20 de janeiro de 2009

Sepultura lança 'A-Lex' no Brasil antes dos EUA

Indício da progressiva perda de prestígio e de popularidade do Sepultura na cena estrangeira de heavy metal, o lançamento do próximo álbum do grupo, A-Lex - gravado em São Paulo (SP) - vai ser feito antes no Brasil. A gravadora Atração Fonográfica alardeia que lança o disco - inspirado no livro Laranja Mecânica (Anthony Burgess, 1962) que gerou o cultuado filme dirigido por Stanley Kubrick em 1971 - na próxima sexta-feira, 23 de janeiro de 2009, quatro dias antes do lançamento oficial de A-Lex nos Estados Unidos. Um dos destaques do repertório conceitual é a faixa Ludwig Van, em que o Sepultura executa a Nona Sinfonia, de Beethoven (1770 - 1827), com o auxílio de músicos da cena erudita paulista. A faixa - que cruza o universo da música erudita com os códigos pesados do thrash metal - enfatiza a atração do protagonista do livro pelo compositor alemão, o gênio da música.

4 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Indício da progressiva perda de prestígio e popularidade do Sepultura na cena estrangeira de heavy metal, o lançamento do próximo álbum do grupo, A-Lex - gravado em São Paulo (SP) - vai ser feito antes no Brasil. A gravadora Atração Fonográfica alardeia que lança o disco - inspirado no livro Laranja Mecânica (Anthony Burgess, 1962) que gerou o cultuado filme dirigido por Stanley Kubrick em 1971 - nesta sexta-feira, 23 de janeiro de 2009, quatro dias antes do lançamento oficial de A-Lex nos Estados Unidos. Um dos destaques do repertório conceitual é a faixa Ludwig Van, em que o Sepultura executa a Nona Sinfonia, de Beethoven (1770 - 1827), com o auxílio de músicos da cena erudita paulista. A faixa - que cruza o universo da música erudita com os códigos pesados do thrash metal - enfatiza a atração do protagonista do livro pelo compositor alemão, o gênio da música.

20 de janeiro de 2009 às 10:39  
Blogger Edu Guimarães said...

Não creio qeu seja uma perda de prestígio. A diferença é que desde que os Cavaleras deixaram o grupo, o Sepultura deixou de lado aquelas besteiras de querer misturar batuques indigenas e outros 'sons regionais'. Aquilo só serviu para chamar a atenção nos EUA, que adoram encarar artistas de outros países como coisas exóticas.

A banda continua sendo a melhor e mais conehcida banda brasileira dentro do cenário Rock / Metal mundial.

20 de janeiro de 2009 às 13:02  
Anonymous Anônimo said...

O nome do grupo já diz tudo. Me calo.

20 de janeiro de 2009 às 21:02  
Blogger Edu Guimarães said...

Comentário no mínimo ignorante de quem não gosta de Rock.

21 de janeiro de 2009 às 13:21  

Postar um comentário

<< Home