27 de novembro de 2008

Moska expõe sua paixão por música e fotografia

A bela imagem de Mart'nália vista acima foi captada pelas lentes criativas de Moska durante a participação da cantora no programa Zoombido, comandado pelo artista no Canal Brasil. Feita através de tijolo de vidro, a foto é uma das 78 imagens que compõem a exposição Zoombido Através do Tijolo de Vidro, que vai ser aberta no sábado, 29 de novembro de 2008, no Centro Cultural Hélio Oiticica, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). Em cartaz até 3 de janeiro de 2009, de terça-feira a sábado, a exposição acompanha o lançamento, em CD e DVD editados pela gravadora Biscoito Fino, do primeiro volume de registros fonográficos do programa Zoombido. Nesse primeiro DVD, há encontros e duetos de Moska com artistas como Chico César, Lenine, Pedro Luís, Zeca Baleiro e a própria Mart'nália, que canta a música Entretanto com o colega.

9 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

A bela imagem de Mart'nália vista acima foi captada pelas lentes criativas de Moska durante a participação da cantora no programa Zoombido, comandado pelo artista no Canal Brasil. Feita através de tijolo de vidro, a foto é uma das 78 imagens que compõem a exposição Zoombido - Através do Olho de Vidro, que vai ser aberta no sábado, 29 de novembro de 2008, no Centro Cultural Hélio Oiticica, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). Em cartaz até 3 de janeiro de 2009, de terça-feira a sábado, a exposição acompanha o lançamento, em CD e DVD editados pela gravadora Biscoito Fino, do primeiro volume de registros fonográficos do programa Zoombido. Nesse primeiro DVD, há encontros e duetos de Moska com artistas como Chico César, Lenine, Pedro Luís, Zeca Baleiro e a própria Mart'nália, que canta a música Entretanto com o colega.

28 de novembro de 2008 às 10:25  
Anonymous Anônimo said...

Paulinho Moska tem se mostrado um artista talentoso inclusive no trato com seus colegas, respeitando as diferenças. O problema do Zoombido é que só quem é assinante com pacote Canal Brasil tinha acesso, o dvd vai poder abrir esse leque. A idéia de compor em parceria com os convidados é bem interessante.
O que ficou no dvd e como foi editado só vendo/ouvindo, mas é no mínimo instigante.
E, o cara vai do compositor e parceiro mais cabeça aos clássicos na MPB com uma boa voz.
E o cara ainda tira umas fotos bem legais. Viva a camara digital e som além do digital de Moska.

28 de novembro de 2008 às 10:43  
Anonymous Anônimo said...

Esses convidados do Moska, inclusive o próprio ,fazem parte de uma panelinha que a mídia e os críticos insistem em valorizar demais da conta.
Saõ bons, mas nenhuma Brastemp. Pra quem vem de uma geração Caetano/Chico/Milton...fica tudo muito meia boca...

28 de novembro de 2008 às 13:59  
Anonymous Anônimo said...

Paulinho MOSKA é craque. Bela compositor e bela voz.
O DVD é benvindo!

28 de novembro de 2008 às 19:20  
Anonymous Anônimo said...

O Zoombido é um programa maravilhoso, imageticamente interessantíssimo, e a proposta de contar um pouco da forma como os artistas concebem uma canção é tão importante pra quem trabalha com música, aliás pra quem trabalha com artes em geral... não sinto que o programa seja feito por uma panelinha não, o Milton Nascimento participou de um dos programas mais bonitos, justamente porque ele tem a generosidade de dialogar com os novos artistas, e há algumas pessoas que ficam naquela mitificação da geração dos festivais, eles são realmente a base da música brasileira, mas sinto que hoje há uma música maravilhosa sendo concebida, que tem uma valorização imensa da história, mas também atenta ao hoje, recriando e fazendo algo novo e intenso, acho que estamos sim numa boa fase... a escolha dos convidados é muito democrática e o Paulinho estrevista com uma ternura que é só dele... Além da idéia de fazer aquela canção que cada um faz um trecho para a abertura do programa é uma delícia de ver... Enfim, rasgando elogios, é um programa incrível, que pra mim já é histórico, tem que lançar tudo em dvd ou joguem no youtube, merece demais!

29 de novembro de 2008 às 06:32  
Blogger Carmem Silvia said...

Boa notícia, Mauro!
O programa é bom. Paulinho e seus convidados são o que há de melhor hoje em música no Brasil.

30 de novembro de 2008 às 09:53  
Anonymous Anônimo said...

Moska tem boa intenção e algumas composições boazinhas! E só.
Ah sim! E é muito boa gente!

30 de novembro de 2008 às 10:17  
Anonymous Anônimo said...

Faço minhas as palavras de André. É realmente maravilhoso saber um pouco mais sobre o processo de criação de artistas que admiramos. Estou aguardando ansiosa essa notícia há algum tempo e fiquei muito feliz!!!

30 de novembro de 2008 às 13:08  
Anonymous Anônimo said...

Panelas, panelas, panelas.... eu faço parte de uma e o leitor que reclamou também.
O problema são as panejas fechadas. Pois, vejamos bem que Dori, Danilo, Edu Lobo e Chico sempre foram e são talentosos, mas tem um caminho original de panela, visto os pais que tiveram. Isso não diminui o talento deles e eles souberam abrir caminho para quem não era da panela...
Panela, panela, panela.... eu também quero fazer parte de uma bem grande, do tamanho dos talentos do Brasil. Manda lá Moska !

1 de dezembro de 2008 às 17:01  

Postar um comentário

<< Home