18 de maio de 2007

Show 'Primórdios', de Marina, também vira CD

Além do DVD já programado, Marina Lima também vai extrair um CD ao vivo da gravação do show Primórdios - feita no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), em novembro do ano passado. O lançamento continua previsto para setembro. E, apesar do disco de estúdio Lá nos Primórdios ter saído pela EMI, o CD e o DVD poderão chegar às lojas pela Som Livre. Já correm as negociações.

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o dvd já não seria suficiente?

18 de maio de 2007 às 11:34  
Anonymous Anônimo said...

O DVD isoladamente já seria um engodo. Gente, como uma pessoa que não canta quer lançar DVD e CD "ao vivo"? Eu, hein... Cada uma...

18 de maio de 2007 às 11:40  
Anonymous Anônimo said...

É melhor um DVD / CD de Marina Lima que tem alguma coisa a acrescentar, mesmo com a deficiência vocal, do que a inflação de porcaria que entope e descaracteriza o mercado musical brasileiro (axés, pagodes mauriçolas e coisas rebolativas ctudo derivado do mau gosto).

18 de maio de 2007 às 11:57  
Anonymous Anônimo said...

Desnecessário esse CD, DVD tudo bem, até faz sentido, mas CD? Marina tem que se tocar que gravações ao vivo são desnecessárias, ainda mais com suas limitações vocais. Devia optar pelo estúdio, onde as deficiencias vocais ficam menos nítidas. Ja se "queimou" com o 'Sisi na Sua', depois com o 'Acústico MTV', e não satisfeita, vai reforçar a "queimação"? Se for pra lançar mais um disco ao vivo, que pelo menos refaça os vocais em estúdio.

18 de maio de 2007 às 12:20  
Anonymous Anônimo said...

Verdade Daniel. O Sissi na sua foi um equívoco porque ela fez um disco que além de ser ao vivo, era um ao vivo com arranjos de sucessos modificados. Por isso não emplacou e ela cometeu o mesmo erro no Acústico Mtv.

18 de maio de 2007 às 13:57  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Daniel. A produção de Marina é irretocável, mas sua limitação é real. Em estúdio dá pra contornar, mas ao vivo...
O DVD será ótimo para os fãs.

18 de maio de 2007 às 15:21  
Anonymous Anônimo said...

Acho que a Marina tem coisas mais interessantes e inéditas pra mostrar! DVD ainda vai, vale como registro de turnê... Problema da Marina ao vivo, é que não consegue [ou não quer] cantar algumas músicas no ritmo, o público canta de uma forma, e ela de outra... A voz da Marina continua LINDA, mas ainda falta o ritmo. E mesmo que seu canto estivesse perfeito, continuaria sendo DESNECESSÁRIO um terceiro CD ao vivo em menos de 7 anos...

18 de maio de 2007 às 16:56  
Anonymous Anônimo said...

Ufa...até que enfim vai sair esse show maravilhoso que vi no Auditorio Ibirapuera.... criticar é fácil...o difícil é ser Marina Lima..hahaha!!!!!
Puta show...visual, estético, e musical... vale a pena!
Jean

18 de maio de 2007 às 17:12  
Anonymous Anônimo said...

Tbm assisti esse show no Canecão, super produção, cenário, visual, perfeito para virar DVD, não CD!

Sem contar que, com a gradiosidade do espetáculo, as falhas vocais viram mero detalhe...

18 de maio de 2007 às 17:37  
Anonymous Anônimo said...

Deixa a mulher trabalhar!

18 de maio de 2007 às 18:22  
Anonymous Anônimo said...

Em primeiro lugar, o DVD de Primórdios não será um DVD qualquer. Foi feita uma apresentação especial no Auditório do Ibirapuera (SP) promovida pela equipe DIGITAL 21. A equipe Digital 21 captou o show com recursos de cinema, trata-se de uma superprodução.

Vale ressaltar que em São Paulo, o show Primórdios foi considerado o melhor de 2005. E de fato, merecidamente.

Quanto ao CD, acho que vai ser lançado por causa das demandas de mercado. É mais fácil divulgar um produto cd/dvd, fica com mais visibilidade.

A voz de Marina continua linda. Sim, ela perdeu a voz há dez anos atrás. E desde então, vem melhorado consideravelmente. O problema é que Marina gosta de cantar as suas canções em um outro ritmo, em um outro tempo vocal. Fica estranho algumas vezes. Muito antes de Marina perder a voz, ela já insistia em cantar suas canções ao vivo de forma diferente, estranha. Escuta só o TODAS AO VIVO (de 1986). Ali está a prova real.

24 de maio de 2007 às 09:06  
Anonymous Anônimo said...

nada a declarar, quando a gente ama o artista sempre torce por ele e tudo que vier e´ lucro, vive sua obra agora e nao a deixa pro futuro

18 de dezembro de 2007 às 18:13  
Blogger Unknown said...

Até que enfim sairá o DVD do show "Primórdios", o mais belo show de um artista nacional dessa década (o único que talvez rivalize é o "Maricotinha" da Bethânia).
Em "Primórdios", pode-se ver uma Marina completa: diretora musical do espetáculo, idealizadora do formato, compositora de boas e novas canções e portadora de uma voz bem melhor do que há cinco anos atrás.

Para uma artista com todas essas qualidades, o que vale é só a potência vocal? Não é empobrecer demais o trabalho dela?

Sugiro que, antes que falem mal da artista, ouçam o novo CD e vejam o show.

Ninguém em são consciência deixará de ficar impressionado.

26 de fevereiro de 2008 às 22:28  
Anonymous Anônimo said...

Marina tem muito a contar. E a cantar. O mercado atrasa. Eu quero que ela faça muitos discos e dvds, me inspira sempre.
Ela tem fôlego para canções inéditas já tendo completado cinquenta anos. Digo isso porque a geração dela já náo apresenta de fato nada de novo. Ela gosta de estudar. Gosta do eletrônico, gosta de dizer. A voz é um escândalo em termos de timbre. Maravilhoso. Ficou desaquecida e deveria sim, cuidar mais como foi o caso de Setembro, onde a vi inteira. Sissi na sua é um luxo, tem muita coisa boa ali. Como Registros à meia voz, um disco negro no seu conceito e fazedura. Segredos revelados anos depois. A alma, a força e a fragilidade exposta. Muita gente náo entende o que é o artista. Marina é. Tem altos e baixos na vida e isso se traduz em disco e poesia. Ela se resolve assim. Mas atenção à tudo que ela propõe. É moderna. Está adiante. Sobre o MTV é uma pena que todos eles sem excessáo sáo piores do que originais. Destaco Cássia e Titãs porque houve tratamento musical. Colocaram música.. Mas vamos aguardar Primórdios, e tudo mais que Marina Lima fizer. Há uma diferença no pop com a Virgem.

20 de março de 2009 às 04:44  

Postar um comentário

<< Home