4 de setembro de 2008

Roberta exibe boa inédita para Canecão lotado

Quase cinco anos depois de sua gravação de A Vizinha do Lado (Dorival Caymmi) ter começado a tocar na trilha sonora da novela Celebridade, Roberta Sá fez sua estréia solo no palco do Canecão com a casa superlotada. Munida da excelente inédita Agora Sim (composta a partir de letra de Carlos Rennó, musicada em ritmo de samba por Pedro Luís e pela própria Roberta), a cantora reapresentou na noite de 3 de setembro de 2008 uma versão remodelada do show Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria - com direito a um cenário de Gringo Cardia e Gigi, formado por tiras e painéis coloridos que eram mudados a cada número. Fora a inédita, o roteiro não incluiu novidades na voz da cantora, que, no bis, entoou o Samba do Balanço, número que fazia parte do repertório de seus primeiros shows, embora Roberta nunca tenha gravado este sambalanço. No segundo bis, a intérprete cantou Novo Amor com a satisfação de ver a música de Edu Krieger ganhar o coro da platéia. Tão forte que a artista deixou que o público cantasse sozinho o belo samba-choro do compositor. Fecho bonito para uma noite consagradora. O show vai virar DVD. Roberta Sá planeja fazer a gravação ainda em 2008.

23 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Quase cinco anos depois de sua gravação de A Vizinha do Lado (Dorival Caymmi) ter começado a tocar na trilha sonora da novela Celebridade, Roberta Sá fez sua estréia solo no palco do Canecão com a casa superlotada. Munida de uma boa inédita, Agora, Sim! (composta a partir de letra de Carlos Rennó, musicada em ritmo de samba por Pedro Luís e a própria Roberta), a cantora reapresentou na noite de 3 de setembro de 2008 uma versão remodelada do show Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria - com direito a um cenário de Gringo Cardia e Gigi, formado por tiras e painéis coloridos que eram mudados a cada número. Fora a inédita, o roteiro não incluiu novidades na voz da cantora, que, no bis, entoou o Samba do Balanço, número que fazia parte do repertório de seus primeiros shows, embora Roberta nunca tenha gravado este sambalanço. No segundo bis, a intérprete cantou Novo Amor com a satisfação de ver a música de Edu Krieger ganhar o coro da platéia. Tão forte que a artista deixou que o público cantasse sozinho o belo samba-choro do compositor. Fecho bonito para uma noite consagradora. O show vai virar DVD. Roberta Sá planeja fazer a gravação ainda em 2008.

4 de setembro de 2008 às 07:13  
Anonymous Anônimo said...

Palmas pra Roberta e seu talento mas não há nada de especial lotar Canecão hoje em dia ... quero ver lotar HSBC Arena !

4 de setembro de 2008 às 08:52  
Blogger Flávia C. said...

Que lindo! Que linda! (Nossa, de repente eu me mudei para a Bahia e não percebi? hehehe, brincadeira!)

Essa menina merece todo esse sucesso. Agora, Anônimo, um passo de cada vez, né? Lotar o Canecão é um bom começo. Nem sempre encher espaços enormes é sinônimo de um bom espetáculo. =)

4 de setembro de 2008 às 10:00  
Anonymous Anônimo said...

numa boa, esse coro em Novo Amor se deve muito mais à gravação de Maria Rita da canção do que da própria Roberta, não acham?

4 de setembro de 2008 às 10:05  
Anonymous Anônimo said...

Mauro não conhecia teu blog, hj tive essa felicidade, estou me deliciando aqui! Parabéns!

4 de setembro de 2008 às 10:32  
Anonymous Anônimo said...

O show foi uma beleza, o repertório , idem, e Roberta se consagra como uma da smaiores artistas da nova geração. Agora, só um detalhe, Roberta, pelo amor de Deus, mude seu figurino.... Eu às vezes tinha a impressão que estava vendo a Minie dando um show!!! Vestido de bolinha e laçinho de bolinhas na cabeça???? Acho que já tá na hora dela se posicionar como um mulher de verdade e mandar ver!!!!

4 de setembro de 2008 às 11:00  
Anonymous Anônimo said...

Lá vem a polêmica envolvendo a música "Novo Amor"...A gravação de Roberta foi considerada por muitos superior a da Maria Rita, portanto...não preciso continuar com a minha observação!!!!

4 de setembro de 2008 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

Cara, que vestido é esse? Errou feio, Roberta!

4 de setembro de 2008 às 12:08  
Anonymous Anônimo said...

Agora gente é flor pra todo lado em show das cantoras.Marisa monte fez, Maria Rita copiou no disco de samba.E até Roberta que no cd tinha toda uma outra concepção caiu no mesmo?
Eu sei, eu sei, é bonito.Mas quem copiou quem? Ou foi o mesmo artista que fez?

4 de setembro de 2008 às 12:11  
Anonymous Anônimo said...

Muita flor, colorido demais... lembra realmente os shows de Maria Rita e Marisa Monte. Acho q o Gringo Cardia está por trás dessa mesmice. Assim como a Bia está por trás das mesmices dos cenários dos shows da Bethânia, que é um tal de sobe e desce de material que parece q não acaba nunca.
Acho q um profissional não deveria se repetir dessa maneira.

4 de setembro de 2008 às 12:36  
Anonymous Anônimo said...

Setembro 04, 2008 8:52 AM

Desnecessário o comentário deste Anônimo.
O Canecão é o palco de maior status para qualquer artista no Rio. Se fosse por tamanho, o antigo Metropolitan teria assumido a posição de tão grande que é. Ao contrário sempre esteve com um tecido tampando as laterais vazias.

A cantora tem cacife para o Canecão ao lado dos maiores nomes da Música (eu disse Música) Brasileira.

4 de setembro de 2008 às 14:06  
Anonymous Anônimo said...

Foi o Mauro que valorizou o " Canecão lotado " ...

4 de setembro de 2008 às 14:29  
Anonymous Anônimo said...

Até porque em se tratando de valorização de Roberta é com o Mauro mesmo! Não vejo nenhum outro crítico jogar tanto confete nela como ele.

4 de setembro de 2008 às 15:07  
Anonymous Anônimo said...

Torço imenso para essa moça. Das boas!

4 de setembro de 2008 às 15:26  
Anonymous Anônimo said...

Roberta sabe o que é cantar. Tem voz, doce presença ( tem q melhorar) e um repertório novo e fresco. Não precisa ficar cuspindo no palco e nem pulando que nem pipoca pra vender e fazer sucesso!! Graças a Deus!!

4 de setembro de 2008 às 16:28  
Anonymous Anônimo said...

Tem gente que insiste em dizer que SOMENTE o Mauro é quem aprecia o trabalho extraordinário-acima da média-maravilhoso da excepcional Roberta Varella de Sá. Acho que esse tipo de pessoa não deve se informar e não ver os diversos tipos de mídia...só lamento a vida de uma pessoa dessa.

4 de setembro de 2008 às 19:50  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel A. disse..

Só sei que o Pedro Luiz é uma cara de muita sorte. Vixe Maria. Essa menina canta legal, tem repertório descente e além disso é uma gaaaattaaa.

5 de setembro de 2008 às 00:02  
Blogger Vitor said...

é claro q o publico q cantou "novo amor", conhecia a musica na voz de Maria Rita e nao da Roberta, e isso nao tem nada a ver com quem tem a melhor versao, mas é fato q a maria rita é muito mais popular

6 de setembro de 2008 às 21:33  
Anonymous Anônimo said...

Verdade. Apesar de preferir Roberta reconheço que Maria Rita é bem mais popular. Roberta ainda é "elite"!

7 de setembro de 2008 às 10:32  
Anonymous Anônimo said...

Roberta merece fazer sucesso. Cantora mediana, sem nenhum carisma especial, ainda assim faz estilo e sabe escolher o que canta. Em tempos de cantoras tão medíocres já está de bom tamanho.

7 de setembro de 2008 às 12:43  
Anonymous Anônimo said...

Elite?????? Quem diz isso ainda não foi a um show da Roberta... Não era isso q pude ver no Canecão...

7 de setembro de 2008 às 18:39  
Anonymous Anônimo said...

Não tem nada a ver dizer que o público cantou Novo Amor por causa da Maria Rita...Acho eu, ou estou cometendo algum engano, que as pessoas foram ao show da ROBERTA SÁ e não no da Maria Rita, certo? Portanto, as pessoas que ali estavam conheciam a obra da ROBERTA SÁ...Foi feito algum teste de hipótese para dizer se é estatisticamente verdadeiro que as pessoas NÃO conheciam essa música na voz da Roberta Sá? Bom, tem gente que não sabe o que diz...desinformação e comentários sem fundamento dão nisso!

8 de setembro de 2008 às 00:33  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Mauro adorei seu blog primeira vez que eu vendo dar uma olhada. Vc realmente entende de, música se não vc não seria crítico musical né rs rs rs as suas, análises são bem sensatas e sua visão bem detalhista do trabalho, do cantor e coerente parábens continua assim. Alías esse post vc falou tudo dessa cantora Roberta Sá ela ótima quem diria aquela, garota participou do fama reality show musical tímida e olha não, ganhou Fama. Está aí hoje de, vagarinho conquistando o seu espaço e respeito dos críticos e do meio dos sambistas. Ela tem samba na véia e no gogó e ela não precisa ficar sambando com um, sainha curto pra mostrar que canta bem samba ela prova que não e amadora e profissional. Aliás, sobre o seu figurino dela menina é uma graça combina com ela jeito doce é uma simpatia assiti na tv brasil programa conversa afinada foi nota 10. Espero que ela seja, mais reconhecida e que faça mais sucesso e que ela siga essa linha, da condução de sua carreira. bjs adorei seu blog e adoro sua coluna no dia parabéns pra vc tbm sucesso!!! RJ

8 de setembro de 2008 às 00:47  

Postar um comentário

<< Home