19 de janeiro de 2009

Lenine e Vercillo podem ser parceiros de Maysa

Lenine (em foto de Nana Moraes) e Jorge Vercillo estão entre os compositores que vão poder virar parceiros póstumos de Maysa (1936 - 1977). É que o diretor de TV Jayme Monjardim, filho da cantora, entregou letras e poemas inéditos de sua mãe a alguns compositores com a intenção de que tais escritos virem músicas. A lista inclui também Ana Carolina. Vercillo já aceitou a missão...

51 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Lenine (em foto de Nana Moraes) e Jorge Vercillo estão entre os compositores que podem virar parceiros póstumos de Maysa (1936 - 1977). É que o diretor de TV Jayme Monjardim, filho da cantora, entregou letras e poemas inéditos de sua mãe a alguns compositores com a intenção de que tais escritos virem músicas...

19 de janeiro de 2009 às 00:12  
Anonymous Anônimo said...

Meu Deus!! Que horror!! Vercillo parceiro de Maysa...é quase uma heresia! Que Deus não permita que isso se concretize. Se fosse um Edu Lobo, um Chico, um Caetano, um Milton, ainda ia lá!

19 de janeiro de 2009 às 00:25  
Anonymous Anônimo said...

Pois eu acho que o Jayme deveria ter entregue músicas a Sueli Costa, Fátima Guedes, Joyce, mulheres avantes como Maysa o fôra.

19 de janeiro de 2009 às 00:37  
Anonymous Anônimo said...

Jorge Vercillo?? Pelo amor de Deus, deixem a alma de Maysa na paz eterna!

19 de janeiro de 2009 às 08:33  
Anonymous Anônimo said...

Que bobagem. Ninguém dava mais bola pra Maysa, que foi uma grande intérprete. Agora dão um show de oportunismo a partir de uma série de gosto duvidoso, que expõe mais a vida da pessoa do que o talento da cantora.

19 de janeiro de 2009 às 09:03  
Anonymous Anônimo said...

É, de fato, tem muito compositor com mais "bagagem" e "conhecimento de causa" para o serviço.
Mas aguardemos para julgar e torçamos.
Não pré-julguemos. Quem sabe ?
Quanto à minissérie eu já tinho dito por aqui: é o PODER DA TV, para o bem e para o mal.

19 de janeiro de 2009 às 09:55  
Anonymous Anônimo said...

Olá,
Indiquei vc ao prêmio Dardo.

abraços
Francisco Escobar
www.franciscoescobar.net/blog

19 de janeiro de 2009 às 12:32  
Anonymous Anônimo said...

GRANDE OLIVEIRA,

VOCE TEM RAZÃO. EU ENTREGARIA PARA FATIMA GUEDES, ANGELA RORO, ATÉ MESMO ANA CAROLINA... PARA MULHERES PREFERENCIALMENTE.
MAS JAYME É QUEM MANDA. E VERCILO PODE SURPREENDER, SIM.
BOBAGEM FICAR JULGANDO A OBRA QUANDO ELA NÃO PASSA DE UM PROJETO.
OPORTUNISMO ? TALVEZ, MAS NEM TUDO QUE É OPORTUNISTA É RUIM. FELIZ E INFELIZMENTE.
VEJAMOS O CASO DE MAYSA E A BOSSA. AO QUE TUDO INDICA FOI BOSCOLI QUE COLOCOU A MOÇA NO BARQUINHO. E, O DISCO, MESMO NÃO SENDO THE BEST OF, É UM DISCO BOM.
E QUEM MAIS OPORTUNISTA QUE BOSCOLI ? TALVEZ IMPERIAL. MAS, OS CARAS ACERTARAM VÁRIAS VEZES.
VAMOS NESSA, QUE É MELHOR TENTAR DO QUE PENSAR NO QUE SERIA SE TIVESSEMOS TENTANDO.
FUI

CARIOCA DA PIEDADE,
CADA VEZ MAIS ENTENDENDO AS DIFERENÇAS COM OLIVEIRA E COM SAUDADES DO DENILSON. CADE O DENILSON ? DEVE TÁ CORRENDO ATRÁS DO PREJUIZO DELE.

19 de janeiro de 2009 às 12:47  
Anonymous Anônimo said...

Abraços, Carioca. É isso aí... a primeira impressão nem sempre é a que fica.
Claro que também enxergo qualidades em Jorge Vercilo, Lenine, Vander Lee...
Não parei no tempo não.
Quando o caso é de polícia é que eu "endureço", mas falar mal por falar não é minha praia (ou montanha).
Até a próxima.

PS: só para ser chato, faltou a SUELI COSTA.

19 de janeiro de 2009 às 14:22  
Anonymous Anônimo said...

Oi, carioca da piedade

Eu estou aqui na moita, como se diz, só lendo.

Já dei meus pitacos sobre a minissérie da Maysa no outro post do Mauro sobre o relançamento dos discos dela.

Concordo com você. Oportunismo vem de "aproveitar a oportunidade", o que, sob vários aspectos, é superválido. O complicado é quando se usa o oportunismo com más-intenções... rsrs

abração,
Denilson

19 de janeiro de 2009 às 14:46  
Anonymous Anônimo said...

A minissérie levava a crer que Jayme Monjardim perdoara a mãe pouco antes da morte dela. Mas pelo visto, não perdoou, não, pois entregar letras dela para Jorge Vercillo só pode ser vingança.

19 de janeiro de 2009 às 16:22  
Anonymous Anônimo said...

MESMO NÃO CONCORDANDO, A PIADA DO CAMARADA DAS Janeiro 19, 2009 4:22 PM É BOA.

19 de janeiro de 2009 às 17:25  
Anonymous Anônimo said...

Não acho que Maysa estava esquecida, pelo menos não em comparação com outras pessoas. Vários discos dela já tinham sido relançados em CD e estavam em catálogo, a Biscoito Fino tinha lançado uma homenagem... enfim, para quem morreu faz algum tempo não estava tão esquecida assim.

19 de janeiro de 2009 às 18:52  
Anonymous Anônimo said...

Quanto preconceito... coisa feia.

19 de janeiro de 2009 às 21:38  
Anonymous Anônimo said...

Ana Carolina? Vercilo? ora fracamente... só queria que a tal tivesse viva pra ver isto!

20 de janeiro de 2009 às 00:42  
Anonymous Anônimo said...

É engraçado... Quando aqui nesse blog se fala em NÃO GOSTO, vem uns recalcados dizendo que é preconceito. Agora parece que somos obrigados a gostar de Ana Carolina, Vercillo, Lenine, Pitty e outras coisas mais... Eu, particularmente, detesto música sertaneja, pagode e funk . E daí? Também faço coro com alguns dizendo que seria se as canções caíssem nas mãos de uma Fatima Guedes, Joyce, Sueli Costa ou uma Ro Ro. Tem gente que idolatra um Vercillo e grita por uma Ana Carolina, eu não suporto nenhum dos dois, tenho até calafrios quando ouço alguma coisa deles.

20 de janeiro de 2009 às 09:19  
Anonymous Anônimo said...

Para o desgosto de muitos, Maysa já se foi, então que venha Jorge Vercilo, Ana Carolina, Lenine...
O Mundo continua girando - por enquanto.

20 de janeiro de 2009 às 09:43  
Blogger Márcio said...

É off-topic, mas tem de ser divulgado, infelizmente por ser uma das mais tristes notícias que a boa música brasileira recebeu nos últimos tempos:

"Depois de 31 anos dedicados à melhor música brasileira, a gravadora independente
carioca Kuarup Discos decidiu encerrar suas atividades nesta virada de ano.

Ao longo dos últimos anos, as vendas de produtos físicos sofreram queda vertiginosa,
nem de longe compensada pelas vendas por download.
Entendemos que a crise do CD é irreversível e tornou inviável
nosso modelo de negócio, inteiramente calcado na produção e
comercialização de música de qualidade.

Agradecemos aos nossos amigos, funcionários, representantes, clientes e
fornecedores, e sobretudo aos nossos artistas, que continuarão a carregar a
bandeira desta música brasileira que ajudamos a divulgar
durante todos estes anos.

Kuarup Produções Ltda/ Kuarup Discos"

20 de janeiro de 2009 às 10:51  
Anonymous Anônimo said...

é isso aí, oliveira.
o mundo que caiu foi o da maysa.

e o da kuarup, a nota mais triste da semana.

20 de janeiro de 2009 às 11:36  
Anonymous Anônimo said...

Baixa música, galera... aproveita enquanto tem para baixar. Um dia para ouvir música só indo no show do seu artista - levem um gravadorzinho para recordar depois.
Baixa música, galera...

20 de janeiro de 2009 às 11:40  
Anonymous Anônimo said...

Acho uma heresia entregar essas letras pra cantores da moda, totalmente sobre-estimados como Versilo e Ana.

Se a ideia era fazer algo mais atual ou moderno nessa vertente, que fosse na versão mais sofisticada dos dois acima em Djavan e Zelia Duncan. Zelia ao menos falava de Maysa como referencia em 19 e bolinha e gravou Maysa antes, ao lado de Leny Andrade, Olivia Hyme, Cida Moreira, Ney Matogrosso, e mais uma tropa de talentosos- duvido muito que Ana tivesse interesse antes da mini-série).

Tem que dar esse material pra quem preza o que tem na mão, e não por modismo.

Lenine eu acho que vai respeitar o que era a música de Maysa, mas o ideal mesmo era ter dado para alguem que compreendesse e apreciasse desde sempre o que foi Maysa - alguem que sempre a teve como referencia ou que tivesse algo haver.

Sueli Costa pra mim seria a primeira da lista, com Joyce e Roro também junto no grupo das mulheres.

Ou entregasse a Caetano que seria capaz de fazer tanto algo retrô quanto algo moderno, que esse é capaz de transformar argila em ouro, já imaginou o que faria com esse material?

Ana Carolina? Jorge Versilo? FRANCAMENTE! Ele conseguiu pegar as duas pessoas mais sobre-estimadas no mercado no momento. A música vale mais que a grana e a exposição barata.

20 de janeiro de 2009 às 12:50  
Anonymous Anônimo said...

Lamento muito o fechamento da Kuarup. Tenho vários CDs da gravadora, sempre de um bom gosto impecável.

Parabéns pelo belíssimo serviço que vocês prestaram à música popular mundial.

20 de janeiro de 2009 às 15:56  
Anonymous Anônimo said...

Sem comentários...Vercilo? com Maysa...piada de muito mas muito mau gosto!!!!

20 de janeiro de 2009 às 17:04  
Anonymous Anônimo said...

Porque tanto preconceito com o Jorge Vercillo? Pelo fato de cantar num registro parecido com o do Djavan? E o talento como compositor, os arranjos de sambas, composições em 6 x 8, bom gosto nas letras. Bons compositores como os sempre citados Milton, Gil, Caetano, Djavan não existem mais. Não dá pra se viver de Zeca Baleiro, Vander Lee, Nando Reis que são legais mas cujas composições não emplogam e são harmonicamente limitadas. É bom que se saiba que artistas como Carlinhos Brown, sim o Brown, bons compositores, diferenciados são poucos. Se alguem tem duvida do latento do Brown procurei ouvir "Argila"canção do Alfagamabetizado e prestem atenção nas canções do Vercillo. Não se prendam ao rádio, comprem o disco ou baixem na net. O Vercillo é a melhor opção entre compositores no Brasil de uns anos pra cá. Qiue vcs não gostem, mas ouvirão falar do seu sucesso fora do Brasil, onde a cultura é ampla e mais objetiva.

20 de janeiro de 2009 às 17:15  
Anonymous Anônimo said...

Dá-lhe, anônimo. Mandou no ângulo.

20 de janeiro de 2009 às 18:43  
Anonymous Anônimo said...

Jamiroquai também foi acusado de imitar o Stevie Wonder e adoro Jamiroquai, mas você entregaria uma letra do Lennon pro Jamiroquai ou pro Stevie?

O Versilo não está no patamar nem como compositor, e muito menos como enterprete, do que Caetano, de Djavan, ou até os mais recentes Lenine, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Moska, e sim, Carlinhos Brown também está muito a frente de Versilo.

Versilo é "gostosinho" de se ouvir - mas não ao vivo, que ele se apaga (sim já fui ver pra ter certeza de que não era implicancia, e cadê a presença de palco desse menino?) - o som dele é bom, tem por onde crescer, mas ele não tem cacife pra essa proposta.

De tudo que foi mencionado o melhor dele é seu talento como arranjador. Ele tem boa musicalidade, mas não é excepcional e as letras... desculpe, mas Chico Cesar, Lenine, e Zeca Baleiro todos põe ele no chinelo nesse quesito. E eu não estou nem falando dos grandes - Caetano, mais uma vez, seria a melhor pedida entre os homens...

Alias, que tanto sucesso ele está fazendo fora? Fora aonde? Eu estou nos EUA e por aqui fora Bebel Gilberto, Tom Zé e Mutantes que sempre se falou, o que se escuta de novo é Lenine, Chico Cesar, Maria Rita (mais recentemente) e Ceu. Believe it or not - mais ninguem, e eu venho prestando atenção.

Mas o legal mesmo seria vir uma parceria das mulheres - Sueli Costa me parece excelente ideia.

Detalhe:

Na minha humilde opinião, Jorge é muito melhor do que Ana (que são apenas variações do "me bate, ou eu te esgano" e assim ela esquarteja as suas melodias e arranjos mais promissores), mas o que doi é que existem tantas outras opções melhores por aí. Pareceu jogada de marketing. O tal clichê de "vender a mãe" pra se ter algo. Agora o que é que esse filho está esperando conseguir?

20 de janeiro de 2009 às 19:27  
Anonymous Anônimo said...

Paula Toller era uma boa pedida. É boa cantora e compositora e acho que gosta da Maysa, afinal até a cita em uma música de seu último cd de estúdio. Pra quem não conhece:

TUDO SE PERDEU (versão de Paula Toller para 'Vicius World', de Rufus Wainwright)

Era somente transar no celular / Era só a gente adorar se isolar / Era não ter medo de se machucar / Meu Deus, olha o que me aconteceu / Olha o que me aconteceu / Tudo se perdeu / Tudo desandou / Agora não vai mais emendar / o que se quebrou / Caio com Maysa na fossa em francês / Ninguém mais aguenta drum´n bossa em inglês / Vê se se toca que amanhã é 23 / Meu Deus, olha o que vc me fez / e olha o que me aconteceu / Tudo se perdeu / Tudo desandou / Agora não vai mais emendar / o que se quebrou / Tudo se perdeu / Agora não vai mais emendar / o que se quebrou / Agora não vou mais te encontrar / Tudo se acabou

20 de janeiro de 2009 às 20:13  
Anonymous Anônimo said...

Cá pra nós, Jorge Vercillo não precisa de Maysa. Aceitou uma missão ingrata que já está lhe doendo os ouvidos pelo menos a julgar pelos "críticos de plantão" aqui.
Sai fora, Jorge, continua fazendo tua MPB mesmo que já tá de bom tamanho.

20 de janeiro de 2009 às 20:42  
Anonymous Anônimo said...

O SUCESSO - DOS OUTROS! - INCOMODA.

20 de janeiro de 2009 às 20:50  
Anonymous Anônimo said...

Vercillo é do segundo time, será que dá pra entender uma coisa tão simples!????

21 de janeiro de 2009 às 10:39  
Anonymous Anônimo said...

CERTAMENTE, É DO SEGUNDO TIME.
MAS AS VEZES OS RESERVAS É QUE GANHAM O CAMPEONATO.
DEIXEMOS O TAL DO VERCILO EM PAZ.
ELE É O QUE É. E, POR VEZES ACERTA, SIM. COMO , POR VEZES, ATÉ CRAQUES ERRAM. OU VIVA A BROTOLANDIA É UM DISCO INDISPENSÁVEL, ARTISTICAMENTE FALANDO, DA OBRA SENSACIONAL DE ELIS ?

CARIOCA DA PIEDADE

21 de janeiro de 2009 às 14:33  
Anonymous Anônimo said...

ANÔNIMO DE 8:42: ESTÁ CERTÍSSIMO!!!
NOTA 10.
Que venha mais do 2º time. Do jeito que anda o futebol os titulares tão é fazendo feio.

21 de janeiro de 2009 às 15:49  
Anonymous Anônimo said...

Venho responder ao "anonimo" que vive nos Estados Unidos. Vc tem razão quando diz que ninguém nos EUA conhece o trabalho de Vercillo.É Vercillo e não Versilo. Vc peca ao usar minha ciração ao Brown pra dizer que o mesmo está afrente do Vercillo. Vercillo é um cara de publico, que lota onde vai se apresentar. Esse, infelizmente não é o caso do Brown no Brasil. Na Europa sim, Brown é cultuado, Lenine também. Bebel Gilberto nunca disse ao que veio. É uma enganação. Céu é uma cantora cultuada por uma minoria, tipo aquela turma do Arrigo Barnabé, da qual fazia parte as irmãs Tete e Alzira Espíndola. A semelhança entre os timbres do Jey Key do Jamiroquai e o Steve Wonder é clara. Achei interessante vc citar numa alusão ao Vercillo e ao Djavan. Caetano, Milton, Gil e alguns poucos outros ícones são insubistituíveis. É questão de gosto achar que Zeca Baleiro é melhor que o Vercillo. Não vejo comparação. Falo de experior porque trabalho com musica, já estive em todos os grandes festivais do mundo, acompanhando grandes nomes da MPB e gradativamente o Vercillo está chegando ao mercado externo. Se vc mora aí nos EUA aguarde-o. Vao rolar um atropelamento de todos os citados por vc, Chico César, Zeca Baleiro, Tom Zé ( que não existe) e outros. Um abraço e obrigado.

21 de janeiro de 2009 às 16:11  
Anonymous Anônimo said...

Carioca da Gema e o anônimo seguinte, agora é minha vez: 100% com vocês, tanto com relação à bela observação de que Vercilo não precisa de Maysa quanto às belas respostas do assunto "reservas", "2º time" e bobagens semelhantes.
"VIVA A BROTOLÂNDIA" é um dos muitos exemplos de porcarias que nossos hoje grandes artistas já criaram ou participaram.
MUITO BOM. ASSINO EMBAIXO... "E SEM LER".

21 de janeiro de 2009 às 20:08  
Anonymous Anônimo said...

Dá-lhe Vercillo!

21 de janeiro de 2009 às 20:16  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 4:11 você também merece meu aval.
Estou enganado ou o mesmo aconteceu com Vinicius Cantuária ?

Quando surgiu com "O Terço", grande grupo do Rock Progressivo Brasil e que foi a gestação do "14 BIS", era elogiado como um dos grandes integrantes do mesmo.
Quando Caetano gravou "Lua e Estrela" mais elogios.
Saiu em carreira solo e dois discos depois já era criticado: "canta mal", "músicas POP descartáveis", "compositor comum sem ter mais o brilho de outrora" e por aí vai...
HOJE É UM ASTRO NA EUROPA E NO JAPÃO - GASTEI E GASTO "UMA BABA" A CADA LANÇAMENTO - COM SUA MISTURA DE MPB, POP E JAZZ.
Pergunto para você que escreveu muito bem e parece entender do assunto: Estou errado ? O sucesso realmente incomoda a quem não o tem ?
Pode ser sincero. Opiniões como a sua, que parece saber sobre o que está escrevendo, são sempre válidas. Para aprender, inclusive.
Abraços.

21 de janeiro de 2009 às 22:00  
Anonymous Anônimo said...

Ao anonimo de 21 de Janeiro, 4:11, desculpe pelo erro com o nome do Vercillo, estava lendo os comentários acima e me influenciei. Vc também me convenceu a ficar de ouvidos mais abertos para ele.

Adoro MPB, morando fora a gente fica com mais saudade, mas realmente por aqui só encontro os que citei.

Ceu pode ser da turminha dos paulistas, mas ela toca por aqui que o povo acha meio lounge meio cult. Alias, rola também uma Fernanda Porto as vezes em lugares que vou, mas nunca ouvi Vanessa da Matta por aqui apesar de já ouvir dizer que ela faz sucesso por aqui, e a música dela com o Ben Harper não tocou por aqui que eu saiba. Por outro lado, já cheguei a ouvir Bonde de algum funk que não lembro o nome tocando nos Urban Outfitters em SF. Assim como adoram Bebel Gilberto e acham que ela deve ser O NOME no Brasil, e tasca eu explicar que não é bem assim.

Sem julgamento de valor sobre as enterpretes que falei - gosto da Fernanda Porto mas também acho que ela apaga ao vivo. Vanessa é o oposto, no palco é ótima. Ceu nunca vi ao vivo. Bebel não vejo muito a graça. É só pra eu te contar o que a gente aqui que vive procurando ouvir portugues, escuta. Viajo muito entre Brasil e EUA o que me permite ver shows no Brasil sempre posso, fui ver Vercillo - por curiosidade pela música que estava ouvindo e me interessei, e não me empolguei. Achei que ele se apagou no palco. Embora admita que tem sons interessantes.

Ana Carolina é que não aguento mesmo. Acho péssimo a gritação que é algo que já não gosto aqui também com todas as Americanas que acham que cantar é berrar - será que ninguem nunca ouviu Billie?

De qualquer forma, todos temos nossos favoritos, e não estou fechada para o Vercillo, simplesmente acho uma tarefa de peso que mereceria ir a alguem de peso - Caetano e Sueli Costa continuam sendo minhas escolhas.

Já a Ana, fica bem mais dificil, porque implico com a postura dela que me parece toda guiada para manipular e ganhar dinheiro da plateia.

Ela importa dos EUA a gritaria, joga com sexo que ela sabe que sexo vende (melhor do que ser a Madonna, ela come a Madonna), e não suporto a sensação de estar sendo vendida junk food. É agressivo demais.

Vou ficar de ouvido aberto pro Jorge.

21 de janeiro de 2009 às 23:08  
Anonymous Anônimo said...

Vercillo: dou fé e assino embaixo!

22 de janeiro de 2009 às 01:46  
Anonymous Anônimo said...

Acho Vercillo bom, mas não extraordinario. Ana é vulgar como cantora e letrista, ainda bem que ela só vai compor melodia. Lenine é o mais interessante dos tres.

22 de janeiro de 2009 às 11:30  
Anonymous Anônimo said...

Pelo visto o fã clube de Vercillo lê bastante o blog de Mauro!! hehe...

22 de janeiro de 2009 às 11:50  
Anonymous Anônimo said...

Gosto de Ana Carolina também. É verdade que deixou o sucesso subir um pouco à cabeça e não é a mesma artista extraordinária que surpreendeu a todos em seus dois primeiros discos. Quando a vi em uma "canja" no Programa do Jô no pré-lançamento do 1º cantando "Garganta", foi justamente aquela garganta diferente - ao mesmo tempo agressiva e melódica - que me surpreendeu (e eu sou chato "pacas").
Como já disse, anda exagerando, mas quem nunca cometeu erros em sua vida que atire a primeira pedra.
O que importa é que tem talento, portanto há salvação, diferente das porcarias pré-fabricadas pela "indústria da subcultura" que eu nem preciso citar quem são...

22 de janeiro de 2009 às 16:02  
Anonymous Anônimo said...

QUANDO HÁ ARGUMENTO HÁ DISCERNIMENTO. PARABÉNS AO ANÔNIMO AO ADMITIR REVER SEUS CONCEITOS. POR MAIS QUE NÃO OS MUDE, É RARO TAL ATITUDE POR AQUI.

22 de janeiro de 2009 às 16:37  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns é ao Jorge Vercillo. A julgar pelos advogados de defesa aqui vai longe. MERECE.

22 de janeiro de 2009 às 21:49  
Anonymous Anônimo said...

Jayme é corajoso, não "vingativo". Péssimo comentário. Que Deus conserve a mamãe de todos.

22 de janeiro de 2009 às 21:55  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe, mas da Ana Carolina só me desceu garganta abaixo a música "garganta". O resto quase todo (tem excessões) é intragável. Ela acerta em arranjos viscerais para músicas que movem a plateia. É um artificio, mas funciona.

Agora ela está achando graça "comer a Madonna", com letras como "a fenda mela" e recitar "Adoro Pau Mole" em show. Me desculpem, não tenho mais ouvido pra isso. Se quer irreverencia e rebeldia que vá escutar Rita Lee, e ver que dar pra ser ousado, falar de sexo, e se arriscar, sem cair na vulgaridade.

23 de janeiro de 2009 às 14:55  
Anonymous Anônimo said...

So Isabella Taviani pra competir com a Ana em termos exagerados de interpretações e gritos. Pelo menos o público das meninas gosta!

23 de janeiro de 2009 às 16:54  
Anonymous Anônimo said...

Voltando ao assunto polêmico: dá-lhe Vercillo! Com ou sem Maysa.

23 de janeiro de 2009 às 18:43  
Anonymous Anônimo said...

A regravação de "Beatriz" de Edu e Chico também foi um acerto de Ana.
E olha que a gravação original de Milton Nascimento é "para sempre".
Concordo com Oliveira, há esperança.

24 de janeiro de 2009 às 00:49  
Anonymous Anônimo said...

Venho de novo aqui, primeiro para elogiar esse debate sobre musica brasileira e depois pra falar com o Oliveira e amiga que vive nos EUA,dois debatedores muito legais.Oliveira, vc se refere corretamente ao Cantuária. Ele sempre foi um grande musico e compositor. Um cantor de voz agradabilissima. Tive o prazer de trabalhar no ultimo registro em disco dele no Brasil que foi nos Tigres de Bengala que acabou sendo um tiro na agua embora o disco tivesse boas composições. Hoje, vc vê artistas popularescos como Fábio Jr. usando musicas do Cantuária e fazendo sucesso. O Brasil infelizmente vira as costas para quem realmente tem talento. É triste ler o Nelson Motta elogiando Mallu Magalhães. É triste ouvir a voz dessa "cantora" num comercial da maior empresa de celular do Brasil. Assim sendo acredito piamente na musica de qualidade embora a maioria não pense assim porque gosto graças a Deus não se discute. Não vim aqui defender o Jorge Vercillo por quem nutri durante muito tempo certa antipatia com a semelhança de timbres entre ele e o Djavan, mas um dia, estutei uma musica dele linda e passei a sacar o som dele. Acredito muito que essas letras deixadas pela Maysa deveriam cair em mãos de gênios como a Suely Costa, Caetano, Gil e outros grandes, mas achei legal que essa responsa tenha caído sobre o Vercillo e provocado esse nosso encontro aqui. Para a minha amiga que vive nos EUA eu diria para buscar algo de uma cantora chamada Tati Parra, de São Paulo, com uma voz ímpar e um carisma que não se vê em muitas cantoras por aí. Vou postar um e-mail para que vc Oliveira e vc amiga lá dos EUA possam me escrever. Vamos ficar amigos e trocarmos idéias sobre musicas. Tenho um monte de coisas aqui que vcs podem curtir. Valeu. mafurango@bol.com.br

24 de janeiro de 2009 às 16:50  
Anonymous Anônimo said...

É incível como o Vercillo incomoda os "intelectuais" (ECA!) da música...Ô povinho ignorante, essa é a verdade...Gente fechada, das antigas... Vivam o novo, vivam os novos talentos da música brasileira (SIM, Vercillo é um deles, aceitem!)Comprem "Todos nós somos um" e surpeendam-se... Párem de só ouvir o que a mídia quer: Monaliza, Homem-aranha...Crescam e aparecem, assim como o Vercillo fez!

24 de março de 2009 às 20:33  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com a Josy.. E o novo DVD "Trem da Minha Vida" (Jorge Vercillo) também é mais um trabalho onde mostra que o Jorge é um grande cantor e o que falta é conhecimento de algumas pessoas.

30 de março de 2009 às 14:25  

Postar um comentário

<< Home