17 de janeiro de 2009

Fall Out Boy refaz folia para adolescentes emos

Resenha de CD
Título: Folie a Deux
Artista: Fall Out Boy
Gravadora: Island
/ Universal Music
Cotação: * * 1/2

Com seu quarto fraco álbum, Infinity on High (2007), a banda Fall Out Boy ampliou o sucesso conquistado dois anos antes com seu CD anterior, From Under the Cork Tree (2005), o primeiro editado por uma gravadora multinacional. Folie a Deux chegou às lojas dos EUA em 16 de dezembro de 2008 com a missão de manter a popularidade da banda. O título em francês é pura macacaquice desse grupo emo. Já na primeira das 14 faixas deste quinto álbum do Fall Out Boy, Disloyal Order of Water Buffaloes, fica evidente a intenção da banda de dar um certo peso ao seu som. Ao longo do disco, contudo, o que se fortifica é a impressão de que nada mudou na sonoridade da banda. O que se ouve basicamente são melódicos pop rocks moldados para arenas formatados com refrões grudentos e riffs eventualmente pesados. Nem as pálidas contribuições vocais de convidados inusitados como Elvis Costello (na faixa Watch a Catch, Donnie) e a blondie Debbie Harry (em West Coast Smoker) desviam Folie a Deux de sua rota previsível. Ambos - especialmente Costello - são mal aproveitados. O rapper Lil Wayne também comparece em Tiffany Blews. E, no fim, como faixa-bônus, há o comportado cover de Beat It - um dos hits empilhados por Michael Jackson no álbum Thriller (1982) - que somente reforça a impressão de que tudo o que Fall Out Boy almeja em Folie a Deux é continuar fazendo a festa de adolescentes emos em arenas. Tal objetivo já foi atingido.

5 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Com seu quarto fraco álbum, Infinity on High (2007), a banda Fall Out Boy ampliou o sucesso conquistado dois anos antes com seu CD anterior, From Under the Cork Tree (2005), o primeiro editado por uma gravadora multinacional. Folie a Deux chegou às lojas dos EUA em 16 de dezembro de 2008 com a missão de manter a popularidade da banda. O título em francês é pura macacaquice desse grupo emo. Já na primeira das 14 faixas deste quinto álbum do Fall Out Boy, Disloyal Order of Water Buffaloes, fica evidente a intenção da banda de dar um certo peso ao seu som. Ao longo do disco, contudo, o que se fortifica é a impressão de que nada mudou na sonoridade da banda. O que se ouve basicamente são melódicos pop rocks moldados para arenas formatados com refrões grudentos e riffs eventualmente pesados. Nem as pálidas contribuições vocais de convidados inusitados como Elvis Costello (em Watch a Catch, Donnie) e a blondie Debbie Harry (em West Coast Smoker) desviam Folie a Deux de sua rota previsível. Ambos - especialmente Costello - são mal aproveitados. O rapper Lil Wayne também comparece em Tiffany Blews. E, no fim, como faixa-bônus, há o comportado cover de Beat It - um dos hits empilhados por Michael Jackson no álbum Thriller (1982) - que somente reforça a impressão de que tudo o que Fall Out Boy almeja em Folie a Deux é continuar fazendo a festa de adolescentes emos em arenas. Tal objetivo já foi atingido.

17 de janeiro de 2009 às 10:43  
Anonymous Anônimo said...

Pobre juventude a nossa. Com essa "educação" aí só me faz ter mais pena de professor.
Papais e Mamães, bloqueiem a mesada e o aparelho de som.

17 de janeiro de 2009 às 10:44  
Anonymous Anônimo said...

Filho meu, se ouvir: vai ter ser baixinho.

18 de janeiro de 2009 às 21:59  
Anonymous Anônimo said...

Inveja mata né?

Não é só pra emos porque também é Pop Rock.

Se Adaptem as músicas e estilos atuais em vez de ficarem criticando e criticando...

Coloquem na cabeça de vocês q renato russo já foi-se.


[ Sem Mas ]

6 de março de 2009 às 23:55  
Blogger Letícia Ribeiro said...

Discordo totalmente da critica, acho que seria correto afirmar que atualmente mesmo com o termino da banda, muitas pessoas reconhecem o talento dos caras, o som deles é realmente bom, se não fosse acredito que não teriam feito tanto, tanto sucesso como fizeram. Diz ai que os cds foram fracos, disculpa mais fraco é quem esta fazendo a critica que se mostra totalmente leigo quando o assunto é música, fall out boys tem grandes influências e é grande influência. Achei ridículo o termo "macaquisse" falta de respeito da parte de quem fez a rezenha, que se mostra mais uma vez leigo quando diz "o grupo emo" fall out boys não é emo, é POP PUNK. E bom, terminando deixo uma parte do que se encontra no wikipedia a respeito da banda.
"A banda ganhou vários prêmios por seu álbum From Under the Cork Tree. Lançado em 2005, o álbum ganhou duas vezes o certificado de platina depois de vender 2,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos."
"Em fevereiro de 2007, a banda lançou Infinity on High para maior sucesso nas paradas musicais, alcançando na Billboard e vendendo 260 000 cópias na primeira semana."
Estou certa de que podem ser feitas rezenhas criticas melhores a respeito dos cds da fall out boys.
by Lééccah Pandy Ice 15 anos

31 de outubro de 2010 às 23:23  

Postar um comentário

<< Home