9 de dezembro de 2006

Blige lidera Grammy que indica Sérgio Mendes

Com oito indicações, a cantora de r & b e soul Mary J. Blige é uma das grandes favoritas da 49ª edição do Grammy. Os vencedores serão conhecidos em Los Angeles (EUA), em 11 de fevereiro. Por conta do álbum The Breakthrough, que deu novo fôlego à sua carreira, Blige é a líder de indicações e concorre em categorias bem importantes como Gravação do Ano (Be Without You) e Canção do Ano (por Be Without You).

Dois concorrentes da artista nestas categorias são James Blunt - que acumulou cinco nomeações graças ao sucesso da canção You're Beautiful - e Corinne Bailey Rae, que disputa o troféu por conta do hit Put your Records on, música de seu primeiro álbum, popularizada no Brasil a partir de sua inclusão na trilha da novela Páginas da Vida. Aliás, Blunt e Rae também estão no páreo pelo prêmio de Best New Artist. Em bom e claro português, Revelação.

O disputado troféu de Álbum do Ano poderá ir parar nas mãos de Dixie Chicks (Taking the Long Way), duo Gnarls Barkley (St. Elsewhere), John Mayer (Continuum), Red Hot Chili Peppers (Stadium Arcadium) ou de Justin Timberlake (FutureSex / LoveSounds). Detalhe: Mayer também concorre com seu trio ao prêmio de Álbum de Rock por Try!, CD em que abraçou o blues...

De certa forma, o Brasil está duplamente representado na obscura categoria 27, Best Urban / Alternative Performance, com as duas indicações de Sérgio Mendes pelas gravações de Mas que Nada (o hit de Jorge Ben, rebobinado por Mendes com will.i.am) e That Heat, lançadas por Mendes em seu (renovador) álbum Timeless.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sérgio mendes soube mesmo se renovar

1 de janeiro de 2009 18:37  

Postar um comentário

<< Home