28 de julho de 2008

Rappa faz 'Súplica Cearense' no CD 'Sete Vezes'

Música do repertório do cantor e compositor baiano Gordurinha (1922 - 1969), composta por ele em parceria com Nelinho como um pedido ao céu para amenizar a seca que periodicamente assola o sertão nordestino, Súplica Cearense é a única regravação entre as 14 faixas do sétimo álbum do grupo carioca O Rappa, Sete Vezes, nas lojas a partir de 15 de agosto, pela Warner Music. Lançada por Gordurinha em 1960 e usualmente regravada por cantores nordestinos como Elba Ramalho e Fagner, a toada figura entre 13 músicas inéditas compostas pela banda com parceiros com Marcos Lobato e Vinicius Falcão. Uma das inéditas é a música que dá título ao CD, produzido pelo próprio Rappa - com Ricardo Vidal e Tom Sabóia. A faixa Monstro Invisível já chegou às rádios. Meu Santo Tá Cansado, Verdade de Feirante, Farpa Cortante, Maria, Meu Mundo É o Barro e Respeito pela Mais Bela são alguns temas inéditos apresentados pelo quarteto no álbum Sete Vezes.

11 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Música do repertório do cantor e compositor baiano Gordurinha (1922 - 1969), composta por ele em parceria com Nelinho como um pedido ao céu para amenizar a seca que periodicamente assola o sertão nordestino, Súplica Cearense é a única regravação entre as 14 faixas do sétimo álbum do grupo carioca O Rappa, Sete Vezes, nas lojas a partir de 15 de agosto, pela Warner Music. Lançada por Gordurinha em 1960 e usualmente regravada por cantores nordestinos como Elba Ramalho e Fagner, a toada figura entre 13 músicas inéditas compostas pela banda com parceiros com Marcos Lobato e Vinicius Falcão. Uma das inéditas é a música que dá título ao CD, produzido pelo próprio Rappa - com Ricardo Vidal e Tom Sabóia. A faixa Monstro Invisível já chegou às rádios.

28 de julho de 2008 às 12:37  
Anonymous Anônimo said...

Muito boa escolha, o Rappa sempre faz regravações certeiras.
Gonzagão cantou lindamente essa música.

Jose Henrique

28 de julho de 2008 às 14:37  
Anonymous Anônimo said...

Existe uma gravação maravilhosa desta canção pela deslumbrante Vanusa. Outra menos efusiva de Elba em seu tributo a Lua.
Aliás Vanusa faz muita falta neste cenário onde abunda a mediocridade e as pernas torneadas.

28 de julho de 2008 às 18:18  
Anonymous Anônimo said...

Vanusa?!?!
Respeite a música, Lu!

Jose Henrique

29 de julho de 2008 às 00:29  
Anonymous Anônimo said...

Falar em Vanusa, a cantora tem um dos mais extraordinários discos de MPB: Amigos Novos e Antigos, onde há pérolalas como Paralelas, a canção homônima ao título, e aquela outra do Belchior: "que leviano, o meu peito americano quer hablar castelhano, ser daqui e ser de lá....."
Imperdoável não termos isto em CD. Igualmente lamentável é o S. Lady de Madalena de Paula (gravação incomparável de Joana Francesa) e o primeiro solo de Ney Matogrosso.
Aliás, a BF acaba de lançar Canção do Amor Demais, da igualmente maravilhosa Eliseth Cardoso.

Vanusa é irresistível!E vou conferir a gravação do Rappa.

29 de julho de 2008 às 15:01  
Anonymous Anônimo said...

Jose Henrique, não entendi seu comentário...resmungo?!

29 de julho de 2008 às 20:47  
Anonymous Anônimo said...

A música comentada pelo anônimo se chama Coração Americano, do Fagner e Antonio Marcos. É realmente linda e Fagner a canta com alma e sangue. A gravação da vanusa é muito elegante.

29 de julho de 2008 às 21:26  
Anonymous Anônimo said...

Foi um resmungo, sim. :>)
Acho a música bem maior que a cantora.

Jose Henrique

30 de julho de 2008 às 13:59  
Anonymous Anônimo said...

Rappa é a melhor banda carioca dos últimos muitos anos. Tem estilo, pegada, e um vocalista vibrante e arrojado.
Vanusa já foi uma das cantoras mais modernas do país, e foi se atrapalhando na condução da carreira, mas merece respeito e tem, sim, coisas muito bacanas. Quando vejo por aí algumas de suas performances nos 60/70 morro de vontade (frustração) de ter vivido aquela época. Além de tudo era uma super gata. Felina, cortante, um punhal. Lamento estar relegada unicamente a seus fãs de sempre. Continua cantando melhor que todas estas jovens cantoras indevidamente incensadas pelos mal informados e acostumados a mediocridade.

30 de julho de 2008 às 19:25  
Anonymous Anônimo said...

ESPERO QUE MARIA RITA NÃO RESOLVA REGRAVAR NENHUMA MÚSICA DESTE TRABALHO NO PRÓXIMO CD DELA!!!

30 de julho de 2008 às 20:49  
Blogger Unknown said...

Aloha
Ai vcs sempre mandaram bem e acredito que esse novo cd vai arrebentar, espero vcs aki em Uberlândia o mais breve! Abraços!

2 de agosto de 2008 às 17:12  

Postar um comentário

<< Home