14 de novembro de 2007

Warner testa formato MVI com álbum de Blunt

Na ânsia de recuperar o paraíso perdido para os piratas, a Warner Music decidiu testar novo formato de mídia com o segundo álbum de James Blunt, All the Lost Souls. Trata-se do MVI - sigla que designa Music Video Interactive. A edição dupla de All the Lost Souls que inaugura o formato inclui o CD convencional e o disco de MVI, que possibilita a audição do álbum com o áudio 5.1 típico dos aparelhos de DVD. Aliás, crucial aviso aos navegantes: o MVI roda somente em aparelhos de DVD, em CD-rom de computadores e em consoles de videogames, sendo rejeitado pelos CD-players.

No caso de All the Lost Souls, a Warner turbinou o MVI com o making of do álbum de Blunt, o clipe da música 1973, o trailler do documentário Return to Kosovo, galeria de fotos e wallpapers. Na seqüência, a gravadora vai lançar álbuns de nomes como Rush e Simple Pan no novo formato. Que, a rigor, nem é tão novo assim...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

isso não é o dvd-áudio com outro nome?

14 de novembro de 2007 às 18:20  
Anonymous Anônimo said...

Comprei o Cd de Natal da mariah carey que vem como DUAL-DISC, que vem com tudo isso. audio 5.1 + extras + videos... e toca de um lado em todos os aparelhos e do outro lado no DVD.

é tudo tão parecido.

edu - abc

14 de novembro de 2007 às 20:41  
Anonymous Anônimo said...

O formato DVD-audio não dispõe de imagens. Ele pode ser de dois lados ou de um só como outros DVDs, porém a função do DVD-Audio é somente a de prover melhor qualidade em amostras sonoras. Claro, o mesmo pode conter extras em vídeo mas não é a prioridade do formato... Como também não é a prioridade as pessoas terem tal formato em casa simplesmente porque DVD-audio exige outro setup. O DualDisc teve até problemas de patente (inclusive com a philips!) portanto se torna uma mídia sem relevância para nós. a Warner bem como a Sony BMG parece não querer que os Downloads sem proteção DRM dêem certo e, como está perdendo a guerra está criando mais um formato para confundir cabeças! Não é mais fácil dizer que o álbum será lançado em DVD e só?

Abs.

Edu.

17 de novembro de 2007 às 03:31  

Postar um comentário

<< Home