3 de setembro de 2008

Som Livre edita tributo a Bezerra em CD e DVD

Gravado ao vivo em 2005, em show na Fundição Progresso (RJ), o tributo que uniu nomes como Beth Carvalho em torno da obra de Bezerra da Silva (1927 - 2005) ganha edição em CD (capa à direita) e em DVD via gravadora Som Livre. Cabe ao filho do artista, Tuca da Silva, abrir o CD Tributo a Bezerra da Silva com Se Não Fosse o Samba, música que deu título ao álbum lançado pelo cantor em 1989. Na homenagem, Jards Macalé levanta Defunto Cagüete. B Negão encara Bicho Feroz. Já Elza Soares reabilita Candidato Caô Caô enquanto Pedro Luís e a Parede defendem Verdadeiro Canalha. Com Otto, Leci Brandão dá visibilidade a Vítimas da Sociedade. O disco também agrega Daúde (Transação de Malandro), Nação Zumbi (Coco do B, raridade do primeiro LP de Bezerra, O Rei do Côco, editado em 1975 pela Tapecar), Luiz Melodia (Maloca o Flagrante), Barão Vermelho (Malandragem Dá um Tempo) e Dicró (Minha Sogra Parece Sapatão). Já à venda!

8 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Gravado ao vivo em 2005, em show na Fundição Progresso (RJ), o tributo que uniu nomes como Beth Carvalho em torno da obra de Bezerra da Silva (1927 - 2005) ganha edição em CD (capa à direita) e em DVD via gravadora Som Livre. Cabe ao filho do artista, Tuca da Silva, abrir o CD Tributo a Bezerra da Silva com Se Não Fosse o Samba, música que deu título ao álbum lançado pelo cantor em 1989. Na gravação, Jards Macalé levanta Defunto Cagüete. B Negão encara Bicho Feroz. Já Elza Soares reabilita Candidato Caô Caô enquanto Pedro Luís e a Parede defendem Verdadeiro Canalha. Com Otto, Leci Brandão dá visibilidade a Vítimas da Sociedade. O disco também agrega Daúde (Transação de Malandro), Nação Zumbi (Coco do B, raridade do primeiro LP de Bezerra, O Rei do Côco, editado em 1975 pela Tapecar), Luiz Melodia (Maloca o Flagrante), Barão Vermelho (Malandragem Dá um Tempo) e Dicró (Minha Sogra Parece Sapatão). Já à venda!

3 de setembro de 2008 às 08:55  
Anonymous Anônimo said...

Gostei dos convidados mas senti falta do Marcelo D2. Leci até em albuns alheios previsivel né? E a madrinha cantou o quê do Bezerra ?

Não posso dizer que sou um fã do Bezerra da Silva mas as minhas preferidas são " Verdadeiro Canalha " e " O Rei do Côco "

3 de setembro de 2008 às 08:55  
Anonymous Anônimo said...

2005 ?

3 de setembro de 2008 às 09:31  
Anonymous Anônimo said...

Bezerra era de Pernambuco então tem de ter pernambucanos ( Otto, Nação Zumbi). Bezerra era negro, tem de ter negros ( Daúde - só a cor pra associar os dois). Dicró escolheu uma música que lhe permitiu continuar sendo um personagem ( sempre falando de sogra ...) assim como Leci em uma canção politizada ... ( alguém mais aguenta esse papinho de cidadã dela ?)E Jards Macalé pra mostrar que Bezerra era injustiçado no mundo da música. O Barão bem previsivel ... TÔ FORA !!!

3 de setembro de 2008 às 10:21  
Anonymous Anônimo said...

Se tem Beth Carvalho é padrão de qualidade! Se fosse outra....

3 de setembro de 2008 às 14:13  
Anonymous Anônimo said...

Datado, desnecessário. O que Daúde anda fazendo em 2008?

3 de setembro de 2008 às 19:06  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de saber qual música a Beth cantou no tributo...

3 de setembro de 2008 às 19:57  
Anonymous Anônimo said...

Nada contra o Bezerra mas bato palmas pro anonimo das 10:21 ...

4 de setembro de 2008 às 14:13  

Postar um comentário

<< Home