29 de julho de 2008

CDs da portuguesa Eugénia aportam no Brasil

Três bons discos da intérprete portuguesa Eugénia Melo e Castro estão chegando às lojas do Brasil, sendo que somente Eugénia Melo e Castro Canta Vinicius de Moraes (1994) já tinha sido editado no mercado nacional - no caso, pela Som Livre. Os outros dois títulos, Paz (2003) e o recente POPortugal (2007, capa à direita), eram até então inéditos no Brasil. No tributo ao cancioneiro de Vinicius de Moraes (1913 - 1980), arranjado por Wagner Tiso, Eugénia recebe Egberto Gismonti em Modinha e Canção do Amor Demais. Em Paz, o foco são poemas da intérprete, musicados e arranjados por Eduardo Queiroz. Já no CD POPortugal a cantora aborda o cancioneiro lusitano de tom mais contemporâneo. Os três álbuns aportam nas lojas nacionais com a distribuição da Brazilmúsica!. Bem-vindos!!!

11 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Três (bons) álbuns da cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro estão chegando às lojas do Brasil, sendo que apenas Eugénia Melo e Castro Canta Vinicius de Moraes (1994) já tinha sido editado no mercado nacional - no caso, pela Som Livre. Os outros dois títulos, Paz (2003) e o recente POPortugal (2007, capa à direita), eram até então inéditos no Brasil. No tributo ao cancioneiro de Vinicius de Moraes (1913 - 1980), arranjado por Wagner Tiso, Eugénia recebe Egberto Gismonti em Modinha e Canção do Amor Demais. Em Paz, o foco são poemas da intérprete, musicados e arranjados por Eduardo Queiroz. Já no CD POPortugal a cantora aborda o cancioneiro lusitano de tom mais contemporâneo. Os três álbuns aportam nas lojas nacionais com a distribuição da Brazilmúsica!. Bem-vindos!!!

29 de julho de 2008 às 12:02  
Anonymous Anônimo said...

Eugenia Melo e Castro tem excelentes trabalho editados, um deles o " Duetos" com vários cantores e cantoras daqui. Mas sem dúvida o seu grande mérito foi ter idealizado e executado o Projeto Atlântico uma série de programas de televisão onde artistas do mundo lusófono partilhavam o mesmo palco, em dueto, e eram entrevistados por várias personalidades das culturas portuguesa e brasileira. Esses programas foram transmitidos pela RTP em Portugal e penso pela Tv Cultura de São Paulo durante as comemorações dos 500 anos da Descoberta do Brasil. Modestamente... acho que valeria a reprise.
Abraço, Mauro, voce sempre atento às coisas de além-mar

Eulalia

29 de julho de 2008 às 14:45  
Anonymous Anônimo said...

Uma cantora primorosa cujo disco dedicado ao cancioneiro de Chico Buarque (Desconstrução) é um dos melhores trabalhos de música popular brasileira dos últimos tempos.

29 de julho de 2008 às 18:30  
Anonymous Anônimo said...

De facto a desconstrução da obra do Chico na voz da Eugénia é um daqueles discos intemporais, assim como o agora relançado Eugénia Melo e Castro canta Vinicius de Moraes que me lembro de ouvir sem parar quando saiu nos anos 90. Vou correr nas lojas e comprar os 3 discos.
Everson

29 de julho de 2008 às 22:39  
Anonymous Anônimo said...

Eugênia é autêntica. Antipatizada em Portugal, quase desconhecida por aqui... Vive a margem e tem um humor ácido. Deveria colocar em prática um projeto de gravar CAETANO com a Gal. Seria um projeto maravihoso. o seu álbum registrando Chico é primoroso.

30 de julho de 2008 às 00:18  
Anonymous Anônimo said...

Eugénia gravando Caetano seria um luxo! Entretanto estes 3 lançamentos são uma das boas novas musicais deste ano.

30 de julho de 2008 às 12:22  
Anonymous Anônimo said...

Essa é uma boa notícia e talvez o início de que alguma coisa começa a mudar, pois os artistas portugueses deveriam seguir Cabral e aportar por aqui também. Por que só os nossos é que podem fazer sucesso por lá? Aguardo ansiosamente pela vinda da Mafalda Veiga e do grupo Clã. Onde tenho todos os discos baixados, mas nunca comprados pois em euro é caro. Eu me sinto mal em ajudar a pirataria, mas não sou eu quem decide quem vai tentar carreira no Brail.

30 de julho de 2008 às 12:50  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, vai fazer crítica extensa sobre cada um dos discos?

Aquele abraço!

30 de julho de 2008 às 18:44  
Anonymous Anônimo said...

é bom ver que num mercado cada vez mais em crise nem tudo está perdido, 3 lançamentos de uma vez só é obra!!! Vi a Eugénia no início deste ano em S. Paulo e foi um show maravilhoso, a mulher canta muito. Quero os 3 cds!!!!!

31 de julho de 2008 às 05:40  
Anonymous Anônimo said...

Pop Portugal é um cd excelente. Se esse projeto de cantar Caetano com a Gal, será o lançamento do ano!!!

31 de julho de 2008 às 10:21  
Blogger O blog said...

Ela só lançou 3 de uma vez porque no Brasil alguns discos chegam atrasados. Creio que 2 são mais antigos.

31 de julho de 2008 às 11:52  

Postar um comentário

<< Home