4 de novembro de 2009

Belchior reaparece no CD e DVD de Montenegro

Oswaldo Montenegro lança neste mês de novembro de 2009 o CD e DVD Quebra-Cabeça Elétrico, com registro ao vivo de show feito no Citibank Hall, em São Paulo (SP), em 3 e 4 de abril. No roteiro do DVD, que tem direção de Roberto de Oliveira, o menestrel apresenta sua visão de temas de compositores como Belchior (A Palo Seco e Na Hora do Almoço), Chico Buarque (Deus lhe Pague e Geni e o Zepelin), Alceu Valença (Agalopado e Na Primeira Manhã), Caetano Veloso (Muito Romântico), Ednardo (Pavão Mysteriozo) e Paulinho da Viola (Sinal Fechado), entre outros. Hits de Montenegro completam o roteiro. Quebra-Cabeça Elétrico é editado com distribuição da Universal Music.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vixe, que susto, por um momento achei que era um DVD de Jesus Cristo.

4 de novembro de 2009 às 10:37  
Anonymous Anônimo said...

O CD eu comprei na Livraria Cultura na semana passada e está muito bom. Vale a pena!

4 de novembro de 2009 às 16:51  
Anonymous Anônimo said...

Incrível de q como o Oswaldo não se toca que esse visual hippie já não dá mais... Apesar desse visual tosco, Oswaldo tem músicas muito bacanas e é pouco gravado na MPB. Assim como Guilherme Arantes e Belchior.

4 de novembro de 2009 às 17:36  
Blogger Geraldo said...

Na gravação original a música Motivo, poema de Cecília Meirelles e música de Fagner, tinha entrado. Motivo é uma das mais belas canções da nossa música, mas, infelizmente, devido ao fato da família de Cecília não entender que a obra vale mais que os cifrões, ela vai ficar mesmo para poucos. A regravação de Oswaldo seria importante para trazer novamente a música para as novas gerações. È uma pena.

4 de novembro de 2009 às 19:14  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse

Deixando o besteirol das roupas, cabelos e estilos de lado, vale citar que Osvaldo tem um grande serviço prestado à MPB, batas lembrar de gravações como bandolins, Sujeito Estranho, Estrelas...entre outras boas composições e bagagem. A homenagem que fez a Chico, foi bem legal, sem o marasmo de alguns projetos de regravações. Mas a imprensa de quinta categoria marron quis denegrir a imageem do cara. A Playboy, por exemplo com aqueles textinhos e matérias 'capim' o transformou num chato, em uma pesquisa idiota. Mas Osvaldo é um grande profissional, pesquisador, e merece mais um DVD como este.

4 de novembro de 2009 às 23:07  
Anonymous Plava Laguna said...

Emanuel Andrade está completamente certo. Osvaldo tem um grande serviço prestado à MPB. Melodista de categoria, tem também um ouvido para arranjos acústicos e para o contraponto de instrumentos e vozes. Maçaroca sonora não é com ele. O negócio dele é o mil-folhas do Fauchon.

17:36, eu já vi o cabelo de OM de perto várias vezes. Não tem nada de hippie. É um dos cabelos mais bonitos e bem tratados. A barba também.

5 de novembro de 2009 às 16:48  
Blogger CASSILDO SOUZA said...

Ótimo o Oswaldo Montenegro. Só para discordar, Guilherme Arantes é muitíssimo gravado. As músicas Um Dia Um Adeus, Meu Mundo e Nada Mais e Planeta Água, por exemplo, possuem, cada uma, mais de 25 gravações nas vozes de Belo, Zélia Duncan/Simone, Vanessa da Mata. É um dos maiores artistas em termos de regravação.

20 de agosto de 2010 às 09:27  

Postar um comentário

<< Home