7 de abril de 2009

'Canções' de Bethânia vai ser reeditado em DVD

Ótima notícia para os fãs de Maria Bethânia: a gravadora Universal Music vai relançar em DVD, possivelmente ainda neste primeiro semestre de 2009, o registro ao vivo do show As Canções que Você Fez pra mim, estreado pela cantora em 1994 com direção de Gabriel Vilella - então um dos mais prestigiados nomes do teatro brasileiro - e inspiração no disco homônimo em que interpretava somente sucessos de Roberto Carlos. O registro do espetáculo - intitulado Maria Bethânia ao Vivo - foi lançado em 1995 em VHS que teve direção dividida entre Walter Salles e Andrew Waddington. Enquanto a Biscoito Fino não põe nas lojas o prometido registro do show Dentro do Mar Tem Rio (2006), a Universal Music - gravadora que detém a maior parte da discografia de Bethânia - correu atrás das autorizações para poder pôr no mercado o DVD que perpetuará um dos shows mais bonitos da intérprete. É oficial!

45 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Ótima notícia para os fãs de Maria Bethânia: a gravadora Universal Music vai relançar em DVD, possivelmente ainda neste primeiro semestre de 2009, o registro ao vivo do show As Canções que Você Fez pra mim, estreado pela cantora em 1994 com direção de Gabriel Vilella - então um dos mais prestigiados nomes do teatro brasileiro - e inspiração no disco homônimo em que interpretava apenas sucessos de Roberto Carlos. O registro do espetáculo - intitulado Maria Bethânia ao Vivo - foi lançado em 1995 em VHS que teve direção dividida entre Walter Salles e Andrew Waddington. Enquanto a Biscoito Fino não põe nas lojas o prometido registro do show Dentro do Mar Tem Rio (2006), a Universal Music - gravadora que detém a maior parte da discografia de Bethânia - correu atrás das autorizações para poder pôr no mercado o DVD que perpetuará um dos shows mais bonitos da intérprete. É oficial!

7 de abril de 2009 às 00:07  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
Vc tah abalando meu amigo. Que noticia maravilhosa. Eh muita noticia boa acontecendo na nossa MPB nesse comecinho de Abril. Eh Bethania, Nana Caymmi, Simone e etc. Ufa! Haja coracao. Esse show eh D+!!! Antes tarde do que nunca. Obrigado UNIVERSAL MUSIC!!!! :-)

7 de abril de 2009 às 00:27  
Anonymous Luc said...

Que bom. Gosto da versão de Onde o Rio é Mais Baiano gravada nesse show.

Em outras partes, acho que Bethania estava no auge de sua guerra contra a prosódia. Não havia uma sílaba tônica que recaísse sobre tempo forte. Parecia um cacoete. A coisa melhorou nos shows seguintes.

7 de abril de 2009 às 00:46  
Blogger Vinny said...

Gente, não creio!
SEMPRE quis assistir esse show! Será incrível!!!

E mais um DVD pra comprar, mais dinheiro pra gastar... vale a pena!

7 de abril de 2009 às 00:58  
Anonymous Anônimo said...

Maravilha!
fan de bethania ha 36 anos, este foi meu primeiro show...lindo, emocionante,luz divina, cenario, repertorio e figurino deslumbrantes...adorei aquela Bethania, mesmo sem textos...me emociono ao lembrar de alguns momentos que permanecem vivos em minha memoria. Tenho o VHS mas comprarei o DVD sem pestanejar.

7 de abril de 2009 às 01:05  
Blogger Pedro Progresso said...

Com isso a Biscoito fino deve por sebo nas canelas pra lançar o Dentro do Mar tem rio.

Até pq esse dvd é muito mais "comerciável", Betha cantando Roberto, o show de um cd que fez MUITO sucesso... etc.

Não duvido nada que se lançassem os 2 ao mesmo tempo, o da Universal venderia mais.

7 de abril de 2009 às 01:09  
Anonymous Anônimo said...

Nossa! Por essa não esperava(quer dizer espera e muito, mas não achava que). Essa gravação é demais.

7 de abril de 2009 às 04:10  
Anonymous Anônimo said...

Tenho o VHS. O som é bem ruinzinho.

7 de abril de 2009 às 08:25  
Anonymous Carlinhos said...

é bacana saber que a ligação de andrucha (na época, assinando ainda como andrew) com bethânia já vem de longe, muito antes de "pedrinha de aruanda". não vi o VHS, mas vou comprar o DVD com certeza.

7 de abril de 2009 às 08:54  
Anonymous lu velloso said...

O VHS tem um som péssimo, mas acredito que será resolvido agora.

Bethânia estava lindíssima neste show. Acho que foi seu último figurino que me agradou. E como cantora estava no ponto exato: nem os arroubos desnecessários que o precederam, nem a placidez por vezes monocórdia que o sucedeu.

A abertura com Fera Ferida é arrebatadora. O número com a lua no alto do cenário (Lua Branca) é emocionante, e Onde o Rio é Mais Baiano demonstra mais uma vez a verve inigualável da intérprete.

Misturando Roberto com Caetano, Chico com Dusek (não incluído na gravação) Bethânia reina célere aspergindo magia e arrebatamento com seu imperturbável poder de sedução.

7 de abril de 2009 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia esteve maravilhosa em Fé cega, faca amolada; Lua Branca (lindo arranjo de violoncelos); no medley de Chico Bárbara-Lua cheia e em Todo sentimento. É um show muito bom!
Sobre os dvds, por mim o mais aguardado seria Imitação da vida. Esse sim, marca uma mudança na intérprete ainda mais amadurecida que Bethânia se tornou.

7 de abril de 2009 às 09:39  
Anonymous Léo said...

Boa notícia! Assisti ao show no Canecão, e realmente era ótimo. Registro de uma época em q Bethânia não pensava tanto em riachinhos e fazendinhas.

Acho difícil, mas tomara q coloquem o show inteiro. Músicas como "Medalha de São Sorge", "Vida Vã", "Eu Preciso de Você" e "Adeus Bye Bye" infelizmente foram cortadas do CD.

7 de abril de 2009 às 09:40  
Anonymous Anônimo said...

Muitas musicas legais ficaram de fora do VHS, tomara que o show seja lançado na íntegra, inclusive com as músicas do CD olho d´água Medalha de são jorge e vida vã...

Só falta a BAND negociar a gravação do Imitação da VIda, que eles tem completinho !!!

Eduardo Cáffaro - abc SP

7 de abril de 2009 às 10:22  
Anonymous Anônimo said...

Que notícia maravilhosa para todos os amantes da boa música brasileira!
Só falta a Biscoito Fino lançar o aguardado Dentro do mar tem rio.
Salve Bethânia! Cantora danada!
Beatriz - Rio

7 de abril de 2009 às 10:53  
Anonymous Anônimo said...

Eu Velejava em Você e Adeus Bye bye não deveriam ter ficado fora do CD e VHS; espero que estejam no DVD.
O encontro de Bethania com gabriel Vilela foi mágico e resultou num espetáculo ao mesmo tempo vibrante e delicado. A sequencia Mané Fogueteiro, Genipapo Absoluto é dilacerante e a abertura com fera Ferida é mesmo de arrepiar.
Tb aguardo Dentro do Mar...a Biscoito tá marcando demais em não liberar o DVD.

7 de abril de 2009 às 11:28  
Blogger Unknown said...

MARAVILHOSO!!!!! Tem que lançar mesmo muitos DVDs de Bethânia! Esse show é lindo demais! vai ter extras?

E o îmitação da vida, vão lançar em dvd?

7 de abril de 2009 às 11:38  
Anonymous Lurian said...

Ela cantava "Eu velejava em você" linda música do repertório da Zizi (Eduardo Dusek) que injusta e infelizmente ficou de fora do cd.

7 de abril de 2009 às 12:14  
Anonymous Léo said...

No dia em q assisti, ela não cantou "Eu velejava em você" e nem "Fogueira", apesar de fazerem parte do roteiro q havia em cada mesa. Foi mais ou menos na época em q foi gravado o CD.

Mas tinha "Adeus bye bye", primeiro sucesso de Ivete Sangalo, ainda na Banda Eva; e as duas do "Olho D`água".

7 de abril de 2009 às 13:42  
Anonymous mauricio said...

toh xocado,eu querooo!!!!outro dia escrevi pra biscoito fino e responderam:dentro do mar tem rio sai agora em abril.

7 de abril de 2009 às 14:22  
Anonymous fabio braga said...

Tenho o VHS. O som é bem ruinzinho.(2)

7 de abril de 2009 às 14:37  
Anonymous maria said...

Que boa notícia!

Amo o CD e vi umas duas vezes a fita. Bethânia estava exuberante ali. Sei que o show foi editado para ambas as mídias...seria incrível tê-lo agora na íntegra.

maria

7 de abril de 2009 às 18:41  
Anonymous Isaac Olivaira said...

Tenho curiosidade de ver este Show de Bethânia.
Que bom que é da Universal! O Melhor é saber que não terá o preço absurdo que a "Biscoito Caro!" costuma cobrar, e que mais tarde pode até vir à promoção, o que não acontece com os produtos de sua atual gravadora!

7 de abril de 2009 às 19:05  
Anonymous Mar said...

Muita boa a notícia. Tenho o VHS mas compraré o DVD pois é seguro que vai melhorar na qualidade da imagem e som. Parabéns a Universal pela idéia e espero que sigan outros muitos mais. A obra de Bethânia merece!

7 de abril de 2009 às 20:19  
Anonymous Anônimo said...

ROSEMBERG

IMITAÇÃO DA VIDA TAMBEM É UM BELO SHOW. BEM QUE MERECIA UM REGISTRO EM DVD.

7 de abril de 2009 às 21:07  
Anonymous du sampaio monteiro said...

Embora não me toque o CD As Canções.......gostei demais deste show. Maria e Gabriel conseguiram criar um clima idílico e onírico que acolheu bem as canções muitas vezes simplórias da dupla Roberto/Erasmo. Uma coisa quase circense (aqueles antigões que apresentavam seus DRAMAS na segunda parte da função).
As intervenções buarquianas foram absolutamente precisas e contribuíram para 'manter o nível' da geração mais incensada da MPB.
E Bethânia, inteligente como ela só, após cantar todas as desilusões e 'cantilenas' dos corações abandonados se sai com um vibrante "Vai embora, vai,adeus, bye, bye..." como que desdizendo aquelas atribulações anteriormente vividas.
Belíssimo espetáculo que resultou em um VHS com algumas imagens sensacionais e um som (nos 75% finais) lamentável, além de uma edição que não compreendeu as intenções da dupla Bethânia/Villela.
Foi a última vez que o coração da RAINHA pulsou naquela taquicardia que aprisionou fãs e asceclas desde sua primeira aparição cênica. De lá para cá a senhora se voltou para seus interiores que - vejam vocês - se mostraram menos tépidos do que supunham nossas neuroses sequiosas de unguentos.

Ou ferro em brasa???????!!!!!!!

7 de abril de 2009 às 22:10  
Anonymous Anônimo said...

Poxa! Nao sabia que a Band tah guardando pras tracas o show " Imitacao da Vida "? Prah que? Cultura eh aquilo que permance na memoria do povo, nao numa fita gravada dentro de uma caixa, numa gaveta, numa sala escura. Enquanto isso mendigamos cultura. Bannnnd?????? Dar licenca

7 de abril de 2009 às 22:34  
Anonymous Anônimo said...

Corroboro os pedidos para lançar um DVD com Imitação da Vida, um mergulho profundo de MB nos meandros do inconsciente. Ali já falava dos interiores sem ser rural como vem se revelando (que pena!) nas últimas produções.

8 de abril de 2009 às 08:48  
Anonymous Anônimo said...

Não gosto da Bethania adocicada por isso não curti o CD que deu origem a este show mas o CD ao vivo tem coisas bem legais, imagino que o show tenha fugido bastante do repertório do REI. Sendo assim vou conferir este lançamento. Ela dá show em Todo o Sentimento.

8 de abril de 2009 às 10:22  
Anonymous mauricio said...

se um dia a band(e Bethânia) liberarem as imagens do imitação da vida,tem q ser na íntegra e não na forma de programa de tv q foi ao ar,pois apresentaram um roteiro todo confuso e não na ordem,tenho em vhs gravado.

8 de abril de 2009 às 10:26  
Anonymous Zii e Zie said...

Vamos mandar e-mails pra UNIVERSAL pedindo pra eles lançarem o show na íntegra!

Pode ser que eles lançem apenas a mesma edição que constou na fita VHS (várias canções cortadas)

Mas eles gravaram o show inteiro. então, eles tem. é só reeditar, mas temos que cobrar!

Mauro, faça alguma coisa pra isso!

8 de abril de 2009 às 12:23  
Anonymous Zii e Zie said...

O ROTEIRO NA ÍNTEGRA É ESSE:

1)Introdução: Cristal (Instrumental) (Jaime Alem)
2) Fera ferida (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
3) Fé cega, faca amolada (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos)
4) Eu e água (Caetano Veloso)
5) Genipapo absoluto (Caetano Veloso)
6) Mané fogueteiro (João de Barro)
7) Tudo de novo (Caetano Veloso)
8) As canções que você fez pra mim (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
9) Ronda (Paulo Vanzolini)
10) Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu (David Corrêa/Paulinho Carvalho)
11) Onde o rio é mais baiano (Caetano Veloso)
12) Faixa de cetim (Ary Barroso)
13) Lua (Roberto Mendes/Mabel Veloso)
14) Lua branca (Chiquinha Gonzaga)

2º Ato

1) Detalhes(Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
2) Meu primeiro amor (Lejania) (H.Gimenez - versão: José Fortuna/Pinheirinho Jr.)
3) Você não sabe (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
4) Explode coração (Gonzaguinha)
5) Bárbara (Chico Buarque/Ruy Guerra)
6) Mar e lua (Chico Buarque)
7) Você (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
8) Reconvexo (Caetano Veloso)
9) Fogueira (Ângela Ro Ro)
10) Adeus bye bye (Guiguio/Juci Pita/Chico Santana)
11) Vida vã (Jorge Portugal/Roberto Mendes)
12) Seu Corpo (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
13) Emoções (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
14) Todo o sentimento (Chico Buarque/Cristovão Bastos)

BIS

O que é o que é (Gonzaguinha)

8 de abril de 2009 às 12:26  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
Com a sua influencia e mobilizacao de todos os fans, o que eh necesario fazer para sensibilizar os coracoes da Bandeirantes ( Imitacao da Vida em DVD ) e Universal ( Maria Bethania ao Vivo ) prah lancarem os dois shows na integra? Abaixo-assinado ou coisa assim. Eles nao vao perder nada com os lancamentos. Muito pelo contrarios todos vao ganhar, nao eh? Nos der uma luz, por favor, se eh que possamos fazer?

8 de abril de 2009 às 14:27  
Anonymous Léo said...

Zii e Zie, a música que fechava o primeiro ato, logo após Lua Branca, era Medalha de São Jorge. Ao menos no dia em que assisti. E no segundo ato, falta Eu Preciso de Você.
Talvez o roteiro tenha sido alterado ao longo da temporada.

8 de abril de 2009 às 14:34  
Anonymous Anônimo said...

QUERO TODOS OS SHOWS DESTA DIVA EM DVD. COMPRO TUDO!!!!!!!!!

8 de abril de 2009 às 16:19  
Anonymous Anônimo said...

gente eu preciso desse dvd na íntegra com esse roteiro, vamos fazer alguma coisa!!!!!!!! liguem pra assessoria de bethânia ou da universal e vamos pedir!!!

8 de abril de 2009 às 17:09  
Anonymous lia said...

Gente, e o figurino desse show????? ajudai-me! 2 vestidos ma-ra-vi-lho-sos!!! lembro da Gloria Maria mostrando os mesmos no Fantástico. Eram iguais,mudava só a cor. E Bethânia ainda tinha aquele corpinho de passeio sensacional.
Não vejo a hora, e se for na íntegra, então.....de cortar os pulsos!!!! (não os meus,evidente!)

8 de abril de 2009 às 17:33  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
Vc jah notou que todas as vezes que vc faz um comentario, seja qual for, a respeito da Bethania dar panos prah manga? Eh um movimento... gosto disso.
Bethania eh plural :-)

9 de abril de 2009 às 05:20  
Anonymous Anônimo said...

Este show e TEMPO TEMPO foram osmelhores que assisti da DIVA.
Depois que começou a fase Luar do Sertão desertei da tribo.
A Bethania arrebatadora quem viu,viu...

9 de abril de 2009 às 07:22  
Anonymous Anônimo said...

Adorei a notícia. Foi o meu presente de páscoa. Espero que a Universal lance na integra o show. Podiam também lançar um CD com o show completo. Na época a Universal lançou uma versao compacta e eles tem todo o show gravado. Os dois juntos, CD e DVD,seria um pacote muito bom.
Mauro, obrigao pela notícia.

9 de abril de 2009 às 09:48  
Anonymous Anônimo said...

Eu assisti, graças a Deus, várias vezes a esse belíssimo show. Além do roteiro acima, também, constavam: Costumes, Eu preciso de você, Eu velejava em você e Medalha de São Jorge.
Bethânia é mestre em costurar lindamente os seus espetáculos, a escolha do repertório é tão perfeita que uma música atrai a outra. Não são músicas soltas, sente-se o enredo. Acho que é a única cantora – no mundo – que faz isso. E faz com mestria.
E é extremamente generosa com seu público, os seus espetáculos oferecem muitas músicas, são mais longos do que a média, duram quase duas horas, percebe-se a entrega da grande cantora no lugar sagrado: o palco.
Evidentemente, o público nunca se sacia, sempre quer mais, e depois do espetáculo ainda quer ver de perto a sua deusa, mas isso é outra história...
Maria Deolinda

9 de abril de 2009 às 10:55  
Anonymous anne said...

'Bethania é plural' ... assinadíssimo.

Este show foi lindíssimo, tb assisti 3 vezes...foi minha estréia com a deusa.

depois deste assisti a todos, graças...

Que venha tudo o que for possível sobre nossa maior (única?) Diva.

9 de abril de 2009 às 11:12  
Anonymous Anônimo said...

eu preciso desse dvd na íntegra com esse roteiro..

9 de abril de 2009 às 13:48  
Anonymous Anônimo said...

Andrade disse

Sim, Bethãnia é uma das cinco melhores cantoras do Brasil. Há muito integra essa lista. Mas ela se faz, ou seja, dá uma de difícil, mas adora esses confetes. E não tenho dúvidas: a onda de fazer o próprio marketing começou com ela. Assim, como Chico. Não aparecer, nao dar entrevistas. Ela só vai a Leda Nagle e pronto. Mas adora a casa cheia, o bolso cheio não é Betha Betha Bethania. Meus amigos lá de Santo Amaro que os digam!!!

9 de abril de 2009 às 17:44  
Anonymous leo said...

Andrade, Bethânia POOOOOODE!

9 de abril de 2009 às 19:00  
Anonymous Anônimo said...

Show menor na carreira da estrela, ainda assim rendeu bons momentos, especialmente no início e na sequência final. O VHS que foi lançado na época mutilou um roteiro que já não apresentava o rigor costumeiro da artista. Que pelo menos o DVD venha na íntegra pq, realmente, a sacada de incluir o axé Adeus Bye Bye nos lençóis do Roberto foi uma das poucas tiradas geniais do (fraco) roteiro.

12 de abril de 2009 às 11:44  

Postar um comentário

<< Home