10 de junho de 2008

Sonantes sedimenta a projeção de Céu nos EUA

Por conta da boa exposição de Céu no Estados Unidos, onde a cantora vem sendo badalada desde a edição americana de seu primeiro CD, a gravadora Six Degrees está lançando nos EUA o primeiro álbum do coletivo Sonantes. O projeto junta Céu a dois músicos da banda Nação Zumbi (Dengue e Pupillo), ao produtor Rica Amabis (do coletivo Instituto) e ao irmão de Rica, Gui Amabis, parceiro de Céu. Os cinco pilotam Sonantes, mas o álbum gravado em 2007 conta com intervenções de vasto time de convidados que inclui Apollo 9, B Negão, Beto Villares, Fernando Catatau, Jorge Du Peixe, Lúcio Maia e Siba. Eis as faixas de Sonantes, o CD, feito via selos Instituto e Candeeiro:
1. Carimbó
2. Miopia
3. Toque de Coito
4. Mambobit
5. Looks Like to Kill
6. Defenestrando
7. Quilombo te Espera
8. Itapeva
9. Braz
10. Frevo da Saudade

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

não é a turma do 3 na massa? só mudou o nome

10 de junho de 2008 às 12:54  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
Ceu teve uma exposicao otima para uma cantora iniciante aqui sim..uma materia otima em algumas revistas de World Music , resenha no NYTimes e os cds dela vendidos na cadeia de cafe Starbucks...mas Mauro, so isso!!!
Ela nao eh conhecida aqui por quase ninguem...publico americano que ve show de cantoras estrangeiros eh um publico bem restrito. Rosa Passos tem um trabalho reconhecido, ja gravou e fez turnes com nomes de peso do jazz americano e faz sucesso neste circuito Latin jazz.

A unica cantora mais jovem que conseguiu ter seu trabalho super exposto aqui foi Bebel Gilberto. A musica dela eh tocada em bares, lounges, livrarias, hotels lobbies, aeroportos e ate em supermercados e o mais legal e que pode se ouvir Bebel em Albuquerque, New York, Los Angeles ou ate mesmo em Milwaukee. Entao esta sim eh uma cantora brasileira divulgada aqui o que tambem nao quer dizer que ela venda um volume signficativo. Eles gostam da sonoridade da musica dela porque nao pertuba a conversa deles. No mais cantora brasileira de prestigio aqui so sao 3: Astrud Gilberto(a mais citada), Gal Costa e Marisa Monte, mesmo assim isto nao quer dizer que o americano comum consiga distingiuir as vozes de Gal, Marisa, Rosa, Bebel ou Astrud, quica, Ceu!!!

10 de junho de 2008 às 13:04  
Anonymous Anônimo said...

Faltou dizer quando será lançado no Brasil.

10 de junho de 2008 às 13:05  
Anonymous Anônimo said...

Querem a qualquer custo promover essa moça, assim como a tal Roberta Sá.

10 de junho de 2008 às 13:11  
Anonymous Anônimo said...

tb gostaria de saber se será lançado no brasil...

10 de junho de 2008 às 16:19  
Anonymous Anônimo said...

1.11 TEM RAZÃO: ROBERTA SÁ É A TAL.
MAS CEU TB TEM SEU VALOR. UM CHARME DANADO...

10 de junho de 2008 às 17:06  
Blogger PINDZIM said...

O assunto aqui não é - ou não deveria ser - Céu ou Roberta Sá e sim os Sonantes. Não foi por causa da Céu que o disco está sendo lançado nos Estados Unidos (e também na França através do selo O+ Music). O disco do 3 na Massa saiu lá tbm, o do Instituto tbm e alguns da Nação Zumbi também. Ou seja, essa turma tem seu público não só lá, mas também na Europa.

Os brasileiros, aqui ou lá, é que ainda estão idolatrando Gal, Astrud, Marisa Monte e Bebel Gilberto. Por essas e outras que o disco está saindo antes no exterior. A renovação já está em pleno vapor à margem do mercado e do público pautado pelas rádios e cadernos de cultura.

10 de junho de 2008 às 23:30  
Anonymous Anônimo said...

NÃO VOU DIZER QUE ELA É BOA OU RUIM, MAS QUERO DIZER QUE ONTEM NO "THE GUARDIAN" A CÉU TAVA INDICADA NA LISTA DAS 7 CANTORAS QUE PRECISAM SER OUVIDAS.

11 de junho de 2008 às 12:26  
Anonymous Anônimo said...

Sonantes? affff que sono!

11 de junho de 2008 às 13:32  
Anonymous Anônimo said...

Para o Pindzim-
Idolatrar?
Renovacao???
Bom em 2001 a Times fez uma materia excelente com Max de Castro, Simoninha e Moreno Veloso... quem eh que nao esta companhando o que esta acontecendo por aqui???

11 de junho de 2008 às 23:31  
Anonymous Anônimo said...

"Eles gostam da sonoridade da musica dela porque nao pertuba a conversa deles".
A melhor definição que já li sobre esse mercado-internacional-de-cantoras-de-classe-média-que-fazem-samba.

12 de junho de 2008 às 01:06  
Anonymous Anônimo said...

Eu comprei o Sonantes por causa da Cèu.Se fosse pelos garotos,não o teria feito.Teria no maximo ouvido na internet.
Aqui em Paris as pessoas me perguntam(franceses) se conheço a Céu.
Umbert

12 de junho de 2008 às 11:59  

Postar um comentário

<< Home