14 de novembro de 2007

'Brave' não deverá reerguer Jennifer no mercado

Resenha de CD
Título: Brave
Artista: Jennifer Lopez
Gravadora: Sony BMG
Cotação: * *

Já em queda livre no mercado fonográfico que a acolheu bem (em 1999), Jennifer Lopez não deverá se reerguer com o seu sexto álbum, Brave. Trata-se do segundo disco da atriz e cantora em 2007. Em março, Jennifer lançou Como Ama una Mujer, seu primeiro disco em espanhol, pautado por um romantismo água-com-açúcar que, com tom mais dançante, reaparece em várias faixas de Brave - em especial, em Stay Together e em Forever. Em vez de baladas melosas, a artista aposta nas batidas sintetizadas de rthythm and blues com rap. Só que o álbum soa repetitivo e perde o pique ao longo de suas trezes faixas. Duas músicas são legais: Do It Well (faixa eleita o primeiro single, rebobinada no fim do disco com gravação-bônus que traz o rapper Ludacris) e, sobretudo, Hold It Don't Drop It, que lembra os melhores momentos de Beyoncé Knowles, outra que parece ter pedido fôlego no mercado norte-americano. Há alguns momentos razoáveis em Brave como Gotta Be There, faixa que traz sample de I Wanna Be Where You Are, sucesso da fase infantil de Michael Jackson. Contudo, o CD sinaliza que Jennifer Lopez vai gerar mais notícia com o nascimento de seu primeiro filho - ela está grávida do cantor e produtor Marc Anthony - do que com sua música rala.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

jenifer não precisa 'evocar' beyonce, pois eh muito melhor que ela

14 de novembro de 2007 às 19:20  
Anonymous Anônimo said...

também não acredito que ela vá se reerguer, assim como vai acontecer com a Beyonce e mais rápido ainda com a Vanessa Hudgens..
Isso acontece no mundo do POP
mas até que a musica dela já está tocando aqui no Rio e apareceu na Billboard.. já é uma melhora!

14 de novembro de 2007 às 20:24  
Anonymous Anônimo said...

O primeiro cd ( On the 6 )é bom.
'If You Had My Love' fez muito sucesso e acho bem legalzinha ...
Marc Anthony( que é um excelente cantor) participou do album, que também tem 2 faixas em espanhol.

Mas assim como aconteceu com Ana Carolina, me afastei de Jennifez nos albuns seguintes ..

15 de novembro de 2007 às 06:49  
Anonymous Anônimo said...

O mundo POP é asim, cheio de altos e baixos. Só sobrevive quem consegue fazer uma música de qualidade. Quem infelismente, tem que seguir os modismos que as gravadoras impõem se dá mal em alguma parte da carreira.

15 de novembro de 2007 às 14:36  

Postar um comentário

<< Home