26 de março de 2008

Especial 'Mulher 80' vai ganhar edição em DVD

Chega às lojas em abril, pela gravadora Biscoito Fino, o DVD que perpetua o especial Mulher 80, gravado pela Rede Globo em outubro de 1979, com direção de Daniel Filho, e exibido pela emissora em dezembro daquele mesmo ano, na carona do sucesso do série Malu Mulher. Protagonista da série de ficção, a atriz Regina Duarte se juntou ao elenco feminino que misturou cantoras projetadas nos anos 60 (Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee) e em meados dos 70 (Simone, Fafá de Belém, Zezé Motta) com artistas que despontavam em 1979, ano fértil que viu despontar vozes de mulheres como Ângela RoRo, Marina Lima e Joanna. Eis o roteiro do bom programa, que teve direção musical de Guto Graça Mello:
1. Começar de Novo - Simone
2. Paula e Bebeto - Gal Costa
3. Que me Venha Este Homem - Fafá de Belém
4. Seu Corpo - Joanna
5. Feminina - Quarteto em Cy e Narjara Turetta
6. Pecado Original - Zezé Motta
7. Não Há Cabeça - Marina Lima e Ângela RoRo (piano)
8. Álibi - Maria Bethânia e Rosinha de Valença (violão)
9. Mania de Você - Rita Lee e Roberto de Carvalho
10. O Bêbado e a Equilibrista / Maria Maria - Elis Regina
11. Cantores do Rádio - Todo o elenco

129 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ótimo! A Globo tem muito a nos mostrar. Agora... Porque as sambistas não participaram deste especial? Cadê o trio ABC? E porque a Globo não lança logo o DVD do Programa Alerta Geral, Alcione é uma de nossas mais populares cantoras, vende igual pão quente.

26 de março de 2008 às 19:10  
Anonymous Anônimo said...

Se não me engano dois dos melhores momentos foram: Fafá de Belém no auge da carreira, linda e grávida... e Rorô ao piano tocando para a sempre gata Marina.

26 de março de 2008 às 19:46  
Anonymous Anônimo said...

Verdade, Vagner. Só para registrar que Alcione, Beth Carvalho e Clara Nunes, por serem "sambistas", deveriam ser consideradas menores pela turma da Vênus Platinada do Jardim Botânico! Sem contar, que não pertenciam a elitizada sigla: MPB. As três são tão maiores quanto alguns medalhões citados no projeto. E Clara Nunes, foi a primeira a quebrar as barreiras de que mulheres não vendiam. Bethânia, Beth, Gal e outras tantas mantiveram a marca. Mas, vai entender? Infelizmente, mas, sem dúvida é um projetaço! Que venham mais arquivos de especiais globais.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

26 de março de 2008 às 19:52  
Anonymous Anônimo said...

O preconceito com o samba era patente. Elza Soares, Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho eram estrelas muito populares nesta época, mas o que se convencionou a denominar por MPB ignorava o samba por completo. O que explica a ausência de artistas como as citadas senão o preconceito?

26 de março de 2008 às 21:24  
Anonymous Anônimo said...

O melhor especial que a Rede Globo produziu em décadas. Nossas melhores cantoras juntas. Boa época que ainda não existia Anas, Ivetes, Danielas e tanto lixo que hoje em dia reina na mídia!! A melhor parte é no final Maria Bethânia e Elis Regina se evitando e procurando sentar bem longe uma da outra!! 10!!!

26 de março de 2008 às 22:16  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade

Esse DVD chega pra limpar a vista e os ouvidos depois de duas décadas de tanta porcaria que tem rolado na telinha. Depois disso, a Globo ou Som Livre, não importa, devia lançar a série Chico e Caetano. Aí sim acredito que paga a dívida dos que foram abandonados a partir da era Xuxa e breganejo. Lembro vagamento do Mulher 80, mais foi madeira de dar em doido, registros maravilhosos de todas as cantoras verdadeiras da MPB.

26 de março de 2008 às 22:18  
Anonymous Anônimo said...

Até que enfim,esse DVD maravilhoso. Faltou nesse time Zizi Possi, a maior revelação do final dos anos 70. Imperdoável!

26 de março de 2008 às 23:31  
Anonymous Anônimo said...

A verdade é que eu nem quero imaginar as escolhidas da rede Globo se fizesse uma versão ...

27 de março de 2008 às 08:19  
Anonymous Anônimo said...

Faltou também a Fátima Guedes. Grande revelação como compositora no final dos anos 70. Uma menina com maturidade surpreendente

27 de março de 2008 às 08:53  
Anonymous Anônimo said...

Pois em 99 a Record exibiu o especial " Fábio Jr e Elas " onde ele recebia 22 grandes nomes da nossa música. Só mulheres e entre elas, Elba Ramalho, Leila Pinheiro,Joyce, Adriana Calcanhotto, Wanderlea e a rainha Sandra de Sá. Não merecia um dvd ??!!

27 de março de 2008 às 08:55  
Anonymous Anônimo said...

Bombom envenenado, pois apesar de ter grandes nomes o especial não é tão bom assim, além de datado é sonolento ... terá making of mostrando as rixas entre as estrelas nos bastidores ??

27 de março de 2008 às 09:04  
Anonymous Anônimo said...

Eu lembro bem desse especial ! Nessa época a Globo sabia fazer especiais musicais. Hoje é medonho. Em qualquer musical eles enfiam aquele monte de dançarinas fazendo coisas completamente fora das músicas ... quem assistiu Brasil 500 anos ? rs rs E os especiais de fim de ano ??? Chega dar medo. Tomara que venham mais e mais ... To esperando o DVD da série Grandes Nomes : Maria da Graça Costa Penna Burgos...e ai ? sai ou não sai ?

Edu - abc

27 de março de 2008 às 09:05  
Anonymous Anônimo said...

Cara, como tem gente pequena. Tantas grandes artistas no auge, cantando e dando depoimenteos, e para alguns o melhor é uma briga ridícula entre Elis Regina e Maria Bethânia.

27 de março de 2008 às 09:18  
Anonymous Anônimo said...

Lindo especial que merece ser eternizado em DVD, embora também sinta falta de Zizi Possi e das sambistas.
Em tempo: Não é só hoje que tem lixo. Em 1980 existia Gretchen e outras bombas.

27 de março de 2008 às 09:49  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

nossa a gente era feliz e não sabia.
Quando eu penso que estamos na eminência de termos uma "cantora" chamada mulher melancia da vontade de chorar.

memoria_pele@hotmail.com

27 de março de 2008 às 09:53  
Anonymous Anônimo said...

Aliás, não apenas Zizi Possi, mas outra cantora que surgiu nesse período e merecia participar do programa é Elba Ramalho.

27 de março de 2008 às 09:54  
Anonymous Anônimo said...

O que tem a ver Gretchen com o especial e a MPB??? Viajou legal!!Vamos ver o contexto primeiro ok?

27 de março de 2008 às 09:58  
Anonymous Anônimo said...

Pois em 99 a Record exibiu o especial " Fábio Jr e Elas " onde ele recebia 22 grandes nomes da nossa música. Só mulheres e entre elas, Elba Ramalho, Leila Pinheiro,Joyce, Adriana Calcanhotto, Wanderlea e a rainha Sandra de Sá. Não merecia um dvd ??!! (2)

Sim !!!!!!!!!!!!!!!!

27 de março de 2008 às 10:03  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

é muito triste vc constatar que o brasil, musicalmente, ficou pobre.
a maioria dessas cantoras só se mantem hoje na mídia, porque construiram uma carreira sólida e souberam respeitar o seu público.

acho que na década de 60 e 70 as cantoras não precisavam divulgar suas intimidades para conseguir espaço na mídia.
hoje em dia, é muito mais importante saber quem namora quem, se é bi, se é tri se é penta etc..., do que o trabalho do artista.
a preta gil, pagou e paga um preço, por ter entrado nesse terreno pantanoso de esculhanbar sua intimidade, antes de provar primeiro que era uma cantora e merecia ser ouvida como tal.

27 de março de 2008 às 10:16  
Anonymous Anônimo said...

Ué... Não relacionei uma coisa com a outra. O que estou vendo é que muita gente lamenta a quantidade de lixo que existe hoje (com toda razão), se esquecendo que naquela época não existia apenas o alto nível de Elis, Gal e Bethânia. O lixo não é "privilégio" dos dias atuais.

27 de março de 2008 às 10:30  
Anonymous Anônimo said...

Falam da ausência de sambistas mas não havia nenhuma sertaneja.

PS. O flerte de Fafá foi depois ...

27 de março de 2008 às 10:54  
Anonymous Anônimo said...

Quem sobreviveu nesse time: Elis, Bethânia, Gal e Rita, além das excluídas Clara, Beth e Alcione. As outras todas são excelentes cantoras, claro, mas inexplicavelmente sumiram.

Hoje, o time de cantoras poderosas seria: Marisa, Adriana, Ivete, Ana Carolina e Maria Rita.

27 de março de 2008 às 11:06  
Blogger Pedro Progresso said...

Anônimo das 9:58 - é bom ler todos os comentários antes de escrever qualquer coisa. Sua resposta pro post do Léo é que ficou sem noção.

Quanto ao Especial, já vi muita coisa a respeito, e acho que ele foi feito num período muito legal, pré década de 80, quase fazendo um balanço das mulheres que melhor representaram os 70 históricamente, e algumas recém chegadas do público, mas nem por isso menos talentosas. Rixas a parte (Simone e Fafá, Elis e Bethânia se evitaram ao máximo!), ficou um especial bem "Rede Globo" de fazer especiais, ou seja, ficou sim um pouco datado e sonolento (como disseram a cima).

Ps: tem como parar com esse saudsismo de "ontem era melhor que hoje" e começar a compreender a música que é feita hoje?
Ficadica, medit-ok

27 de março de 2008 às 11:13  
Anonymous Anônimo said...

A verdade é que para participar de um especial nobre da Globo,as artistas tinham que estar atendendo aos apelos comerciaisdsa suas gravadoras.Coisa que não acontecia com a Elba ou Fátima Guedes.Até mesmo com a Nana Caymmi apesar de estar fazendo na ocasião trabalhos magníficos.

27 de março de 2008 às 11:21  
Anonymous Anônimo said...

Preta Gil podia ser discreta que a carreira dela seria a mesma porcaria que é. O sucesso não se mede por aí. Acho que o maior problema de hoje foi que a Revista AMIGA evoluiu e se tornou a CARAS!! :)))

27 de março de 2008 às 11:31  
Anonymous Anônimo said...

Pois em 99 a Record exibiu o especial " Fábio Jr e Elas " onde ele recebia 22 grandes nomes da nossa música. Só mulheres e entre elas, Elba Ramalho, Leila Pinheiro,Joyce, Adriana Calcanhotto, Wanderlea e a rainha Sandra de Sá. Não merecia um dvd ??!! (3)

NÃO! VÁ DE RETRO SATANÁS...

27 de março de 2008 às 11:55  
Anonymous Anônimo said...

Especial "Fábio Jr e Elas"?

Pô Vadinho! Tem que ter limites pra sonhar!

27 de março de 2008 às 12:04  
Anonymous Anônimo said...

O que estraga esse especial do Fabio Jr é justamente o Fabio Jr!!!

27 de março de 2008 às 12:26  
Anonymous Anônimo said...

Fabio Jr. com Joyce? Isso é muito inusitado, nunca imaginei.

27 de março de 2008 às 12:51  
Anonymous Anônimo said...

Tb lembro desse especial do Fábio Jr. Tem um lance da participação da Simone (um rio de lágrimas) que não entendi até hoje....

27 de março de 2008 às 13:13  
Anonymous Anônimo said...

O especial do Fabio Junior eu vi só por causa da Joanna e da Fernanda Abreu. Mas, concordo, o que estragou o especial foi justamente o Fabio Junior.
No mais, ouço na rádio hoje que a Tv Globo, fará um Por toda minha vida com os Mamonas Assassinas!?! Pelo amor de Deus!!! Nada contra os caras, mas tem muita gente na frente e de maior qualidade na fila (Clara, Cartola, Nélson, Ari, Elizeth, Bezerra,....).
Depois dessa...era melhor que reprisasse os programas das décadas de 70 e 80! E ainda criticam as pessoas que vivem do passado. Salve o museu! rs
Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: FIQUEI MUITO FELIZ COM A VOLTA DO ROSEMBERG! UM CARA QUE FAZ MUITA FALTA NESTE BLOG. Abração rapaz!

27 de março de 2008 às 13:25  
Anonymous Anônimo said...

O que estraga esse especial do Fabio Jr é justamente o Fabio Jr!!!

(3) !!!!!

27 de março de 2008 às 13:31  
Anonymous Anônimo said...

Roro foi, mas não queria ir pois não ia com a cara da Marina e teve que tocar e não fez dueto ...

Simone e Gal estavam " de mal " e memso assim no último numero ficaram lado a lado ...

Ivan fez 'Começar de novo ' e deu a Bethânia que já tinha fechado repertório. Elis viu, gostou mas já era tarde, pois Ivan cedeu a Simone ...

Bethânia grudou em Gal e Joanna, pois não batia com Elis e Simone ...

Marina, Zezé e Fafá sabiam que estavam sobrando ...

' Femnina ' ? Melhor com Joyce e não com as em Cy ...


Um livro seria melhor que o dvd com certeza !

27 de março de 2008 às 14:01  
Anonymous Anônimo said...

Lembro desse especial do Fábio, sei que Joyce participou. Qual musica eles cantaram mesmo ??

27 de março de 2008 às 14:09  
Anonymous Anônimo said...

Quer dizer que Elis quis fazer com Simone (Começar de Novo) o mesmo que fez com Beth Carvalho ao gravar Folhas Secas? Que picaretagem, isso não se faz!
Desconhecia esse episódio.

27 de março de 2008 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

AS CONVIDADAS DO ESPECIAL FÁBIO JUNIOR E ELAS. DVD URGENTE !!!!

Elba Ramalho
Elza Soares
Zelia Duncan ( Eu me rendo )
Sandra de Sá
Paula Toller ( Nada pra mim )
Adriana Calcanhotto (!)( Mentiras )
Ivete Sangalo ( Só Você )
Fernanda Abreu ( Na Canção )
Roberta Miranda
Angela Maria ( Almas Gêmeas )
Fat Family
Patricia Coelho
Fafá de Belém(Sem limites pra sonhar)
Simone ( Senta Aqui )
Leila Pinheiro ( !!)
Joyce ( !!!)
Helena Meireles
Fernanda Takai
Joanna
Wanderléa ( Esqueça )
Thaís Pina (?)
Vãnia Bastos

27 de março de 2008 às 14:17  
Anonymous Anônimo said...

Fabio Jr. com Joyce? Isso é muito inusitado (2) mas ocorreu sim !!

27 de março de 2008 às 14:18  
Anonymous Anônimo said...

Elis respeitou Simone e não gravou mas ficou triste com Ivan Lins, mesmo ele explicando que a GLOBO queria uma cantora mais nova pra interpretar! Simone disse há pouco que não sabia disso também ...

27 de março de 2008 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

10. O Bêbado e a Equilibrista / Maria Maria - Elis Regina

Elis foi a única a cantar 2 musicas ???

27 de março de 2008 às 14:25  
Anonymous Anônimo said...

Quero o nome da musica que Fábio cantou com Joyce, agora !!!!

27 de março de 2008 às 14:26  
Anonymous Anônimo said...

Fábio Jr cantou com Leila Pinheiro "Sentado à Beira do Caminho", que ela havia acabado de gravar no seu CD Na Ponta da Língua.
E sim, somente Elis canta 2 músicas nesse programa, embora seja somente um trecho de Maria Maria.

27 de março de 2008 às 15:34  
Anonymous Anônimo said...

Elis segurou na mão de Simone e foi! Ficou lá no cantinho, tímida, mas sabendo que era a melhor do grupo. E era mesmo. Ainda é.

27 de março de 2008 às 15:55  
Anonymous Anônimo said...

Lembro que antes de chamar Leila, Fábio dedilhou o piano e disse que a próxima convidada fazia aquilo melhor !

Com Joyce foi os dois sentados e tocando violão. Joyce estava simpática e cheia de classe, como sempre. Mas a musica mão me vem a mente , que droga !!!!

27 de março de 2008 às 16:24  
Anonymous Anônimo said...

Ainda é? Só se for comparando-a com as cantoras e calouras sepultadas no Cemitério do Morumbi!

27 de março de 2008 às 16:29  
Anonymous Anônimo said...

Tá mais que na cara quem a Globo chamaria pra fazer uma nova versão de MULHER 80 : Ivete Sangalo, Sandy, Negra Li, Pitty, Vanessa da Mata, Chicas, Marjorie Estiano,Ana Carolina, Claudia Leitte e Maria Rita.

PS. Claro, que a Globo iria chamar a Marisa Monte e claro que ela não iria!

27 de março de 2008 às 16:36  
Anonymous Anônimo said...

Acho que até hoje Fafá, Joanna, Zezé e Marina não sabem porquê foram convidadas ...

Me diz? Joyce, Sandra de Sá e Elba Ramalho não surgiram também em 1979

27 de março de 2008 às 16:47  
Anonymous Anônimo said...

datado, sonolento e kitsch !

27 de março de 2008 às 16:49  
Anonymous Anônimo said...

Meu Deus...que time esse anônimo das 4.36 criou..deu até medo!! NUNCA teremos outro time como o do Mulher 80, mas se fosse pra arriscar um novo time, pelo menos teriam que ser>
Maria Rita
Daniela Mercury
Ivete Sangalo
Verônica Sabino
Marisa Monte
Adriana Calcanhotto
Leila Pinheiro
e Cris Delanno

mas os tempos são outros!!! e sabemos que nada na Globo funciona sem Sandy e Claudia Leite!!

27 de março de 2008 às 17:02  
Anonymous Anônimo said...

Esse especial é tudo de bom, pena que cabeças vazias e contaminadas pelo lixo atual não tenham a sensibilidade de apreciar o canto de uma Elis, a vitalidade de uma Bethânia e a voz de uma Gal!!

27 de março de 2008 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Com certeza,Marina arrancou suspiros com as pernas de fora e toda bela aos 24 aninhos !
Joanna tinha 22 aninnhos e Fafá já era uma mulherão com 23.

27 de março de 2008 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Lembro bem:

Bethânia na entrevista mexendo nas pulseiras, a cara do Painho, divertido personagem de Chico Anisio, na época. Hilário!
Gal ainda ativa e moderníssima. E nem se falava em barriga tanquinho mas Gal já precursava.
Elis procurando lugar como galinha quando quer botar o primeiro ovo e não sabe onde.
Rita Lee muito longe deste visual MarlenexZezé Macedo que adquiriu com o tempo (e os bisturis).
Simone ainda altiva.
Marina sem Lima acirrando apetites.
Zezé no auge de sua carreira musical, sensual e magérrima.
A gente ainda entendia a dicção da Fafá, um anjo naturalmente sensual.
Joana com a 'expressividade' que manteve até hoje (cadê ela mesmo???)

Enfim, belo presente para os meus cinquentinha. Recuerdos de minha juventude. E do melhor de nossas vozes femininas, orgulho nacional.
Algumas, especialmente Bethânia, só cresceram desde então.
Gal, nossa prima dona, sentou no trono que nem era seu.
E Elis continuou imbatível no posto da maior cantora parida neste solo tapuia.

Meninos, eu vi.

abraços.

27 de março de 2008 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 5.02, adorei sua lista, só tiraria a Daniela e colocaria a Roberta Sá ou a Tetê Espíndola ou a Vânia Bastos.

27 de março de 2008 às 18:13  
Anonymous Anônimo said...

Claro que não chamariam a Nana Caymmi.Ela iria e roubaria a cena.Como sempre!

27 de março de 2008 às 18:34  
Anonymous Anônimo said...

Uma vez Bethânia fez um show na concha acústica de Salvador - BA, com várias convidadas, Alcione, Adriana calcanhoto, Belô veloso, e outras ... nem faz muito tempo, deve ter sido em 2003 ou 2004. Esse seria um belo DVD com um retrato mais atual.

E o DVD em homenagem a Mãe Menininha ??? Vai sair ou não ? Nele tem Gal, bethânia, caetano, e outros ....

Edu - abc

27 de março de 2008 às 18:45  
Anonymous Anônimo said...

Não peguem pesado... o que é isso de Sandy e Claudia Leite? Acho que tá muito complicado fazer um especial como esse nos dias de hoje.

Joyce gravou 3 lps entre 1967 e 1973 e seu estouro como cantora, com Clareana, foi só em 1980, depois desse especial. Sem dúvida teria sido bom que tivesse participado. Eles não souberam avaliar direito as cantoras da época. Elba estreou em 1979. A música que Marina canta é de autoria de Angela Rorô, de modo que não existe essa história de Rorô não ir com a cara de Marina. Eram amigas. Elis colou foi em Rita Lee, que era sua amiga. Simone e Gal também eram amigas.

Quanto à música de Simone, nunca ouvi falar dessa história

27 de março de 2008 às 18:56  
Anonymous Anônimo said...

A Bethânia tá com cara de poucos amigos na cena final, onde todas cantam juntas. Ela tá com uma cara de esnobe. O número nem havia acabado e, enquanto todas estão comemorando juntas, ela tá no fundo do palco de costas e indo embora. Não gostei dessa atitude dela.

E na hora do troca-troca, a Bethânia só queria ficar perto da Gal e de mais ninguém. Ela perseguia a Gal nos momentos de trocar de lugar. Bethânia não ia com a cara de Elis, de Simone, de Fafá e ignorava as novatas. A Bethânia sempre foi assim, meio nojentinha, apesar de ser uma grande artista.

27 de março de 2008 às 21:00  
Anonymous Anônimo said...

Gente tá na cara que Bethânia e Elis se evitavam, elas nem se olhavam e da pra ver isso na cena que a Elis fugia da Bethânia, que nem o diabo foge da cruz!! Elas nunca se deram desde a decada de 60 até o fum da vida de Elis, elas travavam uma especie de guerra fria, guerra psicologica, coisa de divas!!

27 de março de 2008 às 21:05  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia não chega nem na unha do dedinho mindinho de Elis... Nunca mais teremos uma cantora como Elis!! Ali a técnica e a emoção andavam de maõs dadas...

27 de março de 2008 às 22:11  
Anonymous Anônimo said...

A Globo fez um especail no inicio da década de 90. Chamava "Mulher 90" e tinha a grande Cássia Eller cantando uma musica do Renato Russo. Um show de interpretaçao.

27 de março de 2008 às 22:15  
Anonymous Anônimo said...

Na verdade, pelo que sei, ninguém queria gravar "Começar de Novo"; nem a Simone. Todas as cantoras que costumavam gravar Ivan Lins naquela época já haviam fechado repertório de seus LPs, inclusive a Cigarra, que tinha gravado "Saindo de Mim". Só ouviu a canção por insistência do Ivan. Mas é certo que Bethânia (e Nana Caymmi, talvez) tinha rejeitado e Elis realmente só ouviu depois. O interessante é que a Pimentinha, com seu jeito "elisregina" de ser, no show Trem Azul, cita o refrão de "Começar de Novo" com certo desdém... Concordo com o Anônimo 2:01 que um livro seria bem melhor que o DVD, pois mais do que o especial, o encontro é que foi um verdadeiro "evento". Será que o Nelson Motta se habilita?

27 de março de 2008 às 22:33  
Anonymous Anônimo said...

Fafá sempre foi fã de Gal e Bethânia. Nunca ouvi falar dessa história de que Bethânia não ia com a cara de Fafá. Vocês inventam cada uma!

27 de março de 2008 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

Fafá estava era p da vida com Simone, que acusava de apropriação indébita por conta da música Sob medida. Aliás, Fafá cantou essa música de uma forma molhada e pastosa, e Simone de uma forma seca e dura.

O clipe com fundo branco de Simone é horrendo!

27 de março de 2008 às 23:32  
Anonymous Anônimo said...

Bem, passados 28 anos, eis o balanço do número de membros das maiores comunidades do orkut das cantoras desse especial e das mais importantes dessa época:

Elis: 225.000 membros
Rita: 73.000
Beth: 37.000
Bethânia: 35.000
Clara: 34.000
Alcione: 23.000
Gal: 13.000
Marina: 11.000
Elba: 9.000
Zizi: 6.000
Simone: 6.000
Nana: 4.000
Leci: 4.000
Leila: 4.000
Quarteto em Cy: 3.000
Rorô: 3.000
Sandra de Sá: 3.000
Fafá: 2.000
Jane: 1.800
Miúcha: 1.700
Tetê: 1.000
Fátima: 900
Joanna: 800
Zezé: 500
Marlui: 500
Joyce: 500
Verônica: 500
Olívia Byington: 80

Obs.: Leila e Veronica estrearam em 1981.

28 de março de 2008 às 00:00  
Anonymous Anônimo said...

Nada contra Elis, gosto muito, mas não sei se ela estaria com essa "BOLA" toda que estão citando .... nos dias de hoje.
Num sei não.....

Não desmerecendo seu talento .... ela é idolatrada até hoje porque virou um MITO, morreu jovem.... não acho que ELIS é tudo que falam...

Hoje os tempos são outros e as veteranas que estão aí na minha opinião são muito melhores que ela...BETHÂNIA, SIMONE e outras que não participaram do especial ( só cresceram ) estão maravilhosas, apresentando excelentes trabalhos.

ELIS virou um MITO por isso é tão aclamada até hoje.
Essa é minha opinião.

28 de março de 2008 às 00:04  
Anonymous Anônimo said...

Boa época que ainda não existia Anas, Ivetes, Danielas e tanto lixo que hoje em dia reina na mídia!! (2)

28 de março de 2008 às 00:05  
Anonymous Anônimo said...

é notorio que bethania se recusou a dar a mão a elis na cena final do programa. daniel filho comentou sem citar nomes essa briga no jornal o globo. ele disse que a edição foi trabalhosa para evitar que o publico note.
Mas bethania tinha as suas razões. Elis havia mandado a algum tempo antes fazer um banho de descarrego no camarim do canecao ocupado anteriormente por bethania. Mas o pior é que Elis mandou chamar a impressa para registrar o fato.
Bethania nunca mais perdoou a Elis com razão. Coisas da Elis que ja havia chamado a nara leão de a muda da bossa e roubado a musica folhas secas de beth caravlho

28 de março de 2008 às 01:34  
Anonymous Anônimo said...

Elis chamou a "impressa" (imprensa) pra registrar o fato? Então onde saiu esse registro? Em que jornal, em que revista??? Nunca vi nem soube. O que se sabe até hoje sobre esse suposto "banho de descarrego" são boatos, geralmente aumentados pelos fãs da Bethânia.

28 de março de 2008 às 09:36  
Anonymous Anônimo said...

Elis não era essa coca cola todas que os fãs pregam!

28 de março de 2008 às 09:41  
Anonymous Anônimo said...

Não basta morrer para virar mito. Se Elis virou, não foi à toa. Ela realmente foi, e é até hoje, a maior cantora do Brasil.

28 de março de 2008 às 09:49  
Anonymous Anônimo said...

Em Furacão Elis, a autora conta que Elis passou incenso no camarim do Canecão porque Bethânia tinha feito show lá há pouco tempo. Mas não teve essa história de chamar a imprensa pra noticiar o fato não... mais uma vez, tem neguinho inventando coisas.

28 de março de 2008 às 10:09  
Anonymous Anônimo said...

Elis teve injeção maçissa da mídia em geral.Especiais mensais na tv Globo,o Fino da Bossa,Grandes Nomes,etc.etc.Tranformar-la na "MAIOR" ou "MELHOR".Era realmente era um produto de qualidade excepcional,além de representar e configurar como ninguem,numa dada histórica época áurea da nossa musica,a sigla MPB. Esta sigla emblemática que certa forma morreu com ela.Mas a MÚSICA BRASILEIRA não morreu com Elis,pois sempre foi e será muito maior que qualquer mito isolado pelo absolutismo e pelas ambições.

28 de março de 2008 às 10:35  
Anonymous Anônimo said...

Pra completar:

Dona Ivone 12.000
Clementina 11.000
Nara 5.000
Elza 2.900
Leny 2.100
Elizeth 1.900
Marinês 1.800
Baby 1.100
Alaide 800
Amelinha 800
Diana Pequeno 500
Rosinha 400
Luli e Lucina 300
Cátia de França 200
Wanda Sá 200
Célia 100
Teresinha de Jesus 100

28 de março de 2008 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

seleção final de pesos-pesados

1 Elis
2 Rita
3 Beth
4 Bethânia
5 Clara
6 Alcione
7 Gal
8 Dona Ivone
9 Clementina
10 Marina
11 Elba
12 Simone
13 Zizi

28 de março de 2008 às 11:45  
Anonymous Anônimo said...

Em Furacão Elis, o diretor do show Saudade do Brasil conta que Elis disse "Depois de quem esteve aqui antes, vou mandar benzer", se referindo ao camarim onde Bethânia esteve. O diretor NÃO afirma literalmente que Elis FEZ o tal banho de descarrego (pelo menos não no livro, e em nenhum outro lugar que eu tenha conhecimento). Existe uma diferença enorme entre dizer isso como força de expressão, e de fato fazer um "banho de descarrego", ainda por cima chamando a imprensa para assistir (hahahahaha).
Antes de escrever qualquer bobagem, na tentativa de diminuir Elis Regina, seria bom pesquisar os fatos, ao invés de inventar histórias q provavelmente só existem na imaginação dos outros.

28 de março de 2008 às 12:14  
Anonymous Anônimo said...

Se eu fosse a Elis, também mandava benzer.

28 de março de 2008 às 12:33  
Anonymous Anônimo said...

Se isso for verdade, Elis nem precisaria desses artifícios. Nada poderia tirar o brilho da maior cantora que o Brasil já teve, ELIS.

28 de março de 2008 às 13:04  
Anonymous Anônimo said...

E os fãs de Maria Bethânia tinham que polarizar os comentários do tópico né? Vamos voltar a falar do dvd ??

28 de março de 2008 às 13:41  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia sempre teve uma relação " entre tapas e beijos " com Gal ( Bethânia queria Gal só pra ela, tanto que a convidou várias vezes pra duetos ... ).
Pior ficou Fafá que teve que cantar com uma estranha pra ela que era a Rita Lee e ainda não se dava com Bethânia, Elis e Simone !

28 de março de 2008 às 13:50  
Anonymous Anônimo said...

Nunca houve rixas de Bethânia com Fafá.
Na época Elba não era ainda a voz nordestina mais aclamada e sim Amelinha que havia feito estrondoso sucesso com Frevo mulher.
Elis se foi. Era uma grande cantora, Mas não tem essa obra tão coerente que os fãse parte da crítica tentam passar. O início da carreira dela é um horror. Era extremamente insegura e o sucesso de qualquer cantora a incomodava profundamente. Brigou com Maysa, Nara e Bethânia e brigaria com qualquer uma que estivesse à sua altura. Só não brigou com Gal porque Gal sempre foi uma gracinha!

28 de março de 2008 às 14:11  
Blogger Pedro Progresso said...

Elis realmente devia estar com um certo depeito de MB.
Até por que na época ela era a melhor. Quem duvida que até hoje Elis seja uma das melhores canotras que o Brasil já teve?
E ao contrário do que o anônimo das 2:11 disse, ela foi extremamente ousada no repertório, gravou coisas formidáveis, inesquecíveis, que nenhuma cantora até hoje arrisca. É, sem dúvida, a maior (e melhor) escola de canto que o Brail já teve. Uma voz atemporal.
Mas devia estar mordida, pois em 79 quem vendeu um milhão de cópias foi Bethânia com "Álibi".

28 de março de 2008 às 14:29  
Anonymous Anônimo said...

Bom, já que virou zona o tópico vou emitir minhas polêmicas opiniões. Mesmo não tendo orkut, gostei de saber que a Beth tem a terceira maior comunidade das cantoras. Adorei, até porque está na frente de muitos "medalhões"! Pode incluir mais um voto, são 37001! E a primeira das cantoras de samba! Salve a minha Rainha!
E no mais, sobre essas brigas de vocês, tô achando que nêgo viaja nesse blog...se eu seguisse a cartilha que vocês escrevem (muito porcamente diga-se) a Beth era odiada por TODAS as cantoras e no entanto, nos extras do dvd da Bahia, todas se derramam em elogios e agradecem pela força que deu no início das suas respectivas carreiras.
De tudo que falaram, uma coisa sei que foi real, Elis roubou Folhas Secas do repertório de Beth (que mesmo assim lançou e obteve o reconhecimento dos autores). Beth escolheu César Camargo Mariano para produtor do disco Canto por um Novo Dia, que mostrou as músicas para Elis e gravou primeiro sem autorização.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

28 de março de 2008 às 14:41  
Anonymous Anônimo said...

Elis jamais foi grande vendedora de discos,apesar da demasiada injeção de marketing em sua carreira,essa é a verdade.Tinha mesmo era um grande respaldo junto as elites culturais.Então esta lista internética das peso-pesado do orkut,não reflete muito a popularidade e adesão tanto da época como de agora em que uma minoria é que participa dos veículos modernos de comunicação.Elis era e continua uma cantora de elite.

28 de março de 2008 às 14:45  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Retifique por favor, escrever sobre roubo é complicado, Elis gravou sem autorização prévia, fica melhor. Era uma grande cantora sim, mas pisou na bola sobre esse episódio. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

E quanto ao comentário acima, que se dane a elite! É por causa dessa elite de cretinos que esse país não foi pra frente!
PS: Não votei em ninguém, anulei meu voto no segundo turno.

28 de março de 2008 às 14:51  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo,não acho que Beth fosse odiada por todas.Sua extrema amizade e irmandade com Nana é pública e exemplar.E mesmo Elis sendo o poço da arrogância era admirada e respeitada por todas.Elis sempre estava de mal era com ela mesma.

28 de março de 2008 às 14:52  
Anonymous Anônimo said...

Adoram apontar o início da carreira da Elis (1961-1963) para negativizar a obra dela... No entanto, a carreira da Elis a nível nacional começou mesmo em 1965, com "Arrastão". E daí até o fim, é uma sucessão de discos e shows históricos, lançamentos de novos compositores e interpretações insuperáveis de um repertório que pouca gente tem coragem de regravar. Elis Regina deixou uma obra eterna, e foi realmente a maior escola de canto do Brasil. Quem inisiste em ignorar ou subestimar esses fatos só pode estar brincando.

28 de março de 2008 às 14:52  
Anonymous Anônimo said...

Atualmente, Elis é tão "de elite" quanto Bethânia e Gal.

28 de março de 2008 às 14:54  
Anonymous Anônimo said...

Pois é Marcelo o que importa é vender,ser pop(ular)e posso te dizer que até admiro o Lula,mas não por que esteja la em cima no quesito popularidade.E Leo é mais corajoso respeitar e defender ou mesmo criticar os vivos,vividos e maduros.Estou do lado dos vivos por enquanto.

28 de março de 2008 às 15:10  
Anonymous Anônimo said...

E a terceira MAIOR do orkut é de elite também? Beth sempre vendeu bem, sem marketing e entrou em muitos salões da alta sociedade. Ela é MPB, popular, brasileira! rsrs Aliás enquanto vocês discutem sobre a Elis, informo que o dvd da Bahia está indo de vento em popa, graças à Deus! rsrs

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Mauro e o dvd e cd da Rosemary? Nada? Mantenha-nos informados! Só para lembrar que a terceira maior estará presente. rs

28 de março de 2008 às 15:19  
Anonymous Anônimo said...

Essa lista do orkut não reflete o gosto de uma elite, mas sim o gosto das novas gerações, que participam em massa dessas comunidades. Elis é sim, de todas essas cantoras daquela época, hoje em dia, a mais valorizada. Será que a comunidade de 600.000 de Claudia Leite, Ivete Sangalo ou Ana Carolina refletem o gosto de uma elite? Acho que não.

28 de março de 2008 às 15:28  
Blogger Ju Oliveira said...

voltando ao assunto do especial...

acho importante ressaltar que embora o samba e os artistas que se dedicam exclusivamente a ele sofram preconceito sim (tanto em 79 quanto hoje), pelo que me lembro (posso estar enganada) esse especial foi feito em cima da trilha sonora da novela Malu Mulher e, portanto, incluía somente as canções e cantoras que estavam na trilha.
o especial foi fruto da novela, veio depois. às vezes tenho a impressão que algumas pessoas acreditam que a intenção desse especial era fazer um panorama geral do canto feminimo no Brasil na época, e não acho que era isso.

28 de março de 2008 às 15:31  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, sua alegria é contagiante! Vai ver é de tanto ouvir sua rainha.

Sobre essa suposta rivalidade de Beth todas as cantoras, duvido, pois vi um show seu nos anos 80, em que ela a um certo momento pedia pra que todos aplaudissem de pé Nara Leão, que estava escondida na platéia.

28 de março de 2008 às 15:32  
Anonymous Anônimo said...

Gente, não exagerem nessa briga entre MB e Elis. Bethânia não morre de amores por Elis, mas espiritualizada como é, duvido que fique feliz da vida com esse tipo de comentário, supostamente, em sua defesa.

28 de março de 2008 às 15:35  
Anonymous Anônimo said...

Ju, duvido. Acho que foi sim traçado um panorama. Isso foi feito novamente no fim dos anos 80, mas sem tanta repercurssão. Alguém se lembra quais foram as cantoras?

28 de março de 2008 às 15:37  
Anonymous Anônimo said...

Por isso que não gostava desse lixo! Aliás, nem me lembro, era garoto. Cafona, que só! Regina Duarte deveria ter levado muitos tabefes do Denis Carvalho naquela cara de pamonha a ser considerada uma representante da queima de sutiãs das brasileiras. Uma série "de elite" que excluía as três maiores representantes do samba. Por isso que eu sou mais Beth, Alcione e Clara do que essas elitizadas que você comprava um disco e não aguentava ouvir nem a segunda faixa. Salve o SAMBÃO!

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: O anônimo estatístico do orkut poderia me informar quantos pertencem à comunidade da Jovelina Pérola Negra? Fiquei curioso! Chega a barrar Leci Brandão?

28 de março de 2008 às 15:39  
Anonymous Anônimo said...

Deu no Aurélio:

Elite - O que há de melhor em uma sociedade ou num grupo; nata, flor, fina flor.

Elis, Gal e Bethânia são cantoras de elite.

Viva a elite, a fina flor, a crème de la crème!

28 de março de 2008 às 15:41  
Anonymous Anônimo said...

Valeu pela informação, Fátima! eu sabia que Beth era amiga de Nara, de Nana nem sabia, mas essa informação do show eu desconhecia. Um beijo,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Só para registrar que eu não bato em mulheres, mas sim, cubro-as de beijos, carinhos e abraços.

28 de março de 2008 às 15:42  
Anonymous Anônimo said...

"...essas elitizadas que você comprava um disco e não aguentava ouvir nem a segunda faixa."

Quem não aguentava ouvir nem a segunda faixa??? Certamente quem se contentava em ouvir só as paradas de sucesso.

Esses discos das chamadas "elitizadas" são obras primas da MPB, que muita gente compra até hoje e com certeza ouve muito mais do que a segunda faixa.

Quanto preconceito!!!

28 de março de 2008 às 16:31  
Anonymous Anônimo said...

A MELHOR NOTÍCIA DO MÊS NESTE BLOG!
ADOREI, SEMPRE QUIS ESTE ESPECIAL, AGORA TEM QUE VIR: CHICO E CAETANO ONDE BETHANIA CANTA COM RITA LEE!!!

28 de março de 2008 às 18:37  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

animado esse blog né.
queria deixar registrado que, no cd "a força que nunca seca", bethania regravou a musica romaria, que elis regina imortalizou na sua voz.
perguntada o por que de ter gravado uma musica que foi um sucesso incontestável na voz de outra cantora, bethania respondeu que era uma forma de homenajear elis.
portanto, acho que essa briga hoje só existe por causa de fãs ardorosos que adoram uma intriga.
memoria_pele@hotmail.com

28 de março de 2008 às 18:44  
Anonymous Anônimo said...

A Elis tava com raiva de Bethânia por causa que a Bethânia tinha vendido 1 milhão com o Álibi no ano anterior e um milhão com Mel no mesmo ano do especial. Bethânia estava no ápice e Elis quase teve um infarte!! Ela ficou zarolha de raiva!!

E Bethânia linda e bela no especial, cantando, arrasando e ignorando completamente a presença das outras. Ninguem era e nunca será páreo pra Bethania, só a Gal!!

28 de março de 2008 às 19:57  
Blogger Ju Oliveira said...

Nara não era sambista e também não estava na trilha da novela... e, portanto, no especial.

28 de março de 2008 às 20:37  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, a comunidade de Jovelina: 7.900 membros. Mais popular que a maioria. Só que ela estreou em 1985, por isso nem a incluí na lista. Leila e Verônica também são exceções nessa lista, pois só surgiriam bem depois desse especial, já em 82 ou 83.

28 de março de 2008 às 21:41  
Anonymous Anônimo said...

Retificação

As comunidades das Olívias não têm 80 membros, e sim 400 (Byington) e 300 (Hime).

28 de março de 2008 às 21:55  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que Elis não está viva !
Se estivesse, ia sofrer com tanta porcaria... as famosas genéricas... marisas e anas

29 de março de 2008 às 00:26  
Anonymous Anônimo said...

Para o anônimo que disse que Joyce iniciou sua carreira em 1979, só quero lembrar que 10 anos antes, com apenas 19 aninhos, Joyce havia gravado seu primeiro LP. Lembro também que Elis gravou Joyce em 1970 ("Nós estamos por aí sem medo....")

29 de março de 2008 às 09:51  
Anonymous Anônimo said...

Meu TOP 5:

1) Alaíde Costa
2) Nana Caymmi
3) Clara Nunes
4) Elizeth Cardoso
5) Nara Leão

29 de março de 2008 às 10:18  
Anonymous Anônimo said...

Joyce iniciou a carreira ligada ao Clube da esquina quando vivia com Nelson Angelo em 1969.

29 de março de 2008 às 10:24  
Anonymous Anônimo said...

Não acho que exista a MAIOR CANTORA DO BRASIL, todas tem suas qualidades e defeitos, enfim gostos e críticas são muito pessoais.
Não acho nem ELIS e nenhuma delas a melhor....todas são sim parte da história da nossa MPB.
Grandes cantoras do nosso BRASIL.
Concordo com o anônimo lá em cima... ELIS? A MAIOR? não, me desculpem, hoje sabe-se lá como estaria ... com o "temperamento" que tinha então.... acho que estaria isolada e afastada de muita gente.
O Brasil não possui a MELHOR CANTORA DE TODOS OS TEMPOS, possui sim um LEQUE de cantoras maravilhosas e devemos nos orgulhar disso.

ELITE? meu Deus quantos rótulos...rsrsrs, conheço gente que ama Bethânia e outras que vocês consideram aqui ELITIZADAS e são pessoas extremamente simples.... o que vocês querem dizer com ELITE????

RÓTULOS....que coisa mais antiga....rs

29 de março de 2008 às 10:32  
Anonymous Anônimo said...

Não vou nem perder tempo em responder, até porque eu sou MUITO povão pra ficar batendo boca com sub-intelectuais "de elite". Como nunca fui atrás de modismos, de tropicalistas, de bêbados e de equilibristas, continuarei curtindo o meu som: o da plebe! Salve o Samba, salve a Santa, salve Ela! Ela, no caso, a minha Rainha. rsrs Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

O que eu acho mais legal nessas supostas brigas de bastidores é que a Beth hoje em dia vive prestigiando e dando apoio a Maria Rita. Esqueceu quem um dia a magoou.

29 de março de 2008 às 12:30  
Anonymous Anônimo said...

Agradeço ao anônimo das 09:41 que me informou o número de integrantes da comunidade da cantora Jovelina Pérola Negra. Até ela possui MUITO MAIS fãs do que alguns medalhões! E não vem me dizer agora que orkut é para povão, pois, os elitizados também utilizam. Abração ao anônimo.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

29 de março de 2008 às 12:35  
Anonymous Anônimo said...

Beth Carvalho dando apoio à Maria Rita? Pessoas que estavam assistindo o show dos 50 Anos da Bossa Nova na área vip afirmam que Beth ficou despeitadíssima com os aplausos efusivos à Maria Rita.

29 de março de 2008 às 15:24  
Anonymous Anônimo said...

Tá bom 3:24! Beth está cansada de prestigiar Maria Rita! Ambas frequentam os respectivos shows. Já vi fotos das duas no Vivo Rio, no Morro da Urca, desfile de 2005 da Mangueira etc. Vocês aqui do blog é que gostam de ver chifres em cabeça de jegue.

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

29 de março de 2008 às 21:34  
Anonymous Anônimo said...

Minha faxineira é fã de Bethânia, Elis e outras mais consideradas de ELITE...rs rs rs rs rs

Agora não podemos tomar por base quantidade de membros no ORKUT, isso é o fim da picada, conheço muita gente que não tem ORKUT e são fãs desses medalhões que estão atrás de JOVELINAS....

é perder tempo discutindo isso....rsrsrsrs, o ORKUT não é parâmetro pra se analisar nada.
Tem muita gente que não tem....MUITA!!!!!!!!!!!!

30 de março de 2008 às 10:38  
Anonymous Anônimo said...

Eu até concordo que não deveríamos tomar como parâmetro o orkut. Se for seguir o raciocínio do amigo acima, a "elite" ao menos tem condições para comprar computadores e optam por não ter o cadastro. Agora, imagina se a classe baixa tivesse acesso? Barraria muitos "Medalhões" sim, Salve o churrasco na laje! Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

30 de março de 2008 às 12:40  
Anonymous Anônimo said...

"no show Trem Azul, cita o refrão de "Começar de Novo" com certo desdém..." Não acho que tenha desdém na interpretação.Você mistura alhos e bugalhos.

30 de março de 2008 às 12:44  
Anonymous Anônimo said...

Como diria o sábio Joãosinho Trinta (ou Élio Gaspari como atribuem alguns). Pobre gosta de riqueza (Beth, Clara, Jovelinas etc), quem gosta de miséria (cantoras "de elite") é intelectual. rsrs

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

30 de março de 2008 às 12:58  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 10:38, seja menos limitado.

É claro que a maioria não tem orkut, mas seus números servem sim como uma estimativa da popularidade dessas cantoras. Lá há pessoas de todos os segmentos sociais, e principalmente das novas gerações, que representam inclusive as novas e futuras tendências. E os números dessas comunidades fazem total sentido. Só pra você ter uma noção, as comunidades de cantoras com maior número de membros são as de Ivete Sangalo, Ana Carolina, Babado novo, Pitty e Calypso. Logo em seguida vem as de Elis, Marisa Monte, Cássia Eller, Maria Rita, Rita Lee e Kid Abelha. Nos últimos anos, a comunidade de Vanessa da Mata deu um salto enorme. E lá atrás, com comunidades de até 500 membros, temos as comunidades das (diga-se de passagem, ótimas) cantoras Célia, Olívia Hime, Zezé Motta, etc. Você acha que isso não significa um retrato fidedigno de uma realidade concreta?

Então tá...:)

30 de março de 2008 às 15:03  
Anonymous Anônimo said...

Continuo achando que ainda o orkut não é parâmetro, me desculpem, conheço muita gente na faixa etária de 40 a 50 anos que não possuem orkut e nem querem possuir e são fãs dos chamados "medalhões".

Fato esse que o orkut é composto na maioria por pessoas mais jovens e que muitas nem conhecem a trajetória e os trabalhos dos "medalhões".

Ivete, Ana Carolina, Vanessa da Matta e outras fazem parte de uma nova geração,por isso suas comunidades são enormes, a maioria que está lá são pessoas jovens, e mais um fato elas estão na mídia....

ELIS possui a comunidade que possui porque foi canonizada....não acho ela tudo que dizem....nos dias de hoje gostaria de ver como estaria na MPB. VIROU MITO

BRASILEIRO tem mania de IDOLATRAR...adora uma tragédia pra ENDEUSAR alguém....rsrsrs.

Não tirando os méritos de ELIS ( gosto ) mas tem muita gente aí melhor que ela.... desculpem.

O ORKUT não é parâmetro pra se concluir nada num país de MILHÕES de habitantes que é...

Pois tem muita gente fora dele que gosta de "medalhões",assim como tem gente que gosta de "churrasco na laje" e está no ORKUT....hehehehehe

CONCLUINDO: HOJE ELIS ESTARIA COMO NANA CAYMI ( ADORO NANA), e ainda estou sendo generoso, porque do jeito que ELIS era eu duvido que hoje ela estaria bem...

Tá Falado!

31 de março de 2008 às 23:25  
Anonymous Anônimo said...

Queridinho, então as enormes comunidades de Chico Buarque, Djavan e Caetano também são grandes porque brasileiro tem mania de idolatrar e adora achar uma tragédia pra endeusar alguém? Então tá.

Sinto que sua ídola, Bethânia, tenha hoje em dia só 15% da popularidade que Elis tem (e tem hoje). Bethânia é ótima hoje, mas encheu muito o saco com suas lamúrias românticas e discos repetitivos nos anos 80 e 90. Choraminguelê romântico também cansa... tsk, tsk.

1 de abril de 2008 às 02:18  
Anonymous Anônimo said...

Prova de que os "Medalhões" não se renovam, continuam na mesmice, cantando as mesmas coisas. De repente, quando adquirirem uma certa idade morrerão junto com os seus fãs (infelizmente permanecerão somente na lembrança como tantas que chegaram ao fim da vida sem ao menos voltar ao estúdio). Já as sambistas ficam, taí Dona Ivone Lara como prova.... as outras cantoras off-samba param no tempo.
Independente de censos, esse parâmetro de orkut deveria servir para algumas refletirem os rumos de suas carreiras, pois como bem escreveu o amigo aí de cima, elas, ao menos com a nova geração estão cada vez mais excluídas (caso siga a sua linha de raciocínio.

1 de abril de 2008 às 07:52  
Anonymous Anônimo said...

Comprei o DVD (já tinha a gravação em VHS) e como foi bom assistir novamente ao lindo depoimento de Bethânia. Confesso que fiquei arrepiada ouvindo Álibi, cantado de forma tão linda, com o violão deslumbrante de Rosinha de Valença. Adora a cumplicidade de Bethânia com os seus músicos. Isso fica visível com Rosinha, com o Jaime. Tem um número antigo, que passou no Bar Academia, com Bethânia cantando Anda Luzia acompanhada pelo Gil ao violão. É maravilhoso.
Salve a nossa rainha, Maria Bethânia.
Que Nossa Senhora sempre a proteja!
Beatriz Arruda - Rio

2 de abril de 2008 às 10:21  
Anonymous Anônimo said...

Se liga Mauro, pois Gal também cantou " Meu nome é Gal " acabo de ver um trecho no You Tube

2 de abril de 2008 às 11:33  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, o correto seria " 2. Paula e Bebeto/ Meu Nome é Gal - Gal Costa " .

Outra coisa, forçou a barra em citar Angela !

2 de abril de 2008 às 15:01  
Anonymous Anônimo said...

AO QUERIDO AMIGO ACIMA, CONTINUO NÃO CONCORDANDO QUE OS NUMEROS DO ORKUT SEJA REFLEXO PRA QUALQUER COISA.
NEM SÓ POR BETHÂNIA, NEM SOU TÃO FÃ DELA ASSIM....GOSTO SIM, MAS NÃO É A ELA QUE ME REFIRO....
VOU CITAR UM EXEMPLO: NEY MATOGROSSO BASTA LANÇAR DISCOS E FAZER SHOWS E OS INGRESSOS SÃO DISPUTADÍSSIMOS....E A COMUNIDADE DELE TEM APENAS EM TORNO DE 10.000 MEMBROS NO ORKUT....
DESCULPE MAS NÃO TOMO O ORKUT POR PARÂMETRO NEM AOS MEUS MEDALHÕES E MUITO MENOS AOS SEUS....
ABRAÇOS

13 de abril de 2008 às 20:48  
Anonymous Anônimo said...

Alguém sabe me dizer por que foi que CLARA NUNES não entrou no especial MULHER 80?
e-mail - embrota@hotmail.com

13 de agosto de 2009 às 18:28  
Blogger ADEMAR AMANCIO said...

Nossa!cansei.

14 de setembro de 2012 às 11:51  
Blogger Elias said...

Este especial se tornou histórico. Reuniu boa parte das cantoras em atividade na época. Deixou de fora figuras muito importantes como Elba Ramalho, Zizi Possi, Nana Caymmi, Nara Leão, Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho... Elisete Cardoso ainda tinha bela voz, Wanderléia não teria feito feio.

19 de julho de 2018 às 21:41  
Blogger Elias said...

A Fafá, uma das hétero entre tantas lésbicas, contou no programa Rebobinando do Canal Brasil que nos bastidores houve uma que falou mal dela; ela não disse quem nem o que falou... Disse também que houve uma climão quando duas que eram namoradas foram escaladas para cantar separadas.
Os bastidores pelo visto foi mais interessante que o programa...
Me lembro na época que achei horrível o cabelo, a roupa e os óculos da Regina Duarte, enquanto todas as cantoras estavam bem bonitinhas, principalmente Elis, Rita, Gal, Bethânia e Joanna...

19 de julho de 2018 às 22:20  
Blogger CARAVALENTE said...

Kkkkkkkkkkk

29 de abril de 2021 às 13:34  

Postar um comentário

<< Home