21 de novembro de 2008

Toca tudo no bailão pobre de Menotti e Fabiano

Resenha de CD / DVD
Título: César Menotti
& Fabiano ao Vivo
- Voz do Coração
Artista: César Menotti
& Fabiano
Gravadora: Universal
Music
Cotação: *

Enquanto Zezé Di Camargo & Luciano disputam com Victor & Leo as atenções da Sony BMG, César Menotti & Fabiano reinam no segmento caipira da Universal Music. Voz do Coração é mais um registro de show dessa dupla que está em ascensão no mercado sertanejo de todo o Brasil. CD e DVD foram gravados ao vivo em 20 e 21 de agosto de 2008 em duas apresentações feitas pelos irmãos no Espaço Lagoa, na Pampulha, em Belo Horizonte (MG), cidade onde Menotti & Fabiano começaram sua escalada de sucesso comercial. É por isso que a dupla afaga o ego dos mineiros com a inclusão de músicas como Minas Não Tem Mar e com a regravação de Natural, hit do grupo 14 Bis que tem sua beleza diluída no tom uniforme da dupla. Aliás, toca tudo no bailão populista do duo. De sucesso infantis dos anos 80 (Superfantástico, unido em medley com Lindo Balão Azul) a temas de tom forrozeiro (Pára de Chorar), passando por um clássico do estilo dor-de-corno lançado por Tim Maia (Me Dê Motivo), uma saudação aos caminhoneiros (Rédeas do Possante) e até por um hino religioso do cancioneiro católico (Segura na Mão de Deus, com um coro que tenta imitar os vocais da música gospel norte-americana). Tem quem goste. Dentro do tal gênero rotulado de sertanejo universitário, César Menotti & Fabiano são reis, pois suas vozes falam ao coração do público menos exigente.

4 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Enquanto Zezé Di Camargo & Luciano disputam com Victor & Leo as atenções da Sony BMG, César Menotti & Fabiano reinam no segmento caipira da Universal Music. Voz do Coração é mais um registro de show dessa dupla que está em ascensão no mercado sertanejo de todo o Brasil. CD e DVD foram gravados ao vivo em 20 e 21 de agosto de 2008 em duas apresentações feitas pelos irmãos no Espaço Lagoa, na Pampulha, em Belo Horizonte (MG), cidade onde Menotti & Fabiano começaram sua escalada de sucesso comercial. É por isso que a dupla afaga o ego dos mineiros com a inclusão de músicas como Minas Não Tem Mar e com a regravação de Natural, hit do grupo 14 Bis que tem sua beleza diluída no tom uniforme da dupla. Aliás, toca tudo no bailão populista do duo. De sucesso infantis (Superfantástico, unido em medley com Lindo Balão Azul) a temas de tom forrozeiro (Pára de Chorar), passando por um clássico do estilo dor-de-corno lançado por Tim Maia (Me Dê Motivo), uma saudação aos caminhoneiros (Rédeas do Possante) e até por um hino religioso do cancioneiro católico (Segura na Mão de Deus, com um coro que tenta imitar os vocais da música gospel norte-americana). Tem quem goste. Dentro do tal gênero rotulado de sertanejo universitário, César Menotti & Fabiano são reis, pois suas vozes falam ao coração do público menos exigente.

21 de novembro de 2008 às 14:23  
Anonymous Anônimo said...

Não pisam em programas como " Sr. Brasil " e " Viola, Minha Viola " ...

21 de novembro de 2008 às 19:09  
Anonymous Anônimo said...

Os caras estouram com um "ao vivo" ("Palavras de Amor").

Daí, tentam se firmar de vez no mercado com um CD de estúdio (".com você"), que tem, apesar de um sucesso radiofônico ("Do Lado Esquerdo"), recepção morna.

Aí, voltam à seara do "ao vivo" para ver se as vendas crescem de novo.

Não via um exemplo tão desalentador de falta de ousadia artística desde As Meninas (alguém lembra?). Pena, pena...

Felipe dos Santos Souza

21 de novembro de 2008 às 23:01  
Anonymous Anônimo said...

Não me convidaram pra esta festa pobre!!!!

24 de novembro de 2008 às 01:14  

Postar um comentário

<< Home