13 de setembro de 2008

Fábio Stella evoca seu velho amigo Tim em CD

Fábio Stella - cantor que agregou ao nome artístico o título de seu único grande sucesso - continua evocando a figura de seu amigo Tim Maia (1942 - 1998). Após editar o livro Até Parece que Foi Sonho, em que narra suas aventuras com o Síndico, o bom cantor lança o CD Meu Jovem Amigo. A faixa-título é um recado a Tim. Entre inusitado bolero, Inolvidable, o repertório inclui regravações de Risos (parceria de Fábio com Paulo Imperial, gravada por Tim Maia nos anos 70) e Preciso Urgentemente Falar com Cassiano, tema cujo título é um recado para o outro grande gênio temperamental da soul music nacional.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Fábio Stella - cantor que agregou ao nome artístico o título de seu único grande sucesso - continua evocando a figura de seu amigo Tim Maia (1942 - 1998). Após editar o livro Até Parece que Foi Sonho, em que narra suas aventuras como o Síndico, o cantor lança o CD Meu Jovem Amigo. A faixa-título é um recado a Tim. Entre inusitado bolero, Inolvidable, o repertório inclui regravações de Risos (parceria de Fábio com Paulo Imperial, gravada por Tim nos anos 70) e Preciso Urgentemente Falar com Cassiano, tema cujo título é um recado para o outro grande gênio temperamental da soul music nacional.

13 de setembro de 2008 às 12:14  
Anonymous Anônimo said...

Fabio é uma delicia!!!!!

14 de setembro de 2008 às 11:33  
Anonymous Anônimo said...

Esse CD já está à venda? É independente?

20 de setembro de 2008 às 22:02  
Anonymous Anônimo said...

OLHA MAURO E AMIGOS
" ENCOURAÇADO "DE 1972 É UMA OBRA PRIMA COMO MUSICA E INTERPRETAÇÃO DO FABIO, CREIO QUE POUCOS SE LEMBRAM, MAS TODOS QUE SAO AMANTES DE MUSICA, DEVERIAM OUVI-LA. CUIDADO COM A EMOÇÃO.
LUCIO DE SOUZA

13 de dezembro de 2008 às 23:22  
Blogger Mario Gatti said...

Caros leitores e amantes de boa música
Faço coro com as palavras do Lucio Souza.
É fato que o Fábio foi eternizado pela canção Stellaaaa !
Mas a obra não se resume aí.
Risos, composição de Fábio com Paulo Imperial está presente no BRILHANTE LP DE 1970 do inigualável TIM MAIA. Vale a pena conferir
Fábio também realizou em parceria com Paulo Sergio Valle e Diogo outro Superhit - Até Parece Que Foi Sonho em parceria com seu Velho Camarada TIM.
Outro Bighit- VELHOS CAMARADAS com o TIM e o querido Hyldon, que também é grande destaque na Soul MUsicA Brasileira e autor de verdadeiras pérolas.
Lembro também de outras inesquecíveis como as canções As Aventuras de um Certo Capitão Blue, nos anos 70, reeditada recentemente nos CDs BALAIO ATEMPORAL (2005) e Fábio STELLA (2008, que é veramente um Pé na estrada ao estilo Jack Kerouak.
A fase latina com ritmos efusivamente dançantes e la CUMBIA, parcerias ricas com o brilhante escritor e amigo Joel Macedo - Adìos San Juan de Puerto Rico, Cavaleiros Andantes e Sangue Cigano (não lembro se tb com o Joel)
Bom fica aí uma dica para quem gosta e quiser pesquisar mais sobre a obra e a trajetória do Grande artista FÁBIO
Abraços a Todos

Mario Gatti

8 de janeiro de 2010 às 03:28  
Anonymous DELÇO said...

NO ANO DE 1970, EU ESTAVA EM APARECIDA DO NORTE, 30 DE AGOSTO, NUMA BANCA DE REVISTA....ES TOCAVA....ESTELA...FABIO.....NADA MAIS NADA MENOS QUE HA 40 ANOS...
PARECE QUE O TEMPO NÃO PASSOU..........RSRS

9 de fevereiro de 2010 às 10:19  
Blogger Unknown said...

POR ONDE ANDA O CANTOR FABIO????
NAO PODERIA ESKECER AKELA LINDA MUSICA STELAAAA!!
E AKELE OLHAR DO FABIO,NOOOSSA NAO ME SAI DA LEMBRANÇA,KE OLHAR FASCINANTE!!!
POR ONDE ANDA VC FABIO????
MIRIA

8 de maio de 2011 às 20:03  

Postar um comentário

<< Home