Universal esclarece fato sobre o CD de Leonardo
A companhia Universal Music se pronunciou sobre a resenha do CD que Leonardo lança esta semana, Coração Bandido. Publicado no domingo, 30 de março, o texto da resenha criticava o fato de o cantor ter sido induzido a gravar um repertório que ia além do universo sertanejo em seu disco anterior, De Corpo e Alma, editado pela Universal em 2006. A gravadora alega que o álbum já estava pronto quando o passe de Leonardo foi negociado com a antiga gravadora do artista, a Sony BMG. Questionada pelo jornalista sobre o inapropriado dueto com Zeca Pagodinho, na faixa eleita para iniciar a promoção do álbum, a Universal admite que fez a ponte de Leonardo com Zeca, mas a pedido de Leonardo, que já tinha a música (De Latinha na Mão) - de acordo com a gravadora. Eis a réplica enviada pela gravadora Universal ao blog:
"Em relação à nota publicada no blog Notas Musicais sobre o cantor Leonardo, a Universal Music esclarece que o primeiro álbum do cantor na gravadora, De Corpo e Alma, NÃO foi produzido pela Universal Music e, portanto, o artista NÃO foi induzido a gravar repertório algum. O álbum, que já estava pronto quando Leonardo ingressou na Universal, foi adquirido como parte da negociação do artista com a Universal e veio formatado de sua antiga gravadora. Portanto, Coração Bandido é, de fato, o PRIMEIRO trabalho completamente produzido e realizado pela parceria de sucesso entre Leonardo e a Universal Music".
14 Comments:
De fato, a gravadora Universal Music tem razão ao solicitar a réplica, pois eu desconhecia o fato de o disco De Corpo e Alma ter sido produzido por Leonardo na Sony BMG. Contudo, continuo achando que o grande erro de marketing da Universal foi ter promovido o álbum com o dueto de Zeca Pagodinho com Leonardo. Mas, como manda a ética jornalística, aí está a resposta do outro lado.
abs, MauroFerreira
Indepedente do erro... ele é lixo musical...
Bruno.
Muito bom saber que as gravadoras estão lendo os posts e os comentários ! Então aproveitem essa : BAIXEM OS PREÇOS ! Os cds novos estão nas lojas na base de R$ 40 reais. Tá muuuuito caro. Enquanto for esse disparate, não dá pra comprar cds originais de tudo que a gente gosta!
Ah, já que a Universal lê as notas de Mauro, quem sabe não leia os comentários, não? Pois então aqui vai minha pergunta: por que vocês transformaram o elenco da gravadora no lixão que é hoje, hein?
Impressionante!
Muita gente vem aqui colher informações.Bem legal.Assim, ler e levar em consideração o post acima sobre os preços não faria mal.E sem as desculpas de que o custo disso e daquilo.Acordem, façam trabalho de qualidade e contenham os preços.
assinado:
anônimo consumidor
Eu duvido muito que os responsáveis pelas gravadoras estejam lendo os comentários.
Creio que só lêem os posts e olhe lá...
De qualquer forma, muito bacana a sua atitude, Mauro.
abração,
Denilson
Puro lixo! Pseudo-sertanejo, pertence a mesma classe do sub-pagode, engôdos!
A correção nada muda no conceito BREGA/MAL GOSTO ao qual o cantor empresta sua voz (que nem é ruim, mas....).
Mauro,
Tem que ser muito corajoso para ouvir determinados trabalhos. Essas gravadoras não sacam absolutamente nada. Olha o elenco da Universal? Tirando dois ou três de qualidade, o resto é uma grande porcaria. É a gravadora que menos investe em MPB de qualidade!
Much Ado About Nothing.
É duro ter que ver a cara desse sujeito duas vezes em um período tão curto nesse blog.
Mauro.... seue leitores são outros...nos poupe de notícias dessa gente horrorosa!!!!
Salve a Universal do Reino de Deus! Só com Deus! E seus leitores são outros mesmo.
Lendo o trecho " ... ' De Corpo e Alma ', NÃO foi produzido pela Universal Music ... " lembrei-me de um ditado popular ...
" Filho feio não tem pai "
Postar um comentário
<< Home