Revelação se aventura pelo samba em 15 faixas
Em seu sétimo álbum, Aventureiro, o terceiro de estúdio gravado pela Deckdisc, o grupo Revelação procura se distanciar do pagode populista em 15 faixas produzidas por Bira Hawaí. Vocalista e cavaquinista do grupo, Xande de Pilares é co-autor de seis sambas. Entre eles, Ajoelhou Tem que Rezar, Medo de Amar, Frágil Guerreiro, Na Barra da Saia e a faixa-título. Há apenas duas regravações entre inéditas como Lá Vem Ela (Capri e Serginho Madureira), Além do Normal (Zé Roberto) e Viajei na Ilusão (Leandro Farb e Gilson Bernini). O Revelação revive Beleza que É Você, Mulher - exemplo do sambão jóia propagado por Benito Di Paula nos anos 70 - e Coladinho, do repertório do Grupo Raça. Aventureiro é o sucessor do disco Velocidade da Luz (2006).
8 Comments:
um grupo que ainda não teve o reconhecimento que merece. quem frequenta pagodes no suburbio do rio sabe do que estou falando
Bem eclético.
E de fato Revelação está longe dos piores. Embora não muito perto dos tops do Samba, ou mesmo do Padode.
Grande abraço.
Linda capa!
Gosto do Revelação, assim como do Exalta Samba. Acho que estes dois grupos conseguiram se mater, com um equílibrio entre o pagode mais romântico e sambas animados. "Novos tempos", do Jorge Aragão, gravado pelo Revelação é um Clássico! - "O ar que se respira, agora inspira novos tempos, nos sonhos meus, os teus, decoram nosso apartamento..."
É farinha do mesmo saco, tão ruim como qualquer outro grupo de pagode.
Gosto do Revelação. São sambistas, não são sambeiros. Abs,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Gosto do Revelação. São sambistas, não são sambeiros. (2)
Têm que respeitar,os caras são bons e tocam samba prá todo gosto.
Valeu rapaziada.
Gil Ribeiro.
Postar um comentário
<< Home