29 de março de 2008

Marisa encarna a sereia no mar de Calcanhotto

Na mitologia grega, Calipso é uma deusa do mar. Em Porto Alegre (Nos Braços de Calipso), a música composta por Péricles Cavalcanti para o oitavo CD de Adriana Calcanhotto, Maré, nas lojas a partir de 18 de abril pela Sony BMG, quem encarna essa deusa é Marisa Monte, que evoca o canto das sereias citadas nos versos de Péricles. Eis a letra de Porto Alegre, cujo título alude à boa cidade natal da gaúcha Calcanhotto:
Porto Alegre
(Nos Braços de Calipso)
(Péricles Cavalcanti)

Amarrado num mastro
Tapando as orelhas
Eu resisti
Ao encanto das sereias
Eu não ouvi
O canto das sereias
Eu resisti

Mas chegando à praia
Não fiz nada disso
Então eu caí
Nos braços de Calipso
Eu sucumbi
Ao encanto de Calipso
Não resisti

Desde então eu não tive
Nenhum outro vício
Senão dançar
Ao ritmo de Calipso
Pois eu caí
Nas graças de Calipso
Não resisti
Ao encanto de Calipso
Só sei dançar
Ao ritmo de Calipso

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sou mais Yemanjá... deusa grega é a coisa mais brega que existe.

29 de março de 2008 às 10:29  
Anonymous Anônimo said...

Marisa e Adriana... boa combinação!!
Deusa grega é coisa brega pra quem nunca foi a Grécia e ver de perto o que é história e magia!!

29 de março de 2008 às 11:43  
Blogger Pedro Progresso said...

Que letra linda...
Salve Adriana e Marisa e Péricles.

29 de março de 2008 às 18:34  
Blogger Flávia C. said...

Ah, só dia 18?!

29 de março de 2008 às 20:18  
Anonymous Anônimo said...

Calipso é uma deusa do mar?
Eu pensei que era a banda. :>)
A letra é bonita mesmo.

PS: Flávia Carolina, deixe de agonia. :>)

Jose Henrique

30 de março de 2008 às 17:57  
Anonymous Anônimo said...

Que beleza a Marisa.

30 de março de 2008 às 18:17  
Anonymous Anônimo said...

Não gostei. A Adri devia ter chamado a Joelma! Tudo a ver! ;-)

30 de março de 2008 às 20:36  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe Péricles, mas a letra não diz muito não, esperarei a melodia então ...

31 de março de 2008 às 09:09  
Anonymous Anônimo said...

Que letra medíocre!! Cruz credo!! Fim dos tempos...

31 de março de 2008 às 18:44  
Anonymous Anônimo said...

Letra boba, Ivete Sangalo poderia gravar. Tem tudo a ver.

1 de abril de 2008 às 13:03  
Anonymous Anônimo said...

"Sou mais Yemanjá"

Vá ler a Bíblia ô!!!!!!!

4 de abril de 2008 às 21:27  

Postar um comentário

<< Home