27 de abril de 2007

Gal revive 'Poetinha' na estréia do 'Som Brasil'

Gal Costa canta as músicas A Felicidade, Se Todos Fossem Iguais a Você, Insensatez e Amor em Paz na estréia do novo musical Som Brasil, que será exibido mensalmente pela Rede Globo. Vinicius de Moraes é o homenageado do primeiro programa, que vai ao ar na madrugada de sábado, 28 de abril, com a apresentação da atriz Patrícia Pillar. O grupo BossaCucaNova - que vai receber Ed Motta e Cris Dellano - também participou do tributo ao Poetinha. Estão previstas gravações de nove especiais (o compositor enfocado no segundo programa será Caetano Veloso). É bem provável que, no futuro, a emissora edite o Som Brasil em DVD, como, aliás, vem fazendo com seus programas da linha de show. Na foto de Renato Rocha Miranda, da divulgação da TV Globo, Gal Costa aparece na gravação, feita em 19 e 20 de abril nos estúdios da Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. Vai ao ar após o Programa do Jô.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse tipo de programa tinha que passar em horário nobre, logo após a novela, para um povo tão carente de música boa. E logo nesse primeiro teremos a maior cantora do País...maravilha...
Viva Gal!!!

27 de abril de 2007 às 00:29  
Anonymous Anônimo said...

É claro que eu vou assistir a maior cantora do Brasil em tributo ao poetinha ... e os outros convidados também são feras mas só um reparo Mauro, sábado não passa Programa do Jô !

27 de abril de 2007 às 00:31  
Anonymous Anônimo said...

... acho que entendi, se é depois do Jô é porquê já estamos na madrugada de Sábado (rsrs)

Acorda Diogo

27 de abril de 2007 às 00:44  
Blogger André said...

Ah tá, vai ao ar após o Programa do Jô... que interessante.

27 de abril de 2007 às 01:08  
Anonymous Anônimo said...

MUITO TARDE MAS COMO TERÁ GAL COSTA ...

27 de abril de 2007 às 01:24  
Anonymous Anônimo said...

GAL RESSUSCITADA!! Para quem não acredita em milagres... GAL ESTÁ VIVA!!! Vou aguardar a Beta no programa de Noel Rosa vai ser arraso!!!

27 de abril de 2007 às 09:39  
Anonymous Anônimo said...

Quando disseram pra Gal e Zizi q elas eram deusas e divas, elas acreditaram e acham q agora estão acima do bem e do mal. Elas tinham q descer do salto e cantar novamente...

27 de abril de 2007 às 09:51  
Anonymous Anônimo said...

Tem gente que reclama de tudo ! caramba ! Acho que deveríamos, dar Graças a Deus, que a Globo resolveu investir novamente em música de qualidade, com especiais ao vivo. Coisa que não acontece a muitos anos, salvo as porcarias. Quanto ao horário, podemos entrar no site da Globo e ficar enchendo o saco deles para que o programa seja bisado em outro horário. Afinal o que conta na globo é audiência. Mas também pode ser uma jogada estratégica para quando os programas forem lançados em DVD venderem mais. O importante é que alguém da globo teve uma LUZ, porque ninguém merece ficar assistindo num final de semana Latino, Sandy, Wanessa,e tantos outros lixos ...

edu - abc

27 de abril de 2007 às 11:07  
Anonymous Anônimo said...

ninguém aguenta mais essa mulher cantando essas músicas... já foi

27 de abril de 2007 às 12:04  
Anonymous Anônimo said...

Acho boa a idéia, mas não poderia ser um pouquinho mais tarde não.....garanto que se fosse especiais dos breganejos,dos pagodeiros, axézeiras, dos bigbrothers, aí sim, um horário nobre p/eles.

27 de abril de 2007 às 12:41  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, a iniciativa de voltar com os especiais gravados ao vivo é maravilhosa.

Eu, que nasci no interior, conheci muitas músicas e muitos artistas através dos programas de televisão da década de 70 na Globo.

Agora, esse horário com certeza vai jogar a audiência lá embaixo e aí, provavelmente, o programa será cancelado por falta de patrocinadores.

No horário dito como "nobre", vai passar o Globo Repórter. Esse "Som Brasil" vai passar por volta das 01:40hs (é o que tá no site da Globo)

Isso é reflexo de como a música perdeu importância para os meios de comunicação brasileiros.

Triste.

abração,
Denilson

27 de abril de 2007 às 12:56  
Anonymous Anônimo said...

Segundo o idealizador do projeto, Luiz Gleiser, que divide a direção com Mário Meirelles, no jornal Estadão de hoje:
"Se você não tem de manter uma audiência alta, pode trazer o que quiser. Mas há também a conquista de mais um espaço para produção brasileira. Malhação, nos fins de tarde, e Altas Horas, nas madrugadas de sábado, são bons exemplos. Antes, os horários eram ocupados por enlatados importados e hoje sua audiência está consolidada. As madrugadas de sexta para sábado estão aí para serem conquistadas."

Entenderam o que ele quis dizer?

27 de abril de 2007 às 17:59  
Anonymous Anônimo said...

A globo é assim,bota um monte de porcaria em horários legais e um programa desse vai passar de madrugada!DEPOIS do Jô é complicado,mas eu vou tentar assistir.

27 de abril de 2007 às 18:49  
Anonymous Anônimo said...

O violonista-gato Chico Pinheiro também gravou esse especial em homenagem ao Vinicius de Moraes. Chico Pinheiro é tudo.E eu não posso com um homem desses ... ou posso ?

28 de abril de 2007 às 01:24  
Anonymous Anônimo said...

Aproveito o post de Gal pra deixar um link do Youtube com grandes cantoras (Especial Mulher 80)

Confira : http://www.youtube.com/watch?v=RSht1co6pdI

Histórico !

28 de abril de 2007 às 08:59  
Anonymous Anônimo said...

Gal tem q , URGENTEMENTE , procurar um professor vocal... Sua voz está rasgando, está sem brilho. E essa pose de DIVA e já sou a melhor atrapalha tudo. Não é aula pra aprender a cantar, é apenas para ajuda-la a superar um problema nítido!!!!!! É só pegar a gravação , por ex, de CANTO TRISTE do songbook do Edu Lobo e comparar com sua voz na atualidade... Parece outra pessoa!

28 de abril de 2007 às 10:12  
Anonymous Anônimo said...

Ed Motta matou o progrma com aquelas firulas musicais... Ô cara chato!! Cris Delanno é melhor AO VIVO, Chico Pinheiro é um grande músico e Gal já teve melhores dias.

29 de abril de 2007 às 14:35  
Anonymous Anônimo said...

Gal está com a voz bem abaixo do que já teve até dez anos atrás.

é nítido que ANA CAROLINA, que além de vender muito, tem a voz do país no momento.

A Gal tem que fazer algumas aulinhas com a Ana Carolina. Essa sim uma voz forte e expressiva.

Ana Carolina, Isabella Taviani, Maria Bethânia, Zélia Duncan estão no patamar de voz e atitude muito maior que Gal, Marisa Monte, Mônica Salmaso ou Bebel Gilberto.

todo mundo sabe disso.
Ana é Ana.

2 de maio de 2007 às 18:05  
Anonymous Anônimo said...

Gente, esse povo é louco mesmo!
A Gal já teve dias melhores...
A Gal tinha que tomar aula com a Sônia Carolina?
È isso aí, Sônia!
Sonha!

3 de maio de 2007 às 16:08  
Anonymous Anônimo said...

GAL É UMA DAS MAIORES DO MUNDO,SUA VOZ TEM HOJE TECNICA E INCORPAÇÃO Q ANTES ELA NÃO SABIA USAR,SÓ ELA E ZIZI TEM VOZ PARA DAR E VENDER.
bETHÂNEA ,ANA,ZÉLIA BONITO POR SER EXÓTICO.

3 de maio de 2007 às 17:53  

Postar um comentário

<< Home