26 de abril de 2007

Dominguinhos e Yamandú em CD e em parceria

Dominguinhos e Yamandú Costa (já) são parceiros. Eles compuseram juntos pela primeira vez. A música, Bonitinho, foi feita para celebrar o encontro em disco do violonista com o acordeonista. O CD foi gravado, em janeiro, no estúdio Cia. dos Técnicos, em Copacabana (RJ), com produção de José Milton. Yamandu + Dominguinhos vai ser lançado em maio pela gravadora Biscoito Fino. No repertório, que reúne 17 músicas em 15 faixas, há temas de Yamandú (Bagualito) e Dominguinhos (Domingando, Xote Miudinho e Te Cuida, Rapaz), além de Chorando Baixinho (Abel Ferreira), Estrada do Sol (Tom Jobim e Dolores Duran), Velho Realejo (Custódio Mesquita e Sadi Cabral) e Wave (Tom Jobim). No medley final que une Asa Branca e Prenda Minha, os dois virtuoses festejam as respectivas origens nordestina e gaúcha. Sivuca é lembrado com Feira de Mangaio e João e Maria. Já Molambo foi sugestão do produtor José Milton...

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

cara, nunca ouvi yamandú. ele é bom mesmo?

26 de abril de 2007 às 14:57  
Anonymous Anônimo said...

a biscoito fino tem, de fato, um cast muito privilegiado. às vezes acho que a gravadora lança discos muito simples, mas que reúnem simplesmente os nomes mais importantes de nossa música hoje. Como é o caso desde disco e de alguns outros, como o próprio Yamandú e Paulo Moura, ou mesmo, Paulo Moura e João Donato ou ainda Marco Pereira e Gabriel Grossi. Me parecem encontros de amigos, que se reuném para tocar juntos aquilo que mais gostam de tocar. Mas o resultado final e sempre uma preciosidade. sei que alguns colegas desse blog não curtem muito a BF, mas há tempo não vejo uma gravadora com qualidade artística tão alta.

Anderson Falcão
Brasília - DF

26 de abril de 2007 às 18:04  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, o que você achou do Disco?

Desculpe, mas o seu post parece um release. Eu sei que muitos críticos trabalham dessa forma, mas esse não é o seu caso, né? Você me acostumou mal. :-)

Conta aí...

Yamandu e Dominguinhos têm muito talento, mas eles "funcionaram" juntos?

Abraços,

PResidente.

26 de abril de 2007 às 22:44  
Blogger Mauro Ferreira said...

PResidente, quando eu faço uma crítica eu redijo sempre um cabeçalho (título, artista, cotação etc) pra identificar o post como crítica. Esta nota do cd do Yamandu é, por ora, apenas uma nota. Aguarde crítica posterior.
abs,

26 de abril de 2007 às 22:47  
Anonymous Anônimo said...

Valeu, Grande Mauro.

Vou esperar a sua crítica antes de encomendar o álbum. Eu quase comprei esse disco junto com o da Mônica, mas a BF não tem disponibilizado amostras de músicas de todos os lançamentos, o que é uma pena (e uma falta de visão comercial dos caras).

Eu sei que é redundante eu elogiar o teu blog, afinal só um louco se daria ao trabalho de visitar TODOS os dias um site que não fosse agradável, mas você merece: PARABÉNS pelo teu trabalho. Nem sempre concordamos nos pontos de vista, mas concordamos em um ponto muito mais importante: a paixão pela música e pela seriedade no trabalho.

Grande abraço.

PResidente.

26 de abril de 2007 às 23:01  
Anonymous Anônimo said...

PResidente,

você disse tudo no seu post de 11:01PM.

abração para você e para o Mauro.
Denilson

PS: eu amo o Dominguinhos mas detesto o Yamandu Costa. Quero distância desse CD.

27 de abril de 2007 às 09:29  
Anonymous Anônimo said...

Esse Yamandu é um diabo com o violão e Dominguinhos é um anjinho, sempre educado.
Gosto deles mas tenho uma quedinha por Chico Pinheiro e Renato Borghetti.

Beijinhos da Maria

28 de abril de 2007 às 01:28  
Anonymous Anônimo said...

Valeu Denilson,

Eu te vejo sempre por aqui. Continue aparecendo e comentando.

Mudando a prosa...

O Yamandu tem amadurecido bastante. Não sei se você escutou o CD com o Paulo Moura. O Disco tem belos momentos de violão, muitas levadas lembram o genial Baden. Eu, particularmente, não gosto nem um pouco do som que o Paulo Moura tira do clarinete. Acho sujo e irritante. Prefiro, de longe, o Paulo Sérgio Santos e o Proveta. Isso tem feito com que eu raramente coloque esse CD no player, mas eu tenho vários amigos que detestam o Yamandu. Muitos tem razão. :-)

De qualquer forma, estou curioso para ver como ficou o trabalho.

Abração e bom final de semana.

PResidente

28 de abril de 2007 às 02:34  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro! Ótima resenha! Aliás, ótimas, sou freqüentador assíduo do seu blog! Bom, faço questão de postar esse comentário aqui para lembrar a todos os leitores que neste final de semana, no Auditório Ibirapuera, teremos a oportunidade de presenciar ao vivo este encontro inédito. Abraços!

Yamandu e Dominguinhos no Auditório Ibirapuera

Dias: 10, 11 e 12 de Agosto
Horário: Sexta, 21h - Sábado, 20h30 - Domingo, 20h30
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Ingresso: R$30,00 e R$15,00 (meia-entrada)
Gênero: Música Instrumental Brasileira
Classificação Indicativa: Livre

Maiores informações:
www.auditorioibirapuera.com.br

7 de agosto de 2007 às 14:11  
Anonymous Anônimo said...

Presidente,

Entrei no site do Auditório e ouvi as músicas que estão lá. Show de bola!

Abs.

8 de agosto de 2007 às 14:24  

Postar um comentário

<< Home