22 de novembro de 2008

Edição de luxo de 'Frank' exuma restos de Amy

Resenha de CD
Título: Frank
(Deluxe Edition)
Artista: Amy Winehouse
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * * * 1/2

Embora Amy Winehouse já esteja em (aparente) processo de recuperação e já tenha até mostrado à gravadora Universal Music o embrião do repertório de seu terceiro álbum, paira no ar a dúvida se a cantora vai de fato sobreviver ao vício das drogas para poder dar continuidade à sua obra fonográfica. Diante desse quadro de incerteza, a ordem mundial na companhia é explorar ao máximo o legado da artista. Isso inclui produzir edições estendidas de seus dois únicos álbuns. Como a de Back to Black (2007) se mostrou lucrativa, a de Frank - o primeiro álbum de Amy, editado em 2003 com um tom jazzístico que se dissipou em Back to Black - foi fabricada na seqüência neste ano de 2008. É este CD duplo que acaba de chegar ao mercado brasileiro com texto assinado por Paul Flynn. Entre registros ao vivo, remixes e demos bem-acabadas de músicas como Take the Box e I Heard Love Is Blind, a edição luxuosa de Frank fica realmente especial quando apresenta (re)leituras vigorosas da intérprete para clássicos como Someone to Watch Over me, 'Round Midnight (o standard associado ao pianista Thelonious Monk) e Teach me Tonight (captada ao vivo em gravação feita com big-band). No todo, as 17 faixas do CD-bônus são interessantes. Contudo, por melhor que sejam os 70 minutos de material extra, fica a má impressão de que se trata de produto criado para exumar os restos da obra imortal de Amy Winehouse.

4 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Embora Amy Winehouse já esteja em (aparente) processo de recuperação e já tenha até mostrado à gravadora Universal Music o embrião do repertório de seu terceiro álbum, paira no ar a dúvida se a cantora vai de fato sobreviver ao vício das drogas para poder dar continuidade à sua obra fonográfica. Diante desse quadro de incerteza, a ordem mundial na companhia é explorar ao máximo o legado da artista. Isso inclui produzir edições estendidas de seus dois únicos álbuns. Como a de Back to Black (2007) se mostrou lucrativa, a de Frank - o primeiro álbum de Amy, editado em 2003 com um tom jazzístico que se dissipou em Back to Black - foi fabricada na seqüência neste ano de 2008. É este CD duplo que acaba de chegar ao mercado brasileiro com texto assinado por Paul Flynn. Entre registros ao vivo, remixes e demos bem-acabadas de músicas como Take a Box e I Heard Love Is Blind, a edição luxuosa de Frank fica realmente especial quando apresenta (re)leituras vigorosas da intérprete para clássicos como Someone to Watch Over me, 'Round Midnight (o standard associado ao pianista Thelonious Monk) e Teach me Tonight (captada ao vivo em gravação feita com big-band). No todo, as 17 faixas do CD-bônus são interessantes. Contudo, por melhor que sejam os 70 minutos de material extra, fica a má impressão de que se trata de produto criado para exumar os restos da obra imortal de Amy Winehouse.

22 de novembro de 2008 às 12:54  
Anonymous Anônimo said...

se tem material dela, que lancem, compra quem quer

22 de novembro de 2008 às 13:17  
Anonymous Anônimo said...

Não gosto de frank ! mais axo ki todos que gostam de música boa deveriam gastar um tempinho ouvindo ''BACK TO BLACK'' ! Um trabalho eterno da boa WIENHOUSE !

22 de novembro de 2008 às 13:38  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, é Take THE Box, não Take a Box

22 de novembro de 2008 às 14:38  

Postar um comentário

<< Home