Simone grava segunda parceria de Chico e Ivan
A parceria de Chico Buarque e Ivan Lins - iniciada em 2005 por iniciativa de Leila Pinheiro, intérprete original da primeira música dos dois compositores, Renata Maria - vai ter continuidade. A segunda música de Chico com Ivan vai figurar no repertório do esperado disco de inéditas que Simone planeja editar pela gravadora Biscoito Fino. A Cigarra pretende entrar em estúdio em junho para lançar o álbum até o final de 2009.
31 Comments:
A parceria de Chico Buarque e Ivan Lins - iniciada em 2005 por iniciativa de Leila Pinheiro, intérprete original da primeira música dos dois compositores, Renata Maria - vai ter continuidade. A segunda música de Chico com Ivan vai figurar no repertório do esperado disco de inéditas que Simone planeja editar pela gravadora Biscoito Fino. A Cigarra pretende entrar em estúdio em junho para lançar o álbum até o final de 2009.
Se for do quilate de Renata Maria, será muito bem vinda! Vida longa à essa nova parceria e ao canto da cigarra.
Nada melhor que a voz de Simone para interpretar esses dois monstros da mpb aos quais ela já deu voz em várias inéditas mas nunca em dupla.Parabéns `a ela por manter essa excelente fase brindando com boa mpb mais um cd de inéditas!!!
Maurinho,
hoje vc está mandando muito bem nas notas. O fim de semana deve ter sido revigorante, não é mesmo?
beijo,
Rita
Já está passando da hora da Cigarra nos brindar com um grande cd. Estou com saudades do seu canto envolvente e da sua figura carismática. Atributos que andaram meio apagados nos últimos anos.
Acho que Simone está completando o círculo de sua carreira. É bonito isso. Outro dia ouvi uma versão de 'Pressentimento' que nada deixa a dever à primeira Simone e traz consigo a maturidade de um longo caminho percorrido.
Meu coração bate forte de novo ao ouvir a voz da Cigarra.
Dá-lhe Cigarra!
Admito não achar a primeira parceria entre os dois essa Brastemp toda. De qualquer forma, essa segunda é muito bem vinda !
Enfim o casamento de Simone com a Biscoito Fino. Tudo começou com " Existe um Ceú " a inédita de Geraldo Carneiro e Francis Hime ?
Sobre a carreira de Simone. A verdade é que 2000 pra cá nenhum album é ruim. Alguns são ótimos e valem a pena serem ouvidos!
PS: Li - não lembro onde - que ela queria gravar um album SÓ com canções de Marina Lima.
Vida longa à Cigarra (II)
Luca
Anonimo das 4:10 PM
Não concordo. Desde Baiana da Gema Simone está mandando bem.Amigo é Casa é maravilhoso. Ruim foi a década de 80. E aí Mauro? Esse cd vai ter inéditas ou regravações?
Abração
Meu coração bate forte de novo ao ouvir a voz da Cigarra (II).
Sempre me emociono ao ouvi-la ,sempre, seja como um diamante bruto no incio da carreira, seja na fase atual, na qual o diamante já está pra lá de lapidado.
Luca.
Simone é uma sobrevivente do mal gosto dos anos 80 que marcou todas intérpretes...soou estranha mas deu o pulo do gato já com café do leite nos idos de 90 e vem com seda pura, baiana da gema, amigo é casa mostrando que sua voz de timbre único e personalidade emblemática misto de timidez e explosão continuam nos inacreditáveis quase 60 anos e mais de 35 de carreira...isso não é pouco!!!
Simone deveria preocupar mais em cantar cada vez melhor e com coisas que realmente tenham a ver com ela e com sua voz do que com a espetacularização de parcerias "puro-sangue".
Renata maria é uma musica banal, espero q a proxima seja mais interessante
Um album " Simone canta Marina Lima ". Como assim ?
...e cadê o tão falado Simone canta Maysa????
Ao anônimo das 10:21- Chico e Ivan são a cara de Simone...Só falta Milton, Gonzaguinha, Bosco, Sueli Costa, Fátima Guedes e outros que sempre a acompanharam...quanto a cantar melhor...sem comentários...
Ricardo,sou fã de Simone.Apenas não quero que ela se perca mais do que já se perdeu em ideologias furadas.O que importa é a música dela que ela faça e não os autores das canções que ela canta.Anônimo 10:21.
ROSEMBERG
TORÇO MUITO PARA QUE A BISCOITO FINO CONTRATE GAL COSTA.
SERIA MARAVILHOSO PODER TER NA MESMA GRAVADORA SIMONE, GAL, E BETHANIA.
MEMORIA_PELE@HOTAMIL.COM
Emanuel Andrade disse...
Assino embaixo em relação ao comentário do Ricardo. Já escrevi aqui sobre isso. Simone precisa beber na fonte dos discos Face a face, Cigarra e Pedaços. Sim ver o que há de bom nos novos compositores. O último encontro com a ZD, foi rasteiro. Salvo as músicas conhecidas daquele repertório, porque as canções novas foram chatíssimas. Mas repito, Simone pode, é só querer.
como assim encontro com a ZD rasteiro? Não entendi. Amigo é Casa foi muito bom embora Simone só tenha cantado velho repertório e não tenha trazido nenhuma inédita, como a Zélia fez.Venha a Cigarra com a sua luz e energia!!
E a luz da Cigarra é forte, heim...
~Simone é um Deusa ,tem uma vivacidade na voz ,tem mesmo q gravar inéditas eclaro priorizar esse mestres q tanto lhe deram belezas p cantar.
SIMONE ETERNA SIMONE, CANTANDO COMO UMA DEUSA, NÃO IMPORTA OS ANOS 80 QUE PRA MIM TEM MUITO SUPRA SUMO EM MUITAS CANÇÕES, TUDO SÃO FASES EM NOSSAS VIDAS, E SIMONE VIVEU AQUELA FASE BRILHANTEMENTE, PODE NÃO TER SIDO AOS OLHOS DOS CRÍTICOS, MAS NÃO FOI SOMENTE ELA A PERCORRER CAMINHOS QUE DESAGRADAVAM ÀS CRÍTICAS.
SIMONE, UMA CANTORA ESPETACULAR, QUE VIAJA NO MUNDO DA BOA MÚSICA, DAQUELA QUE FALA AO CORAÇÃO DE DIVERSAS FORMAS DE AMAR E NÃO COMO MUITAS QUE GRAVAM TUDO SEMPRE MUITO IGUAL E SÃO CONSIDERADAS O MÁXIMO.
QUE VENHA A CIGARRA CHEIA DE TALENTO E COM MUITO BRILHO NESSE NOVO TRABALHO, E ISSO PODE TER CERTEZA QUE NÃO FALTAM A ELA.
Emanuel Andrade disse
Sim, acontece que Zélia quis comandar todas as cenas de todas as maneiras. Cuide-se bem, melhor com o dono da canção. As inéditas de Zélia chatíssimas. O numero 1 dali é Vento Nordeste, que as duas fzem bem. Mas acho que Simone anda dando bibeirra ao dividir o tempo todo um palco. Um, dois ou três convidados, tudo bem. Li em algum lugar que a Cigarra ia gravar Fanatismo ou Eternas Ondas( de Fagner e Zé Ramaho). Bem que ela podia encarar a obra do Djavan, pra nao se repetir em Milton ou Chico, como disseram também.
Adoro Simone e tudo dos anos 80 e todas as vozes que faziam muito sucesso naqueles anos fenomenais.
Mas vindo mais pra ca, eu gosto de muitos dos CDs de Simone dos anos 2000 mas o "Baiana da Gema" eh uma coisa chatissima..letras nada inspiradas, cancoes e alguns arranjos chatissimos, salva-se 2 ou 3 musicas.. nao entendo como pessoas que se acham tao superiores veem tanta qualidade nestas letras mais recentes do Ivan Lins?!? Chato do inicio ao fim. Agora a Simone eh superiora ao repertorio e torco para que ela ainda faca muito sucesso.
DISCORDO, ACHO O BAIANA DA GEMA PURA POESIA MUSICALISADA, É UM DOS MELHORES DISCOS DA DECADA DE SIMONE NOS ANOS 2000 JUNTO COM O SEDA PURA QUE É MARAVILHOSO!
GOSTO É GOSTO, RESPEITO AS OPINIÕES DE QUEM NÃO ACHA, MAS ADORO O BAIANA DA GEMA. É LINDO!!!!
Mano Freire disse...
Simone é maravilhosa mesmo, bontia, cheirosa e canta bem quando quer. Há discos insuperáveis e outros terríveis. Mas a baiana que não tem nada da gema da Bahia, é uma deusa dificil. Adora ser difícil, conforme alguns jornalistas, é desconfiada. E olhe que nessa crise os artistas nem pode mais ser assim. Sugiro quie ela façoa um disco de arrebentar porque ela pode. Caso contrário, já era.
A Cigarra é "mara"
SIMONE É SÍMBOLO. CANTOU GONZAGUINHA COMO NINGUÉM. CANTOU CHICO COMO NINGUÉM. CANTOU SUELI COSTA COMO NINGUÉM. CANTOU IVAN LINS COMO NINGUÉM.
SE QUISER CANTA QUALQUER UM COMO NINGUÉM!
BETHÂNIA, GAL, NANA E TODAS AS OUTRAS DE NOSSA BELA ARQUITETURA FEMININA PERDEM.
Postar um comentário
<< Home