27 de abril de 2007

Zizi pretende gravar árias ao vivo com sinfônica

Planejado desde o ano passado, o disco clássico de Zizi Possi (em foto de Mila Maluhy) vai ser gravado ao vivo com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis (SP), formada por músicos assistidos por um projeto social. No repertório, há as árias La Seguidilla, Lascia Ch'Io Pianga e Mon Coeur S'Ouvre a ta Voix, hits das óperas Carmen, Rinaldo e Sansão e Dalila, respectivamente. Outro peça do roteiro será Song to the Moon, tema de Antonin Dvorak, intitulado Rusalka no original tcheco. A edição do projeto erudito de Zizi Possi está programada para o segundo semestre. Já tem a aprovação da Lei Rouanet, só que, para sair efetivamente do papel, depende - ainda - de captação de recursos que o viabilizem.

61 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa ficou louca de vez!!!! Coitada...

27 de abril de 2007 às 00:26  
Blogger André said...

interessantíssima intérprete... voz magnífica... que vem fazendo há uns 10 anos uns cds aborrecidamente chatos (isso começou com aquele gravado na Noruega). Faço votos que tire a maquiagem e jogue o salto agulha no lixo e cante. Esse aí, apesar da orquestra (não suporto mais esses cds com orquestras) parece legal.

27 de abril de 2007 às 01:16  
Anonymous Anônimo said...

Zizi já era um porre cantando italiano, inglês... Agora, com essa de música clássica, só pode ser um tiro de misericórdia... Saudades do "Perigo" e "Asa morena"... E que saudades!

27 de abril de 2007 às 02:01  
Anonymous Anônimo said...

Essa aí tem cada viagem que só o irmão dela entede !

27 de abril de 2007 às 07:17  
Anonymous Anônimo said...

Concordo. Acho Zizi a grande cantora desse país, junto com Bethânia.
Qualquer coisa que ela faça, faz bem feito, com sua voz lindíssima e trabalhos bem cuidados.
Mas acho que essa fase diva tá durando muito e um pouco de humildade e boa mpb não lhe fariam mal.

27 de abril de 2007 às 08:22  
Anonymous Anônimo said...

Isso é para quem pode, ela pode.

27 de abril de 2007 às 09:20  
Anonymous Anônimo said...

credo, pirou de vez. Zizi tem voz linda, mas como é cafona gente!

27 de abril de 2007 às 09:23  
Anonymous Anônimo said...

Zizi tinha q gravar Tom, Edu e outros dessa geração, ou até quem sabe um lenine mais inspirado. Mas pelo visto a loucura tomou conta dela de vez!

27 de abril de 2007 às 09:46  
Anonymous Anônimo said...

Não entendo como uma pessoa que produziu cd's como "sobre todas as coisas", "valsa brasileira" e "mais simples" pode passar a produzir cd's tão chatos quanto ultimamente. Uma voz linda e desperdiçada cntando músicas cafonas italianas ou obviedades em inglês que não lhe acrescentam nada. Ainda espero a grande volta da linda voz da mpb.
Acácio Costa

27 de abril de 2007 às 10:12  
Blogger Unknown said...

É lamentável que grande parte do público nao tenha evoluido junto com o canto de Zizi Possi!

27 de abril de 2007 às 11:33  
Anonymous Anônimo said...

A 'Seguidilla' de Bizet e 'Lascia Ch'Io Pianga' de Haendel foram gravadas, e bem, por Edson Cordeiro. Barbra Streisand também gravou a segunda.

Ambas as árias são muito bonitas e populares, podem agradar a qualquer pessoa que goste de música em geral, a não ser que tenha paúra dos clássicos.

'Mon Coeur S'Ouvre à ta Voix' de Saint-Saëns é linda, popular e, curiosamente, foi usada por Sá, Rodrix e Guarabyra na canção 'Zepelin', primeira faixa daquele disco de rock rural que eles gravaram nos anos 70.

Minha preocupação é a qualidade da orquestra. Projeto social é muito louvável, mas não garante bons resultados artísticos. Embora árias de ópera exijam menos dos conjuntos sinfônicos, espero que a orquestra tenha um nível adequado e que esteja muito bem ensaiada.

Zizi merece.

27 de abril de 2007 às 11:51  
Anonymous Anônimo said...

era bom que alguém encaminhasse ao e-mail dela essas manifestações de repúdio... que mulher equivocada

27 de abril de 2007 às 12:01  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, eu queria seu email, orkut algo que possa me comunicar pra pegar informações pra um trabalho de conclusao de faculdade.

Quero trabalhar sobre o segmento e posicionamento das gravadoras independentes principalmente a Biscoito Fino.

Talvez tu saiba me indicar alguma materia, livro, ou pessoa pra me comunicar a respeito.

Grande abraço, sempre acompanho tuas noticias.

Nando.

27 de abril de 2007 às 15:35  
Anonymous Anônimo said...

ah, meu email é nandobpm@gmail.com

Se puder me ajudar.
Já agradesço.

27 de abril de 2007 às 15:36  
Anonymous Anônimo said...

Já que o post é sobre música clássica, aproveito para lamentar o falecimento do violoncelista russo Mstislav Rostropovich.

Em vista de sua importância para o mundo da música e para seu país, provavelmente terá um funeral de Chefe de Estado em Moscou.

Rostropovich simpatizava com o Brasil e aqui se apresentou algumas vezes, como celista e regente de orquestra.

27 de abril de 2007 às 15:58  
Anonymous Anônimo said...

Caramba, a Zizi pirou! Tem razão aquele que lá em cima citou os ótimos Son Todas as Coisas e etc. Desde que entrou nessa onda de Italiano (o primiero passou, tudo bem, novidade...), mas agora ela poderia retomar seus projetos lindos como o CD Bossa.

27 de abril de 2007 às 16:00  
Anonymous Anônimo said...

"A muié indoidô" !
Nem tanto pelo repertório, mas pela orquestra.

27 de abril de 2007 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

Deve ser coisa do Poladian tmb!!! Ele gosta de projetos faraônicos, mas que nem sempre priorizam a qualidade artística do evento. Sinto que Zizi tenha caído em suas garras e se tornado a cantora mais chata da MPB, se é que agora podemos considerá-la assim!!!

27 de abril de 2007 às 18:24  
Anonymous Anônimo said...

será que não tem uma alma caridosa e esperta do lado dela, alguem inteligente pra dar um toque? esse projeto é a coisa mais equivocada que eu já escutei. zizi, acorda moça! porque em vez de bizet tu não grava edu lobo?
tenho pena dela.

27 de abril de 2007 às 18:52  
Anonymous Anônimo said...

É... bem, eu acho que a Zizi não está equivocada, não. Ela sempre foi equivocada, só que durante alguns anos ela teve momentos prozaquianos, que nos brindaram com belíssimos trabalhos, como o Sobre Todas as Coisas, Valsa Brasileira e Mais Simples. Infelizmente esses belos álbuns não parecem ter saído da cabela dela, não. Isso é coisa de produtor e arranjador.

Zizi podia trocar as letras "i" pelo z. Zzzz... e tirar o time de campo.

Abraços,

PResidente.

28 de abril de 2007 às 02:41  
Anonymous Anônimo said...

Houve um tempo em que eu achei que o desgoverno da carreira da Zizi era culpa do Zé Possi, um deslumbrado eternamente empenhado em sabotar a irmã numa caricatura de diva. E tinha ainda aquele sopro juvenil de esperança que um dia ela se libertasse dele para voltar a fazer discos como os da primeira metade dos 90... Mas acho que o Presidente aí de cima acertou na mosca: "Sobre todas as coisas", "Valsa Brasileira" e "Mais Simples" é que foram momentos equivocados de uma carreira sempre pautada pelo mau gosto. Se especialmente no último deles Zizi aparece contida e chique na seleção e interpretação das canções, hoje percebo que a culpa é do ótimo produtor Rodolfo Stroeter, capaz de criar atmosferas perfeitas pra cada trabalho, como costuma fazer com a Mônica Salmaso (a quem respeito, mas não curto).

Não há nada mais patético do que essa tentativa atual de mostrar "versatilidade" para diversos repertórios, será que Zizi não saca que não tem o rebolado camaleônico do Caetano? Poucas vezes se viu uma grande cantora cair dessa forma na vala ordinária do ridículo! Uma vez o Mauro disse que a Zizi acompanha esse blog, tomara que tome coragem de clicar no "Comments" pra saber o que seu público anda achando dessa cafonice. Depressões já renderam melhores frutos pra música (Kurt Cobain, Billie Holiday, Keith Jarret e até Adriana Calcanhotto são exemplos disso).

Mauro, a Bethânia não adora a Zizi? Porque não dá uma forcinha nesse momento? Um toque, uma dica, uma direção! Nem que Zizi passe a gravar discos dedicados a água, ao vento, ao irmão sol, à irmã lua! É mais conceitual do que passar pelo constrangimento de ver sua platéia reduzida ao encontro da Hebe Camargo com uma provinciana meia-dúzia de casais gays imaginando que estão num grande concerto da Broadway.

Isso é o que eu e o Boris Casoy chamamos de vergonha.

Abraços,
Márcia R. - Rio

28 de abril de 2007 às 10:02  
Blogger rayconn3 said...

Só entrando como "anônimo" pra escrever tanta sandice..Zizi é a maior cantora viva deste país e pode gravar o que ela quiser, simplesmente porque ela é PERFEITA.
Mas é claro que técnica, sofisticação e bom gosto, características dela, não são pra um ouvido qualquer, né??

28 de abril de 2007 às 10:04  
Anonymous Anônimo said...

A voz e o talento da Zizi Possi abrem-lhe várias avenidas.

É natural que ela as queira trilhar. Os grandes artistas gostam de experimentar e ousar, está no DNA. Para isso são artistas e não passam o dia num 'desk job' como eu.

Vamos combinar: o compromisso dos grandes artistas é com a Arte. O público é secundário. É duro, mas é a verdade.

28 de abril de 2007 às 12:30  
Anonymous Anônimo said...

Tantos absurdos...

Parece que esses "anônimos" entendem tanto de música e conhecem tanto a versatilidade e o potencial de Zizi Possi que se dão ao trabalho de opinar sem ao menos terem ouvido o resultado antes...

Deveriam ouvir primeiro para depois opinar, quem sabe assim, teriam credibilidade no que escrevem.

Fora o "patético" da situação, Zizi tem uma voz afinada que permite cantar qualquer tipo de música e sensibilidade e coragem suficiente para escolher o repertório que quiser. É este diferencial que a faz ser a cantora que é, não se igualando à grande mesmice de outras cantoras de sua geração. Claro que ninguém é obrigado a gostar, mesmo porque o mercado fonográfico está cheio de opções, principalmente à esses “críticos” de plantão.


Vladimir

28 de abril de 2007 às 14:01  
Blogger Marcus Kemps said...

O que fazer com os encomodados?...
Zizi pode e deve fazer o que se sente inspirada... Deve fazer o que lhe dá prazer, e, se hoje, for cantando árias, fico satisfeitíssimo em poder ser expectador de sua voz. Pobre coitados e miseráveis os que só se contentam com "sambões" ou "hits de rádios"... considero Zizi uma artista muito além disso tudo!!!
A propósito:boa porcaria ficou o novo cd de Bethânia - parece uma música só (e bem brasileiro), esta que é a única cantora a quem faço menção face à Zizi... enfim, espero que Zizi arrase e tenha todo o sucesso do mundo... cantando o que ela quer - simplesmente porque ela pode! Então...Saltos da altura dos arranha-céus para Zizi Possi!!! Sorry!

Vlw

28 de abril de 2007 às 14:19  
Anonymous Anônimo said...

Esses fãs cegos como esse Jorge e Vladimir não podem fazer críticas, pois são completamente cegos pela Zizi. A verdade dói gente, mas q ela ficou louca , ficou!!!

28 de abril de 2007 às 14:37  
Blogger rayconn3 said...

Continuo dizendo: Esse anônimo além de ser totalmente ignorante musicalmente é simplesmente mais um covarde desses que não tem coragem de assinar seu nome porque sabe que não tem o mínimo de coerência o que diz, não gosta porque não gosta da Zizi e ponto. Deve ser fã da horrível Ana Carolina, que está aí fazendo o maior sucesso, mostrando como marketing pode fazer uma cantora medíocre receber um prêmio tipo "Multishow" e ser tocada nas rádios do Brasil todo...
Zizi definitivamente não é para esse tipo de gente (GRAÇAS A DEUS!)!!!

28 de abril de 2007 às 18:29  
Anonymous Anônimo said...

Zizi pode e deve fazer o que quiser. Fez o disco em ingles e o que se viu e ouviu foi um dos discos mais constrangedores que se tem notícia. Um completo desastre. Zizi tem uma voz excepcional mas a tem desperdiçado nestes projetos absurdos, sem pé nem cabeça. Pena.

28 de abril de 2007 às 19:57  
Anonymous Anônimo said...

MEU DEUS!!! ONDE FOI PARAR AQUELA MULHER MARAVILHOSA QUE FAZIA MEUS JOELHOS TREMEREM...QUE SAUDADES DE UM MINUTO ALEM E TODAS AS OUTRAS DELICIAS EM SUA VOZ...ISSO TA UÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...VOLTA ZIZI VOLTA

28 de abril de 2007 às 23:51  
Blogger Unknown said...

Há tempos nao leio comentários tao ignorantes. Todos querem entender de música, de mercado, de procucao musical etc. A Zizi deve fazer o que bem entender. Quem estiver incomodado, é só nao comprar o cd, nao assistir ao show ou entao tentar fazer melhor!!!!!!!!!!!!!!!

29 de abril de 2007 às 06:36  
Blogger rayconn3 said...

Exato, Georges...É muita gente que não produz NADA, criticando quem faz e faz bonito como a Zizi. Cairam de pau no disco em inglês e eu tento encontrar algum fundamento no quem dizer..não encontro nada. Só vejo ali uma CANTORA com C maiúsculo, dona de uma técnica impecável, com uma dicção e pronúncia irrepreensíveis. Ainda ontem ouvi Rod Stewart cantando o original dele "I don't wanna talk about it" e comparei com a versão personalíssima que a Zizi deu a essa canção e não tenho pudor nenhum em dizer que a gravação dela é muito mais bonita que a do próprio Rod.
Pra mim é só blá, blá, blá oriundo de falta do que fazer mesmo esses comentários absurdos que fazem em relação ao trabalho da Zizi. Será que não a estão confundindo com alguma outra cantora tipo Tati Quebra-Barraco, bem mais acessível aos ouvidos deles???

29 de abril de 2007 às 14:45  
Anonymous Anônimo said...

antes dos discos "Sobre todas as coisas", "Valsa Brasileira" e "Mais Simples" eu ficava muito chateado com a zizi, uma das maiores vozes do brasil, fazia discos com o repertório mais comercialoide possível, quando não pegava pérolas da mpb e conseguia bregá-las totalmente (como o caso de dê um rolê), achava que era uma cantora seduzida pelos produtores das gravadoras para fazer discos "comerciais", quando ela gravou estes discos maravilhosos e irretocáveis, eu pensei, finalmente ela acordou, quando ela voltou a gravar da mesma maneira de sempre, inclusive voltando a bregar pérolas da mpb, eu acordei, infelizmente maria izildinha tem a alma brega

29 de abril de 2007 às 15:12  
Anonymous Anônimo said...

o problema de se cantar um repertório clássico por um cantor popular, é o mesmo de um repertório popular por um cantor de ópera, fica horrível, as duas coisas não se tocam, basta ver a gravação de travessia por maria lúcia godoi e as já citadas árias do édson cordeiro, zizi é uma grande cantora, mas não creio que tenha formação clássica para cantar estas árias como se deve, provavelmente irá cometer o erro de cantar como música popular, o que vai ser mais um equívoco que ela vem cometendo seguidamente desde que começou com os discos italianos

29 de abril de 2007 às 15:17  
Anonymous Anônimo said...

Jorge (2:45), é bom lembrar que a "versão personalíssima" de ZP para "I don't wanna talk about it" é toda ela chupada da versão feita pelo Everything But The Girl há muitos anos. Essa sim uma versão personalíssima, com a excelente voz de Tracey Thorn. Se liga, meu... E para não perder a oportunidade, concordo que ZP deve descomplicar e lançar discos bons como aqueles do começo da carreira (dia desses ouvia "O Pão", de 1980) ou mesmos esses aclamados do início dos anos 90 (sua versão, vá lá, personalíssima para "O que é, o que é", do Sobre todas as Coisas, dá a medida da distância entre ela e a festejada - neste blog, diga-se - Maria Bethânia). Faço coro: volta, Zizi!

29 de abril de 2007 às 15:22  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, tenho a impressão de que a língua original da ópera Rusalka é o tcheco.

29 de abril de 2007 às 19:00  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Depois de tantos manifestos em torno de Zizi e nada de novo mesmo. Gente o lance é comercial. Aí eu prefiro cantar: "Perigo é ter você assim..."

29 de abril de 2007 às 20:07  
Blogger Marcus Kemps said...

Pobres miseráveis à quem pensam que julgam? Zizi não é pra vocês... isso tá mais claro que água!!!! Vão se ocupar com as Anas Carolinas e Kellys Keys que são bem mais suas realidades...

A dureza é saber que somente Zizi no Brasil, tem potencial hoje pra cantar árias... E como a própria falou: esperem e verão!

Mais um show da maior cantora BRASILEIRA para o mundo!!!!

29 de abril de 2007 às 21:54  
Anonymous Anônimo said...

é verdade george, quem não quiser que nao compre o cd e não vá no show. infelizmente é o que tem acontecido. zizi teve show cancelado no antigo palace por falta de publico no show do medonho disco em ingles.

29 de abril de 2007 às 23:47  
Anonymous Anônimo said...

Nunca vi tanta gente maldosa junta, não escutaram nada e estão criticando o que? Antipatia pessoal, simples, esqueçam zizi e vão cantar é isso aí com a ana e seu jorge o resto da vida.

30 de abril de 2007 às 09:27  
Anonymous Anônimo said...

Zizi sempre teve aquele visual fabricado em gravadora, meio perua e cafona sem espelho em casa. Com a porrada que levou da gravadora, sendo despedida por fazer cds bregas e que não vendiam nada, caiu em si e fez trabalho de respeito (sobre todas e valsa), mostrando serviço e dizendo finalmente a que tinha vindo. Até mesmo sua expressão nas fotos destes trabalhos mudou, Zizi ficou simples, pé no chão, e seu canto demonstrava pungência, concentração e centramento. Infelizmente o sucesso lhe subiu à cabeça e se deixou levar no bico. Toda hora tava lá Zizi no jornal dizendo "a idéia foi do executivo da gravadora..." Patético. Aquela baba de "Per amore" que bom, encheu seu cofre e lhe garantiu apartamento, aposentadoria e operação pra ficar cada vez mais parecida com Celine Dion. Mas infelizmente "Per amore" não é um clássico do rock, e sim um porre e kitsch até o pescoço. Ninguém ouve mais esse tipo de sucesso brega depois de 6 meses. O consumidor brega é voraz por novidades. E os discos que se seguiram são todos nessa linha Odair José de Higienópolis. Alguém acha que "Bossa" ou "Pra inglês ver" serão lembrados daqui a 5 anos?! Só mesmo por travecos, bibas bregas e por donas de casa e macacas de auditório de Hebe Camargo.

30 de abril de 2007 às 14:58  
Anonymous Anônimo said...

Zizi,estudou pacas,cursou até faculdade de música na Bahia,antes de se lançar.O que me encantou na Zizi é que ela não falou muito disso e sempre respeitou,elogiou e se disse influênciada por suas colegas Gal,Nana,Bethãnia,etc,nunca tirou onda com ninguem.Concordo com tudo que o Marcus disse,não sei se é única que pode cantar árias,mas tem voz apropriada para cantar essas aí,que são até bem populares.Tenho certeza,Zizi,voce vai novamente arrazar!

30 de abril de 2007 às 15:01  
Anonymous Anônimo said...

Esses que se rendem a todo repertório de Zizi é que são as excessões - ouvem qualquer coisa que ela cante. Zizi Possi acertou na grande virada de sua carreira quando se tornou dona de um repertório de MPB abrilhantado com sua voz cristalina. Mas, fala sério, essas derrapadas em italiano, inglês e agora o clássico faz uma salada mista com gosto de coisa passada. O público não desmerece a cantora, mas sim um repertório sem nexo nem alcance. Afinal éla é uma cantora popular (ou seria). Atualmente ela só atende a um grupo restrito - esses pernósticos que se julgam o último biscoito do pacote.

30 de abril de 2007 às 15:03  
Anonymous Anônimo said...

O pessoal aqui mata, esfola e faz o ensopado.

Já tem traveco dublando a Zizi?

30 de abril de 2007 às 18:18  
Anonymous Anônimo said...

Concordo luc, e come o ensopado antes de estar pronto e ainda sente o gosto!!!!!!

30 de abril de 2007 às 18:50  
Blogger rayconn3 said...

Patéticos são esses covardes, "anônimos" que se acham os donos da verdade. Bethânia faz cds sobre terra, água, etc...daqui a pouco vai fazer um sobre as minhocas que cavucam as terras da Bahia e todos vão achar o máximo.
A Zizi vai cantar árias (porque TEM VOZ pra isso) e é brega, cafona, e o escambau..Queriam que ela fizesse "Sobre todas as coisas" vol.10, 11,..., ou seja, ficar como as outras por aí se repetindo sempre .
Sem comentários...Isso é Brasil!!!!!!!!!

30 de abril de 2007 às 18:55  
Anonymous Anônimo said...

Realmente também não tenho gostado dos últimos cds, mas Zizi é boa de qualquer jeito, até cantando 'I'm not dog no'. E ela já fez coisas bem legais.

30 de abril de 2007 às 19:28  
Anonymous Anônimo said...

Viva o ensopado!

Presidente

30 de abril de 2007 às 22:42  
Blogger rayconn3 said...

Recado da Zizi, no orkut, que tomei a liberdade de editar e reproduzir parte aqui:
Olá!
... meu projeto de gravar Árias, continua no papel...
Aos que acham que não vão gostar, tenho certeza que vão adorar poder mudar de idéia!
Um beijo enorme e carinhoso a todos!

1 de maio de 2007 às 00:31  
Anonymous Anônimo said...

Uma cantora dessa dependendo de patrocinio. Este é o nosso País!

1 de maio de 2007 às 02:10  
Anonymous Anônimo said...

Uma boa idéia consegue patrocínio rapidamente.

1 de maio de 2007 às 11:54  
Blogger rayconn3 said...

Há alguns anos atrás, Zizi gravou um especial para a HBO chamado "A Mulher de Vermelho", feito na época do disco "Mais simples". Nele ela canta um tango, "Dimelo al oido" que me deixou de queixo caído..lindo!! E eu não suporto tango!!!!Fiquei imaginando um disco só de tangos gravado por ela e tenho certeza, ficaria fantástico. Agora, imaginem o que os "urubus de plantão" não diriam dessa idéia? No mínimo diriam que devia ser internada...
É isso que eu mais admiro na Zizi: Ao contrário de praticamente todas as outras que criam uma fórmula e vão repetindo com pequenas mudanças disco após disco, ela não está nem aí para os "anônimos" que seguem aquela filosofia do "não ouvi e não gostei"..Ela vai fundo no que acredita e ponto!
Não precisa ser capa de revista com declarações bombásticas, marketeiras tipo "Sou bi e daí" como umas e outras que vendem milhares de discos, e só estão aí pra isso mesmo..A Zizi não se enquadra nisso.
Quem entende realmente de música deve sacar a sutileza do trabalho dela.Pena que não sejam muitos né????Tem milhares de "anônimos" pra uma meia dúzia desses..Que lástima!!

1 de maio de 2007 às 14:50  
Anonymous Anônimo said...

entender de musica? credo! mas o que zizi fez no disco em ingles demonstra que ela nao entende nada de musica. cantou musicas em ingles com uma afetação absurdamente cafona. uma lastima. parecia uma sub-celine dion. o horror...o horror...

1 de maio de 2007 às 16:56  
Blogger rayconn3 said...

1- Zizi parece Celine Dion de tão cafona sua interpretação..
2- A versão da Zizi de "I don't wanna talk.." é igual à daquele conjunto "everything but the girl" daquela cantora chatérrima com cara de "french bulldog".. .
Acho que chega por hoje né??
Realmente, "anônimo", depois de tanto absurdo, tem tudo a ver VOCÊ não gostar do trabalho da Zizi...agora sim entendi!!!

1 de maio de 2007 às 17:28  
Anonymous Anônimo said...

Jorge, pq vc não arranja um afazer doméstico, tipo, cuidar melhor da sua mãe e deixar de fanatismos! Zizi cantando árias é o fim do mundo. É duro, mas admita...

1 de maio de 2007 às 19:00  
Anonymous Anônimo said...

ZIZI É UMA DAS MELHORES CANTORAS DO BRASIL, COM CERTEZA! SUA VOZ LINDA E SUA TÉCNICA VOCAL SÃO PRESENTES DE DEUS.
É A ÚNICA PESSOA QUE ME FEZ OUVIR E GOSTAR DE MÚSICAS ITALIANAS, OS DOIS CD´S ( PER AMORE E PASSIONE ) APESAR DE TODAS AS CRITICAS QUE SOFRERAM, SÃO LINDOS - DEPOIS VEIO PRURO PRAZER; O TÍTULO JÁ DIZ TUDO.
GOSTO MUITO TAMBÉM DA FASE QUE FOI ROTULADA DE BREGA, PERIGO, ASA MORENA, A PAZ ...
INFELIZMENTE TODOS OS ARTISTAS COMETEM EQUIVOCOS, COMO ELA COMETEU COM O INGLÊS E ESTÁ COMETENDO AGORA COM ESSA ORQUESTRA DE HELIOPOLIS, TALVEZ SEJA PORQUE AQUI NO BRASIL SE JUNTAR À FAVELA DÁ IBOPE - AO INVES DE ACABAREM COM AS FAVELAS, DÃO PRESTIGIO, DANDO A ENTENDER QUE FAVELA É UMA OPÇÃO DE VIDA E NÃO UM PROBLEMA SOCIAL, MAS ISSO É UM OUTRO ASSUNTO. ZIZI TEM TODO POTENCIAL PARA GRAVAR ÁRIAS, SIM.
ALGUÉM DISSE PARA ELA PEDIR AJUDA À BETHÂNIA - AÍ SIM É QUE ZIZI VAI SE TORNAR RIDÍCULA, POIS A ABELHA RAINHA É QUE TEM PROJETOS TERRÍVEIS E É A MUSA DAS MONAS, BIBAS E TRAVECOS, NÃO A ZIZI.

2 de maio de 2007 às 09:45  
Anonymous Anônimo said...

zizi é cafona, mesmo quando canta algo relevante.


no brasil, sofisticado mesmo é bebel gilberto, miucha, marisa monte, monica salmaso, gal costa, marina lima...
e antes, nara leão, maysa, eliseth cardoso...

2 de maio de 2007 às 18:12  
Anonymous Anônimo said...

Não acho Zizi cafona de forma alguma. É excelente cantora. O que passa é que cisma em produzir sua música e em geral isso não dá certo com ela. Por exemplo, Zizi cantando "Dueto" com Chico (na trilha de Amores possíveis) é maravilhoso; cantando "Meu erro" com os Paralamas no Acústico também. Cantando "Com açúcar com afeto" no songbook do Chico então nem se fala. "Meia-noite" no songbook do Edu, idem, e por aí vai. Já quando se produz... pois é.

2 de maio de 2007 às 23:53  
Anonymous Anônimo said...

miucha tio? ai vc exagerou! meus sais per amore!

3 de maio de 2007 às 00:25  
Anonymous Anônimo said...

Tuca, eu também gosto do 'Dueto' (Amores Possíveis). É um foxtrote muito legal.

Aliás, a trilha desse filme é boa.

3 de maio de 2007 às 10:23  
Anonymous Anônimo said...

Esses anônimos que criticam ZIZI devem ser fãns da bem intencionada mas que não canta nada, Bethania.
ZIZI é a melhor cantora viva desse Brasil. Sobre o disco gravado na Noruega, é um classico. Coitado(a) dessa pessoa que criticou o mesmo.
Ele(a) deve gostar da Banda Calypso. rsrsrsrsrsrsrrsrs.

8 de junho de 2007 às 23:23  
Anonymous Anônimo said...

É óbvio que Zizi Possi é a maior cantora viva do Brasil e a segunda maior cantora da história da música brasileira. Várias outras cantoras, no entanto, contam com produção muito mais intensa e cara, por razões muitas vezes alheias à música. Quem diz isso não sou eu: Chico Buarque, Tom Jobim, Edu Lobo, etc já deixaram isso evidente. Ocorre que é preciso conseguir distinguir o que é talento e o que é produção para compreender isso. Roberto

26 de abril de 2008 às 20:25  

Postar um comentário

<< Home