18 de dezembro de 2007

Celine diminui teor de glicose em CD mais forte

Resenha de CD
Título: Taking Chances
Artista: Celine Dion
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * * 1/2

Em 1997, Celine Dion lançou seu disco mais bem-sucedido, Let's Talk about Love, CD repleto de baladas açucaradas. A bordo de My Heart Will Go on, tema do filme Titanic, a intérprete canadense galgou o mais alto degrau das paradas. Sucesso que Dion nunca mais conseguiu bisar. Dez anos depois, a cantora tenta se atualizar em Taking Chances, o seu primeiro disco de estúdio em inglês desde One Heart (de 2003). Trata-se de trabalho (bem) mais surpreendente.

A julgar pela faixa-título, que abre o disco, Celine Dion diminuiu o alto teor de glicose de seu repertório. O time de produtores (John Shanks, Linda Perry, Kara DioGuardi) já entrega o jogo: Celine foi atrás do som de cantoras como P!nk, Christina Aguilera, Mellissa Etheridge e Kelly Clarkson. Recorreu a toques de rap e r & b. E aderiu ao rock na ótima Can't Fight the Feelin'. Já Eyes on me recebeu leve contorno de tom árabe e batida que remete de longe a hits de Beyoncé. Só que o forte da cantora continuam sendo as baladas. E estas, a exemplo de My Love, ganharam pegada pop e soam mais vigorosas e menos melosas. Entretanto, Celine Dion parece sem identidade em busca de um novo som que revigore a sua imagem e, ao mesmo tempo, não afugente seu público cativo. E vai ser difícil achar algum ponto de equilíbrio para voltar à tona.

22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tá louco, sr. Mauro? a mulher lota shows e você diz que ela afundou... quem precisa voltar à tona não é ela...

18 de dezembro de 2007 às 14:31  
Anonymous Anônimo said...

Deixa ela no fundo do mar junto com a Whitney e a Mariah... Vão ficar berrando pra celacantos encantados...

18 de dezembro de 2007 às 14:41  
Anonymous Anônimo said...

E nenhuma possibilidade de um Titanic 2. Tanto pelo filme quanto pela trilha sonora.

18 de dezembro de 2007 às 15:51  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o glicose!
rsrsrsrsrsrsrs

18 de dezembro de 2007 às 16:55  
Anonymous Anônimo said...

Que cabelo é esse?! São jardas e mais jardas de aplique. Farrah Fawcett devia cobrar royalties.

E a maquiagem deixou ela com a cara da noiva cadáver.

18 de dezembro de 2007 às 18:14  
Anonymous Anônimo said...

Nossa quanta gente por fora do que está acontecendo. Só o espetáculo em Las Vegas já a 4 ANOS em cartaz diz tudo. O DVD que vai sair agora nos EUA é duplo. Foi o maior público de uma performance feminina dos últimos 10 anos, passou até da turnê da Madonna. E tem gente que diz que ela precisa se cuidar ? Pra quem já assistiu ao espetáculo, como eu, só posso dizer, foi a coisa mais espetacular que assisti em toda minha vida, desde a artista até o som, o cenário faraônico, produção impressionante... Só o tempo dirá a importância de Celine, o resto são falsas impressões .
Em relação ao CD: muito bom, e diferente do d´elles, Cd em francês repleto de ótimas baladas.

Edu - abc

18 de dezembro de 2007 às 18:20  
Anonymous Anônimo said...

Caro Mauro,

Só para te informar que o samba hoje perdeu um GRANDE compositor. Franco,José Franco Lattare, médico, parceiro de Arlindo Cruz, Sombrinha e outros, compositor de vários sucessos da Beth (Malandro Sou eu, Sonhando eu sou feliz, Me dá teu amor etc). Maria Rita também gravou algumas composições no seu último cd. Zeca e tantas outras feras.
Era oriundo do GRES União da Ilha do Governador, autor de clássicos como: Festa Profana, De bar em bar Didi um poeta, 1910 Burro na Cabeça,...
Morreu na tarde de hoje, aos 56 anos, vítima de insuficiência respiratória. Abração,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Só para registrar pois você sempre divulga o trabalho desses caras, que pra mim são gênios, e poucos colegas seu dão esse espaço. Salve Franco!

18 de dezembro de 2007 às 20:42  
Anonymous Anônimo said...

A pergunta que não quer calar:

Será que nossa Celine tupiniquim, a Zizi Possi, vai reaparecer com esses cabelos, decotes e repertório também?

19 de dezembro de 2007 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Coitada da Zizi, que besteira.

19 de dezembro de 2007 às 18:27  
Blogger Alessandro RC said...

esse CD é um dos melhores de 2007

19 de dezembro de 2007 às 19:49  
Anonymous Anônimo said...

Celine tem uma vantagem, né? Está um pouco abaixo de Mariah carey no quesito insuportabilidade.

A Whitney é uma cantora. Grande cantora. Perdida, mas grande.

Zizi Possi é uma jóia, não tem nada a ver com Celine DeOnde.

20 de dezembro de 2007 às 01:55  
Anonymous Anônimo said...

ZiZi, a Celine Dion tupiniquim???
Noooooooooosssa voce bebeu beberagem da Jurema??? Voce se embriagou e ta vendo miragem?!? Por favor querido, nao existe este tipo de artista no Brasil.
Cada macaco no seu galho!!!

20 de dezembro de 2007 às 02:29  
Anonymous Anônimo said...

Pelamordedeus. Zizi Possi canta, não grita. Essa comparação é absurda.

20 de dezembro de 2007 às 13:46  
Anonymous Anônimo said...

O processo de celinedionização de Zizi começou com Pé damore e se intensificou com Purgo Prazer. Os cabelos pintados, o jeito de cantar, o repertório, as orquestras... tudo a ver com Celine Diouro, guardadas as devidas proporções, porque Celine tem mais voz e fez muito sucesso.

20 de dezembro de 2007 às 15:39  
Anonymous Anônimo said...

"Zizi Possi tupiniquim foi" uma das coisa mais ridículas que já vi por aqui.Essa Celine Dion é cafonérrima, não tem nada a ver com Zizi.

20 de dezembro de 2007 às 17:44  
Anonymous Anônimo said...

Ahahahahahah...quando alguém não gosta de um determinado artista não tem mesmo jeito. Imagina só, comparar Zizi Possi com Celine Dion.
"Puro Prazer" já valeria somente pela mais bela interpretação de "Melodia Sentimental".
Celine Dion é cafona, ter uma longa temporada de um show não quer dizer que o mesmo seja bom, aliás, o que dizer de "O fantasma da ópera" e "Cats"?

21 de dezembro de 2007 às 12:03  
Anonymous Anônimo said...

Julio disse tudo. Zizi Possi tem nível, não é uma qualquer. E a Celine devia dar um olhada no post da Dolores para ver como se faz uma capa bonita.

21 de dezembro de 2007 às 17:35  
Anonymous Anônimo said...

"O DVD que vai sair agora nos EUA é duplo. Foi o maior público de uma performance feminina dos últimos 10 anos, passou até da turnê da Madonna."

Tudoo bem... não é verdade.
A turnê da Madonna foi a segunda maior de 2006, perdendo pros Rolling Stones.
Mas mesmo que isso fosse verdade, a turnê da Celine Dion durou quatro anos (pra mais...) e a da Madonna arrecadou beeem mais e durou o que, quatro meses?
Não vamos confundir as coisas...

Quanto à Zizi ser a Celine Dion brazuca... Não vou negar, achei engraçado, não concordo e espero que quem disse isso não acredite em si mesmo.
Por que senão desiste da vida cumpade...

24 de dezembro de 2007 às 17:10  
Anonymous Anônimo said...

"Tudoo bem... não é verdade.
A turnê da Madonna foi a segunda maior de 2006, perdendo pros Rolling Stones.
Mas mesmo que isso fosse verdade, a turnê da Celine Dion durou quatro anos (pra mais...) e a da Madonna arrecadou beeem mais e durou o que, quatro meses?
Não vamos confundir as coisas... "

Não vamos confundir as coisas mesmo. Celine lucrou mais de 300 milhões com o "A new Day". Quem lucrou mais, realmente eu não sei. Mas Celine não precisou viajar o mundo pra garantir 4 anos de espetáculo e 3 milhões de espectadores. O público foi até Vegas, conferir o show num teatro construído especialmente pra ela. Como um jornalista americano disse há umas semanas atrás, Celine é provavelmente a artista mais corajosa da música. Poucos (poucos mesmo) são capazes de fazer o que ela fez.

E só aqui no Brasil Celine tem fama de brega e cafona. A cultura musical no Brasil ainda é cega e preconceituosa. A "pseudo-elite- intelectual" adora estabelecer padrões de qualidades hipócritas, que dão resultados a músicas em que faltam não só "glicose" mas também "sal". Na Europa, Celine é a maior artista de longe. Nem Madonna, nem Whitney chegam perto do sucesso que ela sempre fez por lá, mesmo na época Pré-Titanic. Também é criticada, mas não é taxada de cafona por exemplo. Japão, Austrália, Canadá. As pessoas não têm noção de como ela é idolatrada nesses países.

E é notório que Celine tem muito mais categoria, presença de palco, carisma e técnica do que Zizi Possi. Péssima comparação hein.

O CD "Taking Chances" já vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi lançado há 1 mês. Vários shows da turnê 2008 dela tiveram os ingressos esgotados em minutos. Meus pêsames pra quem não curte Celine. Vocês terão de aturá-la ainda por bastante tempo... :/

30 de dezembro de 2007 às 22:53  
Anonymous Anônimo said...

É uma verdadeira vergonha o fato de uma grande parte dos brasileiros terem tanta raiva de uma cantora que é o maior sucesso em todo o planeta. Com certeza, o Brasil é o único país do mundo a desprezar essa maravilhosa diva. Aqui no Brasil, tanto os críticos, como o povão só curtem cantoras com corpos esculturais e se esquecem de verificar a qualidade vocal. Vale ressaltar que, Celine não precisa do publico brasileiro, pois nos países de 1º mundo ela é venerada como a maior diva de todos os tempos. Diversos nomes da musica mundial já se declararam admiradores de Dion, ex: Justin Timberlake, Cher, Shania Twain, R. Kelly, Michael Jackson, Britney Spears, Beyoncé. O que falta para o povo brasileiro é falta de informação. Outra coisa as pessoas aqui são extremamente presas ao que é divulgado pelos canais de clips nacionais.

5 de março de 2008 às 17:56  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado,Celine realmente está fora da mídia,quer dizer não faz o mesmo sucesso de antes,mas recentemente fez show para 300 mil pessoas na África do Sul,terminou uma turne sendo a segunda cantora mais rica do planeta atrás apenas de Madonna, vai viajar agora em mais de 20 países, e mesmo assim em 2004 ganhou o prêmio de cantora recordista de vendas, ela está fora da mídia, sim está, mas quem conhece a cantora sabe, Celine não se preocupa em gravar músicas comerciais exibindo o seu corpo para ficar no top das paradas.

2 de maio de 2008 às 00:57  
Anonymous Anônimo said...

O mais interessante: ela fez um show durante 4 anos, fez MUITA gente sair de sua casa e ir pra vê-la cantar AO VIVO, e não dublar e enganar as pessoas, como a MAD, Ela consegue o sucesso que tem, mesmo sem ser americana, o que, acreditem, influencia MUITO no que diz respeito a sucesso. Ela faz sucesso em inglês, francês, japonês. Apesar disso tudo, eh super despretensiosa. Vale ressaltar que nesses 4 anos de show em Las Vegas, ela praticamente nao mudou seu repertório-base, o que prova que ela realmente é um sucesso! Madonna deve ter sua parcelazinha de talento, mas sua polêmica e seu corpo, que tenho q admitir, eh um corpao pra uma senhora de 50 anos, são a base do seu sucesso. Quanto a Zizi, outra cantora de bastante talento, mas que tem outra história, outra vibe. Não entendi a comparação.

1 de dezembro de 2008 às 17:50  

Postar um comentário

<< Home