20 de maio de 2007

Zélia acerta ao se transformar de novo em Zélia

Resenha de DVD
Título: Pré Pós Tudo Bossa Band

– O Show
Artista: Zélia Duncan
Gravadora: Duncan Discos

/ Universal Music
Cotação: * * * *

Zélia Duncan vivia seu auge artístico com dois sucessivos CDs muito bem recebidos por público e crítica - Eu me Transformo em Outras (2004) e Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band (2005) - quando surpreendeu todo o meio musical ao ser anunciada como a vocalista que ocuparia o lugar de Rita Lee na volta dos Mutantes. Sua postura discreta nos palcos divididos com os Mutantes está aquém de sua capacidade de intérprete – e Zélia somente tem evoluído como artista, como atesta o registro do show Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band em DVD filmado com requinte em 18 de novembro de 2006 no Auditório Ibirapuera (SP). Justo na semana em que os Mutantes lançavam o DVD e o CD duplo gravados numa única apresentação em Londres.

Zélia acerta ao editar a gravação somente em DVD e ao descartar um CD que seria inevitavelmente redundante. Ainda que o roteiro já apresente algumas novidades em relação à estréia nacional do show. Próxima Encarnação - tema de Itamar Assumpção, em que a artista cita Cigarra, de Milton Nascimento e Fernando Brant - e a enfática Chega Disso (inédita de Alzira Espíndola e Arruda) são as boas novas de um show em mutação que foi captado em momento já azeitado. Com direito às participações de Hamilton de Holanda (cujo bandolim trava diálogo inquieto com a voz grave de Zélia em Capitu) e de Anelis Assumpção (no dueto cool que valoriza a linda Milágrimas - mais uma jóia de Itamar da qual Zélia se apropriou).

Nos extras, entre bons clipes de Vi, Não Vivi e Redentor, o mesmo Hamilton volta à cena com o take de Valsa em Si, inédita exibida no show, mas não incluída no roteiro oficial. No todo, a gravação celebra os 25 anos de carreira de uma artista que tem sabido se preservar das garras da indústria fonográfica. Mutantes à parte, Zélia Duncan fica ótima quando se transforma em... Zélia Duncan!!

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Entrei em uma loja de discos e me deparei com o DVD. Pedi que o vendedor o colocasse para eu assistir algumas faixas e só consegui sair de lá 17 músicas depois, quase no fim. Repertório irretocável, bela fotografia, e Zélia visivelmente emocionada com esse momento tão especial de sua carreira. Uma artista sensível e inteligente. O registro é lindo!


Anderson Falcão
Brasília - DF

20 de maio de 2007 às 11:34  
Anonymous Anônimo said...

me desculpem, mas acho que essa aí se perdeu há muito tempo

20 de maio de 2007 às 11:34  
Anonymous Anônimo said...

Já eu acho que os Mutantes fez muito bem a carreira da Zélia Duncan, Deu um frescor rock'n'roll.

Jose Henrique

20 de maio de 2007 às 16:07  
Anonymous Anônimo said...

Faltou dizer que a citação de Cigarra em Próxima Encarnação é bela herança dos shows de ZD com Simone. E esse DVD, sai ou não sai?

21 de maio de 2007 às 09:30  
Anonymous Anônimo said...

Concordo inteiramente com o comentário do colunista.

21 de maio de 2007 às 09:34  
Anonymous Anônimo said...

Zélia é de uma concepção musical ímpar que não se rende a marketeiros em grande maturidade ...falta o registro do show com Simone que foi único, emocionante em sampa e no rio.

21 de maio de 2007 às 14:38  
Anonymous Anônimo said...

Realmente uns dos melhores DVDs que assisti esse ano...parabéns..Zélia...se não é mole não!!
Jean Carlos/SP

21 de maio de 2007 às 16:08  
Anonymous Anônimo said...

25 anos de carreira ?

22 de maio de 2007 às 07:00  
Anonymous Anônimo said...

No Prêmio Tim, a Zélia foi toda afoita parabenizar a Marisa Monte. É que elas, mais Caetano e Os Mutantes estavam no palco para receberam os prêmios da categoria pop/rock e Zélia não perdeu a chance de fazer papel de fã rsrs

Não acreiditam? Tá no youtube anjinhos ...

22 de maio de 2007 às 07:06  
Anonymous Anônimo said...

E desde quando ser educada é o mesmo que ser fã, meu amigo? Só porque foi lá dar um abraço? Menos, menos...
Você não tem idéia de quem é Zélia mesmo...

23 de maio de 2007 às 14:01  
Anonymous Anônimo said...

Esse show dela é perfeito! É incrível a energia que ele consegue transmitir no palco. Não há quem não assista e não fique fã!
DVD lindíssimo, embora eu não goste muito desse formato "show", ainda mais em teatro... Continuo achando o "Eu me transformo em outras" o melhor cd/dvd dela, mas o Pré Pós... vem em segundo lugar.

Ah, fã mesmo ela é/era de Itamar Assumpção. E, pelos depoimentos que já vi, ele dela.
Precisa mais?

24 de maio de 2007 às 00:03  
Anonymous Anônimo said...

o álbum Pre Pos Tu Bossa Band é o melhor da carreira de Zélia.

25 de maio de 2007 às 15:53  
Anonymous Anônimo said...

Zélia Duncan é um porre de cerveja quente. De doer!

26 de maio de 2007 às 12:30  

Postar um comentário

<< Home