5 de novembro de 2009

Suingue da Voz valoriza registro inédito de 1986

Resenha de CD
Título: Live at the
Meadowlands
Artista: Frank Sinatra
Gravadora: Reprise
/ Universal Music
Cotação: * * * 1/2

A Universal Music dá a partida na reedição do vasto catálogo de Frank Sinatra (1915 - 1998) na gravadora Reprise - até então vinculado a Warner Music - com a reeedição comemorativa dos 40 anos do álbum My Way (1969) e com o lançamento de um disco inédito do artista, Live at the Meadowlands, captado ao vivo em 14 de março de 1986 no show que trouxe o cantor de volta à sua cidade natal, New Jersey (EUA). A rigor o primeiro dos 38 títulos da Reprise a ganharem o selo da Universal Music, Live at the Meadowlands chega às lojas com texto escrito por Hank Cattaneo, manager e confidente de Sinatra. A Voz já não estava no auge, mas compensa a (relativa) perda de brilho com o fenomenal suingue com que aborda o repertório majoritariamente formado por standards como Where or When, I've Got You under my Skin e Someone to Watch over me. Salta aos ouvidos a intimidade de Sinatra com o repertório e com os músicos de sua banda liderada pelo pianista Bill Miller. Envolvida em eventual ambiência jazzy, a Voz dá show entre baladas como My Heart Stood Still e temas suingantes como Mack the Knife. Mesmo quando não estava na melhor das formas, Sinatra muitas vezes conseguia ser o melhor...

3 Comments:

Blogger Quim said...

Mauro, o título Live at the Medowlands não é uma reedição, é uma gravação inédita que agora foi publicada. Parabéns pelo seu blog, faz parte da minha leitura diária! Um abraço, Quim.

5 de novembro de 2009 às 10:46  
Blogger Mauro Ferreira said...

Grato, Kim. Desconhecia o disco, mas me baseei no fato de o release da gravadora Universal Music afirmar que se tratava de um disco muito procurado pelos fãs de Sinatra. De fato, fui checar na discografia da Voz e e ele não existia. Obrigado.

5 de novembro de 2009 às 10:56  
Blogger Quim said...

O que a gravadora queria dizer era que foi um show muito procurado pelos fãs porque já existia como bootleg, mas não em edição oficial. Aliás, a versão oficial agora editada não contém a show completo, ao contrário da versão "não oficial".

5 de novembro de 2009 às 14:21  

Postar um comentário

<< Home