20 de junho de 2008

Trilha de A Favorita oscila entre pop e sertanejo

A trilha sonora nacional da novela A Favorita vai ser editada em dois CDs. Um tem tom mais pop e reúne no repertório gravações de Adriana Calcanhotto (Mulher sem Razão), Lenine (É o que me Interessa - parceria com Dudu Falcão que integra o sexto CD solo do cantor, Labiata, nas lojas no segundo semestre), Nando Reis (Sou Dela), Ritchie (Fala, cover do Secos & Molhados feito pelo cantor para tributo ao grupo que projetou Ney Matogrosso em 1973), Vanessa da Mata (Amado) e Wanessa Camargo (Me Abrace, versão de música do trio mexicano Camila, gravada pela cantora com participação do grupo), entre outros. Além do belo tema de abertura, Pa' Bailar, fonograma do grupo Bajofondo Tango Club. O outro CD é sertanejo - gênero que tem importância na forte trama.
Na ala sertaneja, Zé Ramalho marca presença com Sinônimos, música gravada com a dupla Chitãozinho & Xororó. A propósito, a foto acima é a do fictício disco Lembranças da Minha Terra, o segundo dos três LPs gravados pela também fictícia dupla Faísca & Espoleta, formada na juventude pelas protagonistas rivais da trama, Donatella (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar). Ângela Melman, produtora de arte da novela, conseguiu reproduzir com perfeição a estética das capas de LPs sertanejos da década de 80.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ficou fofa essa capa mas foi bola fora da rede Globo pois Adriana sempre teve suas canções nas novelas e em vez de selecionar " Um dia desses " resoveu por " Mulher sem Razão ". A outra tem mais a ver com o universo da novela !

Mauro, aguardo com ansiedade uma matéria sobre o novo cd de Roberta Miranda. Aliás tô aqui com o repertório, você quer ?

Beijinhos pra você
Beijinhos

Dani Fit

20 de junho de 2008 às 09:51  
Anonymous Anônimo said...

" oscila " ? só vi uma canção sertaneja Mauro !

20 de junho de 2008 às 09:55  
Anonymous Anônimo said...

A capa ta muito moderna para parecer da década de 80. Parece mais com os CDs feitos atualmente por selos vagabundos.

20 de junho de 2008 às 10:15  
Anonymous Anônimo said...

tomara que no disco eles coloquem a versão original de Pa' Bailar(com a Julieta Venegas cantando) em vez da instrumental que toca na abertura.Não assisto a novela,então não sei se a versão com letra é ouvida em algum momento,mas tomara que sim.Ajudaria a torna a Julieta mais conhecida no Brasil(vale lembrar que ela tocou no acustico do Lenine,a Marisa Monte participou no acustico da Julieta,ela cantou no disco do Otto e tem no you tube ela e a erika martins cantando uma versão port-espanhol de Lento).

20 de junho de 2008 às 10:49  
Anonymous Anônimo said...

Terá também a música "Por Enquanto Adeus" da dupla Hugo Pena e Gabriel, que lançam em julho CD e DVD pela Som Livre!

20 de junho de 2008 às 22:42  
Anonymous Anônimo said...

Daniele Fittipaldi, veja se temos a mesma informação sobre o cd da Roberta Miranda :

1. Meu Primeiro Amor
2. A Majestade o Sabiá
3. Nova Flor
4. Chalana
5. Lembrança
6. Vá Pro Inferno com seu Amor
7. Tristeza do Jeca
8. Telefone Mudo
9. Você É Tudo que Pedi Pra Deus
10. Colcha de Retalhos
11. Viajante Solitário
12. Guacira
13. Tardes Morenas de Mato Grosso

22 de junho de 2008 às 15:38  
Anonymous Anônimo said...

Conhecia o repertório desse cd da Roberta e em quem pese o fato de serem regravações - Chitãozinho & Xororó fizeram um projeto semelhante ano passado - o achei (quase) irretocável. Fiquei curioso pra ouvir algumas delas na voz de Roberta.


Outra coisa, não é verdade que a familia do Tom Jobim não liberou a gravação de CORRENTEZA? Ou é verdade ?

23 de junho de 2008 às 09:15  

Postar um comentário

<< Home