeiros trabalhos dela váo comprar a tal da caixa? Eu não. Meu dinheiro não é capim.
E outra: Simone não é criticada apenas pelos Massadas e Sullivan. É pelo conjunto de álbuns equivocados que ela lançou a partir de 1983 e que tem o seu apogeu no patético 25 de Dezembro.

29 de novembro de 2008 às 12:37  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo 29, 2008, 12:37 PM,

Não quero parecer provocativo, não é esse o meu foco, mas tenho 40 anos e não me lembro de ter visto esse "boom" nacional de músicas natalinas antes de Simone. Claro que essa canções já existiam, mas precisou que um nome como Simone tivesse a coragem de gravar o famigerado disco natalino para que outros também o fizessem. Nosso natal era embalado por outras línguas que não a nossa ou então por aquela harpazinha irritante. Resumo da ópera: mesmo levando todas as pedradas e pagando caro por isso, Simone inaugurou um seguimento no Brasil.
Luca.

29 de novembro de 2008 às 13:44  
Anonymous Anônimo said...

Para o André2-A Missão
Simone tem TRES álbuns em espanhol que apenas foram editados lá fora: SIMONE (em LP,CD e cassete que tem Procuro Olvidarte),LA DISTANCIA ( em Lp, cd e cassete) e 25 DE DICIEMBRE ( só em cd,versão para espanhol de algumas músicas de Natal).DOS ENAMORADAS( apenas com algumas inéditas em CD e cassete) E LOCA ( em CD,duas versões, uma com a participação de Daniela Romo em Mi Amor) saíram aqui também. Existe uma coletânea dupla " Los Mejores Sucessos de Simone" que também não saiu aqui. Mais informações no site oficial da cantora www.simone.art.br Foi lá que eu fiquei sabendo.

29 de novembro de 2008 às 14:19  
Blogger Thelonius said...

Anônima da 12:37, não tem nada eqivocado em Sou Eu, Simone Bittencourt de Oliveira, Café com leite, Seda Pura, Simone , Baiana da Gema ou Amigi é casa tudo pós 83, quanto ao cd de natal é um disco controverso poderia dizer que vc pode ser patética em achar discos de natal patéticos, mas não existe um artista de Frank Sinatra a Sarah Vaughan que nnao tenha um disco de natal e realmente não acho as releituras ruins, simplesmente tocou demais se fosse outra queridinha cult sem voz gravando um cd natalino todos aplaudissem e achassem cool, coisas do Brasil.

29 de novembro de 2008 às 15:54  
Anonymous Anônimo said...

Se vale a pena a EMI editar essa caixa? Sim, vale. Na comunidade da Simone no orkut tem até abaixo assinado pra isso, ou seja, público pra comprar tem.

30 de novembro de 2008 às 12:31  
Anonymous Anônimo said...

Pera lá, pessoal.

Acabou o assunto ?

O disco de Natal - reeditado todo ano (por que será ?) - foi o pioneiro nestas terras (sem levar em conta discos de padres e pastores metidos a contores) e É BOM SIM! Uma bela intérprete cantando músicas atemporais e direcionadas para um determinado período do ano. BOLA NO ÂNGULO.
Alguém saberia dizer se algum artista deste país fez melhor para o Papai-Noel ?
ô gente "cri-cri"...

30 de novembro de 2008 às 13:24  
Anonymous Anônimo said...

Desde quando comunidade de orkut serve para alguma coisa? Não tô criticando ela ter feito disco de natal. Critico ter feito um disco PÉSSIMO de natal com arranjos sofríveis, versões ridículas num roteiro de músicas nada a ver. Continua vendendo? Bom prá ela. A banda Calipso também vende prá caramba.

1 de dezembro de 2008 às 10:20  
Anonymous Vini said...

fã é fogo... "inaugurou" um filão? vocês falam como se esse disco de natal, e o próprio filão, não fosse uma PRAGA! ela inaugurou um inferno. um sem fim de gente tentando ganhar um extra, como ela fez, regravando sucessos natalinos manjados. e, sim, tocou à exaustão, mas nem o próprio papai noel aguenta esse disco.

tentar justificar dizendo que "ah, frank sinatra também tinha disco natalino" é o mesmo que dizer "vamos importar a guerra pra cá também, o bush apóia" ¬¬

11 de novembro de 2009 às 12:39  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em comunidade da Simone no orkut, tentei fazer parte dela, mas parece que a comunidade é controlada por um robô,,muito estranho,,toda vez que tento entrar na comunidade vem aquela mensagem de dados insuficientes,,acho isso irritante,,e tem alguns fãs da Simone que são a arrogância em pessoa, se acham os donos da verdade,,,resultado: Agora quem não quer sou eu!!

23 de junho de 2010 às 13:25  

Postar um comentário

<< Home