1 de novembro de 2008

Notas Musicais festeja seu segundo aniversário

Com este post, o de número 3.011, Notas Musicais comemora seu segundo aniversário e ingressa a partir deste sábado, 1º de novembro de 2008, em seu terceiro ano de vida. No ar desde 1º de novembro de 2006, o blog está cada vez mais cheio de...vida. A cada dia, são milhares de acessos e algumas boas dezenas de comentários que, antes da aprovação e conseqüente publicação, passam por um filtro que vai ficar cada vez mais rigoroso para que a qualidade das discussões e das idéias seja tão alta quanto a rotatividade de leitores, oriundos de toda parte do Brasil e de Portugal. E é justamente por conta dessa grande quantidade de leitores que o blogueiro vai manter a decisão - tomada já há algum tempo - de não responder perguntas de forma individual. Para que ninguém seja preterido em favor de outrem. Contudo, todas as idéias e opiniões sempre serão muito bem-vindas. Sobretudo as discordantes. Desde que expostos sem qualquer traço ou ranço de agressividade ou de negatividade gratuita, tais pontos de vista divergentes somente ampliam a percepção coletiva da questão enfocada. Mesmo porque o assunto do blog é música, a mais emocional das formas de Arte. Além do toque aos comentaristas, a função primordial deste post é expressar a gratidão do blogueiro aos leitores - em especial, aos que apontam erros de informação e/ou digitação - e a todos os profissionais que mantém vivo o mundo do disco e dos shows. Todos - consumidores de CDs/DVDs, freqüentadores de shows, artistas, empresários, assessores de imprensa, funcionários de gravadoras - estão fazendo valer a pena o esforço de manter atualizado este espaço virtual de domingo a domingo. Obrigado a todos pela leitura fiel!! E que venha o ano 3!!!

49 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Com este post, o de número 3.011, Notas Musicais comemora seu segundo aniversário e ingressa a partir deste sábado, 1º de novembro de 2008, em seu terceiro ano de vida. No ar desde 1º de novembro de 2006, o blog está cada vez mais cheio de...vida. A cada dia, são milhares de acessos e algumas boas dezenas de comentários que, antes da aprovação e conseqüente publicação, passam por um filtro que vai ficar cada vez mais rigoroso para que a qualidade das discussões e das idéias seja tão alta quanto a rotatividade de leitores, oriundos de toda parte do Brasil e de Portugal. E é justamente por conta dessa grande quantidade de leitores que o blogueiro vai manter a decisão - tomada já há algum tempo - de não responder perguntas de forma individual. Para que ninguém seja preterido em favor de outrem. Contudo, todas as idéias e opiniões sempre serão muito bem-vindas. Sobretudo as discordantes. Desde que expostos sem qualquer traço ou ranço de agressividade ou de negatividade gratuita, tais pontos de vista divergentes somente ampliam a percepção coletiva da questão enfocada. Mesmo porque o assunto do blog é música, a mais emocional das formas de Arte. Além do toque aos comentaristas, a função primordial deste post é expressar a gratidão do blogueiro aos leitores - em especial, aos que apontam erros de informação e/ou digitação - e a todos os profissionais que mantém vivo o mundo do disco e dos shows. Todos - consumidores de CDs/DVDs, freqüentadores de shows, artistas, empresários, assessores de imprensa, funcionários de gravadoras - estão fazendo valer a pena o esforço de manter atualizado este espaço virtual de domingo a domingo. Obrigado a todos pela leitura fiel!! E que venha o ano 3!!!

31 de outubro de 2008 às 23:24  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mauro! O trabalho está ótimo, espero que continue mantendo este espaço por muitos anos. Freqüento o blog há um ano e acessar o Notas Musicais já virou parte da rotina. Desejo muita sorte!

31 de outubro de 2008 às 23:25  
Blogger Bruno Cavalcanti said...

Parabéns, Mauro... eu acesso esse blog todos os dias e procuro sempre me manter atualizado... é ótimo estar sempre bem informado da melhor forma possível... por aqui!

abraço forte.

BC

31 de outubro de 2008 às 23:44  
Anonymous Anônimo said...

Eu, a mais tesourada comentarista deste blog (com razão), agradeço ao Mauro pelo rico acervo de informações e mantenho-me fã e divulgadora deste espaço. Informo também que, a partir de agora, vou me limitar à condição de leitora.

1 de novembro de 2008 às 00:25  
Blogger Flávio Voight said...

Parabéns, Mauro!
Já virou quase compulsivo entrar no blog pra ver as notinhas novas. Que venha o terceiro ano =)

1 de novembro de 2008 às 00:28  
Anonymous Anônimo said...

Parabens!!!Você é o meu crítico musical preferido e o blog é simplesmente maravilhoso.Eu o acesso pelo menos 1 vez todos os dias.Sempre com novidades,sem preconceitos ou se deixar levar pelo hypes da vida e com a qualidade e inteligência de sempre,o Notas Musicais é um dos lugares mais interessante da internet.Sou muito fã!!!!
Feliz Aniversário

1 de novembro de 2008 às 00:29  
Anonymous Anônimo said...

Vida Longa ao Notas!
Acompanho diariamente o blog, através do RSS, e adoro a constante a atualização e informação sobre tudo e todos no mundo da música.
Parabéns Mauro!
Vocês está fazendo um trabalho excelente!

1 de novembro de 2008 às 00:31  
Anonymous Anônimo said...

Desde Barcelona, na Espanha, parabéns por esse blog maravilhoso que ja virou para mim referência fundamental do que acontece na cena musical brasileira.Desejo-lhe muitos mais anos de vida na rede com a mesma grande qualidade.Muito obrigada, Mauro!

1 de novembro de 2008 às 01:00  
Blogger Francisco Frankson de Freitas Franco said...

Da melhor qualidade, essencial. Leio todos os dias. VIDA LONGA AO BLOG!

1 de novembro de 2008 às 01:28  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, blog muito informativo e bom de ler. Nem sempre concordamos como a opinião do blog mas isso é parte da questão. O mais importante é um trabalho musical correto e bem-feito e me parece que o blogueiro está sempre disposto a isso. Parabéns...

1 de novembro de 2008 às 01:36  
Anonymous Anônimo said...

Caro Mauro,

Parabéns pelo blog. Visito-o todo dia, porque a Música faz parte da minha Vida. E vc tem excelentes insights sobre a produção musical que temos acesso no Brasil.
No meu blog DUSBONS, o "Notas Musicais" está na minha seleta lista dos que indico.
Felicidades!

1 de novembro de 2008 às 01:54  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns, Mauro por um espaço tão interessante.Todos os dias passo por aqui p/saber das novidades musicais e para ler os posts.

1 de novembro de 2008 às 02:52  
Anonymous Anônimo said...

Hum, NOTAS MUSICAIS é regido pelo signo de escorpião, inovador, inteligente e extremamente detalhista, como aliás vem sendo o bonito trabalho que vc realiza aqui, Mauro, ao longo desses dois anos. Um blog de primeríssima, onde os internautas ficam realmente informados e, coisa rara na blogosfera, vc critica de forma elegante e sem nenhuma arrogância.
Parabéns, Mauro, pela sua dedicação e pelo bom gosto.

1 de novembro de 2008 às 03:24  
Anonymous Anônimo said...

A função primordial deste post é expressar a gratidão do leitor ao BLOGUEIRO. Continua esse trabalho maravilhoso para manter-nos informados aqui nas terras estrangeiras. Muito obrigado!!!! Iannis

1 de novembro de 2008 às 04:11  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, parabéns para você e para todo nós que temos a oportunidade de desfrutar desse blog! Eu o acesso todo dia e, por estar longe do Brasil, ele me ajuda a diminuir a saudade do meu país através da música!

1 de novembro de 2008 às 07:09  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

parabens mauro, eu que te acompanho desde da época do jornal o globo, da revista bizz(se não me engano vc era critico dessa revista), fico feliz com longevidade desse espaço, gosto muito de ler suas criticas e os comentários do pessoal, gosto até das brigas( sem ofensas) quanto vc posta comentários dobre as musas desse blog que são, ao meu ver, bethania, gal, simone, roberta sá, ivete sangalo, marisa monte, daniela mercury entre outras.
parabens e muito boa sorte.

memoria_pele@hotmail.com

1 de novembro de 2008 às 08:06  
Blogger Carlos Lopes said...

Muitos parabéns. Venho aqui diariamente. É um referência para mim. Um abraço.

1 de novembro de 2008 às 08:39  
Blogger Daniel Achedjian said...

Aqui, da Belgica, te desejo ainda milhoes de Notas Musicais, esse ferramenta cotidiano indispensavel para meu trabalho,
Merci beaucoup Mauro, parabens cara! Valeu!

1 de novembro de 2008 às 09:20  
Blogger trrr said...

Nossa, eu não sabia disso, mas eu leio o Notas Musicais desde sua estréia então!
Parabéns Mauro, continue com o ótimo trabalho e que venham muitos outros anos :)

1 de novembro de 2008 às 09:32  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, é uma delícia vir até aqui.
Sou tão viciada que mesmo quando estou fora do país (às vezes acontece) passo para dar uma espiada e me sentir um cadiquinho em casa.
Parabéns! Vá adiante.

Obrigada.

Maria

1 de novembro de 2008 às 09:49  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, tim tim!!!

Parabéns a todos nós que temos este blog.

Só pediria encarecidamente à araca que não deixe de postar seus comentários. São pontuais, irreverentes, precisos e inteligentes.

Faça isso não, velha araca!

1 de novembro de 2008 às 10:07  
Blogger Vladimir said...

Parábéns Mauro!!

O Blog "Notas Musicais" é uma referência na área da música e desejo que continue por muitos anos!!
Acesso-o quase todos os dias para me manter atualizado sobre o que está sendo produzido na área da música, não só nacional como internacional!

Faltava um espaço assim e este está sendo muito bem preenchido pelo "Notas Musicais"!!

Grande abraço e obrigado pelas informações.

1 de novembro de 2008 às 10:08  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Pertenço a Velha Guarda do Notas Musicais e já criei, embora NÃO propositalmente, inúmeras discussões por aqui. Defendo mesmo principalmente os que falam mal da Rainha do Samba (não precisa nem citar quem ela é, a MAIOR!)! Aprendo diariamente com o blog e mesmo no anonimato não consigo ficar um dia sem acessá-lo (apesar de achar que você anda rigoroso demais! Sem contar que nem responde aos e-mail dos leitores).
Vida longa para o blog! Mais humildade! Abração Mauro,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Araca, vamos nos juntar pois pertencemos a classe dos antigos e barraqueiros do blog. Você é uma barraqueira de elite, com humor, sarcasmo, sapiência e classe! Já eu, sou de laje! rsrs Grande beijo pra você! Não nos deixe!
PS2: Deixo registrado o meu abraço a todos os colegas comentaristas do blog.
PS3: Que saudade do post do dvd da Alcione! Nunca me diverti tanto aqui! Até hoje eu sorrio só de lembrar!

1 de novembro de 2008 às 10:52  
Anonymous Anônimo said...

Muitas felicidades, muitos anos de vida ao Notas Musicais. Parabéns Mauro!

1 de novembro de 2008 às 12:08  
Anonymous Anônimo said...

Deixo registrada aqui a minha gratidão!

Parabéns!

Flávio

1 de novembro de 2008 às 12:20  
Anonymous Anônimo said...

Legal Mauro ...
Tô feliz por você amigo !

Um abraço a todos


PS : Também sou da Velha Guarda, te acompanho desde antes do Blog No Estúdio!

1 de novembro de 2008 às 12:22  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, devido a seu blog dou show de informação na galera. Há pouco revelei minha fonte. Todos que te acessam tecem elogios, especialmente a dinâmica das informações. Sem falar na possibilidade de interagir com vc e sua trupe.

Abs

1 de novembro de 2008 às 12:50  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, eu é que tenho a obrigação de agradecer um blog sempre tão caprichado nas notas e nas resenhas, além de manter o alto nível nos comentários (e aí é obra também da gente que eu adoro ler).

Foi isso que me fez entrar mais constantemente aqui, sabedor de que há um espaço onde respeitarei e serei respeitado.

Que continue assim, no terceiro, quarto, quinto...

Felipe dos Santos Souza

1 de novembro de 2008 às 12:58  
Anonymous Anônimo said...

Queridos Leo e Marcelo, um abraço apertado em ambos.

Está ocorrendo na net um processo muito saudável de responsabilização pessoal e de abolição progressiva do anonimato (este é, todos sabem, vedado pela Constituição e pela Lei de Imprensa). O Marcelo, aliás, sempre botou nome, sobrenome e cidade de origem em seus comentários.

Ao filtrar os comentários com maior rigor, o Mauro Ferreira (com seu capote de forro) contribui para esse processo civilizador. Além do mais, justiça seja feita: não é o meu, o seu, nem o nosso que estão na linha. É o dele.

Sou destrambelhada, queridos. Corre na família. Se um dia conseguir me reciclar, volto a escrever. Senão, fico aqui, felicíssima, a saber das novidades do show business local e a acompanhar as críticas informadas do proprietário do blog.

1 de novembro de 2008 às 13:17  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

parabens pelo aniversario do Notas Musicais, leitura obrigatoria pra quem se interessa por musica brasileira. Ficco feliz em saber que acompanho o blog desde que ele surgiu e, que, por ele tenho contato com gente tao bacana.

Abraco grande, meu querido!

Anderson Falcao
Brasilia - DF
(hoje sem acentos!)

1 de novembro de 2008 às 14:25  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo trabalho, Mauro.
Realmente, esse blog é mais do que atualizado. Esse é um dos seus grandes trunfos.
A carapuça do "toque" serviu um pouco em mim, embora apertada.
Vou fazer que nem a Araca, a partir de hoje só vou ler.
Mando um grande abraço para o Marcelão, o sumido Anderson, Flávia, o xará...
Peço tb desculpas por alguma rusga que por ventura tive com alguém.
My way.

Jose Henrique

1 de novembro de 2008 às 16:00  
Anonymous Anônimo said...

Putz! Não podia deixar de citar o Felipe(a enciclopédia do blog).
Abraços titãnicos pra vc. :>)

Jose Henrique

1 de novembro de 2008 às 16:25  
Anonymous Anônimo said...

Vc concilia bom senso, discernimento, conhecimento e sensibilidade.
Muito bacana teu blog.
Vida longa!!!!

1 de novembro de 2008 às 16:51  
Anonymous Anônimo said...

Querido Mauro
Vida longa a este seu Blog sempre tão informativo que, nestes dois anos, tornou-se parada obrigatória para aqueles que gostam de música e respeitam a crítica construtiva.Continue assim, ajudando a formar a nossa opinião e " louvando o que bem merece e deixando o que é ruim de lado".
Abraço
Eulalia

1 de novembro de 2008 às 19:20  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, parabéns pelo trabalho maravilhoso. Só não gosto quando vc super-exalta Bethânia e Roberta Sá. Tem horas que vc tira os pés do chão... Sua responsa aqui é grande... Já comprei muitos discos depois de ler suas resenhas... O novo de Alaíd Costa foi um deles - grandioso, por sinal.

1 de novembro de 2008 às 20:38  
Blogger Luanda Cozetti said...

Salve Mauro!
O meu carinho e muitos beijos oriundos de...Portugal!rs!
Feliz "blogversário"!
Luanda!

1 de novembro de 2008 às 23:24  
Anonymous Anônimo said...

Se fosse definir o blog com uma palavra, seria: aconchegante.
E vicia.
Curto os habitués. Citaria Marcelo Barbosa (graciosamente ingênuo), Maria (elegantérrima) e Araca (afiadíssima).

Hoje brindarei com uma Veuve Clicquot a sua perseverança.
Santé!

2 de novembro de 2008 às 09:01  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo melhor blog de MPB de toda a rede.

2 de novembro de 2008 às 10:03  
Anonymous Anônimo said...

Não sei se este é o melhor - conheço poucos - mas talvez seja o que tem mais carisma. A gente sempre retorna.
PARABÉNS!!!!

2 de novembro de 2008 às 10:27  
Anonymous Anônimo said...

Já perdi a conta de quantos CDs comprei em função de seu comentário. Raras vezes me dei mal, ou sua opinião não refletia o produto.
Nestes 2 anos de frequência conheci artistas muito interessantes por seu intermédio e recebi informações sempre frescas de meus artistas preferidos.
Quando é assim, a gente só deve mesmo agradecer e desejar vida longa (e boa).

Subscrevo os pedidos para que Araca não nos prive de seus comentários instigantes.

2 de novembro de 2008 às 10:55  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,

Se me permite, deixar meu abraço ao grande Zé Henrique, Diogo (que vive me dando força para escrever), Denilson, Fátima Jurema (onde anda você?), Anderson Falcão, Araca, Maria, Luc, Louela, Leo, Glauber (cadê vc?),...... desculpe caso tenha esquecido alguém. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Anne, um beijo pra você! Adorei o graciosamente ingênuo até porque já fui chamado de tudo aqui! rsrsrs

2 de novembro de 2008 às 12:17  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, há tempos não me identifico mas estou sempre sapiando por aqui. E me informando, evidente.
Parabéns pelo recorrente bom nível de seus comentários e por sua dedicação ao blog.
Beijinho para vc e para essa gente simpática que te frequenta.

2 de novembro de 2008 às 12:30  
Blogger Pedro Progresso said...

Parabéns Mauro.
Seu blog é ótimo e gosto muito de sempre me mnter informado por aqui.

2 de novembro de 2008 às 21:33  
Blogger Flávio Herculano said...

Parabéns Mauro, e muito obrigado.

Acesso o "Notas" religiosamente, todos os dias. É minha principal fonte de informação musical.

Um blog à altura da nossa melhor música.

Flávio Herculano
Palmas/Tocantins

2 de novembro de 2008 às 22:27  
Anonymous Anônimo said...

Acabo de chegar da badalada e dei uma passada por aqui, as usual. Frequento o blog há dois anos e alem de tudo me divirto à beça por aqui.

3 de novembro de 2008 às 01:08  
Anonymous Anônimo said...

Gente, estava assistindo há poucoa entrega do Prêmio de Moda e levei um susto com o Wagner Moura. Além de tudo aquilo o gajo ainda CANTA. E muito! Fofo, fofo, foférrimo.
Bethânia, elegantézima, totalmente fashion. E Wandeca, enxutaça, fazendo seu número. Podiam deixar a maravilhosa fazer outra coisa, não? tem muito som ali embaixo daqueles cachos.

2 anos só, Mauro? Achava que frequentava este blog desde o berçário...TUDO!

3 de novembro de 2008 às 01:50  
Blogger Unknown said...

Parabéns, Mauro! Esta é a primeira vez na vida em que comento um post de um blogue, mas me sinto no dever de fazê-lo, agora, pois acompanho suas dicas há anos: antes através do jornal O Dia (também pela Internet); depois, por esse seu blogue... E já repassei dicas a amigos, a quem sempre indiquei consultas freqüentes à fonte. Moro em Brasília; sou músico amador há vinte e cinco anos (tenho 41) e outro dia concedi entrevista a jornal de bairro potiguar na condição de ouvinte mais chato do Brasil. Sou fã do compositor Egberto Gismonti e do duo Gisbranco e considero tenho o álbum de estréia da cantora mineira Ceumar como o disco mais bonito de toda a história da música mundial. Detesto Ed Motta, Leila Pinheiro e Adriana Calcanhoto, e entendo que o pior lixo da indústria fonográfica planetária é o que se vende como música sertaneja ou romântica, seguido do forró dito eletrônico e do brega em geral. Parabéns, e me desculpe se me alonguei demais, quando resolvi traçar um perfil deste seu leitor! Que o Notas Musicais complete muitos aniversários!

3 de novembro de 2008 às 09:59  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, ainda é hora de te cumprimentar pelo blog e desejar muito tempo pela frente. Prazeroso pra ti e pra nós que te acessamos.

5 de novembro de 2008 às 16:58  
Blogger Carlos Cardoso said...

Caro Mauro

Vi seu blog hoje pela primeira vez e já percebi a importância que ele vai ter para mim apartir de agora. Está de parabés. em pouco tempo já li várias críticas sobre os artistas que conheço e não conheço. Apenas não consegui nada sobre Virgínia Rodrigues. Fui num show dela aqui em Salvador recentemente e gostaria de ler sua opinião sobre a carreira e o novo trabalho dela e saber tambem novas informações.

19 de novembro de 2008 às 10:45  

Postar um comentário

<< Home