1 de novembro de 2009

'Notas Musicais' faz três anos de (intensa) vida

Com este post, já o de número 4.784, Notas Musicais completa três anos de atividades e entra no seu quarto ano de vida. Vida intensa como o tráfego de milhares de leitores do Brasil e de Portugal que entram diariamente neste blog em busca de informações e opiniões sobre CDs, DVDs e shows. Intensidade tamanha que parece aos olhos do dono que Notas Musicais já existe há decadas quando, a rigor, foi há exatos três anos, em 1º de novembro de 2006, que ele entrou na rede como mais um entre tantos endereços da blogsfera. Nesses três anos, o blog vem se solidificando como referência para consumidores de discos e para quem lida, de uma forma ou de outra, com o mercado fonográfico. Para um blog que (por questões ideológicas) não fornece links para downloads ilegais de CDs e tampouco exibe vídeos com clipes ou números de shows, Notas Musicais atingiu dimensão rara no meio musical e digital por estar calcado unicamente em textos. Textos de maior ou menor teor opinativo, mas sempre temperados com altas doses de informação - objetivo primordial do blog. É hora de agradecer, portanto, aos leitores que dão vida ao blog com seus comentários - filtrados com rigor crescente em nome da ética e da educação - e aos artistas, produtores, empresários, executivos e assessores do bravo ramo fonográfico que, sim, também frequentam Notas Musicais com assiduidade. É hora também de esclarecer que, na impossibilidade de se comunicar com todos seus leitores por falta de tempo, o blogueiro tomou a decisão de se dirigir somente aos leitores que apontam erros - e eles, os erros, são quase diários, frutos do fluxo intenso de informações publicadas diariamente no site. Por isso mesmo, é hora também de manifestar gratidão especial aos que se prontificam a apontar tais erros de digitação e/ou informação, contribuindo para a credibilidade e apuro da redação dos textos. Enfim, lá se foram três anos de vida feliz e intensa. Notas Musicais é pautado pelo princípio do prazer de ouvir música e escrever sobre ela. E é ela, a deusa música, que une todos, leitores e blogueiro, em torno destas notas redigidas com amor, de domingo a domingo, desde aquele já longínquo 1º de novembro de 2006. E que venha o quarto ano com belos CDs, DVDs e shows!!

54 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Com este post, já o de número 4.784, Notas Musicais completa três anos de atividades e entra no seu quarto ano de vida. Vida intensa como o tráfego de milhares de leitores do Brasil e de Portugal que entram diariamente neste blog em busca de informações e opiniões sobre CDs, DVDs e shows. Intensidade tamanha que parece aos olhos do dono que Notas Musicais já existe há decadas quando, a rigor, foi há exatos três anos, em 1º de novembro de 2006, que ele entrou na rede como mais um entre tantos endereços da blogsfera. Nesses três anos, o blog vem se solidificando como referência para consumidores de discos e para quem lida, de uma forma ou de outra, com o mercado fonográfico. Para um blog que (por questões ideológicas) não fornece links para downloads ilegais de CDs e tampouco exibe vídeos com clipes ou números de shows, Notas Musicais atingiu dimensão rara no meio musical e digital por estar calcado unicamente em textos. Textos de maior ou menor teor opinativo, mas sempre temperados com altas doses de informação - objetivo primordial do blog. É hora de agradecer, portanto, aos leitores que dão vida ao blog com seus comentários - filtrados com rigor crescente em nome da ética e da educação - e aos artistas, produtores, empresários, executivos e assessores do ramo fonográfico que também frequentam Notas Musicais com assiduidade. É hora também de esclarecer que, na impossibilidade de se comunicar com todos seus leitores por falta de tempo, o blogueiro tomou a decisão de se dirigir somente aos leitores que apontam erros - e eles, os erros, são quase diários, frutos do fluxo intenso de informações publicadas diariamente no site. Por isso mesmo, é hora também de manifestar gratidão especial aos que se prontificam a apontar tais erros de digitação e/ou informação, contribuindo para a credibilidade e apuro da redação dos textos. Enfim, lá se foram três anos de vida feliz e intensa. Notas Musicais é pautado pelo princípio do prazer de ouvir música e escrever sobre ela. E é ela, a deusa música, que une todos, leitores e blogueiro, em torno destas notas redigidas com amor, de domingo a domingo, desde aquele já longínquo 1º de novembro de 2006. E que venha o quarto ano com belos CDs, DVDs e shows!!

1 de novembro de 2009 às 00:01  
Blogger Jr Vilanova said...

Congratulações ao blog, a Mário Ferreira, pela espaço excelente e pelos pontos de vista musicais apresentados de forma tão imparcial e coerente!

Estou sempre por aqui, raramente comento até pela contínua rotatividade de posts, mas hoje faço questão de registrar os meus parabéns!

Um abraço musical.
Vida longa ao blog.
Apolinário Júnior.

1 de novembro de 2009 às 00:47  
Blogger Daniel said...

Parabéns!Vida longa ao melhor blog musical da net!Abs!

1 de novembro de 2009 às 00:56  
Anonymous Lucas Viriato said...

Mauro,
que venham muitos anos mais!!! Parabéns pelo excelente trabalho e pelo rigor com que realiza suas críticas! Desejo todo o sucesso do mundo!
Abraços do amigo,
Lucas

1 de novembro de 2009 às 01:32  
Blogger gilzu said...

Parabéns pelo aniversário, Mauro!!! Sou um dos milhares de leitores que aportam aqui ,diariamente, desde que conheci o blog, há um ano e meio atrás, mais ou menos.
Obrigado pelas informaçoes preciosas que voce traz aos amantes da nossa música. Longa vida ao "Notas Musicais".
Grande abraço.

1 de novembro de 2009 às 02:10  
Blogger Ju Oliveira said...

Parabéns, Mauro, pelo ótimo trabalho!

Nem sempre concordamos (graças a Deus!) mas tenho certeza que não existe blog de música brasileira na net feito com mais rigor e profissionalismo.

Muitos anos de vida!

1 de novembro de 2009 às 02:31  
Blogger Thiago Augusto Corrêa said...

Eu descobri seu blog por acaso, buscando um disco, encontrei uma resenha.

Sua sensatez em falar a respeito dele foi tanta, que logo percebi que o blog tinha qualidade.

Admiro muito seu trabalho por ser capaz de analisar tanto as obras que mais gosta como outras, indo de música popular brasileira até pop dance americano sempre com sensatez, analisando com cuidado as faixas e destacando se há ou não algo de positivo até mesmo no pop mais formatado para a venda. Sua análise é sempre sem preconceitos.

É um dos poucos críticos musicais que acompanho, que nunca diz bobagens sem sentido e é sempre confiável. Se um disco é recomendado por você, a certeza de ouvi-lo e gostar é alta. Foi assim que ouvi Roberta Sá, por exemplo, e gostei muito dela.

Acho que acompanho esse blog há mais de um ano, e talvez já tenha presenciado um aniversário dele.

Também, confesso, que em meu blog de resenhas literarias e cinematograficas, uma das boas inspirações é o Notas Musicas. Querer fazer um blog com tão bom conteúdo quanto esse.

Portanto, Mauro, gostaria de parabenizar pelo incrível trabalho.
Você, por sempre checar os comentários antes, sabe que sempre estou aqui argumentando os seus textos e acrescentando pontos de vista.

Parabéns por mais um ano de notas musicais e que sejam muito mais pela frente com muita boa música.

Grande abraço,
Thiago

1 de novembro de 2009 às 02:42  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mauro!
Espero que venham outros muitos anos de sucesso para o blog. Foi uma das minhas melhores descobertas 'virtuais', sem dúvidas!
O que você faz aqui é serviço de utilidade pública :)
Vida loooooonga ao "Notas Musicais"!!
Beijo!

1 de novembro de 2009 às 04:23  
Blogger Cris Carriconde said...

Parabéns, Mauro!
Teu trabalho é excelente.
Acompanho o blog pelos feeds mas hoje faço questão de registrar minha passagem aqui e digo que o ingresso valeu a pena :-)

1 de novembro de 2009 às 05:59  
Anonymous Anônimo said...

PARABÉNS MAURO PELO BELO BLOG, QUE COMO VC BEM DISSE, ALCANÇA UM STATUS E CREDIBILIDADE RAROS.
QUANTO AO TEOR DOS TEXTOS (MAIS OU MENOS OPINATIVOS), PARA UMA PESSOA QUE COMO VC MESMO SE DESCREVE, É COLECIONADOR DE CDS E DVDS E AO QUE PARECE AMA O QUE FAZ, FALA A VERDADE:
É DIFÍCIL NÃO EMITIR UMA OPINIÃO.

O "NOTAS MUSICAIS" É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA NÓS PROFISSIONAIS DO MEIO MUSICAL; FERRAMENTA ALIÁS QUE EU CONSULTO TODOS OS DIAS.
PARABÉNS MAURO E VIDA LONGA AO "NOTAS MUSICAIS"!!!

ITAMAR DIAS

itamardias@gmail.com

1 de novembro de 2009 às 07:44  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro!
Seu blog é o mais lido do Brasil, na área de música. Isso por sua credibilidade e bom gosto musical.
Passo aqui todos os dias. Virou vício bom. Deus te proteja com saúde e alegrias pessoais, pois seu blog já é vitorioso. Seu blog é o mais lido, portanto, sucesso.
Abraços,
Luiz Carlos - SP

1 de novembro de 2009 às 11:55  
Anonymous Thássio Alves said...

O "Notas Musicais" é parada obrigatória pra mim todos os dias. Não sou de postar muito aqui, mas leio sempre todas as notícias e comentários. Adoro este espaço.

Parabéns "Notas Musicais".
Parabéns Mauro Ferreira.

Abraços

1 de novembro de 2009 às 12:10  
Blogger Unknown said...

O melhor blog do BRASIL. Um dos maiores conhecedores de música é o Mauro. Não comete grandes injustiças, pois sabe quem é bom e faz música de qualidade. Amo o blog. Invejo os cariocas por ter vc querido Mauro Ferreira. Esse nome é forte. Esse nome é grife de qualidade. Falou, está falado. Viva o blog mais antenado do Brasil. Que bom termos vc todos os dias nos informando bem e com respeito pelo artista, com respeito pela música.
Beijos carinhosos, Mauro.

1 de novembro de 2009 às 12:12  
Blogger Adilson Marcelino said...

Parabéns ao Notas Musicais.
O Melhor e mais bem informado blog sobre música da net.
Leitura diária e obrigatória.
Adilson Marcelino

1 de novembro de 2009 às 12:58  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Maurão. Muito mais do que justo. Falar de música para quem entende, para quem acha que entende e para que teima em entender. Democracia e espaço para a melhor das artes.

Abraços.

1 de novembro de 2009 às 13:08  
Anonymous Anônimo said...

Já faz parte da minha rotina. Chego em casa: tomo banho; "notas musicais" e vou às compras "on-line".
Vida longa a este espaço de informação sobre música (boa ou ruim - gosto não se discute).
"Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitas notas de vida"

1 de novembro de 2009 às 13:13  
Anonymous Anônimo said...

Felicidades a você Mauro. Parabéns pelo esforço cotidiano, cuidado e profissionalismo em manter seu blog sempre atualizado e com posts para todos os gostos.

Aldo - MG

1 de novembro de 2009 às 14:29  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, nós é que agradecemos. Muitos anos de vida para o Notas Musicais. Abraço, Luiz Felipe Carneiro.

1 de novembro de 2009 às 14:40  
Blogger Unknown said...

Salve ,Salve o Notas,meu blog-companheiro das madrugadas lusitanas...
Com carinho,
Luanda!

1 de novembro de 2009 às 15:53  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela coerência, pelo leque sempre aberto, pelos ouvidos abertos.
Célio Albuquerque

1 de novembro de 2009 às 15:55  
Blogger Vladimir said...

PARABÉNS ao Blog e à você, Mauro!

O "Notas Musicais" é um dos blogs que eu mais frequento, apesar de não postar com a mesma frequencia!!

Parabéns pela sua capacidade de síntese, pela sua inteligência, por trazer sempre tantas novidades em primeiríssima mão!

Fico sabendo de muitas informações novas por aqui e este é um grande diferencial de tantos outros blogs que proliferam na internet.

Também quero te parabenizar pelo bom senso de não colocar links de músicas e respeitar a classe artística, já tão desrespeitada e ultrajada nos últimos anos.

Que venham muitos anos mais ao Blog "Notas Musicais"!!!

Abraços

1 de novembro de 2009 às 18:11  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro. Apesar da sua parcialidade com determinadas cantoras, vc merece meus sinceros parabéns por trazer tanta informação sobre nossa música. Vida longa!

1 de novembro de 2009 às 18:22  
Blogger Márcio said...

Parabéns, Mauro! O "Notas Musicais" é endereço certo para quem busca informações atualizadas e qualificadas sobre música, particularmente sobre a boa música brasileira.

1 de novembro de 2009 às 19:22  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Mauro!

Sou leitor assíduo deste espaço e tenho grande admiração pela forma profissional como são feitas as análises, quase sempre.
Teve um fato que me deixou um pouco chateado com o espaço: foi quando colocou uma resenha de modo preconceituoso e com tiradas pejorativas sobre um show de Perla.
No mais, grande vida para o blog.

1 de novembro de 2009 às 19:41  
Anonymous Luc said...

Mauro, parabéns pelo sucesso do 'Notas'.

1 de novembro de 2009 às 20:00  
Anonymous Denilson said...

Mauro,

Parabéns pelo blog, sem dúvida o mais antenado do Brasil.

E obrigado também por ter me dado a possibilidade de conhecer tanta gente bacana que bloga (sic) aqui freqüentemente.

abração,
Denilson

1 de novembro de 2009 às 20:17  
Blogger Caio Garrido said...

Parabéns pelo trabalho... sei como é difícil manter um blog desse, com tanta informação pertinente;;;
ABrs

1 de novembro de 2009 às 20:26  
Blogger Unknown said...

Parabéns, Mauro!!!!

O melhor blog de música!

:)

1 de novembro de 2009 às 20:52  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mauro! E faço minhas as palavras do Denilson. Só acho que às vezes você é exigente demais com determinados comentários. É salutar e democrático as pessoas exporem suas opiniões. Confesso que gostava mais do Notas quando exercia as opiniões e rolavam os debates.
Por vezes já fui mais destemperado, mas rebato a covardia dos que não tem coragem de assinar as suas opiniões.
Mesmo assim é o meu segundo vício na internet e quando posso sempre dou uma olhadinha no Notas. Sucesso, felicidades e vida longa para você e o seu blog. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Está na hora de apostar também em cantores novatos. Siga o exemplo de outros críticos que já descobriram um talentoso comentarista seu e você até a presente data não teceu nenhum comentário. E a esse amigo cantor, eu fiquei MUITO feliz com o seu último e-mail. Se Deus quiser vai muito longe esse rapaz!

1 de novembro de 2009 às 20:58  
Blogger José Carlos said...

Queria deixar registrado aqui o meu apreço por este blog. Desde que comecei a, de fato, me enfronhar nessa coisa maravilhosa chamada blogosfera, o NM foi um dos primeiros que me cativaram. Foi só adicioná-lo aos favoritos do navegador e pronto: não há um único dia em que eu não passe por aqui pra saber o que vc, Mauro, tem a dizer sobre o que está acontecendo em relação à música. Mesmo quando discordo de vc, o que é raro, levo sempre em conta a sua opinião abalizada de quem gosta de e sabe o que faz. Só posso deixar aqui os meus votos de vida longa e prosperidade (Spock também é fã do seu blog, inteligente como ele é :-))a vc e seu blog, exemplo de sucesso nesse meio concorrídissimo de mídia contemporânea.
Um abraço,
JC

1 de novembro de 2009 às 21:48  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Ferreira, vc é o número um. Seu blog é o número um. É o blog de maior prestígio da MPB. Se um cantor(a) desejar ficar badalado tem que ter boa avaliação do mestre Mauro. Mais sucesso. O mais bacana é que vc é querido pela classe artística. O que não acontece com a maioria dos críticos. Vc, Lauro Lisboa Garcia e Carlos Calado não precisam de mais nada. São estrelas, no sentido mais positivo da palavra, do jornalismo musical do Brasil. É difícil construir isso, com carinho e respeito das pessoas do meio musical. Vc conseguiu. Felicidades.

1 de novembro de 2009 às 22:04  
Anonymous Rafa said...

Oi Mauro, parabéns pelo trabalho!
É uma alegria abrir diariamente este grande blog. Desejo a você muita força para levar isso adiante por mais muitos anos!
Grande abraço!

1 de novembro de 2009 às 22:15  
Anonymous Leo said...

Este blog é maravilhoso! Sou estudante de jornalismo e espero, um dia, escrever como você. Parabéns e que venham muitos e muitos anos de informação e música!

1 de novembro de 2009 às 22:23  
Anonymous Diogo ! said...

Comecei nos anos 90 lendo sua coluna no O DIA.Depois te acompanhei no NO ESTUDIO.E agora,ou melhor a três anos,bato ponto aqui.Sem falar no GELEIA GERAL ...

TODO DIA!

Tem mais é que comemorar mesmo Mauro. Sucesso ao blog!

1 de novembro de 2009 às 22:30  
Anonymous maria said...

Mauro, o seu blog vicia. Deliciosamente.
Feliz Ano Novo!

maria

1 de novembro de 2009 às 23:41  
Anonymous Anônimo said...

Pois bem: demorei, mas estou aqui.

E repito várias vezes: parabéns, Mauro. Parabéns mesmo.

Repito o que já disse aqui: se o blog é o que é, grande parte disso deve-se a você e ao seu rigor, que proporciona textos de grande qualidade.

E, claro, a nós, leitores, que ajudamos a fazer um espaço em que temos a certeza de que respeitamos e somos respeitados. Independente de gosto.

Por isso, a todos nós, Mauro e blogueiros, cito Sérgio Britto (em carreira solo): "Obrigado, obrigado, obrigado, meu povo/Obrigado, obrigado, e obrigado de novo!"

Felipe dos Santos Souza

2 de novembro de 2009 às 00:22  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mauro Ferreira e agradeço pelas novidades diárias que tem proporcionado aos leitores de Notas.Muitas coisas de nossa música de melhor qualidade fico sabendo aqui.Muito sucesso!!

2 de novembro de 2009 às 01:10  
Anonymous san.f said...

Mauro, parabéns pelo melhor blog de música em toda a rede.
Vida longa!

2 de novembro de 2009 às 09:28  
Anonymous Anônimo said...

O MELHOR BLOG DE MÚSICA DA REDE. QUER MAIS? SUCESSO!!!!! O MAIS LIDO. SAIU AQUI É COMENTADO NO MEIO MUSICAL. SAÚDE MAURO, POIS SUCESSO VC JÀ TEM... SEUS TEXTOS SÃO PRIMOROSOS EM INFORMAÇÕES.

2 de novembro de 2009 às 10:31  
Blogger Neide Pessoa e Márcio Guima said...

Mauro, seu blog fica no meus favoritos e diariamente leio-o com gosto e prazer. Sua crítica é a melhor do Brasil, sempre pautada na ética e respeito aos artistas.
Parabéns!
Márcio Guima

2 de novembro de 2009 às 10:50  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Seu trabalho conjuntamente com o Notas Musicais sao fundamentais para que a Musica Popular Brasileira seja ainda mais inesquecivel!

Leandro, Brasilia/DF

2 de novembro de 2009 às 11:18  
Blogger Cássia said...

Aqui eu encontro tudo o que antes eu pesquisava em vários sites diferentes. Parabéns e longa vida ao blog.

2 de novembro de 2009 às 11:56  
Anonymous Araca said...

Faço aqui uma participação-relâmpago, para dar parabéns ao Mauro Ferreira, que nos proporciona toda essa informação. Acompanho diariamente.

Uma ola para o rapaz, seus mequetrefes!

2 de novembro de 2009 às 12:47  
Blogger CN said...

Mauro, ja expressei outras vezes que adoro seu blog, sua pluralidade e democracia. Longa vida pra vocês!

Abração, Carlos Navas

2 de novembro de 2009 às 18:09  
Anonymous Anônimo said...

Os três anos de frenética atividade explicam a seriedade quase carrancuda de Mauro Ferreira. MF é um sério do bem, e não um malvado engraçadinho - como tantos que escrevem e escurraçam com suas críticas virulentas e gordurosas. O respeito com que critica só garante a perenidade deste trabalho.

2 de novembro de 2009 às 21:32  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns para vc e nós que estamos 3 anos acompanhando este blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 de novembro de 2009 às 21:47  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns e vida longa... (Ao Mauro e ao blog. rsrsrsrs).


Welerson André

3 de novembro de 2009 às 08:09  
Blogger aguiar_luc said...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 de novembro de 2009 às 08:24  
Anonymous Anônimo said...

É o BLOG!Obrigado Mauro pelos momentos de prazer em notas quentes e musicais.Um beijão!

3 de novembro de 2009 às 14:48  
Blogger Anderson Nascimento said...

Mauro, sou um dos leitores citados em seu post que diariamente abrem o blog atrás de opiniões e resenhas de cds e dvds. Me chamo Anderson Nascimento, sou editor do site Galeria Musical (www.galeriamusical.com.br).

Felicito você e o "Notas Musicais" pelos três anos de um belo serviço prestado à cultura, na certeza que muitos outros aniversários virão.

Abraços,

Anderson Nascimento

3 de novembro de 2009 às 14:50  
Anonymous Fábio Passadisco said...

Mauro... a primeira coisa que faço ao ligar o computador é visitar seu blog.

Longa vida pra vocês!

Abraços pernambucanos.

4 de novembro de 2009 às 16:38  
Blogger Unknown said...

Parabens meu caro !! Esse blog com certeza é um dos mais capacitados e embasados da musica brasileira. Está em boas mãos !!

abraços
rodrigo santos

6 de novembro de 2009 às 19:53  
Blogger Unknown said...

Marco ponto nesse blog todos os sábados (mania, rs), adoro ler mas nunca comento. Lógico que uma datas dessas merece um comentário. PARABÉNS!

7 de novembro de 2009 às 20:51  
Blogger Vladimir said...

Oi Mauro

Já lhe dei os parabéns pelo Blog, mas gostaria de deixar uma sugestão!!

Seria interessante que colocasses "marcadores" com os nomes dos artistas/bandas para sabermos o que foi postado sobre determinados(as) artistas!!

Assim como está se tem muito trabalho para se localizar alguma postagem mais antiga...

Era isso!!

Abraços

8 de novembro de 2009 às 14:28  

Postar um comentário

<< Home