20 de janeiro de 2009

McCartney figura no novo álbum de Yusuf Islam

Yusuf Islam - o nome adotado por Cat Stevens desde que se converteu ao islamismo - vai lançar ainda neste primeiro semestre de 2009 seu segundo álbum desde que retornou ao universo da música pop. Ainda sem título, o sucessor de An Other Cup (2006) conta com as adesões de Paul McCartney e de Dolly Parton - veterana cantora norte-americana de música country - em Boots & Sands, faixa eleita o primeiro single do álbum. A música foi composta em 2004 com inspiração no incidente que impediu a entrada de Yusuf Islam nos Estados Unidos pelo fato de seu nome ter sido confundido com o de um terrorista proibido de pisar em solo norte-americano. A gravação rendeu um vídeo dirigido por Jesse Dylan, filho de Bob Dylan. Outra faixa do disco, To Be What You Must, tem intervenções de Michelle Branch e Gunnar Nelson. O novo CD de Yusuf vai ser editado pela gravadora Universal Music.

2 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Yusuf Islam - o nome adotado por Cat Stevens desde que se converteu ao islamismo - vai lançar ainda neste primeiro semestre de 2009 seu segundo álbum desde que retornou ao universo da música pop. Ainda sem título, o sucessor de An Other Cup (2006) conta com as adesões de Paul McCartney e de Dolly Parton - veterana cantora norte-americana de música country - em Boots & Sands, faixa eleita o primeiro single do álbum. A música foi composta em 2004 com inspiração no incidente de 2004 que impediu a entrada de Yusuf nos Estados Unidos porque seu nome teria sido confundido com o de um terrorista proibido de pisar em solo norte-americano. A gravação rendeu um vídeo dirigido por Jesse Dylan, filho de Bob Dylan. Outra faixa do disco, To Be What You Must, tem intervenções de Michelle Branch e Gunnar Nelson. O novo CD de Yusuf vai ser editado pela gravadora Universal Music.

20 de janeiro de 2009 às 18:24  
Anonymous Anônimo said...

Foi, é e sempre será um grande artista.
O que fez em sua vida privada não me diz respeito. Fico feliz em ter o ARTISTA de volta - com o nome que ele achar melhor.
Que venha todo ano.

21 de janeiro de 2009 às 09:32  

Postar um comentário

<< Home