Wanderléa conclui DVD com adesão de Baleiro
Wanderléa conclui neste sábado, 21 de junho de 2008, a gravação de seu primeiro DVD. A filmagem começou ontem durante a primeira das duas apresentações agendadas pela cantora no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), para registrar o show revisionista Wanderléa Maravilhosa, no qual resume sua carreira, iniciada na Jovem Guarda. Na apresentação deste sábado, a cantora vai receber Zeca Baleiro. No roteiro, hits obrigatórios como Prova de Fogo, Menino Bonito e Pare o Casamento. O título remete ao espetáculo Maravilhosa, apresentado pela cantora em 1972, com a direção de Guilherme Araújo. A direção musical é de Lalo Califórnia, marido da cantora.
21 Comments:
que otimo..adoro Vandeca!!!
Mais do mesmo... Nâo sei como essa gente aguenta...
Creeeeeeeeeeeeeeedo, não suporto!
Me disseram uma vez que Wanderléa é ícone gay, uma espécie de Cher tupiniquim.
Confere ou não?
Apesar dos "obrigatórios" da Jovem Guarda, tomara que ela ultrapasse essa fonteira e mostre também outras coisas que ela sabe fazer tao bem!
Wanderléa e sempre maravilhosa!!!!!!!
Estive ontem no show e foi uma loucuraaaaaaaaaa. A mulher tá linda e cantando muito. Foi ótimo ver que ela resgatou coisas dos anos 70 de Walter Freanco e Jorge Mautner. A comoção do público, que entupiu os quase 1.000 lugares do teatro foi geral. Vale deixar aqui registrado os parabéns ao produtor Thiago Marques Luiz que foi responsável pela produção e o roteiro do show.
Araca, darling, confere sim.
Mas meu ícone MESMO.............é você.
TUDO!
Também estive lá e um dos momentos mais emocionantes foi quando o Dudu Braga, filho do Rei, cantou "Olha você tem todas as coisas.." com ela... Foi um show de primeira classe e o cenário natural com o parque do ibirapuera iluminado ao fundo foi uma coisa do outro mundo. Ela merece !
Ora, Ceu, muito obrigado pela referência afetuosa. Ela diz mais das suas qualidades do que das minhas.
Veja, amor, eu não sou mais do que uma miss suéter um pouco decaída, cujos dois pivôs - outrora graciosos - estão à espera de manutenção.
Foi um show espetacular... tudo no seu devido lugar. Cenário, figurinos, iluminação, banda afiadíssima, e nossa Wanderléa realmente maravilhosa.
Nota 10 e muita emoção.
Garanto que muita gente que escreve comentários negativos nunca se deu o trabalho de ver um show dela pra dizer que ela só canta Pare o Casamento.
No repertório, chorinho, samba-rock, baladas, rock, de tudo um pouco. Tudo que ela sabe fazer bem melhor do que essas cantorazinhas que esse pessoal do blog julga serem tão boas só porque são moderninhas... bonitinhas... e sem um décimo do talento de Wanderléa.
Acorda, povo.
O que ela cantou com o Zeca Baleiro?
MA-RA-VI-LHO-SA
Cantou com Zeca Baleiro QUASE NADA (de autoria dele) e HORÓSCOPO (canção menos conmhecida do repertório de jovem guarda dela).
FOI UM LUXO !!!!!!!!
Wandeca tem um espaço só seu no panorama musical. Amada até o últio fio das madeixas manda bem à beça em cena, tem charme, carisma e suingue de neguinha.
Mulheraço! E o disco-show Maravilhosa, dos 70, é apenas TUDO.
Nunca achei grandes cantoras! E ainda por cima me incomoda seus biquinhos.
Wanderléa continua Maravilhosa. Que saia logo o CD/DVD. Léa você merece!
Nivaldo
Wanderléa é uma estrela da MPB. Ela não canta só jovem-guarda. Está preparada pra cantar tudo, até chorinhos como Brasilerinho, Dolores, Mautner, Gismonti, Baleiro, Gil, Caetano, Walter Franco, Gonzaguinha, Melodia, Rita Lee Não é uma cantora de grandes recursos vocais, mas é uma grande interprete que sabe colocar a voz. E depois de João Gilberto e Nara Leão não é preciso mais, pra ser grande cantora quebrar nenhuma taça de cristal com os agudos. Quem critalizou Wanderléa somente na Jovem-guarda, como a Ternurinha, dançou. É de impressionar que uma mulher que começou a cantar na década de 60 em programas infantis e ainda hoje faz um auditório inteiro cantar Ternura, Foi Assim, canções de mais de 40 anos é muita coisa. E com 62 anos não tem inveja dessas garatas modeladas pelo foto-shop nas capas da Nova e Playboy. É uma estrela brasileira e merece esse carinho. Quando essas novas "stars" da mpb parecem mais animadoras de auditórios com as mãos pra cima, vc vem e canta.
Parabéns Léa por este DVD. Já era tempo desse registro!
Quem fala dela por inveja ou despeito, não tem o direito de falar assim. Se é pelo meu geito meu canto, procure aprender. Wanderléa é simplesmente Maravillhosa...E uva de caminhão, casaquinho de tricô e para o casamento. Linda e me sinto enfeitiçado. Eu respiro você, eu adoro você, a canção é você. Eu vou mandar o mundo inteiro se calar, quero ouvir a sua vóz. Seu fã< Mauro Prado.
Mauro Prado voce mandou bem em seu comentário. Assino em baixo. Wanderléa é tudo. Linda, carismática, enfim...
Wanderlea marca uma época, além de revolucionar a moda, a linguagem e a atitude da juventude brasileira, veio com a ditadura da imagem mostrar que nosso país tem força midiática para inaugurar a era das caras e bocas da televisão de maneira criativa, popular e com uma alegria e espontaneidade plena de vigor e frescor.
Mas Wanderlea paga por isso até hoje, pois o povo nesten país não tem direito a nada, por que a bossa nova é tão cultuada? Porque nasceu na Avenida Atlântica no meio da intelectualidade. Foi preciso que o Tropicalismo tomasse conta do país, para que as bananas, as pulseiras, os
balangandãs da cultura popular fosse valorizada. Os puristas tem medo de ser feliz e Wanderlea com 15 anos já era proclamada rainha da alegria e da juventude brasileira. Cantou Caetano, Gil,Jorge Mautner, Luiz Melodia, Gonzaginha, antes que muita gente mas para a crítica só interessava as baladas açucaradas e o rock ingênuo que engatinhava com as malditas guitarras dos cabeludos arrueceiros e pervertidos.
Mas ela continua linda e cantando bem melhor que antes. 45 anos depois ainda é sucesso, falta talvez o reconhecimento que vem sendo obtido com prêmios e indicações até internacionais. Uma coisa não se pode negar. Ela foi escola para a nossa maravilhosa safra de grandes cantoras da MPB. Intérprete como ela só Bethânia e Elba. Uma grande cantora, uma grande mulher e com uma personalidade que nem a alcunha de ternurinha conseguiu diminuir. O Brasil ama essa mulher! Ela não chega a ser uma unanimidade como Chico Buarque, mas é de suma importância para a música, a cultura e a identidade do nosso país. Salve W A N D E R L E A, musa das velhas e novas estações!!!
Postar um comentário
<< Home